X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Velocross

Copa Oeste SP de Velocross - 3ª etapa - São Roque - SP
Publicado em: 04/07/2015
Clique e saiba mais

Pista do Ski Mountain Park teve o traçado invertido para esta prova
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luis Bueno


Circuito teve o sentido invertido nesta etapa

A Copa Oeste de Velocross chegou com muito sucesso à terceira etapa, no último domingo (28), no Ski Mountain Park, em São Roque (SP), que além de manter uma bela estrutura para os visitantes, conta agora com uma pista permanente para a prática do off-road.

Como em todas as outras etapas, o diferencial ficou por conta da pista que lembra em boa parte as antigas corridas de Motocross e também de Enduro, passando por mata, com subidas e decidas que exigem certa atenção e habilidade dos pilotos. Para esta etapa, ela foi utilizada no sentido inverso, como já havia sido determinado pela organização que avisou que em cada etapa a pista estaria diferente, fato que está agradando muito aos pilotos que pretigiam o evento.


Paulo Pereira

Após os treinos realizados no período da manhã, a garotada da 50cc aproveitou o bom estado da pista e abriu as competições do dia. Paulo Pereira assumiu a ponta logo na largada, abrindo larga vantagem sobre os demais e vencendo. Muita disputa e troca de posições marcaram a bateria até que Rayan Farias terminou com o segundo lugar e Kaique Neves com o terceiro. Leonardo Henrique perdeu duas colocações, acabando em quarto, e Felipe Porto completou o pódio.


Felipe Rossa

Com a 65cc em ação, mais disputa e também correria de pais no entorno da pista. Felipe Rossa não deu chances aos adversários e disparou na frente, liderando de ponta a ponta. Gustavo Duzzi, Breno Camargo e Stanley Feltrin travaram uma briga pela segunda posição e Stanley se saiu melhor. A terceira e quarta posições só foram definidas na última volta, com Breno Camargo e Gustavo Duzzi terminando na terceira e quarta colocações, respectivamente. Rafael Yamada completou o pódio.


Milena Maia

Milena Maia não fez boa largada na VX Feminino, mas se recuperou e, logo nas primeiras voltas, assumiu a liderança e venceu. Kelli Cristina terminou com a segunda colocação. Glaucia Boghossian fez o holeshot, porém, perdeu duas posições, concluindo em terceiro, seguida por Janaina Vieira, que após ficar na largada se recuperou até o quarto lugar, seguida por Roberta Maciera.


Elízio Barbosa

A velocidade e os pegas aumentaram com a VX Júnior. Os garotos deram um show dentro da pista. Elízio Barbosa foi o mais rápido na largada, assegurou a ponta, abriu vantagem e garantiu certa folga podendo, nas últimas voltas, administrar a vitória. Pedro Lopes teve trabalho para se garantir na segunda colocação, já que Emmanuel Barros conquistou pelo menos cinco posições no decorrer da bateria, terminando em terceiro. Maycom Augusto e Matheus Meira chegaram na sequência.


Cláudio Mambro

Com dois acidentes logo na primeira volta, a VX45 teve que ser paralisada para atendimento dos pilotos. Com isso houve a necessidade de uma nova largada. Cláudio Mambro assumiu a liderança após o reinício, posição que manteve até a bandeirada. Rogério Duarte pulou para a segunda colocação ainda no princípio. Reinaldo Piu, Roque Taquara e Milton Medina travaram um bom duelo, que definiu os demais degraus do pódio, terminando na terceira, quarta e quinta colocações.


Ricardo Paçoca Borsato

Ricardo Paçoca foi soberano na VX35. Ele liderou e venceu de ponta a ponta, deixando a briga pelas outras posições. Heriko Gonçalves deu duro, pressionou o líder em alguns momentos, mas se menteve na segunda colocação. Paulo Boca cresceu no decorrer da corrida, terminando em terceiro. Josué Panczuk foi constante na quarta colocação e Wagner Lopes, após um bom começo de prova, perdeu posições e concluiu em quinto.


Victor Honorato

Na VX 2 Tempos, menos motos entraram na pista e Victor Honorato e Felipe Oliveira foram constantes para assegurar o primeiro e segundo lugares. Bruno Xavier e Pedro Massad inverteram as posições nas últimas voltas, terminando em terceira e quarta colocações, enquanto George Adrino completou o primeiro pelotão.


Márcio Takamune


Ronaldo Teixeira
Em uma das categorias mais rápidas, a VX2, Wilgner Guigão voou na pista, abrindo larga vantagem dos demais para vencer de ponta a ponta. Vinícius Queiroz tentou acompanhar o ponteiro, mas logo viu que a tarefa seria ingrata e se manteve em segundo. Luiz Almeida trabalhou duro para segurar a pressão de Marcone Magalhães nos momentos finais e ficar em terceiro. Logo atrás, Adriano Barbosa recebeu a bandeirada na quinta posição, após conseguir algumas ultrapassagens.

Indefinição até as últimas voltas na VX1. Pedro Dias, após boa largada, seguiu na ponta, mas foi superado por Márcio Takamune a duas voltas do final e aí sim o público conheceu o vencedor da prova. Pouco mais atrás, Gustavo Verrone, que não teve uma boa largada, mas se recuperou durante a corrida, terminou na terceira posição. Rodrigo Gomes e Wagner Lopes fecharam o pódio na sequência.

A Importada Open teve mais uma bela vitória de Wilgner Guigão. A categoria mais forte também foi a mais rápida e Guigão, sem dar chances aos concorrentes, repetiu o script da corrida anterior: disparou na frente e venceu mais uma vez de ponta a ponta. Augusto Verrone e Pedro Dias se mantiveram logo atrás do ponteiro. Depois de muita briga pela definição das outras duas posições do pódio, Márcio Takamune se deu bem em uma disputa familiar, terminando em quarto, seguido por Gustavo Takamune em quinto.


Wilgner Guigão


Fernando Corrêa
Douglas Arjonas foi bem na largada da Importada Intermediária, mas foi superado no decorrer da corrida, terminando na terceira posição. Ronaldo Teixeira pressionou e assumiu a liderança na metade da bateria para não largar mais, conquistando a vitória. Victor Honorato fez grande prova subindo da oitava para a segunda colocação, após belas ultrapassagens. Hedy Carlos foi ao pódio em quarto, após ganhar três posições. Mário Alexandre completou a corrida em quinto.

Cauan do Amaral e Fernando Corrêa travaram uma boa briga pela vitória na Nacional 200cc. No final a vantagem foi de Fernando, que comemorou no alto do pódio. Thiago Ferreira garantiu a terceira colocação e Felipe Godinho, em ótima corrida de recuperação, a quarta. Edson Camargo acabou a disputa em quinto.

A Nacional 230 foi a categoria com o maior número de perticipantes: nada menos que 29 motos alinharam no gate e Edson Refundini foi imbatível, largou bem e assumiu a liderança, conquistando a vitória. Entre os demais, muitos pegas e trocas de posições. A classificação só foi definida nas voltas finais. Yuri Dias terminou na segunda colocação, com José Angelo em terceiro. Álvaro Cândido concluiu em quarto, seguido por Heriko Gonçalves, que ganhou terreno após um início desfavorável e terminou em quinto.


Edson Refundini

Na Nacional 250, a vitória já parecia assegurada por Felipe Godinho, mas na última volta ele foi superado por Valmir Polaco, que deu o bote faltando pouco para a bandeirada. Rodrigo Machado completou na terceira posição, com Yuri Dias logo atrás, na quarta colocação, e Benedito Muraro completando o pódio.


Valmir Polaco


Yuri Barioni
Como em todas as categorias nacionais, a Nacional Amador teve um grande número de pilotos. Foi mais uma corrida agitada, com muita movimentação na classificação. Yuri Barioni se deu bem, conquistando a vitória, seguido por Mauro Felipe em segundo e João Vitor em terceiro. Anderson Marcondes, após um bom início, perdeu rendimento e teve que se contentar com a quarta colocação. Jansen Custódio completou o pódio em quinto.

Eder Gonçalves e Felipe Godinho se alternaram na liderança da Nacional Open. A disputa terminou com Godinho faturando a vitória. Eder terminou em segundo e Rodrigo Gomes alcançou a terceira colocação. Vinícius Christanelli foi mais um grande nome da prova, certamente o que mais chamou a atenção, após ter ficado enroscado com outros competidores na largada e conquistado cerca de 10 ultrapassagens até terminar em quarto. Rodrigo Vitorino foi o quinto colocado.

Reginaldo Andrade, organizador do evento, já planeja as próximas etapas. "Gostaria de agradecer a todos os pilotos e público que prestigiaram o evento. A próxima etapa será nos dias 29 e 30 de agosto. A pista voltará a ser no sentido original e não mais será invertida. Haverá manutenção e serão criados novos acessos para manutenção e resgate, melhorando ainda mais as condições de segurança. Haverá ajustes no regulamento da categoria Júnior, com limite de cilindradas da motocicleta", comentou.


Felipe Godinho

A Copa Oeste SP de Velocross tem organização de R.A. Promoções e eventos e conta com patrocínio de Ski Mountain Park, Monte Leone Conc. Honda, Taquaplan Terraplanagem, Unimed São Roque, NG Construções e Teaser Agência de Publicidade; co-patrocínio Servitec Cerioni, Vinhos Quinta do Nino, Liquitudo Outlet, Marcão Peças Usadas, Minor Auto Peças e Acessórios, Orbi Química, Distribuidora Flórida, Colégio CB COC, Jornal O Democrata, Formato Outdoor, Design Comunicação Visual e Raiz Brazil Turismo Receptivo. O evento também conta com o apoio da Prefeitura da Estância Turística de São Roque.

Resultados

50cc

1. 18 Paulo Pereira Tamase
2. 98 Rayan Farias
3. 77 Kaique Neves
4. 3 Leonardo Henrique Bento
5. 1 Felipe Porto Delfino
6. 10 Gustavo Henrique Leonardo
7. 10 Kaua Machado
8. Xx Caua Raimond
9. 68 Eloisa Caroline
10. 77 Eduardo Martins De Araujo

65cc
1. 26 Felipe Rossa
2. 33 Stanley Feltrin
3. 55 Breno Camargo
4. 28 Gustavo Duzzi Fendel
5. 265 Rafael Yamada Santos
6. 134 Leonardo L. Mendonça Silva
7. 18 Paulo Pereira Tamase
8. 31 Guilherme Lopes
9. 11 Kaua Eduardo C. Godinho

VX Feminino
1. 28 Milena Maia
2. 84 Kelli Cristina Lopes
3. 229 Glaucia Boghossian
4. 29 Janaina Vieira
5. Xx Roberta Macieira
6. 319 Beatriz Dido Campos
7. 68 Patricia De Oliveira

Júnior
1. 23 Elizio Barbosa
2. 84 Pedro L. T. Lopes
3. 73 Emmanuel Barros
4. 997 Maykon Augusto C. Dias
5. 5 Matheus H. De Meira
6. 99 Felipe Rossa
7. 5 Cauan Do Amaral Silva
8. 12 Lucas Carinhena
9. 15 Joao Vitor Fernandes Gaviole
10. 54 Nathan Leme
11. 27 Renato Leme
12. 55 Breno Camargo
13. 813 Pedro Massad
14. 731 Pablo Martins
15. 265 Rafael Yamada Dos Santos

VX45
1. 411 Claudio Mambro
2. 969 Rogerio Marques Duarte
3. 121 Reinaldo Piu Pinheiro
4. 8 Roque Taquara
5. 71 Milton Medina
6. 11 Ronaldo Do Prado
7. 227 Pedro Fernandes Fialho
8. 33 Vanderlei Lopes
9. 321 Claudio Jose Amaral
10. 29 Paulo Vieira
11. 100 Warley Lins
12. 221 Tokioshi Nakahara
13. 102 Constantino O. Filho
14. 353 Celso Yamasaki
15. 410 Benedito Oliveira Jr
16. 142 Ivan De Meira
17. 6 Juca Bala

VX35
1. 69 Ricardo Paçoca Borsato
2. 2 Heriko Gonçalves
3. 1 Paulo Rogerio Boca
4. 957 Josue Panczuk
5. 32 Wagner Lopes
6. 656 Claudimar Passalia
7. 8 Roque Taquara
8. 45 Andre Aparecido A. Ramos
9. 409 Farley Marcena
10. 60 Fernando Saraiva
11. 2 Renato Zanfirov
12. 28 Claudio Maia
13. 936 Eneias Martins Lopes
14. 97 Junior Pires
15. 1 George Adriano
16. 575 Marcio Cristiano Gomes
17. 269 Alessandro Machado
18. 319 Francisco Eduardo Da Silva
19. 212 Bruno Felipe Gonçalves Santos
20. 5 Antonio Marcos De Campos
21. 55 Waldemar Mendes Junior
22. 969 Ronaldo
23. 16 Jorge Massad

VX 2 Tempos
1. 113 Victor Honorato
2. 232 Felipe Oliveira Castro
3. 18 Bruno Xavier
4. 813 Pedro Massad
5. 1 George Adriano
6. 98 Thiago Viana
7. 113 Vagner Claudio Da Silva

VX2
1. 981 Wilgner Francisco Guigão
2. 23 Vinicius Queiroz
3. 87 Luiz Almeida
4. 6 Marcone Magalhaes
5. 89 Adriano Barbosa Da Silva
6. 35 Gustavo Takamune
7. 68 Hedy Carlos
8. 229 Rafael Boghossian
9. 27 Alex De Oliveira Leite
10. 12 Julian Leonardo
11. 200 Artur Ribeiro Da Silva
12. 84 Jeferson Marques
13. 73 Emmanuel Barros
14. 01 Rafael Castro

VX1
1. 171 Marcio Takamune
2. 3 Pedro Dias Sampaio
3. 95 Gustavo Verrone De Oliveira
4. 179 Rodrigo Gomes
5. 32 Wagner Lopes
6. 17 Ronaldo Teixeira
7. 69 Ricardo Paçoca
8. 719 Rafael Pasqua Silvestre
9. 33 Vanderlei Lopes

Importada Open
1. 981 Wilcler Guigão
2. 95 Augusto Verrone Oliveira
3. 3 Pedro Dias Sampaio
4. 171 Marcio Takamune
5. 35 Gustavo Takamune
6. 106 Douglas Arjona
7. 8 Yuri Barioni
8. 89 Adriano Barbosa Da Silva
9. 12 Julian Leonardo
10. 199 Mario Alexandre Ramos
11. 23 Elizio Barbosa
12. 32 Wagner Lopes
13. 33 Vanderlei Lopes
14. 84 Jeferson Marques
15. 23 Vinicius Queiroz

Importada Intermediária
1. 17 Ronaldo Teixeira
2. 113 Victor Honorato
3. 106 Douglas Arjona
4. 68 Hedy Carlos
5. 991 Mario Alexandre Ramos
6. 8 Roque Taquara
7. 104 Marcelo Luis
8. 957 Josue Pancsuk
9. 62 Erick Fabricio Da Costa
10. 86 Sergio Rafael A. Ramos
11. 409 Farley Macena
12. 997 Maykon Augusto Cardoso
13. 27 Alex De Oliveira Leite
14. 3 Rafael Sacheto Neto
15. 21 Ivan Lucas De Meira
16. 97 Hygor Pires
17. 84 Kelli Cristina Lopes
18. 113 Vagner C. Da Silva
19. 232 Felipe Oliveira Castro
20. 29 Janaina Vieira
21. 22 Gustavo Lemos Tashiro
22. 325 Kevin Clemente C. Silva
23. 16 Leonardo Thiago Godinho Almeida
24. 353 Douglas Yamasaki
25. 87 Marcelo Luiz

Nacional 200
1. 733 Fernando Correa Silva
2. 5 Cauan Do Amaral Silva
3. 96 Thiago Ferreira Santos
4. 151 Felipe Godinho
5. 15 Edson Camargo Junior
6. 304 Abiner Franco
7. 84 Augusto Santana Pereira
8. 90 Diego Ferreira De Araujo
9. 2 Cesar Bertoli
10. 77 Jonathan Nascimento
11. 51 Jeferson Arduino
12. 7 Lucas Possebom Oliveira
13. 14 Guilherme Monteiro
14. 12 Rafael W. De Souza
15. Xx Roberta Macieira
16. 04 Leandro Ferreira

Nacional 230
1. 11 Edson Refundini
2. 180 Yuri Dias
3. 51 Eder Gonçalves
4. 30 Alvaro Candido Neto
5. 2 Heriko Gonçalves
6. 51 Jose Angelo Pinto
7. 5 Marcone Magalhaes
8. 45 Gustavo H. Souza Costa
9. 157 Vinicius Christianelli
10. 89 Ivan Barioni
11. 17 Gustavo Cherubini
12. 00 Fernando Saraiva
13. 31 Ivan Dos Santos Laurindo
14. 11 Renato Moraes Poly Junior
15. 11 Ronaldo Do Prado
16. 91 Felipe De Almeida
17. 92 Jorge Spizzca Filho
18. 33 Marcos Felipe Antonio
19. 28 Milena Maia
20. 92 Rogerio Dias Bento
21. 777 Robson Fernandes Ferraz
22. 5 Michel Wagner Bertolucio
23. 17 Edinei Dias Alcantara
24. Xx Lucas Cidrene
25. 13 Kaue Carneiro
26. 84 Augusto Santana Pereira
27. 77 Rony Eduardo Soares
28. 156 Fernando Correa Da Silva
29. Xx Gabriel Turella Marques

Nacional 250
1. 1 Valmir Polaco
2. 151 Felipe Godinho
3. 51 Rodrigo Machado
4. 180 Yuri Dias
5. 3 Benedito Muraro
6. 50 Robielitom De Araujo
7. 28 Paulo Henrique Soares Silva
8. 23 Agostinho Campagnhone Neto
9. 13 Rodrigo Biondi
10. 155 Diogo Alberto Stevao
11. 777 Jose Alessandro Pedroso Silva
12. 89 Reginaldo Nascimento Vieira
13. 144 Rodrigo De Araujo
14. 13 Antonio Rafael De Souza
15. 92 Rogerio Dias Bento
16. 12 Jose Antonio Fernandes Leite
17. 33 Evandro Caciano
18. 223 Erick Fabricio
19. 7 Augusto Cardoso
20. 00 Jose Alves Silva Martins
21. Xx Paulo Rogerio Boca
22. 21 Rodrigo Mariano Ferreira
23. 157 Marko Loco

Nacional Amador
1. 89 Yuri Barioni
2. 33 Mauro Felipe Antonio
3. 51 Joao Vitor T. Pinto
4. 133 Anderson Welington Marcondes
5. 144 Jansen Z. Custodio
6. 7 Felipe Vitorino
7. 5 Andre Rodrigues Aguilar
8. 10 Marcio Henrique Faria
9. 21 Ivan Lucas De Meira
10. 28 Rodrigo Vitorino Silva
11. 26 Matheus Simoes Marques
12. 16 Guilherme Dias Da Silva
13. 11 Luis Gustavo Belini
14. 99 Dievis Jose Takara
15. 576 Ricardo Da Costa
16. 68 Luis H. Pires Lima
17. 269 Thiago Ribeiro Machado
18. 301 Thiago Viana
19. Xx Lucas Cidrine
20. 234 Alan Fernando G. Soares
21. 986 Henrique Fabiano Leonardo
22. 676 Leonardo Antonio Da Silva
23 .81 Anedino Guimaraes Batista
24 .626 Raphael Campanelli Lozano
25. 7 Michel Alves Oliveira
26. 215 Kaio Camarotto
27. 11 Rogerio Alves

Nacional Open

1. 151 Felipe Godinho
2. 51 Eder Gonçalves
3. Xx Rodrigo Gomes
4. 157 Vinicius Christanelli
5. 28 Rodrigo Vitorino Da Silva
6. 28 Paulo Henrique Soares
7. 89 Ivan Barione
8. 1 Paulo Rogerio Da Silva
9. 180 Yuri Dias
10. 45 Gustavo H. Souza Costa
11. 3 Benedito Muraro
12 .99 Dievis Takahara
13. 7 Felipe Vitorino
14. 31 Ivan Dos Santos Laurindo
15. 51 Jose Angelo Tozato Pinto
16. 5 Andre Rodrigues Aguilar
17. 144 Jansen Custodio
18. 986 Fabio Henrique Leonardo
19. 11 Luis Gustavo
20. 14 Guilherme Monteiro
21. 17 Edinei Dias Alcantara
22. 77 Jose Alves
23. 234 Alan Fernando G Soares
24. 51 Augusto Cardoso
25. 17 Gustavo Cherubini
26. 1 Polaco









© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet