X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Velocross

Copa Oeste SP de Velocross - 2ª etapa - São Roque - SP
Publicado em: 23/05/2015
Clique e saiba mais

Prova no Ski Mountain Park atraiu centenas de pilotos
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Largada da categoria Importada Open

Diferente da primeira etapa, quando a chuva atrapalhou a competição, a segunda fase da Copa Oeste SP de Velocross, disputada em São Roque (SP), contou com bom tempo e sol. Isso atraiu um grande público, que pôde acompanhar as disputas nas dependências do Ski Mountain Park. Os pilotos compareceram em peso, o que deixou as 16 baterias mais competitivas. Em tarde inspirada, Gustavo Verrone foi o destaque com as vitórias na VX1 e Importada Open.

A primeira conquista do pilotos ocorreu na VX1, depois de muita contra Vini Machado. Apesar de largar na frente, Verrone não conseguiu abrir vantagem e foi pressionado pelo adversário até o final da prova. A diferença entre eles, no fim, foi de menos de um segundo. Márcio Takamune largou na terceira posição, mas na volta seguinte figurava na quinta, enquanto Pedro Sampaio assumia o posto de forma definitiva. Takamune, logo em seguida recuperou um dos postos perdidos, superou Vanderlei Lopes e terminou em quarto.

Na Importada Open a disputa foi ainda mais intensa. Márcio Takamune desta vez largou na frente, mas Gustavo Verrone pressionou incessantemente. Em seguida, Vini Machado também entrou na briga pela liderança da prova. "Quando notei que o Vini vinha com tudo para cima de mim, tive que forçar ainda mais em cima do Márcio para não perder a posição", disse Verrone. E, foi isso que ele fez. Faltando três voltas para o final, conseguiu superar o oponente e garantir a vitória. Menos de três segundos separaram o líder e o terceiro colocado Vini, mostrando que a disputa foi equilibrada. Sem ser incomodado, na quarta colocação ficou Luis Felipe Augusto. Pedro Dias Sampaio fez uma boa corrida de recuperação e ficou em quinto.


Gustavo Verrone

A tão desejada vitória de Vini Machado veio na VX2 e de forma convincente. Após largar na frente, ele abriu uma diferença de mais de 20 segundos para Luiz Messias Almeida, que largou no segundo posto, mas que na volta seguinte perdeu a posição para Rafael "Oreia". Messias só voltou a ocupar a segunda posição um bom tempo depois, mas quando retomou o posto sustentou até o final. Um pouco mais atrás, Hermínio "Maninho" pulou para a quarta posição a duas voltas do final, deixando Rafael Boghosian em quinto.


Vini Machado e Márcio Takamune


Murilo Martinez
Com um ritmo muito superior aos concorrentes, Murilo Martinez assumiu a ponta da VX 50cc e chegou a dar volta no terceiro colocado, Pedro Xavier. Na segunda posição ficou Paulo Pereira Júnior. Leonardo Bento e Gustavo Leonardo completaram o pódio.

As duas primeiras posições da VX 65cc foram decididas já no começo, com Stanley Feltrin em primeiro, com boa vantagem em relação a Rafael Santos. A disputa ficou pela terceira posição, no princípio estava entre Paulo Tanase Júnior e Raul Oliveira. Mas, em uma surpreendente recuperação, após sair do último lugar, Breno Camargo conseguiu galgar posições e terminar em terceiro. Outro piloto que fez uma excelente prova foi  Leonardo Mendonça, que ficou com o quarto lugar. Tanase chegou em quinto.


Stanley Feltrin

Bárbara Fernandes andou bem e dominou a VX Feminino de ponta a ponta. Kelli Lopes saiu da quarta colocação para terminar em segundo, com Milena Maia bem próxima. Gláucia Boghosian teve caminho oposto ao de Kelli: largou na segunda posição, porém, na metade da prova ela se fixou em quarto e, a partir daí, manteve uma boa folga para a quinta colocada Camila Nogueira.


Bárbara Fernandes


Pedro Lucas Lopes
Pedro Lucas Lopes largou bem na categoria Júnior e assumiu a ponta. O que parecia uma prova tranquila para o ponteiro, começou a se complicar quando Elízio Júnior passou a ocupar a segunda posição e foi, aos poucos, diminuindo a diferença. Negociando melhor as ultrapassagens nos retardatários que o adversário, Pedro Lopes conseguiu fortalecer novamente a liderança abrindo uma pequena vantagem que lhe garantiu a vitória. Elízio Junior ficou mesmo em segundo. Maykon Dias e João Vitor Tozato, que foram superados por Elízio no decorrer da bateria, terminaram em terceiro e quarto. Matheus de Meira completou o pódio.

Com a impressionante marca de 54 inscrições, os pilotos da categoria Nacional Amador tiveram que passar por uma classificatória que determinou os 20 melhores tempos para disputar a prova. Após as classificatórias, a vitória da bateria ficou com Yuri Barioni. Largando bem, ele sustentou a ponta desde a primeira volta. Fernando Correa assumiu o segundo posto na terceira volta e sofreu pressão de Yuri Dias até a última, quando o concorrente caiu, deixando o caminho livre para a segunda posição ficar com Fernando Correa. Wilson Tenório sustentou a pressão de Thiago Rodrigues até os últimos momentos, quando foi superado, terminando em quarto. Victor Matheus variou entre as primeiras posições desde as primeiras voltas até fechar a prova no quinto posto.


Yuri Barioni

Juliano Tavella assumiu a ponta da VX45 ainda nas primeiras volta e com uma tocada segura abriu uma boa vantagem em relação ao segundo colocado, Reinaldo "Piu" Pinheiro. Sandro Alex Oliveira saiu da última posição na largada para um prova de recuperação, terminando em terceiro lugar, mesmo com Juca Bala, o famoso piloto local, tentando se aproximar. Hermínio "Maninho" ficou em quinto.


Juliano Tavella

A VX35 contou com várias disputas a começar pela válida pela liderança entre Giancarlo Vancini e Heriko Gonçalves. Heriko conseguiu pular na ponta na metade da prova e sustentou a posição até a bandeira quadriculada. Vancini logo depois perderia a segunda posição para Juliano Tavella, terminando em terceiro. Tomé Vagner fechou a corrida em quarto, com Reinaldo Oliveira bem próximo.


Heriko Gonçalves

Giancarlo Vancini voltou à pista determinado e venceu a VX 2 Tempos com boa vantagem. Na segunda posição, Matheus dos Santos chegou a ocupar o primeiro lugar no começo da prova, porém, após Vancini recuperar a ponta, ele passou a administrar a segunda colocação. Com André Fendal bastante próximo, Mário Alexandre Ramos precisou manter a concentração para não cometer erros e, assim, terminar na terceira colocação. Giuliano Bortoletti completou o pódio.


Giancarlo Vancini

Imprimindo um bom ritmo no início, Gustavo Costa ganhou terreno e passou a liderar a bateria da Importada Intermediária na metade da prova. Jonas Tavella veio do meio do pelotão para ocupar a segunda posição apenas na última volta. Leonardo Almeida, que liderou o começo da corrida, terminou em terceiro. Juliano e Alan Flávio completaram o pódio na quarta e quinta colocação.


Gustavo Costa

Benedito Muraro foi o vencedor da categoria Nacional 200. Com distância razoável em relação ao terceiro colocado, Fernando Silva fez uma corrida tranquila na vice-liderança. Já Lucas Oliveira teve que mostrar sangue frio para suportar a pressão imposta por Adriano Russo e, assim, terminar em terceiro. Abner Franco foi o quinto colocado.


Benedito Muraro
As primeiras posições da Nacional 230 foram definidas ainda na primeira volta, com Marcone Magalhães largando na frente e Vinicius Christianelli assumindo o segundo lugar. Thiago Rodrigues pulou para o terceiro lugar na segunda volta e a maior disputa da categoria ficou pela quarta colocação, entre Sidi Perussi e Yuri Dias. A decisão veio na fase final, quando Yuri conseguiu superar Perussi a duas voltas da bandeirada.

A Nacional 250 foi uma das baterias mais disputadas do dia. Rodrigo Machado saiu da quarta colocação para assumir a ponta ainda na fase inicial, mas, mesmo andando bem, ele não conseguiu abrir distancia do pelotão que vinha disputando a segunda posição. Felipe Delladea ficou em segundo lugar, com uma desvantagem de um pouco de poucos décimos de segundo em relação ao ponteiro. Valmir Polaco oscilou nas primeiras posições da bateria e terminou em terceiro. Augusto Cardoso fez o holeshot e ficou em quarto. Paulo Henrique fez uma largada estável e foi o quinto.

Mais disposto, Valmir Polaco voltou à pista e venceu de ponta a ponta a Nacional Open com uma leve vantagem para o segundo colocado. Aliás, a briga pelo posto foi a mais intensa, com pelo menos três pilotos ocupando a posição. Primeiro foi Paulo Henrique, que largou em segundo e alí se manteve até a metade da bateria, quando então perdeu a posição para Marcone Magalhães. Mas, Magalhães ficou por pouco tempo na posição, porque Felipe Delladea fez a ultrapassagem e conquistou definitivamente o segundo lugar. Magalhães terminou em terceiro, Paulo Henrique em quarto e Gustavo Costa em quinto.


Marcone Magalhães

Ao final do dia, Reginaldo Andrade, organizador do campeonato, destacou o sucesso da competição e das parcerias que fazem o evento evoluir a cada etapa. "Quero agradecer a todas as pessoas e pilotos que prestigiaram o evento. Ao Ski Mountain Park pela confiança no trabalho da R. A. Promoções e Eventos e pelos investimentos realizados na área de box, visando o bem-estar de todos que participam. Quero agradecer também o apoio da Prefeitura da Estância Turística de São Roque" destacou ele.


Rodrigo Machado

Para as próximas etapas, Andrade incentiva que os pilotos se organizem e acelerem a fila da secretaria, solicitando a ficha de inscrição pelo e-mail copaoestedevelocross@gmail.com, para depois só chegar e encontrar tudo pronto e já impresso. A programação do próximo evento está organizada assim: 27/06: treinos livres das 14h às 17h. 28/06: treinos livres das 8h15m às 10h15m e provas a partir das 10h30, sem treinos extras.


Valmir Polaco

No domingo, atentem para a mudança de horário dos treinos e corridas, com início as 8h15 e 10h30, respectivamente. Para a organização, com o cumprimento do horário, é possível a realização das 16 categorias. Para a categoria Nacional Amador, haverá a classificatória de 5 minutos, se necessário e, lembrando que é necessária a apresentação de CNH ou RG para as categorias por idade. Os pilotos que não respeitaram o regulamento em etapas anteriores perderão pontos conquistados.


Próxima etapa está programada para o dia 28 de junho


A Copa Oeste SP de Velocross tem organização de R.A. Promoções e eventos e conta com patrocínio de: Ski Mountain Park, Taquaplan Terraplanagem, NG Construções, Belloton Tintas e Complementos, Unimed São Roque e Teaser Ag. Publicidade. Co patrocinadores Servitec Cerioni, Vinhos Quinta do Nino, Liquitudo Outlet, Marcão Peças Usadas, Minor Auto Peças e Acessórios, Orbi Química, Distribuidora Flórida, Colégio CB COC, Jornal O Democrata, Formato Outdoor, Design Comunicação Visual e Raiz Brazil Turismo Receptivo. O evento também conta com o apoio da Prefeitura da Estância Turística de São Roque.

Resultados

P VX1 V Diff MV
1 95 Gustavo Verrone 10   01:10.368
2 23 Vini Machado 10 00.820 01:09.749
3 3 Pedro Sampaio 10 32.215 01:11.925
4 171 Marcio Takamune 10 34.920 01:12.512
5 33 Vanderlei Lopes 9 1 Lap 01:16.299
6 32 Wagner Lopes 9 1 Lap 01:18.487
7 986 Fabio Henrique 9 1 Lap 01:26.628
8 7 Silvio Ricardo 8 2 Laps 01:31.355
P VX2 V Diff MV
1 23 Vini Machado 10   01:10.465
2 87 Luis Messias Almeida 10 20.135 01:13.484
3 15 Rafael Oreia 10 34.654 01:12.798
4 747 Herminio Maninho 10 43.834 01:15.212
5 229 Rafael Boghosian 10 44.468 01:15.765
6 89 Adriano B. Silva 10 46.196 01:15.798
7 9 Julian Tobias Leonardo 10 54.676 01:16.551
8 31 Pedro Lucas 10 58.356 01:15.289
9 45 Alan Flavio 10 59.956 01:17.897
10 4 Sidi Perussi 10 01:02.253 01:17.193
P VX 35 V Diff MV
1 45 Heriko Gonçalves 10   01:12.938
2 18 Juliano Tavella 10 16.179 01:11.641
3 222 Giancarlo Vancini 10 20.433 01:14.806
4 22 Tome Vagner 10 33.488 01:16.396
5 17 Reinaldo T. Oliveira 10 36.104 01:16.495
6 8 Taquara 10 37.472 01:16.518
7 Xx Andre Ap Galvez Ramos 10 40.780 01:17.314
8 656 Claudimar Passalia 10 42.767 01:16.962
9 61 Luciano M. Da Silva 10 43.636 01:17.004
10 409 Farley Marcena 10 50.294 01:17.296
P VX 45 V Diff MV
1 18 Juliano Tavella 10   01:12.802
2 121 Reinaldo Piu 10 29.409 01:16.611
3 200 Sandro Alex Oliveira 10 35.927 01:16.470
4 32 Joaquim Juca Bala 10 39.567 01:15.482
5 747 Herminio Maninho 10 51.426 01:17.814
6 8 Taquara 10 52.838 01:16.810
7 142 Ivan De Meira 10 58.965 01:18.056
8 37 Alexandre Becca 10 01:00.327 01:18.200
9 33 Vanderlei Lopes 10 01:01.020 01:17.664
10 71 Milton Medina 10 01:01.081 01:19.759
P VX Feminino V Diff MV
1 949 Babi Fernandes 9   01:16.996
2 84 Kelli Cristina Lopes 9 22.421 01:19.073
3 28 Milena Dias Maia 9 24.019 01:19.168
4 229 Glaucia Boghosian 9 01:08.847 01:23.463
5 123 Camila Nogueira 8 1 Lap 01:32.420
6 5 Ana Paula Miranda 8 1 Lap 01:35.701
7 319 Beatriz Campos 7 2 Laps 01:38.697
8 Xx Natalia Tamura 7 2 Laps 01:47.026
9 1 Rafaela Perussi 7 2 Laps 01:46.923
P Nacional 200 V Diff MV
1 30 Benedito Muraro 9   01:21.336
2 733 Fernando Correa Silva 9 8.690 01:21.507
3 7 Lucas Possebon Oliveira 9 50.071 01:25.279
4 999 Adriano Russo 9 51.336 01:25.941
5 304 Abner Franco 9 01:16.227 01:28.408
6 84 Augusto S. Pereira 9 01:22.526 01:28.752
7 Xx Edison Camargo Junior 8 1 Lap 01:29.393
8 1 Daniel Souza Camargo 7 2 Laps 01:43.701
9 51 Jeferson Arduino 7 2 Laps 01:43.608
10 Xx Vinicius Gabriel Feitosa 2 7 Laps 01:29.950
P Nacional Amador V Diff MV
1 89 Yuri Barioni 9   01:18.572
2 51 Fernando Correa 9 8.287 01:18.851
3 8 Thiago Rodrigues 9 12.454 01:17.455
4 7 Wilson Tenorio 9 12.802 01:18.147
5 132 Victor Matheus 9 16.560 01:18.419
6 180 Yuri Dias 9 23.108 01:17.596
7 0 Fernando Saraiva 9 27.138 01:20.173
8 64 Marcelo Ventura Silva 9 39.477 01:18.461
9 33 Marcos Felipe Antonio 9 41.760 01:20.755
10 173 Bruno Ap Leite 9 46.825 01:23.294
P VX 2 T V Diff MV
1 222 Giancarlo Vancini 9   01:20.225
2 54 Matheus G. Dos Santos 9 26.966 01:23.597
3 13 Mario Alexandre Ramos 9 39.459 01:23.578
4 152 Andre Augusto Fendal 9 41.122 01:23.925
5 94 Giuliano Bortoletti 9 49.771 01:25.883
6 4 Adriano Ismael 9 01:05.139 01:25.886
7 18 Bruno Xavier 9 01:06.845 01:24.038
8 1 George Adriano 9 01:20.579 01:29.144
9 46 Tito Augusto 8 1 Lap 7.371
10 813 Pedro Massad 8 1 Lap 01:28.615
P 50cc V Diff MV
1 237 Murilo Martinez 7   01:27.299
2 18 Paulo Pereira T. Junior 7 25.194 01:33.091
3 7 Pedro Xavier 6 1 Lap 01:44.403
4 3 Leonardo H. Bento 6 1 Lap 01:55.609
5 10 Gustavo H. Leonardo 6 1 Lap 01:59.080
6 10 Kaua Machado 5 2 Laps 02:29.717
7 77 Eduardo Martins Araujo 5 2 Laps 01:40.854
P 65cc V Diff MV
1 33 Stanley Feltrin 8   01:25.563
2 265 Rafael Yamada Santos 8 27.522 01:25.650
3 55 Breno Camargo 8 01:16.943 01:33.269
4 134 Leonardo Mendonça 8 01:18.568 01:32.642
5 18 Paulo Pereira T. Junior 8 01:21.033 01:33.737
6 49 Raul Polvedano Oliveira 8 01:56.064 01:35.819
7 127 Henrique Zanella 7 1 Lap 01:36.592
8 1 Rafaela Perussi 7 1 Lap 01:40.995
9 98 Rayan Pinto S. Faria 7 1 Lap 01:45.356
10 31 Guilherme Lopes 1 7 Laps 01:44.624
P Importada Intermediária V Diff MV
1 45 Gustavo H. Souza Costa 9   01:16.288
2 774 Jonas Tavella 9 8.761 01:16.893
3 16 Leonardo G. Almeida 9 9.761 01:19.040
4 41 Juliano 9 23.912 01:19.190
5 45 Alan Flavio 9 27.680 01:19.874
6 409 Farley Marcena 9 31.542 01:19.191
7 997 Maykon Augusto Dias 9 39.814 01:18.211
8 62 Erik Fabricio Costa 9 51.679 01:21.927
9 1 George Adriano 9 52.563 01:22.818
10 54 Matheus G. Dos Santos 9 52.808 01:20.746
P Importada Open V Diff MV
1 95 Gustavo Verrone 10   01:11.584
2 171 Marcio Takamune 10 1.651 01:11.101
3 23 Vini Machado 10 2.940 01:11.132
4 92 Luis Felipe Augusto 10 21.057 01:13.661
5 3 Pedro Dias Sampaio 10 36.864 01:13.116
6 15 Rafael Oreia 10 01:01.793 01:16.022
7 89 Adriano B. Silva 10 01:02.686 01:14.656
8 106 Douglas Arjona 10 01:06.781 01:18.188
9 31 Pedro Lucas Lopes 10 01:07.127 01:17.192
10 16 Leonardo G. Almeida 10 01:15.956 01:16.835
P Junior V Diff MV
1 31 Pedro Lucas Lopes 9   01:13.043
2 23 Elizio Junior 9 7.681 01:13.231
3 997 Maykon Augusto Dias 9 23.465 01:15.768
4 51 Joao Vitor Tozato Filho 9 38.112 01:16.656
5 5 Matheus De Meira 9 01:23.434 01:22.540
6 12 Sergio Reis Junior 9 01:24.132 01:22.280
7 47 Heitor Rodrigues Silva 8 1 Lap 01:23.166
8 363 Diego Yamazaki 8 1 Lap 01:22.923
9 813 Pedro Massad 8 1 Lap 01:22.414
10 265 Rafael Yamada 8 1 Lap 01:29.453
P Nacional 230 V Diff MV
1 6 Marcone Magalhaes 9   01:14.243
2 157 Vinicius Christianelli 9 6.400 01:15.242
3 8 Thiago Rodrigues 9 14.609 01:15.635
4 180 Yuri Dias 9 31.969 01:18.266
5 11 Sidi Perussi 9 33.225 01:19.158
6 51 Jose Angelo Tozato 9 33.656 01:17.715
7 132 Victor Matheus 9 34.481 01:18.279
8 89 Ivan Luis Barioni 9 35.393 01:18.577
9 17 Gustavo Cherubini 9 44.197 01:17.841
10 0 Fernando Saraiva 9 45.377 01:19.254
P Nacional 250 V Diff MV
1 51 Rodrigo Machado 10   01:14.753
2 151 Felipe Delladea 10 00.666 01:14.487
3 1 Valmir Polaco 10 3.755 01:13.744
4 7 Augusto Cardoso 10 14.977 01:15.728
5 28 Paulo Henrique 10 19.995 01:16.018
6 61 Luciano Miranda 10 23.199 01:17.143
7 31 Ivan Dos Santos 10 01:00.549 01:20.293
8 173 Bruno Ap Leite 10 01:03.996 01:20.830
9 13 Rodrigo Bionti 10 01:19.787 01:20.556
10 221 Tokioshi P. Nakahara 9 1 Lap 01:22.064
P Nacional Open V Diff MV
1 1 Valmir Polaco 9   01:14.078
2 151 Felipe Delladea 9 4.719 01:14.629
3 6 Marcone Magalhaes 9 4.871 01:14.620
4 28 Paulo Henrique 9 25.155 01:15.446
5 51 Gustavo H. Souza Costa 9 29.921 01:17.675
6 157 Vinicius Christianelli 9 31.969 01:16.273
7 180 Yuri Dias 9 32.001 01:17.868
8 89 Ivan Barioni 9 36.616 01:17.716
9 61 Luciano Miranda Da Silva 9 36.849 01:18.241
10 32 Junior 9 43.379 01:17.123








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet