X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Reportagens > Trilhas

Pro Tork Bananalama 2017
Publicado em: 11/07/2017
Clique e saiba mais

11ª edição do evento leva mais de 3 mil trilheiros ao município de Corupá (SC)
Redação MotoX.com.br - Fotos: Mau Hass e Divulgação


Bananalama 2017

Em 2017, o Pro Tork Bananalama voltou ao calendário off road nacional apresentando mais uma vez números impressionantes, que somente o maior encontro de trilheiros do mundo consegue alcançar. A trilha de moto integra um grandioso evento na pequena Corupá, cidade no Norte de Santa Catarina, que nesta 11ª edição recebeu um público de cerca de 60 mil pessoas, entre os dias 7 e 9 de julho, no Seminário Sagrado Coração de Jesus. O passeio pelas trilhas desta vez contou com 3.018 inscritos e, mesmo não superando o recorde da edição 2013, que colocou o evento Guinness World Records, é um feito pra se comemorar.


Trilheiros de todo o Brasil e também de outros países da América Latina aceleraram motos, quadriciclos e UTVs. A organização preparou pela primeira vez duas trilhas específicas, uma para os veículos de quatro rodas, outra para as motocicletas. E, como já é de costume, não faltaram figuras ímpares no passeio. Alguns optaram por participar vestidos de uma forma chamativa ou usando motos exóticas, não necessariamente um modelo específico trail ou enduro.

Foi o caso do gaúcho de Felipe Kinn, que cumpriu o trajeto com uma Honda CG 1979. "É uma moto street, que uso no meu dia a dia. Resolvi tirar o tanque, improvisei-o em uma garrafa de refrigerante, deixei só o esqueleto mesmo, ficou engraçada. A vovozinha é guerreira, foi bem na trilha e eu me diverti bastante", contou o empresário de 34 anos, da cidade de Monte Negro (RS).

E se engana quem pensa que esta foi uma aventura exclusivamente masculina. Havia espaço pra toda a família e as mulheres também marcaram presença na trilha mantendo uma tendência que ganha mais força a cada ano. Beatriz Lemes Almeida, de 18 anos, partiu da cidade de Sorriso (MT) e viajou milhares de quilômetros para prestigiar o Bananalama. "Esta é minha primeira vez, vim acompanhada do meu pai, que já participou de edições anteriores. A organização está de parabéns, estou muito feliz de conhecer o evento e pretendo voltar", planeja a universitária.


A emoção da trilha também teve vez no parque, com uma série de atrações. As noites de sexta e sábado foram movimentadas com os shows de Nenhum de Nós e Munhoz e Mariano. A Pro Tork garantiu a adrenalina levando o melhor do wheeling, drifting e motocross estilo livre em diversas apresentações radicais cheias de efeitos especiais e até com a participação do público em algumas das manobras. 


Como já é tradição, o sorteio de diversos prêmios - em um total de R$ 180 mil, com destaque para 10 motocicletas off road e um quadriciclo, todos 0KM - encerrou a festa. Paulo Daniel Pereira Camacho, de Florianópolis, Diego Tibola, de Marau, Deverly Fabian de Almeida, de Eldorado, Jonathan Pereira, de Joinville, e Renato Rischter, de Rolante, voltaram para casa cada um com uma MXF250F. Anderson Klug, de Joinville, Rodrigo Leandro Seibt, de Três Passos, Ariell Baierlle, de  Joinville, Daiane Wulff, de Corupá, e Fabrício Naves, Londrina, faturaram uma Honda CRF230F cada um. Por fim, Ederson Viganot, de Descanso, foi o ganhador do quadri Can-Am Outlander 570.


Um dos felizardos que garantiu uma nova moto, Ariell Baierlle, de 18 anos, participou da trilha pela primeira vez com uma Bros 150 e ficou bastante emocionado quando soube que ganhou uma CRF 230F. "Obrigado mesmo, de coração. Parece um sonho, não estou acreditando", disse o lavador de carros que foi para a festa com amigos.


O presidente do Clube de Trilheiros Bananalama, Fábio Espíndola, destacou as parcerias que fizeram do evento um sucesso. "Neste ano focamos na qualidade. Pela primeira vez oferecemos trilhas distintas para motos e quadris, tivemos grandes shows musicais e atrações radicais. Gostaria de agradecer aos patrocinadores e também a população de Corupá, que sempre abraça a causa e nos ajuda a tirar o projeto do papel. Aos agricultores que nos cederam o terreno para a execução das trilhas, as famílias que colocaram suas casas a disposição dos visitantes, etc. Juntos formamos uma grande família, somos um time vencedor".

Mais fotos:





Vídeos





O Pro Tork Bananalama 2017 teve o patrocínio da Pro Tork, Rinaldi, Ipiranga Lubrificantes, KG Motos - Concessionária Honda, Ciluma, Sanáutica - Concessionária Can-Am, Adrenalina - Concessionária Kawasaki, MXF Motors, AdvenTour Brasil, Suco Prats, Bella Flor, Posto Corupá - ALE Combustíveis, SCRcred - Cooperativa de Crédito e ELF Lubrificantes, Cartonagem Batistense, Impaktos MX, com o apoio de Asbanco, Prefeitura Municipal de Corupá, Câmara de Vereadores, Jeep Clube, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet