X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Reportagens > Trilhas

Trilha da Ovelha reúne mais de 2700 participantes na nona edição
Publicado em: 21/03/2018
Clique e saiba mais

Encontro de trilheiros em Campo Alegre (SC) se consolida como um dos maiores do país
Redação MotoX.com.br - Fotos: Divulgação


Largada das motos na nona Trilha da Ovelha

Neste domingo, 18 de março, exatas 2475 motocicletas, além de 227 quadriciclos e UTVs, estiveram em Campo Alegre, região Norte de Santa Catarina, para a nona edição da Trilha da Ovelha. Reunindo um total de 2702 inscritos de diversas regiões do país, o evento se consolidou em 2018 como um dos maiores encontros de trilheiros do Brasil e do mundo.
 

Quadriciclos e UTVs também prestigiaram o evento


Mariana Kelczeski participou pela segunda vez
Os veículos foram divididos em duas trilhas de aproximadamente 60 quilômetros cada, uma para as motos e outra especialmente desenvolvida para os quadris e UTVs. O lindo cenário do percurso conquistou os participantes que enquanto enfrentava trechos com muita lama, podiam também apreciar o Sol, araucárias e até cachoeiras ao longo do trajeto.

O Ovelhama Trail Club organizou o evento para atender homens, mulheres e crianças, ou seja, foi uma trilha perfeita para famílias inteiras acelerarem juntas veículos de diversas cilindradas, o que era um dos objetivos.
 
Mariana Kelczeski, estudante de 28 anos, participou pela segunda vez. "A trilha é muito top, vim ano passado e fiz questão de voltar", destacou. Rodrigo Keil, empresário da mesma idade, também aprovou. "Prestigio há quatro anos, a paisagem é incrível e me sinto seguro para levar minha filha comigo, a Lara, que só tem quatro anos", explicou o empresário.
 
Evinicius Batista Cruz, de 23 anos, foi mais um exemplo da diversidade entre os participantes. A ausência do braço direito, que ele perdeu em um acidente de trabalho há alguns anos, não foi um empecilho à sua participação com um quadri. "Sempre andei de moto e quando tudo aconteceu não me deixei abater. Amo esse esporte, não consigo ficar sem", relatou.
 
Entre os veículos a diversidade também chamava a atenção. Leonir Ronell, por exemplo, completou o percurso com sua CG Fan 125cc 2006. "Faço algumas modificações e mando ver. Hoje cai três tombos e tive que andar com o pneu traseiro furado durante os últimos 20 quilômetros, mas valeu a pena", revelou o trilheiro de 33 anos.
 

Leonir Ronell foi pra trilha com uma CG adaptada


Rodrigo Keil levou a filha ao passeio
Alguns diferenciais da festa ocorrem depois da trilha, começando pelo delicioso almoço com carne de ovelha servido aos participantes. Os shows de manobras radicais das equipes Pro Tork, com muito wheeling e drifting, assim como Big Foot exposto no local, atraíram um grande público ao evento.
 
O esperado sorteio das motos zero quilômetro deixou alguns trilheiros ainda mais satisfeitos no fim do dia. Foi o caso de Paulo Roberto Teófilo, de Itajaí (SC), que levou pra casa uma TR100F novinha. Já as quatro Honda CRF 230F foram para os felizardos Alexandre Michalak, de São Francisco do Sul (SC), Loreni Telma, de Campo Alegre (SC), Diego Figurski, de São Mateus do Sul (PR) e Fabricio Theiss, de São Bento do Sul (SC).
 
Fabricio, que percorreu a trilha com uma minimoto Pro Tork TR100F, ainda parecia incrédulo ao receber da organização a sua nova moto. "Nem acredito que ganhei uma CRF230F, a realização de um sonho. Valeu pessoal do Ovelhama por esse prêmio incrível, em 2019 estou de volta", garantiu.
 
O presidente Ovelhama Trail Club, Alexandre Telma Neto, lembrou da importância de cada um dos presentes para o sucesso da festa. "Foi um evento para ficar na história e cada um de vocês tem participação nisso. Obrigado a todos que ajudaram na organização, os patrocinadores e principalmente os trilheiros. Em breve, a data de 2019, aguardem", completou.
 
Os patrocinadores do evento foram: Pro Tork, Prefeitura Municipal de Campo Alegre, Imagem Radical, TX Pregos e Fixadores, Rudnick Motos, Novo Horizonte, Fibrasca, Auto Car Rinaldinho, Reciclagem Campo Alegre, Difer, Enerfri Baterias, Sanautica Can-Am, Sicoob, CF Moto, Jomar Ferramentaria, Cobras, Votorantim, Tuberfil, Feijão Picoli, Smartech, Cia do Pneu, Mercado Rubens, Kaf Montagem, Embrat Embalagens, Posto Planalto, Renault, Madeireira Vilson e Gui Eventos.


O catarinense Alexandre Michalak foi um dos sortudos que ganhou uma CRF 230F novinha no sorteio


Shows de manobras radicais das equipes Pro Tork agitaram o público


10ª Trilha da Ovelha será realizada em 2019










© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet