X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Arena Cross

2006 5ª etapa - São Sebastião - SP
Publicado em: 18/07
Clique e saiba mais

Roosevelt assume a liderança na classificação geral
Texto: Maurício Arruda - Fotos: Flávio Oliveira


Largada 50cc


Francisco Gianetti
Depois da prova de abertura realizada em Bertioga, o Campeonato retornou ao litoral paulista no último sábado, 15, para a 5ª etapa do Arena Cross 2006. A competição realizada em São Sebastião marcou a metade da temporada que tem 10 etapas programadas para este ano.

Construída a beira-mar a pista desta prova tinha no total 7 obstáculos. Os dois mais exigentes para os pilotos eram a grande mesa de chegada e, principalmente, a seção de costelas. Esta, após os primeiros treinos, ficou recheada de buracos que exigiram habilidade dos pilotos.

Com a coincidência de data desta etapa com o Latino-americano de motocross MX2, esta categoria não foi disputada em São Sebastião. Estiveram na pista apenas MX1, 50cc, 65cc e uma bateria extra com pilotos - em sua maioria -  residentes na região, que levou o nome de Força Livre.

Foram exatamente eles os primeiros a entrarem na pista. O cerimonial de abertura foi realizado às 19:00hs e, com as arquibancadas absolutamente lotadas, o evento teve início. A primeira bateria, realizada com a participação de 12 pilotos locais, foi dominada desde a largada por Francisco Gianetti.


Massoud Nassar
No início Nei Broto tentou acompanhar o ritmo do ponteiro, mas após um erro no principal salto da pista o piloto da moto 23 acomodou-se na segunda posição. Renan Aurafi, Paulo Marmore e Gabriel Melo completaram o pódio da Força Livre.

A MX1 entrou na pista em seguida, para sua primeira bateria da noite. Quem se deu bem na largada foi Rafael Ramos que liderou o início de prova com Roosevelt Assunção e Renan Bunij logo atrás.

Alguns pilotos logo nas primeiras curvas enfrentaram problemas, entre eles o até então líder da temporada, Cristopher Pipo Castro. O atual campeão ficou enroscado na primeira curva com Renato Peres e Juliano Ramos, apesar do incidente todos voltaram a prova. Pior sorte teve Fábio Corrêa que viu seu final de semana terminar mais cedo: logo na segunda curva um toque e uma queda encerraram sua participação na etapa.

Roosevelt não demora para atacar e conquista a liderança ao superar Rafinha. Renan Bunij também faz a ultrapassagem assumindo a segunda posição. Muitas alterações nas posições intermediárias fazem desta, uma bateria movimentada.


Roosevelt Assunção


Nicolas Rodrigues
No final as atenções voltam-se para disputa pelo segundo lugar. Renan Bunij sofre a pressão de Massoud Nassar e não resiste. A bateria termina com Roosevelt, Massoud, Renan, Dênis Cordeiro e Marcos Cordeiro nas cinco primeiras posições. Pipo Castro ainda conquistou a sexta posição nos momentos finais.

O público acompanhou em seguida os pilotos da 50cc em ação. A bateria teve boas disputas entre os principais destaques da temporada até o momento. Nas primeiras voltas Nicolas Rodrigues, Pedro Henrique, Gustavo Pessoa e Ricardo Jurça - todos vencedores da categoria nesta temporada - ocupavam respectivamente as quatro primeiras posições.

Pouco depois da metade da prova as posições foram alteradas: Pedro Henrique subiu para liderança - Nicolas seguiu então em segundo -, enquanto Ricardo Jurça superava Gustavo Pessoa na briga pela terceira posição. Pedro Henrique ao longo da prova abriu vantagem vencendo com 9 segundos de diferença para Nicolas. Os dois também ocupam a primeira e segunda posições na classificação geral.


Pedro Henrique


Daniel Guelman
Ricardo Jurça garantiu a terceira posição seguido por Gustavo Pessoa. Os paranaenses Danilo Almeida e João Marcelo fizeram provas consistentes chegando na quinta e sexta posições enquanto Matheus Mendonça fechou a etapa na sétima posição. 
Coincidência ou não, estes pilotos repetem praticamente nesta mesma ordem as 7 primeiras posições do Campeonato, a excessão é a posição inversa de João Marcelo (5º no campeonato) e Danilo Almeida.

Na prova da 65cc foi a vez de Daniel Guelman confirmar a ótima fase com a conquista de sua terceira vitória consecutiva. O piloto é o atual campeão e está ampliando cada vez mais sua vantagem nesta temporada. A etapa de São Sebastião teve sua liderança de ponta à ponta.

Nas demais posições tivemos boas brigas. Francisco Netinho largou em segundo e logo tinha o assédio de Pablo Reginato. Estes dois, mais Endrews Armstrong, fizeram a principal disputa da classe nesta etapa. Pablo está subindo de produção e mostrou isso na excelente prova que realizou. Ultrapassou Netinho mantendo o segundo lugar até o final. Netinho finalizou na terceira posição, seu melhor resultado na competição. 


Pablo Reginato
Já Endrews Armstrong, que começou a temporada arrasador, vê sua posição ameaçada. Depois de 3 vitórias, três resultados incostantes do vice-líder da categoria permitiram a aproximação de Pablo Reginato. Para continuar sonhando com o título ele, quarto colocado desta prova, precisa reverter a situação a partir da próxima etapa. Anderson Amaral marcou uma boa quinta posição, logo a frente de Kaio Miranda, pole-position do dia que precisou realizar uma prova de recuperação.

Os principais pilotos voltaram a pista para segunda bateria da MX1. Rafael Ramos repetiu o holeshot, mas mostou que não era mesmo seu dia pois perdeu várias posições ao longo da prova.

Desta vez Pipo Castro largou melhor e logo estava em primeiro seguido por Renan Bunij, enquanto Roosevelt Assunção disputava posições na metade do pelotão. Roosevelt veio ganhando posições, seuprou Massoud Nassar e quando ganhou a vice-liderança de Renan partiu para cima de Pipo.


Pipo Castro
A disputa entre os dois finalizou em alto nível a etapa de São Sebastião. Roosevelt conseguiu a vitória e, com a ajuda primordial do ponto extra conseguido pela pole-position, agora é o novo líder do campeonato, apenas um ponto à frente de Pipo Castro.
Na briga pela terceira posição Massoud Nassar insistiu e conseguiu o lugar nos momentos finais. Renan foi bem novamente fechando a bateria na quarta posição. Juliano Ramos foi o quinto.

Na soma das baterias o resultado foi o seguinte: 1º Roosevelt, 2º Massoud, 3º Renan, 4º Pipo e 5º Marcos Cordeiro. A próxima etapa da competição acontece nos dias 05 e 06 de agosto com rodada dupla em São José, SC.

O Arena Cross temporada 2006 conta com a realização de Carlinhos Romagnolli Promoções & Eventos e tem o patrocínio de Honda, Dunas Race, Cinzano , co-Patrocinio: Yamaha, peel’s capacetes, Pirelli, Controlflex. O apoio nesta etapa foi da Prefeitura Municipal de São Sebastião e Rádio Morada FM. 


Renan Bunij

Veja Também: Galeria de imagens da prova com 283 fotos!

Resultados

P. N MX1 Equipe Pts
1 03 Roosevelt Assunção Hon,móbil,pirelli,ngk,did,fox 41
2 05  Massoud Nassar Pro Tork,intermec,zelão,mitas,ama 29 
3 04  Renan Bunij Pro Tork,intermec,zelão,mitas,ama 24 
4 10 Pipo Castro Yam, Geração Motos, Pro Tork, Destack Transportadora 23
5 26 Marcos Cordeiro Msam Distribuidora De Peças,asw,race Tech,cp Race, Motorex,circuit 16
6 43  Dênis Cordeiro Hon ,motorex, Race Tech,sinisalo, Íris,mr-pro 11
06 Rafael Ramos Ktm – R6comunicação -oakley – Cti2 – Alpinestars – José Rubes D’elia – Alemão Rodas 10
8 123  Juliano Ramos Jmr Escola De Moto Cross,kaerre,navarro,kpr,mody Dyck,pro Tork 09
9 21  Mauricio Arruda MotoX, Orbital, Zelão, JPS, Shift, Academia Antares 04
10 158  Adriano Guarnieri Mrp Racing 03
11 33  Rodrigo Guerreiro Mold Mix, Kaw,andorra,rodo Serv 03
12 51 Renato Peres Asw, Oakley, Motul,marco Negretti Preparações, Frigeri Filtros 02
13 53  Mariana Balbi Honda, BH Motos, ASW, Team Balbi 00
14 14  Fábio Corrêa Did,ngk,poli Visor , Ebf,griffe Corrêa,hon 00
P. N Força Livre  Cidade  Pts
1 182  Francisco Gianetti Piracicaba  20
2 23 Nei Broto São Sebastião 16 
3 197  Renan Aurafi Caraguatatuba 13 
4 906  Paulo Marmore São Sebastião 11 
5 33  Gabriel Melo São Sebastião 09
6 872  Willian Aurafi Caraguatatuba 07 
7 22  Eduardo Tanimoto São Sebastião 05
8 435 Flávio Miranda  Salesópolis 03
9 13  Ronaldo Zaidan Bertioga 02
10 04  Edmir Almeida Salesópolis 01
11 239 Paulo Bitencourt São Paulo 00
12 87  Reinaldo Coelho Bertioga 00
P. N 65 Equipe Pts
01 Daniel Guelman Race Tech, Motobiu e Circuit 20
28 Pablo Reginato Rinaldi Pneus, Magrão Moto 16
13 Francisco Neto 13
06 Endrews Armstrong Pro Tork, Tork, PMX, Enzo Racing 11
33 Anderson Pereira do Amaral 09
43 Kaio Miranda 08
47 Jansen Sasso Nogueira Kaerre, Zoon Academia, Scott, Transmor e Mont Cargas 05
18 Raul Faustino Daniela Gatti, Center Moto, Secretaria Esp. Jaú, steel Joint 03
772 Stefany Serrão Pro Tork, General Motos 02
10º 113 Kaue Fernandes Demorchi Lavanderia,Guina Motos, Summer Propagandas e Eventos,Orbital 01
11º 050 Bruno Gomes dos Santos Recanto dos Peixes 00
12º 359 Carlos Flocos Mônaco, A.F.Frigeri, Mecânico Barba 00
13º 111 André Paschoal Ciclo Star Motos 00
14º 151 Lucas Gomes dos Santos Recanto dos Peixes 00
15º 25 Marcelo Felipe Rede Nose,Base,JPS.Racing, Kaerre 00
P. N 50 Equipe Pts
29 Pedro Henrique Mitas, ASW, LM Motors 20
04 Nicolas Rodrigues Polini,Race Tech,Motorex,Íris 16
99 Ricardo Jurça Z Racing School 13
03 Gustavo Pessoa Itamoracá Pneus, ASW, LEM Motor, Big Rodas, Rodas Mangels 11
39 Danilo Almeida Bicicletas , Barcala-pro, Tork- Churrasc.Estrela 09
73 João Marcelo Moto Savages, TeleWork e UbiqSys 07
30 Mateus Mendonça ASW,LEM Motor, Prefeitura Embu-Guaçu Ind. e Comercio e Orbital 05
13 Lucas Renato Prefeitura Municipal de Siqueira Campos 03
11 Lucas Lima Rede Nose,Base, JPS Racing,Kaerre 02
10º 33 Guilherme Costa Imprimax,Oracal,Plavitec,General Motos,Adex,Silk Vitrine,Costa Metais 01
11º 151 Lucas Fagundes Pick-UP e Cia 00
12º 70 Douglas Bueno Dodo Cas Controle, Automação e Sistema Ltda 00
13º 26 João Gabriel Michelin Motoria Racing,Ruah,Alpes,Posto Solon 00
14º 09 Beto Lawant Oceanave Sports 00
15º 20 Raul Salmazo 00
16º 018 Djalninha Brito Transbritto 00
17º 106 Leonardo Alves Supermercado Barros, Ultragrip,Frigeri,DGD Usinagem 00


Classificação geral no site do Arena Cross 






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet