X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Reportagens > Trilhas

2º Trilhão do Verde - Cotia - SP
Publicado em: 22/08/2015
Clique e saiba mais

Evento organizado pela equipe iBox 28 partiu do Pesqueiro Reino Encantado
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


  Equipe iBox 28 realizou o 2º Trilhão do Verde


Percurso tinha opções para todos os níveis de pilotagem
Sob o comando de Paulo Boca, a equipe iBox 28 organizou o 2º Trilhão do Verde, no dia 16 de agosto, em Cotia (SP). O domingo ensolarado, sem calor excessivo, forneceu as condições ideais para curtir a natureza e muita emoção sobre a moto.

A saída aconteceu no Pesqueiro Reino Encantado, com frutas oferecidas à vontade aos participantes. Seguindo o cronograma com pontualidade inglesa, às 10h largaram os primeiros pelotões rumo às trilhas. O percurso de 50km passou pelas belezas naturais da região com um caminho único e de nível moderado. Em certos trechos, a trilha se transformava em um "single track" com várias cavas em subidas. Adiante o roteiro se dividia, com variações de menor dificuldade para os iniciantes, de maior nível técnico para os mais experientes, ou ainda "Duro, Duro, Duro!" como mostrava a placa, sinalizando o início da "temida Trilha do Camel" com os desafios mais pesados para homens e máquinas.

Veja mais fotos na galeria de imagens do evento

Segundo o organizador, Paulo Boca, em época de chuva o lugar vira um pântano, cheio de atoleiros, mas com o período seco que a região atravessa, o percurso estava mais para parque de diversões do que para purgatório. No fim, todos saíam do Camel com um sorriso de orelha a orelha.


Trilhas na região de Cotia (SP) agradaram aos participantes


  Evento teve diversão para todas as idades
Com o percurso novamente unificado mais a frente, os participantes encontravam um ponto de apoio com suprimentos diversos. Após um breve descanso, a trilha continuava e o maior desafio na segunda metade do trilhão era o "rasga banco". Depois foi só alegria até o retorno ao pesqueiro, onde um farto almoço oferecido pela organização esperava os participantes com histórias e muitas risadas.

Para os fãs do off-road não poderia haver dia melhor: lugar de natureza belíssima e ainda com assistência mecânica. Percalços como pequenas quebras foram prontamente suportadas pela equipe organizadora. O próprio Paulo Boca consertou dois pneus furados com rapidez, garantindo a continuidade do passeio. Até um piloto mais desatento, que acabou se perdendo, foi resgatado de furgão. No final a equipe fez questão de garantir que ninguém havia ficado para trás garantindo um retorno tranquilo e seguro para todos os participantes.

Ao final do dia os organizadores agradeceram ao apoio das empresas Red Dragon, IMS, Pro Racing, Prea Motos, Auto Escola Chips e Vila Car Centro Automotivo e a todos os trilheiros que prestigiaram o evento.

Para saber sobre os próximos eventos entre em contato com a iBox 28 através do site oficial ou pelo facebook.


  Trilheiros partiram do Pesqueiro Reino Encantado


Imprevistos como pneus furados fazem parte da aventura


Participantes contavam com o apoio da Equipe iBox 28 por todo o percurso


  Trilhão retornou ao ponto de partida










© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet