X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

Loja Ibox28

JPS Racing

Clique e saiba mais

> Reportagens > Trilhas

Tombo na Lama 2018 quebra recorde nas trilhas do Paraná
Publicado em: 21/05/2018

Tombo na Lama reúne 2337 trilheiros em encontro na cidade de Piên (PR)
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Daniela Burgonovo

Evento que é considerado o maior encontro de trilheiros do Paraná bateu seu próprio recorde, com 350 participantes a mais que na edição mais movimentada até então
 

12º Tombo na Lama foi o maior da história do evento

O Tombo na Lama, maior encontro de trilheiros do Paraná, bateu seu próprio recorde. Nesta edição, 2337 inscritos participaram da trilha de 60 quilômetros com suas motos, quadriciclos e UTVs, 350 participantes a mais que no evento mais movimentado até então, realizado no ano 2016. Foi uma verdadeira festa off-road, entre os dias 18 a 20 de maio, na cidade de Piên.
 

Miguel, de apenas nove anos, participou pela primeira vez da trilha

Crianças, homens e mulheres encararam o desafio. O percurso foi especialmente desenvolvido para a ocasião, explorando a região e suas belas paisagens. Patrick Celeski, empresário de 35 anos, levou o filho Miguel, de apenas nove anos, para participar pela primeira vez e aprovou. "É muito gratificante vê-lo iniciando em uma modalidade que sou apaixonado", disse.
 

Shows das equipes Pro Tork agitaram o público

Além da trilha, o Tombo na Lama liberou a pista de velocross do Motódromo Eduardo Rudnick para os atletas acelerarem. Os shows de manobras radicais nas modalidades wheeling e drifting das equipes Pro Tork também agitaram o público, que lotou as arquibancadas. O Big Foot Pro Tork abriu a trilha e também ficou exposto no local, impressionando os visitantes. Tudo isso gratuito.
 

Trilha teve 60 quilômetros

Um dos momentos mais aguardados pelos trilheiros foi o sorteio das motos. Quem faturou as duas CRF150F foram Vanderlei de Oliveira, de Colombo (PR), e Ricardo Alexandre Oliskovicz, de Campo Alegre (SC). Já os ganhadores das duas CRF230F foram Rodrigo Daniel Silva, de São Bento do Sul (SC), e Rodrigo dos Santos Guinta, de Piên (PR). O Trilheiros da Roça, de Piên (PR), teve o maior número de inscritos - 120 pessoas, levando uma minimoto TR50F.
 

Pista de velocross do Motódromo Eduardo Rudnick foi liberada para uso dos participantes

Segundo o presidente do Tombo na Lama, Jair Nenemann, o evento foi um sucesso. "Estamos muito felizes, não só com os números que alcançamos, mas por ver a alegria de todos ao participarem do nosso encontro. Nos dedicamos muito para agradar a todos, promover uma festa para toda a família. Gostaria de agradecer a presença dos trilheiros, do público em geral de mais de 15 mil pessoas e também aos patrocinadores que acreditaram no projeto. Que venha o próximo", disse.
  

Segundo os organizadores, evento reuniu mais de 15 mil pessoas

Patrocinadores: Pro Tork, Rudnick Motos, Grupo Taborda, Maahs Areia, Brita e Concreto, Pneus Borilli, Baterias Pioneiro, Bradesco, Imagem Radical, Jornal A Gazeta, FF motorsport, Truppel Adventure, ASSIS Supermercados, Font Life Agua Mineral, JHC Soluções, Recanto do Piazito, Rudnick Corretora de Seguros. Apoio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer de Piên.


Sobre o Tombo na Lama: O Tombo na Lama foi fundado em 2006, reunindo 58 motos em sua primeira trilha. De lá para cá, muita coisa mudou, principalmente o número de participantes. Na última edição, chegou a marca de dois mil, sendo considerado o maior do estado do Paraná. A renda dos eventos é sempre revertida para entidades filantrópicas e pessoas necessitadas do município. Atualmente, o clube conta com 29 integrantes, os quais participam de vários encontros pelo Brasil.


Vídeo:








Curso MotoX
JPS Racing

© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet