X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Arena Cross

2006 6ª etapa - São José - SC
Publicado em: 09/08
Clique e saiba mais

Show de Roosevelt e Pipo na classe principal
Texto: Maurício Arruda - Fotos: Flávio Oliveira


Largada 2ª bateria MX2


Ricardo Jurça
Nos dias 05 e 06 de agosto o Arena Cross esteve na cidade de São José, região metropolitana de Florianópolis, SC. O campeonato seguiu para sua segunda prova fora do Estado de São Paulo nesta corrida, que abriu a metade final da temporada. Seguindo a programação da etapa de Rio das Ostras (RJ), esta ocorreu em dois dias de competição, com provas noturnas no sábado e diurnas no domingo.

Atual campeão da categoria principal (MX1), o catarinense Pipo Castro é local de São José e prometia reagir diante de seu principal adversário em 2006, o paulista Roosevelt Assunção, que chegou a prova na liderança com um ponto de vantagem. A pista de São José foi uma das mais extensas de 2006 com mais obstáculos e uma maior variedade deles. Os pilotos mais rápidos giravam na casa de 37, 38 segundos por volta.

Pipo igualou-se a Roosevelt nos treinos cronometrados onde o dono do melhor tempo garante um ponto extra. Isto aumentou a expectativa sobre um bom duelo entre as duas principais estrelas desta temporada, fato que acabou se confirmando posteriormente. 


Gustavo Pessoa
Na MX2 Leandro Silva mais uma vez foi o mais rápido enquanto na 65cc Daniel Guelman garantiu o ponto, mas deixou a pista após uma forte queda em que sofreu uma luxação. Preocupação dobrada para equipe do pequeno Daniel que, fora desta rodada dupla (normalmente 50cc e 65cc disputam apenas uma bateria, exceto em eventos de dois dias como o catarinense) tinha sua liderança ameaçada.

A classe 50cc não disputa pontos durante o treino, mas as batalhas são sensacionais quando cai o gate. Quatro pilotos tem sido os principais responsáveis por isto e, de fato, o resultado é que esta é a melhor temporada da categoria desde sua inclusão no Arena Cross. Os quatro ases da 50cc são: Ricardo Jurça, Pedro Henrique, Nicolas Rodrigues e Gustavo Pessoa. Estes garotos estão realizando provas memoráveis e dividem todas as vitórias até o momento.

As duas baterias de São José mantiveram este ritmo de muita disputa. Na prova de sábado Danilo Almeida liderou o início de bateria, mas quem esteve arassador foi Ricardo Jurça que depois de assumir a liderança foi perfeito.


Largada 2ª bateria 50cc


Endrews Armstrong
Ele cruzou a linha de chegada com pouco mais de dois segundos de vantagem sobre Gustavo Pessoa. Para Gustavinho a prova não foi nada fácil, já que ele precisou disputar muito com Nicolas Rodrigues e, principalmente, com Pedro Henrique até alcançar a segunda posição. Pedro Henrique ficou em terceiro, Nicolas garantiu a quarta posição e Danilo Almeida concluíu em quinto. 

No domingo mais emoção com a 50cc. Desta vez quem pulou na frente foi Gustavo Pessoa que precisou de muita garra e concentração para manter-se à frente. Isto porquê logo o vencedor da primeira bateria, Ricardo Jurça estava na briga com o ponteiro. O ritmo da prova foi alucinante, a cada volta os tempos baixavam, tanto que os dois marcaram as melhores tempos na última volta da prova, quando a disputa pela liderança levantou o público!

Gustavinho defendeu a liderança e levou a vitória na etapa, com Jurça em segundo. No critério de desempate (os dois somaram a mesma quantidade de pontos) a segunda bateria tem maior peso e assim Gustavo Pessoa foi o vencedor da etapa. Em compensação Jurça comemorou a liderança do torneio. Nicolas Rodrigues fez mais uma boa prova e garantiu a terceira posição na segunda bateria, na etapa e no Campeonato. Leonardo Neto e Enzo Lopes completaram os cinco melhores do domingo.


Kaio Miranda


Lucas Moraes
Na categoria 65cc o líder e atual campeão Daniel Guelman foi a principal ausência nas provas. Endrews Armstrong, o principal adversário de Guelman, mostrou logo na primeira bateria que não perderia a oportunidade de descontar a vantagem na classificação para o piloto carioca.

Na primeira bateria dois dos melhores pilotos da classe contornaram a curva 1 lado a lado: Kaio Miranda e Pablo Reginato. Vindo pouco mais atrás Endrews logo confirmaria o favoritismo assumindo rapidamente a liderança da prova para sua primeira vitória do final de semana. Após a prova de sábado 12 pontos ainda separavam Endrews da liderança, mas no domingo 20 pontos estariam em jogo. 

Assim como o vencedor, Kaio Miranda abriu boa vantagem na segunda colocação, então a principal briga da noite ocorreu pelo terceiro lugar. Raul Faustino precisou trabalhar para vencer uma boa disputa com um 'estreante' na modalidade. Marcos Holtman fez sua primeira participação no Arena Cross com competência alcançando a quarta posição. Pablo Reginato fechou os cinco melhores da noite, ocupando o quinto lugar.


Wellington Garcia e Leandro Silva na bandeirada de domingo


Anderson Cidade
No dia seguinte as coisas não começaram bem para Endrews Armstrong. Logo na largada o jovem piloto paranaense precipitou-se, ficando preso no gate. Será que a sorte estaria mudando de lado? Não, o contratempo do início não foi suficiente para impedir uma ótima apresentação de Endrews.

Quem pulou na ponta foi Raul Faustino seguido por Pablo Reginato, Marcos Holtman, Francisco Netinho e Kaio Miranda. Holtman chegou a liderara a prova, mas novamente Kaio Miranda e Endrews Amstrong se sobresairam. Em poucas voltas Endrews estava na ponta para vencer mais uma pulando para liderança do Campeonato.

Kaio Miranda foi novamente o segundo e Holtman garantiu a terceira posição. Pablo Reginato e Raul Faustino vieram na sequência. No campeonato após a esta etapa ocupam as cinco primeiras posições: Endrews, Guelman, Reginato, Kaio e Faustino.

Na MX2 as coisas já andam difíceis para os adversários de Leandro Silva, e ficam ainda mais quando ele larga na frente. Foi assim na bateria de sábado quando o piloto parananaense liderou de ponta à ponta.


Jean Ramos
Wellington Garcia conseguiu andar próximo, fez boa prova, mas no final da prova exatos seis segundos o separavam do vencedor. Para Lucas Moraes, outro favorito, a prova foi mais complicada. Uma queda na largada e trabalho para recuperar posições, resultaram em um terceiro lugar distante dos dois primeiros.

Anderson Cidade, piloto de São José e irmão do campeão da MX1 Pipo Castro, foi muito bem na prova e garantiu a quarta posição. Nem a queda da ponteira da motocicleta de Gustavo Amaral, impediram o piloto paulista de concluir a corrida no quinto posto.

Mas o melhor da categoria ainda estava por vir. No domingo a disputa pela vitória foi emocionante envolvendo os três primeiros da noite anterior, mas com um 'roteiro' totalmente diferente. Desta vez Wellington Garcia largou na frente seguido por Leandro, mas ainda no início de prova o líder do campeonato sofreu uma leve queda, suficiente porém para perder posições.


Roosevelt Assunção e Pipo Castro


Massoud Nassar
Lucas Moraes ganhou terreno e assumiu a vice-liderança da corrida enquanto Leandro também trabalhava na sua recuperação. Na metade da prova, com pouca diferença entre os três primeiros, mais emoção com nada definido. Em alguns momentos
Wellington tinha a posição ameçada por Lucas, em outros era Leandro quem ameaçava o segundo colocado. Tudo bem temperado com constantes ultrapassagens sobre os retardatários.

No final Leandro provou que não lidera a categoria à toa. Depois de superar Lucas Moraes ele realiza uma incrível ultrapassagem sobre Wellington Garcia na última curva!
Isso mesmo na última curva! Após liderar praticamente toda bateria Wellington vê a vitória escapar nos últimos metros. Final de prova: 1º Leandro, 2º Wellington, 3º Lucas. A disputa pela quarta posição também foi intensa e nela quem se sobressaiu foi Swian Zanoni com vantagem sobre Anderson Cidade e Felipe Grimberg. 


Pódio MX1
A categoria principal MX1 também cumpriu a risca a expectativa de muita emoção. Com os líderes da temporada empatados foi dada a largada para a primeira bateria na noite de sábado. Mas quem pulou na frente foi Jean Ramos seguido por seu companheiro na equipe Pro tork, Massoud Nassar.

Algumas voltas mais tarde os dois foram superados por Roosevelt Assunção e Pipo Castro, que iniciaram uma emocinante batalha pela vitória. Empurrado pela torcida Pipo, que é de São José, tentava de todas as formas ultrapassar seu oponente depois de largar fora das primeiras posições o catarinense entrou na luta pelo primeiro lugar.


Veja Também:

Galeria de Sábado com 368 fotos!

Galeria de Domingo com 280 fotos!
A disputa só terminou com a bandeirada, quando os dois saltaram lado a lado! Vantagem para Roosevelt por míseros 0,160 segundos. A briga pelo terceiro lugar também foi até a volta final, com Jean pouco a frente de Massoud. Marcos Cordeiro garantiu a quinta posição.

No domingo foi a vez de Roosevelt largar no meio do pelotão enquanto Pipo fazia uma largada perfeita para assumir a liderança. Novamente o que se viu foi uma intensa batalha entre os dois, e bota mais intensa nisso!

Foram incontáveis trocas na liderança entre os dois protagonistas da categoria. A definição veio em um toque, quando Pipo levou a pior. Optando por traçados diferentes em uma sequência com três costelas, os dois acabaram se encontrando no final do obstáculo, em um choque normal da disputa.

Com a queda de Pipo, Roosevelt pôde respirar vencendo a bateria com pouco mais de 2 segundos de vantagem sobre Jean Ramos, um dos melhores pilotos do final de semana que acabou com a segunda posição geral da categoria. Massoud Nassar foi o terceiro colocado enquanto Pipo retornou e ainda garantiu a quarta posição. Dênis Cordeiro fechou os cinco melhores da bateria. 

A próxima etapa da competição acontece no dia 24 de setembro em Botucatu, SP.

O Arena Cross temporada 2006 conta com a realização de Carlinhos Romagnolli Promoções & Eventos e tem o patrocínio de Honda, Dunas Race, Cinzano , co-Patrocinio: Yamaha, peel’s capacetes, Pirelli, Controlflex. O apoio nesta etapa foi Prefeitura Municipal de São José, Federação Catarinense de Motociclismo e Hotel Slim Golden.

Resultados
   
COL. NOME Categoria MX1 - Soma das Baterias 
Roosevelt Assunção Hon,móbil,pirelli,ngk,did,fox
Jean Ramos Pro Tork,tork,jmr Escola De Moto Cross,mitas,ama,navarro,mobv Dyck 
Pipo Castro Yamaha, Geração Motos, Pro Tork, Destak Transportadora
Massoud Nassar Pro Tork,intermec,zelão,mitas,ama
Denis Cordeiro Hon ,Motorex, Race Tech,Sinisalo, Íris,MR-pro
Juliano Ramos Jmr Escola De Moto Cross,kaerre,navarro,kpr,mody Dyck,pro Tork
Marcos Cordeiro MSAM distribuidora de peças,ASW,Race Tech,CP Race, Motorex,Circuit
Fábio Corrêa  Did,ngk,poli Visor , Ebf,griffe Corrêa,hon
Maurício Arruda MotoX, Orbital, Vaz, Zelão, JPS, Shift, Academia Antares
10º Adriano Guarnieri MRP Racing
COL. NOME Categoria MX2 - Soma das Baterias
Leandro Silva Honda,Karekas motos,MRPro, Posto447, Fox, Móbil, Pirelli, NGR,DID
Wellington Garcia Honda,Mobil,Fox,Pirelli,New Crips jeans e VSX
Lucas Moraes Dunas, Yamaha, Pro Tork,Pirelli
Anderson Cidade
Swian Zanoni Race,Tech,Motorex,Pro Tech,Sinisalo,Benazi Racing
Felipe Grimberg FILÉ preparações, ASW, CIRCUIT, MOTUL, MR pró, VAZ , CARBRINK, SKULL graphics, CATEDRAL
Gustavo Amaral Circuit, MR Pro, Race Tech, Monaco
Richard Berois
Edson Bertos Circuit,MRPro,IMS,Recanto dos peixes,MoldsPuma, Ting,Dismotos
10º Elievan Silva Honda, Karekas Motos, Shift, MRPro, Posto 477, Hippo Parts,Zelão,Slin
COL. NOME Categoria 65cc - Soma das Baterias
Endrews Armstrong Pro Tork, Tork, PMX, Enzo Racing
Kaio Miranda OAKLEY / FRIGERI / ALPINESTARS / CIRCUIT / RACE TECH
Marcos Holtman  Vale Fértil, GVT, Boeing Marcas e ASW
Raul Faustino Daniela Gatti, Center Moto,Secretaria Esp. Jaú
Pablo Reginato Rinaldi Pneus, Magrão Moto
Tauan Brener Contabilidade Progresso
Francisco Netinho MX-Tech
Kauê Fernandes Demorchi Lavanderia,Guina Motos, Summer Propagandas e Eventos,Orbital
Hallex Dalfovo Dalfovo veículos, ABM Amro Bank, WebMotors
10º Marcelo Felipe Red Nose,Base,JPS.Racing, Kaerre
COL. NOME Categoria 50cc - Soma das Baterias
Gustavo Pessoa Itamaracá Pneus, ASW, LEM Motor, Big Rodas, Rodas Mangels
Ricardo Jurça Z Racing School
Nicolas Rodrigues     Polini,Race Tech,Motorex,Íris
Pedro Henrique Mitas, Moto Fricção, JMR escola de motocross, multiciclo
Enzo Lopes Bridgestone, fox, alpinestar, KTM do Brasil
Leonardo Neto Gambatto Motos, Engeaço estruturas metálicas
Danilo Almeida Bicicletas , Barcala-pro, Tork- Churrasc.Estrela
Matheus Oliveira Expresso Interlagos, Nenê Motos, MR Pro
João Marcelo Moto Savages, TeleWork e UbiqSys
10º Djalma Brito Transbritto

Classificação Geral no site www.arenacross.com.br






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet