X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Clique e saiba mais

> Competição > Motocross Catarinense

Pro Tork Catarinense de Motocross 2019 São José - SC - 2ª etapa
Publicado em: 15/05/2019

Fabio Santos domina segunda etapa da temporada
Redação MotoX.com.br - Fotos: Anderson Wolff/Racecross


Motódromo Marronzinho

Nos dias 11 e 12 de maio, a tradicional pista do Motódromo Marronzinho, no bairro Potecas, em São José (SC), foi palco da segunda etapa do Campeonato Pro Tork Catarinense de Motocross 2019. Com a participação de diversos pilotos de destaque no cenário nacional, a competição foi uma oportunidade para que eles medissem forças antes da retomada do Campeonato Brasileiro nesta semana. No sábado a chuva prejudicou a programação forçando a redução dos treinos, mas no domingo, com o clima melhor, todas as provas foram realizadas e um bom público prestigiou as disputas.


Fabio Santos

Fabio Santos, da equipe Yamaha Monster Energy Geração, foi o grande nome do evento vencendo todas as três provas que disputou: Elite MX, MX1 e MX2. O paranaense Jean Ramos foi o principal rival do paulista chegando a liderar boa parte das provas, mas o forte ritmo do atual campeão nacional da MX2 acabou prevalecendo.


Jean Ramos

Na MX2, Fabinho foi pra cima de Jean no final da prova e conseguiu a ultrapassagem. Vanderlei de Souza Jr terminou pouco a frente de Rodrigo Taborda na disputa pelo terceiro lugar e João Pedro Schmitt completou os cinco primeiros.


Pepê Bueno

A MX1, foi um pouco diferente pois após sair em segundo Fabinho cometeu um erro chegando a perder a vice-liderança para Pepê Bueno. Mas logo Fabinho se recuperou e aí sim o roteiro final se repetiu: ele superou Jean nos momentos decisivos e confirmou a vitória.


Jhonatan Batista

A Elite MX foi ainda melhor para Fabinho que desta vez largou na frente e fez uma prova impecável vencendo de ponta a ponta. Na disputa pela segunda posição, Pepê chegou a superar Jean, mas com um pneu furado perdeu ritmo nas últimas voltas e terminou na terceira posição. Vanderlei de Souza Jr e Rodrigo Taborda novamente estiveram entre os mais rápidos conquistando a quarta e a quinta colocação, respectivamente.


Largada MX4 e MX5

Jhonatan Batista venceu a MX3 com ampla boa vantagem, enquanto a disputa pelas demais posições do pódio seguiu intensa até o final. Markolf Berchtold foi o segundo colocado e Alex Cavalca o terceiro.


Richard Berois

Na MX4, Richard Berois venceu a disputa com Walter Tardin e garantiu a vitória. A categoria MX5, que correu junto, teve Rogério Schmitt faturando a primeira colocação.


Rogério Schmitt

Pelas categorias de base, a disputa foi intensa na Júnior, onde Rafael Becker liderou boa parte da prova pressionado por Gabriel Mielke. No final da bateria, Gabriel conseguiu passar para ficar com a vitória. Na 65cc, Joaquim Dias levou a melhor na briga com Felipe Tasca e venceu a prova.


Gabriel Mielke

Na classe Nacional, Murilo França foi o vencedor, enquanto Rafael Dunka - irmão do também piloto Lucas Dunka da equipe Honda - fez uma bela recuperação para garantir o segundo lugar.


Rafael Becker

Markolf Berchtold também foi destaque na Intermediária MX1, enquanto Olívio Gabriel faturou a Intermediária MX2.


Murilo França

A terceira etapa do Campeonato Pro Tork Catarinense de Motocross 2019 está prevista para os dias 29 e 30 de junho, na cidade de Joinville (SC).

Vídeo:



Mais fotos:


Markolf Berchtold


Olívio Gabriel


Joaquim Dias


Homenagem do Dia das Mães

Resultados

MX Elite

1. Fabio Santos
2. Jean Ramos
3. Pepê Bueno
4. Vanderlei De Souza Jr
5. Rodrigo Taborda

MX1
1. Fabio Santos
2. Jean Ramos
3. Pepê Bueno
4. Vanderlei De Souza Jr
5. Renan Coldebella

MX2
1. Fabio Santos
2. Jean Ramos
3. Vanderlei De Souza Jr
4. Rodrigo Taborda
5. Joao Pedro Schmitt

MX3
1. Jhonatan Batista
2. Markolf Berchtold
3. Alex Cavalca
4. Amilton Juca Bala
5. Walter Tardin

MX4
1. Richard Berois
2. Walter Tardin
3. Gustavo Visoto
4. Amilton Juca Bala
5. Rafael Knoll

MX5
1. Rogerio Schmitt
2. Cleimar Carlos Pancera
3. Arno Carvalho Junior
4. Airton Maso
5. Arno Büchner Filho

Resultados das demais categorias e classificação geral do campeonato disponíveis no site da FCM.







© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet