X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Clique e saiba mais

> Competição > Veloterra

Copa Oeste de Velocross - 2ª etapa - São Roque - SP
Publicado em: 17/10/2014

Primeira temporada da competição entra na fase decisiva
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luis Bueno

*Matéria atualizada às 22h45 de 18/10 - Os resultados das categorias 50cc e Panteras passaram por ajustes, pois a primeira classificação divulgada pela organização continha erros 


Largada da categoria VX Nacional Força Livre


Veja mais fotos na galeria de imagens do evento
A cidade de São Roque (SP) se preparou para receber a segunda etapa da Copa Oeste de Velocross no último fim de semana, dando sequência ao evento que abriu a temporada da competição no final de agosto, quando teve que ser encerrado prematuramente devido ao mau tempo. Na ocasião ficou decidido que uma nova prova seria realizada com pontuação dobrada para as categorias que não entraram na pista naquela data. O evento foi disputado deste domingo (12), com pilotos e público comparecendo em bom número o que abrilhantou ainda mais o espetáculo.

Reginaldo Andrade, organizador da copa, e toda sua equipe de trabalho não mediram esforços para que a corrida fosse um sucesso. O trabalho com a irrigação da pista, que devido a estiagem que atinge a região ficou com o solo muito seco, foi constante. Mesmo assim a poeira persistia em muitos trechos, mas sem causar danos a pilotos e espectadores. A recompensa pelo esforço veio com belas disputas dentro da pista.


Lucas Matheus


Stanly Feltrin
Logo pela manhã aconteceram os treinos para reconhecimento do traçado e as provas começaram em seguida. A primeira categoria realizada foi da categoria 50cc, na qual Stanly Feltrin abriu boa vantagem sobre os demais e foi o vencedor seguido de Murilo Martinez. Pouco mais atrás, Gustavo Miranda completou em terceiro. Artur Nascimento e Fábio Miranda fecharam a disputa na quarta e quinta posições.

Apenas três pilotos entraram na disputa pela vitória da 65cc, mesmo assim o pega foi interessante. Kauan Eduardo ficou enroscado na largada e teve que sair atrás do prejuízo. Lucas Matheus não perdeu tempo, assumiu a ponta e abriu larga vantagem dos concorrentes o que permitiu administrar o resultado nas últimas voltas. Kauan partiu em busca do resultado chegando a alcançar o segundo colocado Breno Camargo, mas não o suficiente para ultrapassá-lo.


Ana Flávia Sgobin


Elizio Barbosa
Os pilotos da Junior tiveram a companhia de duas pilotos da categoria Panteras que, por não ter a quantidade mínima de inscritas para uma prova exclusiva, tiveram que duelar junto com os garotos. A disputa teve muito piloto atrás das meninas. Elizio Barbosa conseguiu assegurar a primeira posição depois de muita pressão de Gustavo Takamune que terminou na segunda posição. Em terceiro chegou Victor Honorato seguido por Pedro Lucas e Douglas Yamasaki. Já entre as meninas Mylena Maia foi a vencedora com Ana Flávia Sgobin na segunda posição.

Com o gate cheio o público presenciou muita briga pelas posições no pódio da VX230. Allan Flávio foi constante e recebeu a bandeirada na frente com certa vantagem sobre Sérgio Rafael que terminou na segunda colocação. Muitas trocas de posições no pelotão principal fizeram o público vibrar. Ao final, Rodrigo Gomes assegurou o terceiro lugar e Ivan Bariono e Felipe Correa completaram o pódio na quarta e quinta posições respectivamente.

Augusto Sérgio foi imbatível na VX250 +, categoria para motos nacionais acima de 250cc. Após boa largada ele assumiu a frente para ser o vencedor após administrar os ataques de Sidi Perusi que terminou na segunda colocação. Não muito atrás chegou Junior Alessandro na terceira posição. Luciano Miranda foi o quarto e Ara Fat o quinto.


Allan Flávio


Augusto Sérgio
Marco Bastos, piloto da VX35 abriu tanta vantagem sobre os demais que, mesmo com o pneu traseiro de sua moto furado, garantiu a vitória sem sofrer pressão. Saulo Franco, segundo colocado, aproveitou o problema do ponteiro para diminuir a diferença terminando muito próximo do líder. Após bons duelos, Junior Pires terminou na terceira colocação com Alessandro José em quarto e Roque Taquara na quinta posição.

A experiência foi fundamental na VX45. Com o forte calor os pilotos precisaram dosar a energia para poder concluir a prova, mas ao mesmo tempo travaram boas brigas. Reinaldo Pinheiro, o Piu, venceu a categoria com alguma vantagem sobre o segundo colocado Sandro Oliveira. Ivan de Meira concluiu a disputa na terceira posição seguido de Roque Taquara que, após correr na VX35, encarrou mais uma bateria e garantiu a quarta colocação. Tokioshi Nakahara completou o pódio dos veteranos.


Reinaldo Pinheiro


Marco Bastos
Uma das categorias mais aguardadas, a VX1 alinhou no gate e imediatamente gerou grande expectativa no público. Os pilotos da classe não decepcionaram e Gustavo Verrone se destacou entre todos, foi rápido e assumiu a ponta logo no início para vencer. Márcio Takamune acompanhou o ritmo do ponteiro e concluiu a prova na segunda posição. Gustavo Carvalho chegou logo atrás na terceira colocação e completando o pódio na quarta e quinta posições Marco Maçã e Luís Felipe respectivamente.

A VX2 manteve a adrenalina em alta com muitas trocas de posição durante toda a prova. Rafael Oreia foi uma exceção, conseguiu se manter na ponta desde o início e faturou a primeira colocação seguido por Rafael Castro. Marcelo Felipe teve mais trabalho e precisou superar alguns adversários para ser o terceiro colocado. Lucas Anderson também fez boas ultrapassagens até completar a prova na quarta colocação. Fernando Spinassi não manteve o mesmo ritmo das voltas iniciais, perdeu rendimento e terminou na quinta posição.


Gustavo Verrone


Júnior Alessandro 
Tudo transcorria normalmente até a VX Importada Iniciante ter a bateria mais conturbada da tarde. Alguns pilotos queimaram a largada e todos tiveram que alinhar novamente. A prova estava quase em sua metade quando um acidente obrigou a direção a paralisar a corrida novamente. Jhonata Jhoi foi o vencedor da prova com Bruno Pannain na segunda posição e Victor Honorato na terceira. Murilo Oliveira subiu no pódio no quarto lugar e Mario Alexandre no quinto.

Com o gate praticamente lotado os pilotos da VX Nacional Força Livre largaram para mais uma prova equilibrada. Júnior Alessandro conseguiu a vitória depois de muito trabalho com os concorrentes, espcialmente com Felipe Linha, que chegou logo atrás na segunda posição, e Marcone Magalhães que ficou em terceiro na cola do vice-líder. Allan Flávio conquistou a quarta posição e Saulo completou o pódio.


Rafael Oreia


Jhonata Jhoi
A VX Força Livre Importada alinhou já no fim de tarde para a última bateria. A corrida fechou com estilo esta etapa da Copa Oeste. Rafael Oreia, Raphael Castro e Marcelo Felipe, os mesmo que protagonizaram uma bela disputa na VX2 voltaram a levantar a galera presente no recinto. Marcelo Felipe desta vez foi mais rápido e conseguiu o lugar mais alto no pódio com Oreia na segunda colocação e Raphael Castro na terceira. Pedro Pias Junior e Leonardo Tingo conquistaram a quarta e quinta posições.

Reginaldo Andrade, idealizador e organizador do evento, agradeceu o prestígio de todos. "Gostaria de agradecer a Deus em primeiro lugar e aos pilotos, equipes, público e imprensa que nos prestigiaram. Todos enfrentaram o calor e o cansaço para que tudo desse certo, em especial o Roque Taquara que além de ser apaixonado pelo esporte deu um apoio enorme sem o qual creio que não conseguiria realizar com sucesso o evento."

A etapa final da competição será nos dias 6 e 7 de dezembro, mais uma vez em São Roque e contará com cronometragem eletrônica da Asfalto Zero. Mais informações serão divulgadas pela organização nas redes sociais e mídias especializadas.


Marcelo Felipe

A Copa Oeste de Velocross tem o patrocínio de Taquaplan Terraplanagem, Burn Intense Energy, Monte Leone concessionária Honda, co-patrocínio de Formato Outdoor, Jornal O Democrata, Disk Boy Express, Stok Motos, Servitec, Soldatopo Fladafi e Levisa Descartáveis.


Mylena Maia

Resultados

50cc
1° Stanly Feltrin
2° Murilo Martinez
3° Gustavo Miranda
4° Artur Nascimento
5° Fábio Franco
6° Rafaella Perussi
7° Kaique
8° Matheus Henrique
9° Rafael Yamada dos Santos

65cc
1° Lucas Matheus
2° Breno Camargo
3° Kauan Eduardo

Junior
1° Elizio Barboza
2° Gustavo Takamune
3° Victor Honorato
4° Pedro Lucas
5° Douglas Yamasaki
6° André Augusto
7° Lucas Matheus
8° Eduardo de Lima
9° Diego Yamasaki
10° Lucas Jauri

Panteras
1° Mylena Maia
2° Ana Flávia Sgobin

VX230
1° Allan Flávio
2° Sérgio Raphael
3° Rodrigo Gomes
4° Ivan Luis Bariono
5° Felipe Correa
6° Felipe Herrera
7° Gustavo Oliveira
8° Cláudio Roberto
9° Dênis Toledo
10° Igor Aparecido

VX250 +
1° Augusto Sérgio
2° Sidi Perusi
3° Junior Alessandro
4° Luciano Miranda
5° Ara Fat
6° Jhonata Martins
7° Rodrigo Viruino da Silva
8° Ivan dos Santos
9° Tokioshi Paulino
10° Rodrigo de Araújo

VX35
1° Marco Bastos
2° Saulo Franco
3° Junior Pires
4° Alessandro José
5° Roque Taquara
6° Reginaldo Salmagnan
7° Luciano Miranda
8° Wagner Lopes
9° Gustavo Carvalho
10° George Adriano

VX45
1° Reinaldo Pinheiro
2° Sandro Oliveira
3° Ivan de Meira
4° Roque "Taquara"
5° Tokioshi Paulino Nakahara
6° Felipe Herrera
7° George Adriano
8° Julio César
9° Benedito Super
10° Celso Yamasaki Zuki

VX1
1° Gustavo Verrone
2° Marcio Takamune
3° Gustavo Carvalho Rosa
4° Marco "Maçã"
5° Luís Felipe
6° Pedro Dias
7° Alessandro José
8° Wagner Lopes
9° Ronaldo Teixeira

VX2
1° Rafael Oreia
2° Raphael Castro
3° Marcelo Lima
4° Lucas Anderson
5° Luis Fernando Spinassi
6° João Visso
7° Leandro Pannain
8° Junior Pires
9° Adriano Barboza
10° Ivan Lucas

VX Importada Iniciante
1° Jhonata "Jhoi"
2° Bruno Pannain
3° Victor Honorato
4° Murilo S. Oliveira
5° Mario Alexandre Ramos
6° Julian Leonardo
7° Jhonata Martins
8° Douglas Leandro
9° Enéias Martins
10° Marcelo Venturar

VX Nacional Força Livre
1° Junior Alessandro
2° Felipe Linha
3° Marcone Magalhães
4° Allan Flávio
5° Saulo
6° Fernando Henrique
7° Elvis Garcia Pires
8° Augusto Sérgio
9° Luciano Miranda
10° Rodrigo Viruino

VX Força Livre Importada
1° Marcelo Felipe
2° Rafael Oreia
3° Raphael Castro
4° Pedro Pias Junior
5° Leonardo Tingo
6° Elizio Barbosa
7° Adriano Barbosa
8° Juca Bala
9° Leandro Pannain
10° Ronaldo Teixeira






© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet