fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Clique e saiba mais

> Competição > Brasileiro de Motocross

2017 Extrema - MG - 3ª etapa
Publicado em: 10/08/2017

Líderes das principais categorias mantêm boa sequência no campeonato na 12ª edição do Extrema Moto Fest
Redação MotoX.com.br - Fotos: Maurício Arruda

Carlos Campano (MX1) e Gustavo Pessoa (MX2) conquistam vitórias na terceira etapa da temporada


Largada da segunda bateria da MX1

Nos dias 5 e 6 de agosto, com provas das categorias MX1, MX2, MX2Jr, MX3, MX4, MX5 e Júnior, o Brasileiro de Motocross esteve pelo segundo ano consecutivo em Extrema, sul de Minas Gerais, para a terceira etapa da temporada 2017. As corridas da 12ª edição do Extrema Motocross Fest foram novamente disputadas no parque de eventos da cidade, com uma diferença em relação ao ano passado: o circuito teve o sentido invertido, passou por ajustes e ganhou novos obstáculos.

+ Vídeos do Brasileiro de Motocross em Extrema (MG), terceira etapa de 2017

Com as mudanças, usando como parâmetro a categoria principal, as voltas ficaram cerca de 10 segundos mais rápidas, mas isto não significa que a velocidade aumentou, pelo contrário, a média caiu com os pilotos enfrentando uma série de Kings na descida do morro além de, na parte baixa diante da grande arquibancada permanente, curvas mais fechadas, saltos em sequência e um traçado mais curto reforçarem a tendência. Nas classes MX1 e MX2, os líderes Carlos Campano e Gustavo Pessoa conquistaram novas vitórias. O fim de semana também foi positivo para Willian Guimarães (MX3 e MX4), Milton Chumbinho Becker (MX5), Tallys Nathan (MX2Jr) e Bruno Schmitz (Júnior).


Jetro Salazar

A disputa na MX1 começou justamente com Campano assumindo a liderança na largada. Paulo Alberto segurou a segunda colocação no início, enquanto Thales Vilardi não conseguiu sustentar o terceiro lugar, cedendo a posição para Jetro Salazar. Passadas algumas voltas, o equatoriano partiu pra cima do português conseguindo a segunda colocação. Quem começou no prejuízo foi Hector Assunção, que depois de registrar a melhor volta nos treinos amargou uma queda na primeira volta recomeçando em último e bastante longe do pelotão.


Carlos Campano

Dudu Lima, depois de partir na sétima posição, conquistou uma série de ultrapassagens sendo o único piloto a acompanhar o ritmo dos dois primeiros, chegando a descontar a diferença em alguns momentos. Faltaram poucos segundos para o paulista ter a chance de atacar. A briga pela vitória, que já estava interessante, com um terceiro piloto ganhou ainda mais emoção e Dudu viu de perto quando Jetro conseguiu surpreender o líder assumindo o comando da bateria nas últimas voltas.

Campano tentou sem sucesso pressionar o atual campeão e Jetro comemorou a vitória na pimeira bateria. Dudu Lima fechou logo atrás, em terceiro, enquanto Paulo Alberto, que se recupera de um cirurgia de menisco, fechou a bateria em quarto a mais de 20 segundos do vencedor. Jean Ramos fez uma prova discreta na quinta colocação seguido de perto por Marcello Ratinho Lima.

Thales Vilardi terminou em sétimo, Humberto Machito Martin em oitavo, Hector em nono e Lucas Dunka em 10º.


Dudu Lima

Na segunda bateria, Dudu Lima voltou determinado, talvez até um pouquinho demais, gastando muita energia no início da prova. O paulista largou na frente com Campano logo atrás e, impondo um ritmo intenso logo de cara, foi abrindo do espanhol. Enquanto isso, Jetro Salazar trabalhava para superar Hector Assunção e Jean Ramos nas primeiras voltas, até assumir a terceira posição.

Dudu liderou mais da metade da corrida, mas aí o início em modo ataque parece ter começado a cobrar a conta. Campano foi crescendo e passou a liderança. Dudu até tentou responder, mas logo passou a ter que se preocupar mais com a presença de Jetro, novamente em ritmo crescente. O piloto da Escuderia X assumiu o segundo lugar, Dudu tirou a mão e tratou de cuidar da terceira colocação.


Marcello Ratinho

Nas voltas finais, Jetro repetiu o duelo com Campano. No entanto, desta vez a vantagem foi do rival e o piloto da Yamaha Geração Monster Energy faturou a bateria conquistando também o primeiro lugar da etapa.

A quarta posição foi definida nas últimas voltas, quando Ratinho, vindo de trás, ultrapassou Jean Ramos. Com dores no joelho, Paulo Alberto completou em sexto seguido por Hector, Machito, Thales e Dunka.

Na soma das baterias, o pódio contou com Campano em primeiro, Jetro em segundo, Dudu em terceiro, Ratinho em quarto e Paulo Alberto em quinto. 


Paulo Alberto

Carlos Campano: "Não gostei da pista, tinha alguns pontos muito perigosos. O Sol não deixava ver nada dos buracos na subida e na descida, com muitas pedras, às vezes a moto ficava incontrolável, você errava e nem sabia por quê. Estou feliz em sair inteiro daqui, ainda mais com a vitória. Na primeira bateria larguei muito bem, meu primeiro holeshot do ano, mas não dei 100%, não estou dando desculpa, não andei mais por quê não encontrei a linha boa, estava errando e com medo. Fiquei bastante bravo por perder a bateria, achei que estava na mão e acabei perdendo. Na segunda analisei a linha, não queria perder mais uma vez e saí com tudo. Estou feliz em manter com a mesma diferença que cheguei pois estavam todos muito rápidos".

Jetro Salazar: "Não tive uma boa largada na primeira bateria, passei o Jean e o Thales na primeira volta, depois ao redor dos 10 minutos passei o Paulo e fui atrás do Carlos. Faltando duas voltas eu fiz a ultrapassagem e consegui ganhar. Na segunda também não larguei bem, larguei atrás, consegui passar o Jean rápido, mas o Dudu demorei para chegar, tive que andar em um ritmo mais rápido e depois fui atrás do Carlos, cheguei muito perto, mas não deu. Estamos com os mesmos quatro pontos atrás. Acho que preciso treinar um pouco mais o começo das provas que estou deixando muito fraco".  


Pódio MX1

Dudu Lima: "Na primeira bateria acabei não largando na frente e com isso me desgastei muito. Eu consegui me recuperar, mas não 100% para a segunda. Eu sabia que tinha que largar na frente e foi o que eu fiz, dei tudo no começo, mas infelizmente ficou faltando um pouco. É isso aí, vamos pra casa, isso é corrida, vou treinar mais e continuar com o sonho do campeonato".   


Largada da primeira bateria da MX2

Na MX2, todas as atenções ficaram em Gustavo Pessoa e Fabio Santos, com mais um duelo do líder da temporada contra o atual campeão. Nas duas baterias, os dois conseguiram um ritmo muito superior aos demais abrindo bastante do pelotão. Na primeira corrida, Gustavo liderou mais da metade da prova perseguido de perto pelo rival que enfim, nos giros decisivos, encontrou o caminho para a ultrapassagem. A disputa seguiu até a bandeirada com a vitória de Fabinhopara festa da torcida uniformizada que tomava boa parte da arquibancada e vibrava a cada passagem sua. O piloto da Yamaha Geração Monster Energy recebeu a bandeirada com uma pequena vantagem sobre o rival da Honda Ipiranga IMS, ao redor de meio segundo.

Quase um minuto atrás dos líderes, Caio Lopes fez uma ótima prova conquistando a terceira colocação ainda no início da disputa. Pepê Bueno teve mais trabalho e precisou de algumas ultrapassagens saindo do oitavo para o quarto lugar. O paranaense até se aproximou do paulista nas últimas voltas, mas não conseguiu superá-lo. Frederico Spagnol oscilou poucas vezes na classificação mantendo por quase toda prova a quinta posição.


Fabio Santos

Na volta da categoria pra pista, Gustavo Pessoa e Fabio Santos superaram Leonardo Almeida na primeira volta e reeditaram a disputa da primeira bateria. No entanto, desta vez, com Gustavo respondendo a cada tentativa de aproximação do rival, o resultado foi diferente. Cada vez que Fabinho forçava o ritmo tentando pressionar, imediatamente era frustrado pela resposta do primeiro colocado. Foi assim por várias voltas, até que Fabinho desistiu de atacar e Gustavo abriu uma ampla vantagem para vencer com tranquilidade garantindo também o primeiro lugar na etapa.  

Desta vez vindo de trás, Caio Lopes mostrou que a terceira colocação na primeira bateria foi merecida e, após várias ultrapassagens, repetiu a posição na segunda corrida. Pepê Bueno e Fred Spagnol, também mantiveram o mesmo desempenho da prova anterior, fechando em quarto e quinto, respectivamente.    


Gustavo Pessoa

Com três vitórias em 2017, Gustavo Pessoa segue invicto na competição. "Gostei mais da pista este ano, achei mais segura. Eu não consegui me achar muito na primeira bateria, mas na segunda eu me senti bem, me soltei, continuei com foco e consegui a vitória, graças a Deus", avaliou o líder da temporada.

Somando os mesmos pontos do rival, Fabinho considerou o desfecho positivo. "Foi um final de semana bom, consegui bons tempos no sábado. Já no domingo, a primeira bateria larguei mal, mas vim recuperando, no meio da prova assumi a liderança e mantive um bom ritmo até o final. Na segunda bateria também larguei mal, perdi muito tempo em relação ao Gustavo e isso me prejudicou muito. Mas estou bem feliz, saio da etapa com a mesma diferença de pontos e vou tentar melhorar nas próximas. Quero agradecer aos meus patrocinadores e a torcida que veio da minha região".


Caio Lopes

A MX2Jr, que corre junto com a MX2, terminou com Tallys Nathan no topo do pódio fazendo 3-1 nas corridas. Léo Cassarotti (2-3) e Léo Almeida (1-5) ficaram em segundo e terceiro, respectivamente.

"Na primeira bateria larguei um pouco mal, mas consegui me recuperar bem e fiquei com a vitória. Na segunda foi parecido, recuperei algumas colocações, mas não consegui ir além da terceira colocação e vamos treinar mais para a próxima. Hoje foi uma boa disputa com o Léo Cassarotti e o Léo Almeida, mas têm muitos pilotos bons competindo e vou treinar mais para levar este campeonato", comentou Tallys que segue líder do campeonato.


Tallys Nathan

Única bateria do sábado, a MX3 começou com Jhonatan Batista na frente. Depois de liderar por seis voltas, o catarinense não ressistiu a pressão de Willian Guimarães. O piloto da Pro Tork, depois de largar em quinto, foi escalando o pelotão rapidamente e sem dificuldades conquistou mais uma vitória na temporada.


Largada da categoria MX3

"No começo andei muito mal, errei muito, aí sintonizei a corrida e comecei a fazer voltas cada vez mais rápidas. A corrida começou tumultuada, mas depois consegui ultrapassar vários adversários e deu tudo certo", destacou Willian. Batista fechou a bateria na segunda colocação, seguido por Vinícius Queiroz, Walter Tardin e Erivelto Nicoladelli.

Pela Júnior, Bruno Schmitz reverteu as dificuldades encontradas no treino com uma prova perfeita, assumindo a liderança na primeira volta para não perder mais. Keven Ikeda não largou bem, mas foi escalando o pelotão até alcançar o segundo lugar, quando caiu e abandonou. Quem acabou em segundo foi Pedro Magero que, após várias trocas de posição, conseguiu consolidar a vice-liderança. Rodolfo Bicalho foi terceiro, Joaquim Neto quarto e Rafael Araújo quinto. 


Bruno Schmitz liderou a Júnior com ampla vantagem

Schmitz segue com 100% de aproveitamento na ponta da classificação. "Venci com certa tranquilidade, mas foi bem difícil a gente teve problemas com a moto. Trabalhei muito neste fim de semana, eu e minha equipe, e deu tudo certo. Eu não tinha ido muito bem nos treinos, tinha feito o terceiro tempo, mas na corrida deu tudo certo, consegui abrir uma boa vantagem e estou invicto no campeonato, ganhei as três etapas".


Largada das categorias MX4 e MX5

Os veteranos da MX4 e MX5 andaram juntos na mesma bateria. Competindo pelas duas Milton Chumbinho Becker liderou mais da metade da corrida, mas não conseguiu impedir o avanço de Willian Guimarães que faturou a sua segunda vitória no fim de semana. Walter Tardin ocupou a tarceira colocação do início ao fim, enquanto o quarto lugar foi definido também no começo com Erivelto Nicoladelli ocupando o posto. Geraldo Almeida teve trabalho para se recuperar de uma má largada e conquistar a quinta colocação. Pela MX5, além de Chumbinho na primeira colocação, o pódio contou com Dário de Oliveira em segundo, Oscar Kleiber em terceiro, Júnior Feitosa em quarto e Claudiney Guasti em quinto.


Milton Chumbinho Becker e Willian Guimarães

Com a vitória, Guimarães assumiu a liderança isolada da temporada. "Acho que larguei em terceiro e logo passei pra segundo. A pista estava muito lisa, cheia de canaletas e todas molhadas, bem mais difícil que na corrida da MX3. Escolhi um traçado bom, que não desgastasse muito e aproveitei alguns erros do Chumbo na parte das costelas que era bem crítica. Eu errei também e comecei a apertar do meio da prova em diante. Depois que passei o Chumbo, dei alguns tiros pra tentar abrir porque ele é um adversário que não se pode facilitar. Estou em primeiro no campeonato, ele também é um ótimo piloto e com quem ficar o título está valendo".


Pódio da categoria MX4

Chumbinho permanece na briga pelos dois títulos. "Está um campeonato bacana, a Pro Tork está desempenhando um bom trabalho. Na MX4 eu ganhei a primeira etapa, as outras duas o Willian ganhou, então agora vamos para a última e agora seja o que Deus quiser. Na categoria MX5 até agora venci todas as baterias e era o que estavamos esperando, a gente trabalhou pra isso. Claro que na categoria MX4 é mais difícil e na MX3 mais ainda, a rapaziada é mais novinha, tem bem menos idade. Mas o importante é fazer o que a gente gosta. Eu adoro o motociclismo e estou tentando desempenhar o melhor que posso".  


Pódio da categoria MX5

A quarta etapa do Brasileiro de Motocross está prevista para os 16 e 17 de setembro, em Morrinhos (GO).

Clique aqui para conferir os resultados completos da etapa

Classificação geral do campeonato após três etapas:

P. # MX1 Equipe Pts
1 115 Carlos Campano Jimenez Yamaha / Grupo Geração / Asw / Lcm /Alpinestars / 100% 117
2 1 Jetro Salazar Escuderia X / Honda / Xmotos Do Brasil /Belparts / Motul 113
3 2 Eduardo Ferreira Lima Emg Racing / Kawasaki / Pirelli 99
4 211 Paulo Alberto Honda / Mobil / Pirelli / Ims / Vulcano 89
5 10 Jean Carlo Ramos Yamaha / Geração / Monster / Asw / Usaaction / / Belparts / Mx Gringa / Gaiamx / Gaerne / Prox / / Jmr Escolade Motocross / Serginho Suspensoes 79
6 5 Marcello Ferreira De Lima Emg Racing / Kawasaki / Pirelli 72
7 30 Hector Freitas Assunçao Honda / Mobil / Ims / Pirelli / Rocketescapamentos / Cobreq 68
8 101 Humberto Alejandro Martin Garaicoechea Rota K / Reganhao Racing / Belparts / Flyracing, 100%, Pod, / Toyo Racing / Proknife Suspension 68
9 27 Thales Vilardi Felix Da Silva Subs27 / Husqvarna / Asw / Mult Real /Motul / Edgers 63
10 934 Lucas Moraes Dunka Escuderia X/Honda / Tbt Racing / X Motosdo Brasil / Jn Ferramentaria / Motul / Ride And Party 56
11 18 Leonardo Seibert Limberger Zanela Eventos / Works Suspension /Borilli Racing / Tebaldi Graficos / Mormaii Knee Brace / Eva Salete 28
12 11 Marcus Vinicius Ribeiro Amaral Racing / 4 Estilos / Dimensãoaviaçao Agricola 18
13 91 Matiss Karro Honda / Ims / Mobil / Pirelli 16
14 3 Fabio Festi Amaral Racing / Serginho Suspensões /Jarva Racing / Point Graphics / Putoline Oils/Mitas Tyres/Jdr 14
15 317 Carlos Eduardo Mendes Franco Pro Tork / Metalcar/Kawasaki / Dimensionbombas Injetoras / Ask Motors / Grupo Serrano 9
16 111 Gustavo Pereira Do Amaral -sport Company / Max Preparacoes / Brigerjeans, / Academia Goup / Ims / Bel Parts 7
17 80 Heber Tomaz Da Silva Jt Britas / Opção Uniformes / Estruturamodas 5
18 715 Matheus Luis Prado Privado 4
P. # MX2 Equipe Pts
1 891 Gustavo Pessoa De Souza Honda Ipiranga Ims / Itamaraca Pneus Ims /Sansei Racing 147
2 1 Fabio Aparecido Dos Santos Yamaha, Grupo Geração, Asw / Monsterenergy Yamalube / Moto Style Graficos, Dragon, / Evs, Gaerne, Prox /Negretti Preparações, / Edgers Racing 129
3 8 Pedro Henrique Rosa Bueno Kawasaki / Protork / Scud / Rfix /Serginho Suspensoes / Balbi School 112
4 134 Caio Lopes Fernandes Rota K Reganhão Racing / Force Cam-gaiamx- Ride And Pa / Toro Sports - Cloud Desing / W.tech - Negrelli -avtec - Pv / Negretti - Proknifi - / King Midia - Mxparts 102
5 282 João Pedro Pinho Ribeiro Ipiranga Ims / Rinaldi Cobreq / Revendaspinho / Brasil Racing / Fly / M3r 100
6 9 Leonardo De Souza Kawasaki / Protork / Balbi School / Scud /Mb3 Preparações / Açaí Vitanat 86
7 61 Frederico Molina Spagnol Honda / Ipiranga / Rinaldi / Cobreq / Ims/ Pv 82
8 62 Leonardo De Almeida Da Silva Motors Wans / Motors Jan Veiculos / Baronleiloes / Mx Center Suspensoes / Filadelfia Assessoria Document / Ozpreparações 62
9 100 Paulo Vitor Cunha Guimaraes Basilata S/A / Pv Industries / Ride Andparty / Rfix Graphics / Danyllo Proto Fotografia / Tbt Racing Suspension 53
10 958 Leandro Davids Araujo Escuderia X / Açai Vitanat / Fazendarosinha / Honda / Levorin / Ims 46
11 545 Wilgner Francisco Reginaldo Pneus / Luma Perfumaria /Império Do Milho / Vgp Usinagem 34
12 6 Otávio Pelegrino Chicaroni Playstation / Toyo Racing / Fly Racing /Mattos Racing / Ride 100% / Pod Active 33
13 416 Reginaldo Ribeiro Tayt-sohn Junior Supermercado Mottas / R.r.t. Legumes Efrutas 26
14 51 Venicio Voigt Ims / Durag / Rinaldi / Mr Pró / Nenêmotos Pecas E Boutique / Empreendimentos Voigt 25
15 203 Matheus Klysman Oliveira Lima Fiquei Racing / Açai Vitanat / Rfix / Açaivitanat Mix / Atacadao Pneus / Klebim Racing 22
16 48 José Felipe Mombach Mombach Supermercados / Yamaha / Grupogeraçao / Asw / Blade Energy / Dx Part 21
17 113 Hiago Zeferino Bon Realengo Alimentos / Procurando Patrocinio 19
18 126 João Gabriel Michelin Posto Solon / Produtos Alpes / Radiocultura 17
19 34 Luiz Henrique Gouveia Imbergue Kodex Print Grafix / Enzo Racingsuspensoes / Plmx Park / Ameriican Mx Py / Wp Do Brasil / Andrioliracing 14
20 309 Vinicius Tainan Chaves Rks Racing / Turn Down Mx / Nigthwolfcrossfit 14
P. # MX2Jr Equipe Pts
1 183 Tallys Nathan Silva Brito Yamaha Geração / Rótulo Do Corpo / Bladeenergy / Yamalube / Belparts / Max Preparações 139
2 14 Leonardo Zequinão Cassarotti Dunas / Circuit / Dirt / 5inco 132
3 989 Leonardo Augusto Nunes Escuderia X / Honda / Motul / Belparts /Nitrogenius Produtos Quimicos 125
4 555 Renan Goto Ipiranga / Ims / Cobreq / Rinaldi / Mrpro 96
5 84 Vanderlei De Souza Junior Nene Motos / Avtec / Top Line / Cincograficos / Mrpro/Chumbinho Trainning / Imm Industria De Moldes 87
6 40 Thiago Cassio Fuzatti Dos Santos Fuzatti_vidal / Rota K / Rks 51
7 32 Carlos Tavares Evangelista Revista Dirt Action / Dunas / Circuit /Sinco 42
8 153 Henrique Araujo Borilli Racing / Mx Motographics / Godinhoracing / Meiaoito Moto Parts / Es Capas / Works Suspension 40
9 44 Antonio Palmeira Paraguassu Panhossi Rota K / Toro Sports / Ride And Party /Vira Sol 38
9 203 Matheus Klysman Oliveira Lima Fiquei Racing / Açai Vitanat / Rfix / Açaivitanat Mix / Atacadao Pneus / Klebim Racing 38
11 80 Matheus Coradini Emilio Papalegua Racing / / Eduardo Construçãocivil / Emv Academia / Mucci Contabilidade / Marcelinho Pneus 31
12 271 Gabriel Favero E Silva Giga Racing / Mr Pro / Cleandet / V Techsuspencoes 29
13 90 Gabriel Reis Da Silva Nação Verde / Ims / Slin / Eurotransfer /Proknife / New Implantes 23
14 800 Cristian Gustavo Gomes Mega Maquinas / Renova Grafix / Favoritaconfecções / Gotti Transportes / Faksul 21
15 9 Franco Nahuel Oliveira Rodriguez Pineus Borilli Racing / Milenioalineasiones / Inmobiliaria Marcelo / Racing Motos / Moto Esport /Cambio 3 20
15 291 João Marcos Madureira Pavan Mpa Segurança Eletrônica / Prochico Racing 20
17 11 Joaquim Antonio Neto Mineração Itaminas / Ims - Rota K -rental- Fergap / M2 Graficos- Morato Racing - / Vmc Equipamentos - X11- / Nossa Empresa - Muro Terra Pla / Eddeis Equipamentos - 18
17 55 João Pedro Fonseca De Oliveira Oxxy Racing / Milbr / Hss Racing / Motosul / Pavidez Loteadora / M1 Tecnologia 18
19 743 João Victor Alves Fernandes Açai Vitanat 17
20 261 Fabio Troian Posto Gt / Montagem De Estruturas Troza 6
P. # MX3 Equipe Pts
1 21 Willian Aparecido Alves Guimaraes Pro Tork/Nos / Gp1 Motos /Mb3/Cinco / Cti 75
2 913 Jhonatan Roberthson Batista Rhejon Malhas / Husqvarna 53
3 932 Erivelto Donizete Rossi Nicoladelli Chapam Moto Peças / Meneghel Motos /Ims/Motoshop / Sns-sistema Nacional De Saude / Infinitysystem-monit.veicular / Yamaha Geração/Blade Energy 48
4 3 Fabio Festi Amaral Racing / Serginho Suspensões /Jarva Racing / Point Graphics / Putoline Oils/Mitas Tyres/Jdr 45
5 114 Joao Paulo De Camargo Jp Motos / Jp Racing / ' 45
6 23 Vinicius Machado Borgarelli De Queiroz Preserv / Blau Farma / Mnegretti / Imsracewear / Slin Graphics / Super Power Energy Drink 43
7 215 Nelson Cristovão De Moraes N.c Motores / Pista De Motocross Calangoceg / Nfs-racing / Rota-k 25
8 35 Daniel Da Silva Pessanha Race Tech / Rks Racing / Federal Motos /Braseg Drogaria / Pix Graphics / Ims 22
9 41 Diogo Guedes Otaviano   20
10 435 Juraci Petroni Motokas Racing / Viola Racing / Maronegretti 19
11 929 Ricardo Franzini Escuderia X / Honda / Xmotos Do Brasil /Belparts / Motul / Restaurante Mar E Terra 18
12 911 Rene De Albuquerque Rodrigues Água Poá / Kbça Racing / Grupo Plancon /Backflip Bikes / Betarello Fitnes 18
13 25 Walter Sergio Tardin Tardin Lingerie 18
13 132 Eduardo Panerai De Lavi Construtora Açocasa / Assistenciaodontomédica 18
15 9 Richard Gabriel Berois Bermudez Richard Berois Competição / Lucianolâminas / Novo Estilo De Vida / Durag / Imobiliaria Super 16
16 11 Leandro Smakovicz Mx Center / Adriauto Imports / Tikalextreme / Alvo Visual / Pafer 15
16 731 Vagner Lachi Freeway / Protork / Enzo Suspencao /Renova Grafx / Plmx 15
18 52 Bruno Cezar Basso Oficina Basso / Prever / Solucard 14
19 709 Paulo Euripedes Caetano Marelo Motors / Ctmtracing 13
20 106 Vitor Purger / Fise Clinica De Fisioterapia / Fisioestetica Pilates 12
P. # MX4 Equipe Pts
1 21 Willian Aparecido Alves Guimaraes Pro Tork/Nos / Gp1 Motos /Mb3/Cinco / Cti 72
2 2 Milton Becker Pro Tork / Tbt / Grifft / Amauri 69
3 932 Erivelto Donizete Rossi Nicoladelli Chapam Moto Peças / Meneghel Motos /Ims/Motoshop / Sns-sistema Nacional De Saude / Infinitysystem-monit.veicular / Yamaha Geração/Blade Energy 56
4 911 Rene De Albuquerque Rodrigues Água Poá / Kbça Racing / Grupo Plancon /Backflip Bikes / Betarello Fitnes 42
5 69 Valdecir Francisco De Oliveira   37
6 50 Claudiney Jose Guasti Agenciadora De Cargas Guasti 33
7 731 Vagner Lachi Freeway / Protork / Enzo Suspencao /Renova Grafx / Plmx 31
8 33 Rodrigo Olavo Guerreiro Solucard / Prever / Guerreiros Transportes 23
9 98 Alessandri Pereira Dias Mrp Racing / Asw / Edger / Mcb Tear Offs 21
10 713 Marcos Cesar Benetatti Andrea / Superchico / Recanto Sãofrancisco / Tmp Suspenções 21
11 25 Walter Sergio Tardin Tardin Lingerie 20
12 9 Richard Gabriel Berois Bermudez Richard Berois Competição / Lucianolâminas / Novo Estilo De Vida / Durag / Imobiliaria Super 18
13 85 Geraldo Antonio Gonçalves De Almeida Filho Etam / Edgers 16
14 75 Fabiano Guimaraes Ribeiro Mecanica Box 75 / Loma Noivas--borilliracing / Mx Graficos--- Ims--ev Capas / Biker Açessorios Tbt / Meiaoito Moto Peças / Manancial Eventos 16
15 20 Emerson Martins Batista Equipe Amaral Racing / Jarva Racing /Pgraphix / Stocovich / Filé Automóveis / Serginho Suspension 15
16 69 Anisio Roberto Clasen Movelle- Moveis Planejados 14
17 457 Joseph Ferreira Alves Red Dragon / Suplementar Nutriçãoesportiva / Agrimáquinas / West Informática 13
18 248 Rodolfo Jose Bastos Vasconcelos Carlão Motos Racing / Rks Racing /Dutrafer / Serginho Suspension 13
19 49 Rogerio Antonio Schmitt Moto Shop Racing 12
20 75 Fabiano Ribeiro Dias F 1 Auto Posto / Baé E Advogadosassociados / Ana Svaisser Odontologia / Visótica / Hotel Premium /Choperia Skay 11
P. # MX5 Equipe Pts
1 1 Milton Becker Pro Tork / Tbt / Grifft / Amauri 75
2 15 Dario De Oliveira Junior Ouro Cal 62
3 50 Claudiney Jose Guasti Agenciadora De Cargas Guasti 60
4 63 Junior Feitosa / Maracamoto / Berlin Pre-moldados 52
5 449 Luis Marcos Rosa Slin Graphics 44
6 707 Oscar Herbert Kleiber Marazil Eixos Flexiveis 20
7 54 Carlos Gustavo Kettermann Jbfp Urbanizacoes / Real Empreendimentos /Prorace Suspencoes / Casa De Maquinas.husqvarna / Woodline / Realceacademia 18
8 332 Elias Nunes Prado Elias Martelinho De Ouro / Posto Tangara /Pneucam / Promotos / Vip Tram 16
9 77 Irineu Minato Comtrafo / Eletrotrafo 15
10 91 Wilherme Csizmar Junior Fenix Construtora / São Miguel Pavimentação 14
11 118 Osni Lucio Willian Guimaraespro Tork / Gpi Motos /Torneiras De Aviaçao 13
12 16 Claudinei Palazzio Gambitechmx / Pontara Palazzio &amaral Adv. / Garcia Veículos / Rudinei Martins 73 / Lauir Gouveia /Luiz Gustavo Dib 12
13 299 Edmar Aires   11
P. # Júnior Equipe Pts
1 40 Bruno Fensterseifer Schmitz Dunnas Racing / Pirelli / Honda 75
2 38 Rodolfobicalho Rc Racing / Ethen / Genuina Racing / Ims 58
3 11 Joaquimantonio Neto Mineração Itaminas / Ims - Rota K -rental- Fergap / M2 Graficos- Morato Racing - / Vmc Equipamentos - X11- / Nossa Empresa - Muro Terra Pla / Eddeis Equipamentos - 49
4 15 Pedro Magero Kawasaki Racing Team / Rks Racing /Circuit 84 / Br Parts / Biker Acessorios / Emg Racing 49
5 99 Rafael Ribeiro De Araujo Mf Racing Barueri / Ims 36
6 170 Keven Willian Ikeda Ramos Ctmtracing / Romaq / Almohadilla /Szgrafixx / Raçaracing / Aerosolda 36
7 89 Jose Antonio Pedro Filho Dunas Team / Circuit / Prefeitura Deatibaia / Gigante Água E Gaz / Mt Locações, / 35
8 447 Jairo Carlos Da Silva Junior Nação Verde / Ims / Rota K Kawasaki /Proknife / Slin / Reganhão Racing 34
9 221 Joao Pedro De Freitas Raimundo Techno Metais / Santa Maria Coffee / Rbsmoto Parts / All Sign Graficos 30
10 101 Olivio Gabriel Alvez Dos Santos Supermercado Marangoni / Pinheirinho Peçase Tintas / Prefeitura De Forquilhinha / Auto Posto Alberton / Gáveacross / Fausto Automoveis 29
11 92 Marcus Henrique Dias Lera Tribo Motos / Body Health 23
12 227 Luiz Guilherme Martins Cardoso Nico Racing / Auto Posto Visual Ii / Prochico Performance 22
13 18 Matheus Pavao De Freitas L.a Auto Vidros 22
14 110 Caique Yoshihide Takeyama Ims / Motul / Casa Fernandes / Circuit /Dedel Motos / Flora Takeyana 20
15 151 Eduardo De Oliveira Petroni Viola Racing / Motoras Racing / Marconegretti 19
16 10 Gabriel Bohrer Andrigo Fly / Pod/Mattos Racing / Rinaldi / Escapas / M3 Suspensões / Art Cross / Tintas Killing 18
17 6 João Vitor Vargas Transportes E Posto Maroso / Odonto Center/ Prefeitura De Palotina / Palotina Esportes / Lda Transportes / Casanossa Materiais De Constr 14
17 132 Arthur Vicente Azevedo Amorim Açai Vitanate / Açai Maximo Sabor / Balbischooll / M B 3 Preparações / Açai Radical 14
19 182 Athalo Araujo Brito Rotulo Do Corpo / Arte Tendas / Mx Tec /Mormaii / Siri Tec 12
20 126 Vinicius de Sousa Martins Distak Gesso / Evo Escapamentos 8
20 211 Enrico Pimentel Teixeira Imobiliaria Joinha Imoveis 8








Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX Ric Raspa
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet