X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Arenafama

Clique e saiba mais

> Competição > Motocross Catarinense

Catarinense de Motocross - 6ª etapa - Braço do Norte - SC
Publicado em: 11/12/2014

Título da categoria MX1 foi decidido antecipadamente com José Brayan levando o troféu
Redação MotoX.com.br - Fotos: Tiago José Wolff

Campeão das 450cc também venceu a prova da MX2 e tem chances de conquistar o campeonato na próxima etapa


José Brayan


Campeonato segue para decisão em Jaraguá do Sul
Após uma ausência de mais de uma década no calendário do Campeonato Catarinense de Motocross, a cidade de Braço do Norte voltou a sediar a competição no último final de semana, 06 e 07 de dezembro.
O local das dispustas, a pista do bairro pinheiral, depois de passar por alguns reparos, ganhou novos obstáculos, que tornaram o circuito mais desafiador e bastante técnico. Aproveitando o relevo natural do terreno, o circuito se utiliza dos obstáculos naturais para possibilitar boas disputas.

Conquistando o título da MX1 antecipadamente, José Brayan foi o destaque do domingo (07). Na bateria das 450cc, o piloto saiu na frente e venceu de ponta a ponta. Coube aos demais competidores a disputa pela segunda colocação: Venício Voigt e Eduardo Rosing brigaram pela vice-liderança, porém acabaram se enroscando, com Rosing indo ao chão. Voigt confirmou o segundo lugar, enquanto Eduardo Rosing conseguiu segurar a terceira posição.


Eduardo Rosing


Luciano Boca
Na MX2, parecia que o reinado de Brayan não seria extendido às 250cc. Com Venício Voigt liderando a maior parte da prova, o campeão da MX1 soube se aproveitar de um pequeno erro do rival, garantindo mais uma vitória. Eduardo Rosing acompanhou os líderes e finalizou na terceira colocação, ao mesmo tempo em que subiu no topo do pódio da Intermediária MX2, categoria que dividiu pista com a MX2. Diego Heining, à frente de Luiz Henrique Domingos, foi o segundo colocado da Intermediária MX2.

A disputa também foi intensa na Intermediária MX1. Tanto Luciano Boca quanto Nilson Tecila pareciam decididos pela vitória, porém Boca manteve a liderança e o ritmo forte, garantindo o topo do pódio. Apesar de não ter um bom início, Renato Lemkul se recuperou ao longo da corrida e garantiu o terceiro lugar.


Chumbinho Becker


Erivelto Nicoladeli
Na MX3, quem saiu na frente foi Richard Berois, inclusive liderando algumas voltas até Chumbinho Becker se sobressair e assumir a ponta, seguido de Erivelton Nicoladeli. Na terceira colocação. ficou Nilson Tacila. Berois enfrentou problemas durante a prova e perdeu o contato com os lideres.

Chumbinho voltou a liderar na MX4, porém desta vez foi ultrapassado por Nicoladeli, que venceu a disputa. Pela terceira colocação, Everton Silva suportou a pressão de Rogério Schimitt.

Entre as motos Nacionais, Devid Carradore venceu a prova com final frustrante para Eduardo Goulart, que vinha na segunda colocação, mas perdeu ritmo por conta de problemas na roda traseira e cedeu para Guilherme Silva.

Na Júnior, disputada com motos 85cc, Thiago Brenner foi superado por Diego Heining, dono da vitória, e mesmo caindo durante a disputa, segurou a vice-liderança. Olívio Gabriel completou o time dos três primeiros colocados.


Carlos Baltazar

E na 65cc, Olivio Gabriel saiu na frente e liderou boa parte da prova, até Carlos Baltazar, que caiu no inicio, encostou e pressionou até ficar com a vitória. Matheus Montgna foi o terceiro, seguido por Erik Vitorassi e João Vitorino.

Para encerrar, na 55cc, Raul Miranda fez uma bela prova e venceu de ponta a ponta, enquanto a disputa foi acirrada pela segunda e terceira colocações. Erik Vitorassi caiu na largada e conseguiu se recuperar até a segunda colocação, chegando pouco a frente de Ivo Konel.


Pista da sexta etapa

A sétima e última etapa da temporada 2014 do Catarinense de Motocross acontece no próximo final de semana, nos dias 13 e 14, em Jaraguá do Sul (SC). O local será a pista do Parque Marino Tecilla e a expectiva é de mais de 100 competidores.

Confira os resultados completos aqui: http://www.fcm.org.br/resultados.php?prova=1792&camp=301&etapa=6

Vídeos






Curso MotoX
JPS Racing

© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet