X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

Pro Tech

JPS Racing

MotoX Pneus

JP Motos

Clique e saiba mais

> Notícias > Últimas Notícias

Duelo de Motos promove 4ª edição em janeiro. Veja pilotos confirmados na prova
Publicado em: 28/12/2017

Competição de Freestyle Motocross será realizada entre os dias 4 e 7 em Extrema (MG)
Redação MotoX.com.br - Foto: Divulgação


Oito pilotos disputam o título do 4º Duelo de Motos no início de 2018

O início de 2018 promete fortes emoções aos pilotos e fãs de Freestyle Motocross. Entre os dias 4 e 7 de janeiro, a 4ª edição do Duelo de Motos reúne no Parque de Eventos da cidade de Extrema (MG), mesmo local que foi sede de uma etapa do Brasileiro de Motocross há poucos meses, alguns dos principais atletas da modalidade na América Latina. Além do chileno Javier Villegas, atual campeão do evento, sete brasileiros estão confirmados na competição: Claudio Rocha (de Fortaleza/CE), Diego Djamdjian (de São Paulo/SP), Fred Kyrillos (também de São Paulo/SP), Gilmar "Joaninha" Flores (de Sinop/MT), Jonilson "Kiko" Silva (de Boa Vista/RR), Marcelo Simões (de Tupã/SP) e Nicolas Ferreira (de Coxim/MG).

+ Freestyle Motocross - Público entende mais que juízes? Os fãs muitas vezes não concordam com a avaliação dos especialistas. Jose Gaspar explica algumas razões que provocam as divergências

Com entrada franca e transmissão ao vivo pelos canais SporTV (sábado - Classificatórias) e TV Globo (domingo - Grande Final), dentro do Esporte Espetacular, o evento terá um longo salto de 30 metros de distância - inédito em competições nacionais - como grande desafio do circuito. Outros cinco saltos com 23 metros serão distribuídos pela pista construída especialmente para a competição.

+ 5 fatores de uma volta vencedora no freestyle motocross. No FMX, muita coisa acontece dentro da pista. Entenda quais elementos são essenciais para vencer no esporte

A disputa será no formato "homem a homem", com dois pilotos se enfrentando e o vencedor garantindo vaga na fase seguinte até a definição do campeão. Cada piloto terá 90 segundos para apresentar sua rotina de manobras, que serão julgadas levando em conta o grau de dificuldade, a extensão dos movimentos e a distribuição pelos obstáculos do circuito. 

+ FMX: alemão conquista recorde de mais jovem a realizar Double Backflip

"O quadro de juízes é composto por profissionais do meio e pilotos veteranos, com anos de experiência no esporte e hoje já afastados das competições", explica Guilherme Gaino, árbitro e consultor técnico da prova. "Obviamente, os tipos de manobras, seu grau de dificuldade e a maneira como elas são executadas compõem grande parte da nota, mas a avaliação vai além disso. Detalhes como o controle do piloto sobre a motocicleta, seu posicionamento e a maneira como ele inicia e finaliza um salto, são pontos extremamente relevantes e que, considerando o alto nível técnico de todos os participantes, podem garantir um lugar no duelo final, ou não", completa Gaino.

+Freestyle Motocross: veja como foi a 3ª edição do Duelo de Motos

Serviço

Evento:
4ª Edição do Duelo de Motos
Local: Parque de Eventos da cidade de Extrema (MG)
Endereço: Av. Del Waldemar Gomes Pinto, 767
Programação:
4 de Janeiro - Treinos Livres
5 de Janeiro - Treinos Oficiais
6 de Janeiro - Classificatórias (Transmissão Ao Vivo - SporTV)
7 de Janeiro - Grande Final (Transmissão Ao Vivo - TV Globo)
Horário:  A partir das 9h
Entrada Franca

Pilotos selecionados:
Javier Villegas (Chile) - atual campeão
Claudio Rocha (Fortaleza/CE)
Diego Djamdjian (São Paulo/SP)
Fred Kyrillos (São Paulo/SP)
Gilmar "Joaninha" Flores (Sinop/MT)
Jonilson "Kiko" Silva (Boa Vista/RR)
Marcelo Simões (Tupã/SP)
Nicolas Ferreira (Coxim/MG)




Curso MotoX
JPS Racing

© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet