X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Reportagens > Trilhas

Trilhão Beneficente de Santana de Parnaíba - SP
Publicado em: 10/12/2015
Clique e saiba mais

Evento solidário foi organizado pela equipe iBox 28
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luis Bueno


Equipe iBox 28 organizou Trilhão Beneficente de Santana de Parnaíba

A cidade de Santana de Parnaíba, na região metropolitana de São Paulo, localizada em uma região com muitas trilhas, recebeu centenas de pilotos e amantes do esporte no primeiro domingo de dezembro (6), reunidos não só pela diversão, mas também para um ato de solidariedade. Proporcionando muita diversão e confraternização, o evento teve a renda arrecadada com as inscrições destinada a doação de cestas básicas para o Natal Sem Fome do munícipio, mais um motivo pelo qual houve grande movimentação entre os trilheiros que fizeram questão de prestigiar a iniciativa.

Veja também a galeria de imagens do evento

A equipe de organização iBox 28, liderada por Paulo Boca, deu ainda mais um ótimo exemplo. Após arrecadar mais de três toneladas de donativos, os integrantes se dirigiram até a cidade de Mariana (MG) para levarem auxílio às famílias que recentemente foram atingidas pela tragédia do rompimento das barragens.

A chuva do dia anterior ameaçou atrapalhar a diversão, mas foi ignorada. A empolgação era tanta que alguns pilotos de municípios vizinhos já se deslocaram por trilhas até a concentração do Trilhão Beneficente de Santana de Parnaíba. Um exemplo de animação foi Danilo Barreto que acordou a família logo cedo e saiu do Vale do Ribeira, mais precisamente de Cajati, fazendo questão de participar. Como nem tudo é perfeito, o domingo amanheceu com o tempo instável, porém ameno. Para completar, como a causa era nobre, os pilotos nem se preocuparam se o terreno estaria liso ou barrento: a intenção era contribuir e também o aliviar o estresse do dia a dia.


Lucianna Timm fez o passeio com o seu filho Henrique de quatro anos


Café da manhã abriu as atividades no CT iBox 28
Ainda cedo, o estacionamento do CT iBox 28 ficou cheio com a chegada dos participantes e seus familiares. Após o desembarque das motos, um bom papo acompanhou o café da manhã oferecido pela organização. Logo era hora de colocar o equipamento, ligar a moto e seguir rumo às trilhas determinadas para o passeio. Alguns foram na garupa pois o válido era a participação.

Destaque para a coragem e a ousadia de Lucianna Timm, piloto de enduro e figura carimbada nos trilhões, que encarou o trajeto com seu filho Henrique de quatro anos praticamente no colo. Ele não foi o único, Fernando Saraiva participou juntamente com a filha Maria Eduarda de cinco anos. A dúvida é quem buscava mais adrenalina, os pais ou os filhos? A única certeza é que a alegria era garantida, assim como a total segurança.


Fernando Saraiva participou com a sua filha Maria Eduarda


Danilo Barreto saiu do Vale do Ribeira para prestigiar o evento
O primeiro trecho saindo da base do evento foi o mesmo para todos os participantes, seguindo por cerca de 30 quilômetros até o primeiro ponto de apoio. Após uma pausa para descanso, as possibilidades eram diversas: trilhas mais rápidas, mais fáceis ou até mesmo mais longas, porém com maior dificuldade visto que a chuva apareceu, deixando o trecho mais liso ainda. Nos pontos de parada, as histórias giravam em torno dos desafios que ficaram para trás e o que mais se comentava eram tombos, escorregões e as dificuldades que cada participante enfrentou. Teve inclusive piloto abrindo novas trilhas, tudo para evitar um tombo.

Para fazer uma cobertura mais completa, a minha intenção era seguir alguns trechos por trilha junto com os demais e registrar de perto as dificuldades e situações inusitadas, porém como o primeiro trecho já estava liso e fez com que alguns se atrasassem mais do que o esperado, o plano foi cancelado. Róia é róia e é melhor prevenir do que remediar. E, diga-se de passagem, seguir por outro trecho de deslocamento com Paulo Boca no volante de seu furgão 4x4 trouxe mais emoção.

Após a chuva que caiu no começo da tarde as dificuldades aumentaram em todas as trilhas impossibiitando a passagem por alguns trechos, o que forçou os pilotos a retornarem mais cedo, uns por desgaste físico, outros por pequenas contusões - mas que incomodavam - e outros por avarias nas motos. Nada de grave foi constatado durante o percurso, apenas contratempos que de certa forma já eram esperados.


Ao retornarem ao ponto de início todos puderam degustar um farto e delicioso almoço servido pela equipe de apoio da iBox 28, pessoal que ralou para deixar tudo pronto, enquanto a galera ralava nas trilhas.

"Apesar da chuva e das dificuldades, o dia foi muito proveitoso e divertido para todos. É o último trilhão que organizamos este ano, mas em 2016 muitos outros já estão nos planos. Gostaria de agradecer a todos aqueles que participaram desse encontro, pilotos e familiares, assim como a todos que nos ajudaram direta ou indiretamente. Esperamos contar com a presença e ajuda de todos nos próximos eventos que realizarmos", relatou Paulo Boca.


O Trilhão Beneficente de Santana de Parnaíba contou com o apoio da Prefeitura Municipal e Secretarias, além da Guarda Civil da cidade de Santana de Parnaíba (SP).













© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet