O que movimentou a rede social nesta semana
Redação MotoX.com.br
O Instacross está de volta! Depois de hibernar por pouco mais de um ano a coluna volta reformulada com algumas das postagens que marcaram o cenário fora de estrada nos últimos dias.
Começamos com o grande agitador,
goon rider e excelente piloto
Ronnie Mac, cuja notoriedade explodiu após o sucesso no Red Bull Straight Rhythm. Sem muitos limites quando o assunto é provocação, seu alvo agora passou a ser ninguém menos que Ricky Carmichael, adversário no próximo AUS-X Open 2017.
"Hey @rickycarmichael só porque você é maior do que eu, não significa que esteja acima na cadeia alimentar."
Carmichael foi curto e direto na resposta.
O escocês Dean Wilson também está se preparando para o AUS-X Open e postou um vídeo de sua caçada. A idéia não é, exatamente, original, mas o vídeo ficou hilário.
Na Europa a Silly Season continua animada, apesar das principais vagas em equipes de fábrica já preenchidas. Um dos nomes fortes ainda sem time é o francês
Benoit Paturel que passou a maior parte do ano na terceira posição da MX2, antes de se machucar e perder as últimas etapas.
Paturel conseguiu uma Kawasaki com os amigos da Bud Racing para correr o Supercross de Paris. Obrigatoriamente ele tem que subir para a classe MXGP no Mundial de Motocross, por isso procura também alguma coisa nos Estados Unidos, para onde seus conterrâneos Marvin Musquin e Dylan Ferrandis migraram com sucesso.
Confira o vídeo de Paturel treinando com a Kawasaki.
Depois do encerramento da equipe oficial Suzuki no Mundial de Motocross,
Stefan Everts comentou em entrevistas que estava mesmo com a motivação em baixa em razão das dificuldades nos negócios. Enquanto seu filho Liam está em treino intensivo com Ben Townley na Nova Zelândia, nada melhor que uma férias com o restante da família para recuperar as energias.
Sunset ????
Uma publicação compartilhada por Stefan Everts Full (@s72forever) em Out 31, 2017 às 9:02 PDT
Com o tornozelo em recuperação após uma cirurgia,
Chad Reed não poderá correr o AUS-X Open, mas mostrou qual será seu equipamento no esquema próprio que armou para correr o AMA Supercross 2018.
Depois de perder espaço na equipe oficial Kawasaki MXGP,
Jordi Tixier se prepara para estrear com nova equipe no Supercross de Paris. O time privado ainda não teve o nome e patrocinadores divulgados oficialmente, mas será equipado com motos KTM.
Abaixo um vídeo com seu primeiro dia de testes num circuito particular.
Já o suíço
Vallentin Guillod postou uma foto com suas novas cores no time Standing Construct KTM. Seu companheiro de equipe ainda não foi anunciado, mas todos os rumores apontam para o belga Kevin Strijbos.
Christophe Charlier, o primeiro ser humano a vencer o International Six Days de Enduro e o Motocross das Nações por equipes no mesmo ano, postou essa bela foto tirada no Superteste da FInal do Mundial de Enduro na Alemanha.
Antonio Cairoli interrompeu sua lua de mel com Jill Cox para experimentar a KTM de MotoGP. O italiano já havia tido uma experiência similar há mais de dez anos, quando pilotou uma Yamaha e ficou impressionado com a evolução técnica das motocicletas neste período.
"A primeira coisa que impressiona é a forte frenagem e a grande aceleração; é muito difícil encontrar o limite de uma moto que se sente tão perfeita e equilibrada. A aderência nas curvas é impressionante. São dez anos desde que testei pela última vez uma moto MotoGP e há uma grande melhoria com a moto e a velocidade nas curvas. Eu só fiz algumas voltas, mas tive uma boa sensação até o final. Senti que poderia forçar mais ".
"As trocas de marchas invertidas foi outra coisa complicada nas primeiras voltas, quando cometi alguns erros, mas foi bastante fácil de me adaptar"
O campeão mundial MX2
Pauls Jonass não deixa de se exercitar, mesmo durante as festas. Aqui um de seus exercícios de Yoga.
A LRT KTM, equipe formada pela família de Julien Lieber para possibilitar seu retorno ao Mundial de Motocross em 2017, continua na ativa em 2018, mesmo com Julien transferido para o time oficial da Kawasaki MXGP. O jovem holandês
Davy Pootjes é o novo piloto do time.
O francês
Johnny Albert é o novo contratado da Gas Gas, que não está poupando para fortalecer sua equipe de Enduro. No vídeo, Albert explora o potencial da Gas Gas 300 2T.
Para finalizar, a comemoração do Haloween, o dia das Bruxas nos Estados Unidos. Enquanto
Marvin Musquin foi, digamos, mais formal com sua esposa Mathilde...
...
Fred Kyrillos radicalizou na indumentária e nas manobras na Fitzland, na Califórnia.