X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

Edgers Racing

RX Graphics

KTM Sacramento

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

Loja Ibox28

JPS Racing

Coach Motocross

Clique e saiba mais

> Reportagens > Especial

ASW Racing marca presença no Mundial de Motocross 2018
Publicado em: 03/03/2018

Empresa brasileira é nova fornecedora da equipe Bike It Kawasaki Dixon Racing Team
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Maurício Arruda


ASW Racing e Bike It Kawasaki Dixon Racing Team juntos no Mundial de Motocross 2018

O plano de expansão da marca ASW Racing pelo mundo ganha um novo capítulo em 2018. A empresa brasileira, especialista em equipamentos para o motociclismo fora de estrada, chega ao Campeonato Mundial de Motocross nesta temporada através do patrocínio à equipe Bike It Kawasaki Dixon Racing Team, que disputa a competição com os pilotos Tommy Searle, na MXGP, e Darian Sanayei, na MX2. A parceria foi oficializada na quarta-feira, dia 28 de fevereiro, em um evento com os atletas e parte do staff do time na Fazenda ASW, em Mogi das Cruzes (SP).


Os pilotos Darian Sanayei e Tommy Searle

Searle, três vezes vice-campeão mundial MX2, vai para sua sexta temporada na categoria principal. Experiente, o britânico de 28 anos começou no esporte ainda criança e, mais tarde, depois de ficar próximo do título Mundial por duas vezes, teve uma rápida passagem pelo AMA Motocross, em 2009 e 2010. Nos Estados Unidos, o piloto teve as temporadas marcadas por pódios, mas também por lesões, o que o fez optar pela volta para a Europa em 2011, época em que voltou a se destacar na MX2. Em 2013, passou a competir na classe 450cc do Mundial. Em 2017, se machucou na pré-temporada e não conseguiu mostrar seu potencial, algo que quer apagar com um bom desempenho em 2018. 


Evento de apresentação da equipe na Fazenda ASW, em Mogi das Cruzes (SP)

Sanayei também começou cedo no esporte, colecionando títulos amadores nos Estados Unidos. Em 2016, a chance de disputar uma prova do EMX 250, Campeonato Europeu MX2, levou o americano a cruzar o atlântico rumo à Europa onde conquistou vitórias, prorrogou sua permanência e terminou a temporada como vice-campeão. O bom desempenho deu ao piloto de 20 anos a oportunidade de disputar no ano passado a sua primeira temporada no Mundial de Motocross MX2, quando foi o 11º colocado no campeonato.


Tommy Searle

Durante o evento, os dois pilotos fizeram uma apresentação na pista de motocross local equipados com os novos conjuntos de calça e camisa desenvolvidos pela ASW Racing. O padrão é o mesmo dos equipamentos da marca disponíveis nas principais lojas do Brasil. Durante as voltas pelo circuito, Searle, mais experiente, andou com bastante cuidado e sem muitas firulas, certamente pensando em se preservar para estreia no Mundial, enquanto o jovem Sanayei mostrou mais arrojo nos saltos e curvas, arrancando largos sorrisos dos espectadores.     


Darian Sanayei

Leandro Mattos, diretor geral da ASW Racing, sintetizou a importância da ação com a equipe Dixon. "Estamos muitos felizes com essa nova parceria que faz parte do nosso projeto de expansão para a Europa, com uma base na Inglaterra fazendo as vendas para vários países, e realizando o sonho de ter uma equipe no Mundial, o mais alto nível do motocross", destacou.


Diretores e fundadores da ASW acompanharam a apresentação dos pilotos

Fernando Silvestre, diretor comercial da ASW Racing, destacou a importância do intercâmbio entre as partes proporcionado pela nova parceria. "O investimento em uma equipe do mundial de motocross, além de ser a realização de um sonho, é também um grande aprendizado de desenvolvimento para a marca. Vamos levar os mesmos produtos, tecnicamente, que estão disponíveis em nossos revendedores aqui no Brasil. Desta forma, nosso consumidor saberá que o mesmo produto que ele está usando nas pistas e trilhas do Brasil estará alinhando no gate do Mundial de Motocross", ressaltou.


Temporada 2018 começa na Argentina

Steve Dixon, proprietário e fundador da equipe, não pôde comparecer ao evento pois já estava na Argentina preparando a estrutura do time para a primeira etapa do Mundial de Motocross, que começa neste fim de semana, dias 3 e 4. O britânico também administra a pista de Matterley Basin, que foi sede do Motocross das Nações 2017, na Inglaterra, e antes de seguir viagem pela América do Sul gravou um depoimento sobre a parceria com a marca brasileira que pode ser visto abaixo.

Vídeos

Depoimento do proprietários da equipe, Steve Dixon:



Tommy Searle em um dia de treino na Inglaterra:




Mais fotos:

















Curso MotoX
JPS Racing

© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet