X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Colunas > CBM

Por Dentro da CBM - Seriedade
Publicado em: 18/08
Clique e saiba mais

Coluna - Por Dentro da CBM
Por: Flávio Bergmann - Fotos Arquivo MotoX

Seriedade

É com muito prazer que inicio esta coluna com a missão de informar todos os bastidores, fatos e novidades da Confederação Brasileira de Motociclismo. Antes gostaria de contar um pouco da minha história. Sou jornalista, trabalho com esportes há quase 10 anos. Comecei no rádio com o futebol, depois fiz alguns jornais impressos, mas logo migrei para televisão por onde fiz uma longa jornada e razão pela qual estou hoje na CBM.

Flávio Bergmann é jornalista, faz parte da equipe da CBM...

Quando eu estava digamos "do outro lado", como imprensa, sempre acompanhei o trabalho da Confederação e via os seus esforços para crescer o motociclismo brasileiro. Cobri os mundiais que vieram para o Brasil. Acompanhei o crescimento dos campeonatos, mas nunca tinha idéia da complexidade de se fazer motociclismo no país.

Por ironia do destino aqui estou hoje, coordenando as transmissões de tv e acompanhando de perto a luta diária para crescer todas as modalidades do motociclismo. Agora faço parte desta equipe e assim como todos que aqui estão, tenho a responsabilidade de fazer e mostrar ao mundo das duas rodas o sério trabalho que é realizado pela CBM e que nem sempre é visto por aqueles que estão do outro lado.

São quase 2 anos de casa. Na semana passada recebemos um e-mail que traduz a seriedade e profissionalismo de toda a equipe CBM e gostaria de compartilhá-lo com vocês. A mensagem nos foi enviado pelo Sr. Clainor Nicetti, pai do piloto Matheus Nichetti, da 80cc, que se acidentou gravemente na 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada em Cianorte-PR: "Venho através deste agradecer de coração a equipe da CBM, diretamente o Dr Alexandre (NDR: que escreve a Coluna Dr. Off Road aqui no MotoX) e sua equipe pelo rápido e eficaz atendimento prestado ao meu filho no momento do acidente. Saibam que a rapidez com que fomos atendidos e a qualidade do atendimento foram vitais para que uma tragédia maior não acontecesse", diz o pai do piloto no e-mail.

...e trabalha na cobertura televisiva das competições realizadas pela entidade.

Os acidentes no motocross, segundo as estatísticas da equipe médica CBM, têm acontecido cada vez com menos gravidade, mas o Matheus teve a infelicidade de ter uma artéria e uma veia, as mais importantes da perna, rompidas após uma queda na recepção de um salto. O garoto teve um exemplar atendimento imediatamente após o fato ocorrido. Ainda na pista ele foi estabilizado, transportado para o hospital e operado logo após. Tudo coordenado e acompanhado de perto pelo Dr. Alexandre, chefe da equipe médica da CBM.

Apesar de todo o incidente, após o piloto ter sido encaminhado para o hospital, os treinos continuaram normalmente, com todo o profissionalismo e capacidade da equipe CBM. O Sr. Clainor Nichetti, pai do Matheus, ainda ressalta em seu e-mail a importância de um evento com o padrão CBM: "Gostaria de deixar aqui um alerta a todos os pilotos que participam de provas não oficiais, que tenham muito cuidado, pois os acidentes acontecem, e nesta hora reconhecemos ainda mais a importância de se ter atendimento médico eficaz e rápido durante as provas" disse Nichetti, explanando alguns detalhes, onde as pessoas que estão de fora, nem sempre enxergam. O Matheus já está em casa se recuperando, a CBM continua lutando pela excelência em seus eventos e para os pilotos fica o alerta: Escolham muito bem, os eventos que vocês participam.

Flávio Bergmann
e-mail: tv@cbm.esp.br







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet