X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Competição > Motocross Carioca

Motocross Lemerj 2006 - 1ª etapa - Rio das Ostras - RJ
Publicado em: 09/05

Rio das Ostras dá a largada do Motocross Lemerj
Texto e fotos: Ronaldo Sampaio

No dia 1º de Maio, feriado em que se comemora o dia do trabalhador, aconteceu no município de Rio das Ostras, RJ, a etapa de abertura do Campeonato LEMERJ de Motocross 2006.


Sérgio Monteiro



Bernardo Bens
O total apoio das prefeituras onde acontecerão as etapas permite que o campeonato continue com o mesmo formato do ano passado, com inscrições grátuita e premiação em dinheiro para os melhores pilotos, e isso atraiu um bom número de participantes ao evento que contará com sete categorias, incluindo duas nacionais e uma infantil.

A organização trabalhou muito nos dias anteriores ao evento e uma grande pista foi entalhada em uma das montanhas daquela belíssima região. O traçado era rápido e com várias subidas e descidas, curvas em declive, mesas e até um triplo, era bastante técnico, porém seguro, tanto que nenhum acidente grave foi registrado durante o evento. O maior desafio para a organização durante o evento foi controlar a poeira, já que a pista grande, numa topologia que dificulta o acesso de caminhões pipas e ainda o forte calor torna a tarefa de irrigação da pista algo quase impossível. 

O público local compareceu em peso, elegeu seus favoritos e torceu com animação, completando a festa. Sérgio Monteiro foi um dos que prendeu a atenção do público, vencendo as duas principais categorias do dia. Confira agora como foram as provas, e quem saiu na frente nesse que promete ser mais um campeonato de muito sucesso. 


Leonardo Goulart



Márcio Veiga
A 125cc 2 Tempos
 abriu a competição com boa briga entre Thiago Santos e Leonardo Goulart. Marcio Veiga largou entre os primeiros, mas um erro nas curvas iniciais o fez perder posições. Rapidamente Leonardo assumiu a ponta e abriu vantagem dos demais, Thiago vinha em segundo e tentando acompanhar o ritmo do líder também se isolava no segundo posto. 

Enquanto isso Márcio Veiga acelerava forte para recuperar e tempo e posições perdidas, na metade da bateria era o quarto colocado e avançava para alcançar William Amacio na terceira colocação. Leonardo venceu com grande vantagem, Thiago Santos perdeu a segunda colocação na última volta para Marcio Veiga. Rafael Navega fez boa prova e terminou na quarta colocação. Douglas Pitangy completou o pódio.

A categoria Nacional 180cc largou em seguida. Muitas trocas de posições, alguns tombos e muito arrojo por parte dos pilotos garantiu a adrenalina nessa bateria. Hermes Rezende assumiu a ponta no início da prova, Vitor Fortes em segundo foi pressionado por Geancarlo Mendonça até ceder a segunda posição. 


Hermes Rezende


Enquanto Geancarlo diminuía a diferença que o separava do líder, Vitor e Renan China brigavam pela terceira colocação. Nos cinco minutos finais da bateria Hermes teve muito trabalho para manter a primeira colocação frente a toda pressão de Geancarlo, que tentou,sem sucesso, alcançar a liderança até a última curva. Renan venceu a briga com Vitor e finalizou em terceiro. Leandro Gonçalves foi o quinto colocado. 


Paulo Monteiro



Antônio Amaral
A primeira posição teve vários "donos" na prova da categoria Sênior, Fábio "Sabão", Edésio Ribeiro, Antônio Amaral, mas o vencedor foi definido apenas na última volta da prova. Fábio liderou no início, foi pressionado por Edésio e Antônio Amaral, e perdeu a liderança após cometer um erro. Amaral assumiu a liderança com alguma tranqüilidade em função dos erros que Edésio cometeu durante a prova. 

Enquanto a liderança era disputada durante toda a bateria entre esses três pilotos, Paulo Monteiro se recuperava de uma péssima largada, e com uma tocada constante e sem erros foi passando um a um. A última ultrapassagem Paulo realizou na última volta, quando tomou a liderança de Amaral para receber a bandeirada quadriculada na frente dos demais. Final: Paulo Monteiro, Antônio Amaral, Edésio Ribeiro, Márcio Iwashima e Oziel Barroso. 


Leonardo Cardoso



Anderson Rosa
Os pilotos da Nacional Força Livre largaram com gate cheio. A briga pela liderança ficou entre Fábio dos Santos, Anderson Rosa e Leonardo Cardoso, que durante a briga abriram grande vantagem para os demais competidores. Nos minutos finais, depois de muita disputa, Leonardo assumiu definitivamente a segunda colocação e partiu pra cima do líder. 

Na disputa houve um toque entre os dois primeiros, e Fábio levou a pior e caiu, perdendo várias posições. Vitória incontestável de Leonardo, com Anderson Rosa em segundo, Lucas Isabel em terceiro, Saulo Vidal em quarto e Valdeir Roberto em quinto.

Na 250cc quatro tempos a primeira vitória de Sérgio Monteiro, que assumiu a liderança no início, abriu grande vantagem durante a bateria e recebeu a bandeirada quadriculada com muita vantagem para o segundo colocado, Rodrigo Moura, que conseguiu o segundo posto aos quatro minutos de prova, depois de largar na quarta colocação. Antônio Frederico, Rafael Barros e Edésio Ribeiro completaram o pódio. 


Matheus Boechat



Rodrigo Moura
Matheus Boechat venceu a 65cc, com Juan Pablo e Denis Oliveira chegando em segundo e terceiro colocados.

A última bateria do dia foi a Força Livre, e vimos mais um passeio de Sérgio Monteiro na pista de Rio das Ostras. Agora de CRF 450cc Sérgio repetiu o resultado vencendo depois de liderar todas as voltas da bateria. 

A bordo de uma YZ 250cc Bernardo Bens também teve uma prova tranqüila, e levou a segunda colocação sem ser ameaçado por seus adversários. Rodrigo Moura teve mais trabalho, iniciou a prova na sétima colocação, e teve que mostrar serviço para conseguir finalizar na terceira colocação. Leonardo Goulart e Renato chegaram na seqüência. 

Confira também:
Galeria de Imagens com 240 fotos!


Resultados


125 2 Tempos
19 Leonardo Goulart
10 Marcio Veiga
40 Thiago Santos
317 Rafael Navega
4 Douglas Pitangy
219 Willian Amancio
922 Wanderson Sabino
90 Luis Claudio da Silva
28 Ricardo Gonçalves
10º 5 Carlos Augusto F.
250 4 Tempos
42 Sergio Monteiro
201 Rodrigo Moura
23 Antonio Frederico
22 Rafael Barros
217 Edésio Ribeiro
44 Renato Dobbim
714 Fabiano de Lima
3 Andrey Barrada
9 Michael Soares
10º 7 Luis Claudio Silva
Força Livre
150 Sergio Monteiro
701 Bernardo Bens
201 Rodrigo Moura
19 Leonardo Goulart
44 Renato Dobbim
22 Rafael Barros
211 Jânio Boechat
125 Reinaldo Coelho
4 Douglas Pitangy
10º 254 Ruy Alvarez
65cc
111 Mateus Boechat
15 Juan Pablo
7 Denis Oliveira
Nacional 180cc
16 Hermes Rezende
37 Geancarlo Mendonça
212 Renan China
202 Vitor Fortes
6 Leandro Gonçalves
5 Ernandes Machado
256 Isaac Cabral
109 Fábio Peçanha
259 Alcimar dos Santos
10º 2 Ricardo de Alvarenga
Nacional Força Livre
66 Leonardo Cardoso
40 Anderson Rosa
13 Lucas Isabel
1 Saulo Vidal
133 Valdeir Roberto
22 Fábio dos Santos
110 Ivanilson Venancio
2 Reginaldo Romão
31 Paulo Roberto Junior
10º 55 Luciano Cabral
Sênior
150 Paulo Monteiro
111 Antônio Amaral
217 Edésio Ribeiro
82 Marcio Iwashima
12 Oziel Barroso
127 Fábio Eller "Sabão"
211 Jânio Boechat
254 Ruy Alvarez
512 Manoel Matos
10º 333 Victor Garcia
                    






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet