X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Velocross

SMS Super Velocross - 2ª etapa - Espírito Santo do Turvo - SP
Publicado em: 30/04/2016
Clique e saiba mais

Fábio Brito e Fabrício Schincariol foram protagonistas dos principais duelos do evento
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Largada da categoria VX Open

A pequena e simpática cidade de Espírito Santo do Turvo, no interior paulista, recebeu nos dias 23 e 24 a segunda etapa do SMS Super Velocross. Sob Sol forte os pilotos enfrentaram uma pista variada, com trechos de baixa e alta velocidade. O circuito localizado dentro da cidade atraiu um bom público que conferiu o paranaense Fábio Brito faturar a vitória nas categorias VX Pró e VX Open, as principais do evento.

Primeiro Brito venceu a corrida da VX Pró. Porém, ele teve muito trabalho, pois Fabrício Schincariol não deu sossego ao líder em boa parte da prova. Brito só conseguiu ficar mais confortável quando precisou negociar diversas ultrapassagens sobre os retardatários, onde se saiu melhor que o adversário. Pela disputa da terceira posição, Victor Honorato bem que tentou ultrapassar Giuliano Barbosa, mas com duas quedas ao longo da disputa sua missão ficou praticamente impossível e ele acabou mesmo no quarto posto. Alcides Júnior andou com certa folga na quinta posição.


Fábio Brito

Na VX Open, quem saiu na frente foi Fabrício Schincariol, seguido de Fábio Brito e Victor Honorato. Brito passou à frente após aproveitar um vacilo de Schincariol, novamente o que fez a diferença foi o momento de ultrapassar um retardatário, e com a pista livre pode imprimir seu ritmo até confirmar mais uma vitória. Gabriel Sanciani terminou em terceiro deixando Victor Honorato em quarto e, mais uma vez, Alcides Junior fechou o pódio.


Fabrício Schincariol

Fabrício Schincariol também teve seu momento de glória e foi logo no início do dia. Ele começou com a vitória na VX3, e de novo a disputa pela liderança ficou entre ele e Fábio Brito. Desta vez Brito foi quem vacilou. Ele chegou a ocupar a ponta da categoria, mas sua moto morreu na saída de curva o que fez com que Schincariol tomasse a ponta e mais tarde, ao deixar o motor apagar pela segunda vez, viu o novo abrir vantagem até garantir a vitória. Saindo do final do pelotão para uma ótima corrida de recuperação, Giuliano Barbosa terminou em terceiro. Luiz Moura levou a melhor sobre Alcides Junior na briga pela quarta posição. Correndo junto com a VX3, a VX4 teve como vencedor Luiz Moura, em segundo lugar ficou Manoel Honorato e em terceiro Adilson Catilan.


Gabriel Sanciani

Gabriel Sanciani fez uma corrida praticamente perfeita na VXN1. Largando na ponta, ele não deu chance para ninguém. Bruno Silva tentou esboçar algum ataque, mas ficou mesmo com o segundo lugar. Anthony Cris fez uma corrida consistente em terceiro, assim como João Brás, depois de largar no meio do pelotão, fez uma boa prova e terminou em quarto. Odair de Paula, pai do vencedor, ficou com o quinto lugar.


Anthony Cris

Após terminar em terceiro lugar na VXN1, Anthony Cris conquistou a vitória na VX Júnior de ponta a ponta. A segunda posição ficou com Luiz Damazio, Lucas Santos terminou em terceiro e Diogo Damazio em quarto.

A garotada teve espaço também com a VX50cc, onde Kaian Brito levou a melhor sobre César Santos e venceu a categoria.


Kaian Brito

Luiz Moura tentou de todas as formas estragar a festa de Giuliano Barbosa na VX2T. Mas, mesmo com a pressão do adversário, Barbosa manteve a concentração e venceu a bateria. Em corrida tranquila, sem ser incomodado, Luiz Damazio terminou em terceiro. Manoel Honorato ficou com quarto lugar e Adilson Catilan completou o pódio.


Giuliano Barbosa

Na VXN2, José Oliveira largou na frente, mas não demorou muito na primeira posição, pois foi ultrapassado por Roberto Oliveira. José conseguiu por um tempo sustentar a segunda posição das investidas de Paulo Damazio, mas na metade final da prova não teve jeito e ele foi ultrapassado pelo adversário e terminou em terceiro. Leandro Pereira observou essa disputa de perto na quarta colocação e Antonio Oliveira ficou em quinto.


Roberto Oliveira

Odair de Paula fez o holeshot da VX Intermediária, mas na volta seguida já havia sido ultrapassado pelo filho Gabriel Sanciani que venceu a prova com facilidade. Odair terminou em quarto, quem faturou o segundo lugar foi Anthony Cris que completou a corrida com certa folga em relação ao terceiro colocado João Brás. Antônio Oliveira fechou o pódio.


Luiz Moura

A prova teve organização da SMS Cross com supervisão da FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo) e patrocínio de Moto Diag, Valor Tecnologia de ativos, Moura Motos, MRP Racing, Despachante Rodrigues Alves e Sem Limites Vistorias Veicular com apoio da Prefeitura Municipal de Espírito Santo do Turvo. Segundo a organização, a próxima etapa deverá acontecer no mês de maio, mas a data exata e o local ainda não foram definidos.

Resultados

Pos VX2T
1 144 Giuliano Barbosa
2 15 Luiz Moura
3 988 Luiz Damazio
4 12 Manoel Messias Honorato
5 8 Adilson Catilan
6 25 Lucas Santos
7 93 Antonio Oliveira
8 44 Fernando dos Reis
Pos VX Pró
1 13 Fábio Brito
2 300 Fabricio Schincariol
3 144 Giuliano Barbosa
4 12 Victor Honorato
5 99 Alcides Junior
6 41 Maycon Cruz
Pos VX3
1 300 Fabricio Schincariol
2 13 Fábio Brito
3 144 Giuliano Barbosa
4 15 Luiz Moura
5 99 Alcides Junior
6 12 Manoel Messias Honorato
7 8 Adilson Catilan
Pos VX4
1 15 Luiz Moura
2 12 Manoel Messias Honorato
3 8 Adilson Catilan
Pos VX Júnior
1 705 Anthony Cris dos Santos
2 988 Luiz A. Damazio
3 25 Lucas Santos
4 251 Diogo Damazio
Pos VX50
1 13 Kaian Brito
2 25 César Antonio Santos
Pos VX Open
1 13 Fábio Brito
2 300 Fabricio Schincariol
3 595 Gabriel Sanciane
4 12 Victor Honorato
5 99 Alcides Junior
6 15 Luiz Moura
Pos VXN2
1 2 Roberto Oliveira
2 705 Paulo Damazio
3 1603 José H. Oliveira
4 31 Leandro Pereira
5 123 Antonio Oliveira
Pos VX Intermediária
1 595 Gabriel Sanciani
2 705 Anthony Crisdos Santos
3 87 João Brás
4 596 Odair de Paula
5 93 Antonio Oliveira
6 860 Lucas Chimbo
7 41 Maycon Cruz
8 228 Giovani Biagio
Pos VXN1
1 595 Gabriel Sanciani
2 72 Bruno Silva
3 705 Anthony Crisdos Santos
4 87 João Brás
5 596 Odair de Paula
6 1603 José H. Oliveira
7 31 Leandro Pereira
8 21 André Luz
9 123 Giovani Biagio
10 2 Roberto Oliveira







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet