X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Reportagens > Especial

Melhores imagens do King of the Whip 2018 na África do Sul
Publicado em: 27/02/2018
Clique e saiba mais

Dallan Goldman, atleta do Freestyle Motocross, foi coroado campeão da edição 2018
Redação MotoX.com.br - Fotos: Eric Palmer


Dallan Goldman

Uma boa rampa de metal, uma longa recepção de terra, um barranco como arquibancada e, o principal, bons pilotos dispostos a virar, inclinar e torcer a moto até o limite! Esta é a receita raiz do King of the Whip, evento da Monster Energy que reuniu pilotos de motocross, enduro e FMX no último sábado, 24 de fevereiro, em Northriding, Joanesburgo, na África do Sul.

+ Saiba mais sobre o esporte na coluna de Freestyle Motocross do MotoX

Depois dos treinos e quatro rodadas classificatórias, 13  pilotos foram selecionados pelos juízes para a fase semifinal. Foram avaliados o estilo, a amplitude e a variação dos saltos. E os atletas abusaram das entordadas e até algumas outras manobras que não estavam no script, mas com a empolgação levada pelo público acabavam também entrando nas apresentações.


Grant Frerichs

Já durante a noite, deixando a atmosfera da competição ainda mais especial, a decisão levou pra pista apenas seis competidores. Foram 15 minutos de dobradas insanas, com grande variação no estilo. O FMX esteve representado na grande final apenas por Alastair Sayer e Dallan Goldman, enquanto Caleb Tennant, Grant Frerichs, Camz Odendaal e Neels van Niekerk fizeram as honras do motocross.


Alastair Sayer

O equilíbrio se manteve nos cinco saltos que definiram o pódio, mas Goldman se sobressaiu, conquistou o título, a coroa do King of the Whip 2018 e um prêmio de 20 mil Randes, o equivalente a aproximadamente R$ 5.800,00. Frerichs conquistou o segundo lugar, enquanto Sayer, piloto campeão da edição anterior, terminou em terceiro.


Pódio do King of the Whip 2018

Vídeo (resumo do programa diurno do evento):


Resultado final do King of the Whip 2018
1. Dallan Goldman (FMX)
2. Grant Frerichs (Motocross)
3. Alastair Sayer (FMX)

Mais fotos:
























© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet