X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Velocross

Copa Oeste de Velocross - 1ª etapa - São Roque - SP
Publicado em: 04/09/2014
Clique e saiba mais

Parte da etapa de abertura da competição teve que ser adiada por conta do mau tempo
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luis Bueno


Largada da categoria VX 230F


Veja mais fotos na galeria de imagens do evento
São Roque (SP) foi sede, neste domingo (31), da abertura da Copa Oeste de Velocross. O evento na cidade, que tem tradição no cenário off-road e também é conhecida por ter uma pista artificial de ski e snowboard, reuniu dezenas pilotos de toda a região para bons pegas nas 12 categorias em disputa. A pista em formato bem diferente, com o traçado aproveitando bem toda a topografia do terreno, sem longas retas, contribuiu para que a técnica fizesse toda a diferença.

Durante o período da manhã, debaixo de um sol forte, foram realizados os treinos livres para todas as categorias e, logo na sequência, os pilotos da VX45 foram para a disputa da primeira bateria. E a corrida começou forte, com ótimas disputas pelas primeiras colocações. Ivan de Meira largou bem, mas logo na primeira volta foi superado por Sandro Alex, que conquistou duas posições, assumiu a liderança e abriu vantagem sobre os demais. Isso permitiu que ele administrasse a vitória nos minutos finais da corrida. Vanderlei Lopes batalhou bastante e assumiu o segundo lugar quando faltavam duas voltas para a bandeirada. Ivan de Meira terminou na terceira posição, seguido de Roque Taquara na quarta e Laercio Nakayama na quinta.


Sandro Alex

Saulo Franco foi soberano na VX35. Ele assumiu a ponta logo na largada e se manteve na frente até o final. Marco Bastos "Maçã" não largou bem, no entanto, conquistou cinco posições no decorrer da prova e terminou em segundo. Alessandro José fechou a prova na terceira colocação após se alternar durante toda a corrida com Sandro Silva, que ficou com o quarto lugar no pódio. Na quinta posição terminou Rafael Paschoalin, piloto conhecido pelas participações em grandes eventos internacionais de TT (Tourist Trophy), que perdeu dois postos no decorrer da prova.


Saulo Franco


Marcone Magalhães
Muitas disputas fizeram o público vibrar com os pilotos da VX 230, que lotaram o gate. Marcone Magalhães e Vinicius Christanelli travaram uma bela batalha pela liderança logo nas primeiras voltas. Marcone se deu bem, terminando com o primeiro lugar, e Vinicius foi o segundo na cola do ponteiro. Ivan Riberio suportou grande pressão para terminar a bateria em terceiro. Elvis Garcia conseguiu duas ultrapassagens e alcançou a quarta colocação, seguido de Fernando Corrêa.

Fernando Godinho foi absoluto na VX Nacional 250 +, liderando e vencendo a prova de ponta a ponta. Ivan dos Santos terminou na segunda colocação, após várias tentativas frustradas de assumir a ponta. Alessandro Júnior e Eraldo França trocaram de posição na metade da prova, terminando na terceira e quarta, respectivamente. Augusto Cardoso fez ótima corrida conquistando ao menos oito ultrapassagens para terminar em quinto.

A categoria VX2 foi marcada por diversas bandeiras vermelhas e não pôde ser finalizada. Logo no início, houve a necessidade de nova largada, após um problema com o gate que desarmou ocasionando uma "falsa partida", fato que obrigou a direção a paralisar a prova. Logo no início da segunda largada, houve um incidente com um espectador, que foi atingido por uma pedra e precisou de cuidados médicos tendo que ser levado ao hospital. Novamente a bandeira vermelha entrou na pista para que a ambulância pudesse realizar o socorro, visto que a outra tinha saído para atender mais um espectador que passou mal. Nesse mesmo período, houve uma mudança radical no clima, ao mesmo tempo em que a organização da prova recebeu o aviso de que ventos fortes estavam na direção da cidade e que poderia haver um temporal. Com a conjunção de fatores, pensando na segurança dos pilotos e do público, Reginaldo Andrade, diretor e organizador da prova, reuniu os participantes da prova e decidiu em conjunto pelo adiamento das demais baterias.


Prova da categoria VX2 foi interrompida


Próxima etapa será nos dias 11 e 12 de outubro
"Tivemos alguns incidentes logo no início da bateria e, depois do aviso de um possível temporal que estava na direção de São Roque, com as duas ambulâncias em socorro, eu juntamente com os pilotos decidi paralisar o evento, pensando na segurança e no retorno de todos. As baterias que não foram disputadas nesta etapa serão realizadas na próxima, com pontuação dobrada para que o campeonato prossiga sem nenhum problema quanto à isso. Pedimos desculpas aos pilotos que não puderam correr nesta etapa, mas temos primeiro que pensar na segurança de todos", disse Reginaldo.

A próxima etapa já tem data e local definidos. Será nos dias 11 e 12 de outubro, novamente em São Roque, no no mesmo local da abertura do campeonato.

A Copa Oeste de Velocross tem o patrocínio da Monte Leone Concessionária Honda, Sorocaba Refrescos, Taquaplan Terraplanagem e apoio da Prefeitura da Estância Turística de São Roque.

Resultados

P. VX 230F
6 Marcone Magalhães
157 Vinicius Christanelli "Magoo"
89 Ivan Luiz Barioni Ribeiro
28 Elvis Garcia Pires
733 Fernado Corrêa
118 Tainá Aguiar
92 Endy Bicas
112 Lucas Paschoalin
325 Claudio Roberto Pires de Oliveira
10º 91 Felipe de Almeida Oliveira
P. VX Nacional 250+
151 Felipe Godinho Della Dea
31 Ivan dos Santos Laurindo
551 Alessandro D. Eugênio "Junior"
6 Eraldo França
7 Augusto Sergio Cardoso "Guto"
44 Arafat
61 Luciano Miranda
73 Emmanuel de B. Barros
20 Vinicius Niluzuk
10º 130 Robielito Araújo
P. VX35
2 Saulo Franco
74 Marco A. Bastos "Maça"
151 Alessandro José
350 Sandro Silva
113 Rafael Paschoalin
409 Alan Farley
32 Wagner Lopes
152 Gustavo Carvalho Rosa
4 Fabio Leonardo
10º 775 Rodolfo R. Rodrigues
P. VX45
200 Sandro Alex de Oliveira
32 Vanderlei Lopes
252 Ivan de Meira
2 Roque Taquara
10 Laercio Nakayama
22 Tido Augusto
919 Julio César R. Oliveira
221 Tokioshi Paulino Nakahara
6 Eraldo França
10º 362 Paulo Yamasaki








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet