X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Clique e saiba mais

> Competição > Veloterra

Circuito das Águas de Veloterra - 2ª etapa - Serra Negra
Publicado em: 24/02

Veloterra em Serra Negra 
Texto e fotos: Luiz C. Garcia



Neste último final de semana, a cidade de Serra Negra (SP), famosa pelos encontros motociclisticos, foi o palco da 2ª etapa da COPA VELOTERRA Circuito das Águas Paulista. 

O sol marcou presença boa parte da prova, mas no final da tarde o tempo fechou e trouxe a chuva, mas sem atrapalhar as disputas das últimas duas baterias. 

O grande número de pilotos inscritos, perto de 200, também surpreendeu, principalmente nas categorias nacionais, o que fez com que a organização, sob o comando do "Asfalto Zero" realizasse baterias classificatórias. Vamos conferir como foram as disputas:


Rinaldo Spagnol


Lucas Gomes venceu a 65 e 85
VX-3 (open)
Fernando Longuim, largou na ponta seguido de José Mauricio, Wander Garcez, Rinaldo Spagnol e José Luis Marcon. 

Enquanto Longuim liderava, Jose Marcon e Rinaldo Spagnol brigavam pelo terceiro lugar, ambos grudados em Jose Mauricio que ocupava a segunda posição. Wander Garcez caiu para a quinta posição e sustentou até o final. 

Na metade da prova Spagnol, aproveitou e passou Jose Marcon e Jose Mauricio partindo para cima de Longuim. Na ultima volta Rinaldo Spagnol assumiu a liderança e venceu a prova. Fernando Longuim terminou em segundo seguido de Jose Mauricio e Jose Luis Marcon e em quinto Wander Garcez. 




Carlo Mônaco
Nacional - B

Na largada Juninho Delalana saltou na frente, mas Vagner Araújo brigou muito pulando da quarta posição para a ponta logo no começo da prova. Delalana perdeu posições e chegou a ocupar a sexta colocação, mas se recuperou terminando em quinto. 

A briga pela liderança ficou então entre Vagner Araújo e Sérgio Alexandre. Porem na décima segunda volta Araújo perdeu a liderança e ficou em quarto na prova atrás do numero 10 (nome não divulgado pela listagem) e Leandro Furlan, vindo a recuperar o terceiro lugar no final da prova. Esta categoria terminou com a vitória de Sérgio Alexandre, seguido do piloto da moto numeral 10, Vagner Araújo, Leandro Furlan e Juninho Delalana.

VX-2
Carlos Mônaco, não teve dificuldade e vencer a bateria, mesmo largando em terceiro atrás de Sagüi, e Giovani Galzerano. 

Joel Cozer, largou em quarto e veio recuperando posições para terminar em segundo.
Outro que andou forte foi Gledson Grassi, que não largou bem (nono lugar) mas veio recuperando posições e terminou em terceiro. Sagüi e Giovani Gazerano fecharam os cinco primeiros desta bateria.


Lucas Lima
50 cc

Lucas Lima pulou na ponta e com uma tocada forte não deu chance para os adversários. Beto Lawont pulou na segunda posição na segunda volta e tentou andar no ritmo de Lucas, mas não conseguiu e ficou em segundo lugar. Guilherme Torres ficou em terceiro. Lucas Rosa ficou em quarto e Matheus Freshi em quinto.

Nacional - A
Na primeira volta os cincos primeiros eram: Rodrigo Machado, Rinaldo Spagnol, Alexandre Lima, Eliandro e Homero Jensen. Já na terceira volta Eliandro (Tonelada) pulou na frente e não abandonou mais a posição mesmo com Rinaldo Spagnol pressionando muito. 

A briga pela terceira posição também foi acirrada entre Sérgio Alexandre e Rodrigo Machado. Com Sérgio Alexandre conseguindo passar nos minutos finais da prova. Homero Jensen terminou em quinto.

VX-1
Alan Ferro, pulou na frente e sustentou a ponta ate metade da prova quando Nielsen Bueno assumiu a ponta e abriu, vindo a vencer a prova. Alan Ferro, Fernando Longuim, Leandro Furlan e Décio Cassalho, foram os cinco primeiros.


Alexandre Lima
Nacional Estreante
Marcelo Momessa pulou na frente seguido de Alexandre Lima, César Henrique, Sandro Wolff e Juninho Delalana. 

Waldir Bertocci, espetacularmente subiu da décima quarta posição para a liderança da prova na terceira volta, posição esta que sustentou ate a metade da prova quando Alexandre Lima assumiu a ponta vindo a vencer. Marcelo Momessa perdeu rendimento e terminou em quarto. Bertocci também perdeu rendimento e acabou em sexto. Sandro Wolff aproveitou e terminou a prova em segundo. João de Moraes terminou em terceiro, e quinto para Renan Borges

60 cc
Lucas Gomes pulou na liderança e não teve problema em vencer a prova. O mesmo aconteceu com o segundo colocado Marcelo Felipe e o terceiro Patrick Moreira. Luciano Queiroz e Lucas Cardoso fecharam os cinco primeiros da bateria.

80 cc
Lucas Gomes também se deu bem nesta categoria. Wendel Vinicios tentou se aproximar do líder, mas não conseguiu, e terminou em segundo. Fabio Garcez sustentou a terceira posição da prova e Renan Gomes o quarto lugar. A briga ficou por conta da quinta colocação entre Lucas Cardoso e Lenon de Oliveira que levou a melhor. 


Nielsen Bueno



Eliandro Tonelada
Força Livre
A categoria mais esperada do dia teve como vencedor Nielsen Bueno, que pulou na ponta na primeira volta. Em segundo terminou Carlos Mônaco que sustentou a posição desde o inicio, o terceiro colocado Rinaldo Spagnol fez o mesmo.
A briga ficou entre a quarta e quinta colocação com varias disputas que chegou a ser de Eliandro (Tonelada) até a metade da prova mas uma queda fez com que o piloto desistisse da bateria quem assumiu a quarta colocação foi Dorival Grassi o mesmo acontecendo na quinta colocação com Alexandre Lima.

A 2ª Etapa do Circuito das Águas de Veloterra teve organização Asfalto Zero. Com patrocínio da Gas Gás, Ultragrip, AF Frigeri MX- Tech e Prefeitura Municipal de Serra Negra 

Resiltados

50 cc
1 Lucas Lima
2 Beto Lawant
3 GuilhermeTorres
4 Luca Rosa
5 Matheus Freschi
6 Victor Alexandre
7 Otávio

60 cc

1 Lucas Gomes
2 Marcelo Felipe
3 Patrick Moreira
4 Luciano de Queiroz
5 LucasCardoso
6 Vinicius
7 Wilgner Francisco
8 Renan de Oliveira

80 cc
1 Lucas Gomes
2 Wendel Vinicios
3 Fabio Garcez
4 Renan gomes
5 Lenon de Oliveira
6 Lucas Cardoso
7 Gabriela Gomes
8 Luciano de Queiroz

Força Livre
1 Nielsen Bueno
2 Carlo Mônaco
3 Rinaldo Spagnol
4 Dorival Grassi
5 Alexandre Lima
6 Cesar Henrique
7 Sandro Wolff
8 Homero Jensen
9 Jose Luis Marcon
10 Marcelo Momesso

Nacional A
1 Eliandro (Tonelada)
2 Rinaldo Spagnol
3 Sergio Alexandre
4 Rodrigo Machado
5 Homero Jensen
6 Danilo Jon
7 Cesar Tomoz
8 Luis Antonio Zeolo
9 João Guilherme
10 Cesar Henrique Hojah

Nacional B
1 Sergio Alexandre
2 Numeral 10
3 Vagner Araujo (Magrao)
4 Leonardo Furlan
5 Juninho Delalana
6 Marcos Vinicius
7 Alan Samuel dos Reis
8 Ralado
9 Anderson Luis
10 Murilo Santos Azevedo

Nacional Estreante
1 Alexandre Lima
2 Sandro Wolff
3 João de Moraes
4 Marcelo Momessa
5 Renan Borges
6 Waldir Bertolucci
7 Juninho Delalana
8 Mauricio
9 Ronildo Reis
10 Boninho Pegorari


Confira também: as imagens da prova
VX-1

1 Nielsen Bueno
2 Alan Ferro
3 Fernando Longuim
4 Leornardo Furlan
5 Decio Cassalho
6 Guiliano
7 Cesar Catapano

VX-2
1 Carlo Monaco
2 Joel Cozer
3 Gledson Grassi
4 Sagui
5 Giovani Galzerano
6 Fabiano Cardoso
7 Ricardo de Castro
8 Felipe Frare
9 Rodrigo de Castro
10 Dididil

VX-3
1 Rinaldo Spagnol
2 Fernando Longuim
3 José Maurício
4 José Luis Marcon
5 Wander Garcez
6 Magal
7 Pio José dos Santos
8 Edson Roberto
9 José Leite
10 Marcos Ganzarolli







© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet