X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Velocross

Copa General Motos de Velocross - 1ª etapa - Caçapava - SP
Publicado em: 25/07/2014
Clique e saiba mais

Fazenda Aurora recebeu a prova de abertura da quarta temporada da competição
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luis Bueno


Competição terá cinco etapas em Caçapava (SP)


Veja mais fotos na galeria de imagens do evento
Teve início neste domingo (20), a quarta temporada da Copa General Motos de Velocross e, pelo que foi visto na primeira etapa, será mais uma edição de muito sucesso da competição, tanto de público como de pilotos. A Fazenda Aurora, localizada na cidade de Caçapava (SP), será sede das cinco etapas do campeonato, que tem encerramento programado para janeiro de 2015.

A Copa começou com a presença de mais de 150 pilotos divididos em 17 baterias, todas com muito equilíbrio, algumas do início ao fim, com a definição ocorrendo apenas nos últimos momentos.

Daniel Mendes ocupou o lugar mais alto no pódio da VX Open, principal categoria. João Vitor Gardenal mostrou disposição para assumir a ponta, mas um erro logo nas primeiras voltas o fez perder posições permitindo com que Daniel abrisse larga vantagem. Gardenal, após uma prova de recuperação, terminou em segundo, novamente próximo ao líder. Juninho Roma perdeu uma colocação em relação ao início, terminando na terceira posição. Joarez Souza concluiu a bateria no quarto posto, com Gilberto Souza na quinta posição.


Daniel Mendes

Na categoria VX2, Otávio Pelegrino ganhou, mas não levou a primeira colocação. Nos primeiros momentos da prova, uma queda fez com que um trecho do circuito se mantivesse sob bandeira amarela por algumas voltas, até que o atendimento ao piloto fosse finalizado e sua moto retirada. Em uma passagem pelo local, Pelegrino ultrapassou Juninho Roma, que estava na ponta. Como após algumas voltas a posição não foi devolvida e a disputa envolvia apenas os dois pilotos, a direção de prova puniu Otávio com a perda da posição, declarando Juninho vencedor da prova. Pelegrino ficou com a segunda colocação. Gilberto Souza terminou na terceira colocação, seguido por Ricardo da Silveira em quarto e Vinicius Chaves em quinto.


Juninho Roma


Gustavo Oliveira
A garotada das categorias 50cc 2 e 4 Tempos abriu as disputas, encarando sem dificuldade todo o traçado. Gustavo Oliveira foi o mais rápido na 2 Tempos, assumindo a ponta desde a largada para não abandonar mais a posição, seguido por Vinicius Carvalho. João Vitor chegou na terceira colocação e Guilherme Fernandes na quarta. Na 4 Tempos, Douglas Ramiro subiu no lugar mais alto do pódio, com Thales Briza em segundo e Eduardo Martins em terceiro.

Na 65cc, a disputa pela primeira posição foi até os metros finais. Rafael Lins se deu melhor na disputa com Pedro Carvalho e garantiu a vitória. Gustavo Oliveira, que tinha acabado de vencer a corrida da 50cc 2 Tempos, voltou à pista e ficou com a terceira posição. Igor Menezes e Samuel Carvalho completaram na quarta e quinta colocações.


Douglas Ramiro


Rafael Lins
Bárbara Fernandes dominou a corrida na Feminino, sendo a vencedora de ponta a ponta entre as motos importadas com larga vantagem. Apesar de muito disputadas, as demais posições foram defnidas sem muitas trocas na classificação. Sabrina Resende conquistou a segunda colocação, seguida por Joyce Souza e Fernanda Lemer. Já nas motos nacionais, a vencedora foi a piloto local Mika Andretti. Karen Prado terminou na segunda posição, seguida de perto por Michele Gonçalves. Gabriele Araújo e Bruna Bussolano completaram o pódio, respectivamente na quarta e quinta posições.

Sabrina Resende terminou a corrida Feminina e já alinhou novamente para a disputa da VX Júnior. Ela largou bem, fazendo o holeshot, mas logo nas primeiras voltas, após cometer um erro, ficou para trás e teve que fazer uma corrida de recuperação. Pedro Henrique, que estava na terceira posição, conseguiu se sair bem e assumiu a ponta e, após resistir aos ataques de Arthur Oliveira, subiu no lugar mais alto do pódio como vencedor da categoria. Alecsander Mazoni terminou na terceira posição, após conquistar pelo menos duas ultrapassagens. Sabrina terminou na quarta colocação e Jeferson Santos se manteve em quinto.


Bárbara Fernandes


Mika Andretti
Antes da vitória na VX Open, Daniel Mendes teve muito trabalho para se manter na ponta e vencer a VX30, pois Joarez Souza foi como sua sombra durante toda a bateria, não permitindo ao ponteiro nenhum tipo de erro. Nas demais posições, após muitas trocas, a definição veio nas últimas voltas, com Júlio Fortes, o Queijinho, conquistando o terceiro posto. Na quarta posição ficou Alessandro Lins, o Toquinho, e Isaac Beazim completou o pódio.

Na categoria Nacional até 250cc, Júlio César Alves puxou a fila durante toda a bateria se mantendo na ponta até a bandeirada, seguido de perto por Rodolfo Carvalho. Mário Yamamoto consolidou a terceira posição, com Guilherme Leite terminando em quarto e Rony Vasconcelos na quinta colocação.


Pedro Henrique


Alessandro Toquinho
As categorias VX40 e VX45 foram juntas para o gate de largada e, apesar da idade mais avançada dos pilotos, os quarentões, demonstraram que ainda estão em plena forma, travando uma bela disputa em uma prova de muita velocidade. Alessandro Toquinho foi o vencedor da bateria, com Samuel Ribeiro chegando logo atrás, na segunda colocação. Marcus Tadeu conquistou o terceiro degrau do pódio, seguido por Enéas Gomes e Rogério Vasconcelos. Na VX 45 Warley Lins ocupou o lugar mais alto, com Adilson Fubá na segunda posição. Marcus Tadeu ficou na terceira colocação e Roberto Watanabe na quarta.

Júlio Cesar Alves voltou a vencer na VX 230F com mais uma prova impecável, sem erros e sem dar chances aos demais. Ele abriu vantagem logo nas primeiras voltas, o que lhe permitiu administrar a posição nos momentos decisivos. Wellington Ribeiro, o Soneca, terminou na segunda colocação, seguido por Igor Santos e Maikon Calcinha Araújo. Pedro Bustamante completou o pódio na quinta colocação.


Warley Lins


João Vitor Gardenal
Uma bela disputa marcou a VX 2 Tempos. A primeira metade da prova foi dominada por Kleber Mazoni, que após muita pressão foi ultrapassado por Vitor Marson. Depois da ultrapassagem, Marson conseguiu administrar os ataques de Mazoni e se manter na ponta até a bandeirada. Denis Pereira desde o começo ocupou a terceira colocação. Diego Lacombe e Casio Alvarenga trocaram de posições, terminando em quarto e quinto, respectivamente.

Com gate praticamente lotado, os pilotos da VX Intermediária levantaram o público presente com uma prova extremamente disputada em todas as posições. João Vitor Gardenal foi o mais rápido e assumiu a ponta logo na primeira volta, mas sempre com Marcos Santos na sua bota A pressão só terminou com a bandeirada. Gardenal ficou com o posto mais alto e Marcos com a segunda colocação. A disputa pelos outros lugares do pódio foi intensa, e Gilberto Souza, após muito trabalho, terminou em terceiro. Júlio Fortes ficou com a quarta colocação e Isaac Beazim fechou o primeiro pelotão.


Vitor Marson


Cássio Henrique Alvarenga
O piloto local Cássio Henrique Alvarenga faturou a VX Nacional até 230cc, em uma bateria cheia de adrenalina. Pedro Bustamante foi o segundo colocado após disputar bastante a posição com Maxsander Nascimento, que terminou logo atrás. A quarta colocação ficou com Kael Dionísio, seguido por Caique Ozores.

Para fechar o dia com chave de ouro, nada melhor que vencer mais uma bateria e foi o que fez Júlio César Alves. Após conquistar a VX Nacional até 250cc e a VX 230F, Júlio foi o vencedor da VX Nacional Open sendo o grande destaque do dia. Mas esta última a disputa foi dura com Igor Santos, que largou na ponta e se manteve assim até pouco mais da metade da prova, quando foi superado por Júlio César. Cássio Alvarenga se manteve no pelotão da frente brigando pelas primeiras posições e terminou com a terceira colocação. Na quarta colocação ficou Danilo Teixeira com Benilson Oliveira na quinta posição.

A Copa General Motos de Velocross tem o patrocínio da IMS Race Wear e General Motos, o copatrocínio da Red Dragon e Brasil Racing, o apoio de Rock Parts, SW4 Steel Works, América Sports, MRP, Miami Moto, Miami Náutica, Pro Mundial, Stocovich Design, AMC Racing, Öhlins, Paty Tendas e RKS Racing.


Júlio César Alves

Resultados

Pos VX Open Patrocínio
1 202 Daniel Mendes Med Leader
2 33 João Vitor Gardenal Allerta Recon/AMC Racing/Jime Motos/Auto Socorro Caçapava
3 965 Claudinei Roma (Juninho) Claus Hotel/Nety Racing/Miami Nautica
4 26 Joarez Souza JLS Bananas
5 25 Gilberto Souza JLS Bananas
6 7 Ricardo da Silveira Penks Vestuario/AMC Racing/Serginho Motos/Raimundo Motos
7 151 Wellington Rodrigues Triunpho Motos/
8 35 Daniel dos Reis Auto Eletrica Fumaça Campos do Jordão
9 43 Renan Aparecido da Silva Ivan Preparações
10 232 Marcos Augusto Santos Tiãozinho Motos
Pos VX2 Patrocínio
1 965 Claudinei Roma (Juninho) Claus Hotel/Nety Racing/Miami Nautica
2 513 Otavio Pelegrino Chicaroni (Tatá) Pista Alemão/Noffing Comp./ R7 Academia/Negretti Preparaçoes/Dedel Motos/Ride And Party
3 25 Gilberto Souza JLS Bananas
4 7 Ricardo da Silveira Penks Vestuario/AMC Racing/Serginho Motos/Raimundo Motos
5 309 Vinicius T. Chaves  
6 259 Jonatas Mateus dos Santos Jordanense Água/By Vine
7 74 Davi Azevedo  
8 26 Luiz Fernando  
9 85 Fabio Santos  
10 151 Wellington Rodrigues Triunpho Motos/
Pos VX3 Patrocínio
1 202 Daniel Mendes Med Leader
2 26 Joarez Souza JLS Bananas
3 822 Julio Fortes (Queijinho) Moto Peças Primos/Laticinios Santanata/Cross Preparações
4 99 Alessandro Lins (Toquinho) Imobiliaria Lins/Aprov/CM Racing/AMC Racing
5 207 Isaac Beazim Beazim Terraplanagem
6 35 Daniel dos Reis Auto Eletrica Fumaça
7 4 Eneas Alemão  
8 74 Davi Azevedo  
9 31 Renato Augusto P. de Barros Camar Locações
10 25 Felipe M. Almeida RKS Racing
Pos VX40 Patrocínio
1 99 Alessandro Lins (Toquinho) Imobiliaria Lins/Aprov/CM Racing/AMC Racing
2 17 Samuel Ribeiro Samuel Motos
3 290 Marcus Tadeu Maciel Nahur  
4 4 Eneas Gomes  
Pos VX45 Patrocínio
1 100 Warley Lins Free Light/Imobiliaria Lins
2 105 Adilson Fubá Fubá Reciclagem
3 290 Marcus Tadeu Maciel Nahur  
Pos VX Intermediária Patrocínio
1 33 João Vitor Gardenal Allerta Recon/AMC Racing/Jime Motos/Auto Socorro Caçapava
2 232 Marcos Augusto Santos Tiãozinho Motos
3 25 Gilberto Souza JLS Bananas
4 822 Julio Fortes (Queijinho) Moto Peças Primos/Laticinios Santanata/Cross Preparações
5 207 Isaac Beazim Beazim Terraplanagem
6 7 Ricardo da Silveira Penks Vestuario/AMC Racing/Serginho Motos/Raimundo Motos
7 1 Pedro H. Pereira  
8 26 Luiz Fernando  
9 717 Caio V. Garcia Team Pista do Alemão/Metal Mullisha Brasil
10 128 Leandro Magalhães Santos Jump Motos
Pos VX 2 Tempos Patrocínio
1 27 Vitor Marson Cipresso AMC Racing/Projeto Motos
2 51 Kleber Mazoni Equipe Vagalume
3 21 Denis da S. Pereira Pedras Decorativas Silva e Pereira/RP Racing
4 995 Diego Laconbe  
5 214 Cassio Henrique Alvarenga  
Pos Nacional Open Patrocínio
1 88 Julio Cesar Alves J. Alves Locações/By Vini Preparações
2 137 Igor Santos Viola Racing/Sebilosky/Restaurante Familiar/ASW Racing/Pref. São Sebastião
3 129 Cassio Henrique Alvarenga  
4 131 Danilo Antonio Teixeira AMC Racing/Raimundo Motos
5 2 Benilson Ap. de Oliveira  
Pos Nac até 250 Patrocínio
1 88 Julio Cesar Alves J. Alves Locações/By Vini Preparações
2 257 Rodolfo Carvalho  
3 632 Mario R. Yamamoto Cadilar Autocenter Ilha Bela
4 321 Guilherme O. Leite  
5 358 Rony Vasconcelos de Souza  
6 9 Andre Felix Magalhães Madeira/ Arquitetuba
7 46 Alexandre Moreira Rosa (Karuncho) LeA Manutenção de Equipamentos Panificação
Pos VX 230 Patrocínio
1 88 Julio Cesar Alves J. Alves Locações/By Vini Preparações
2 1 Welington J. Ribeiro (Soneca) Opção Motos/By Vini/RP Racing
3 137 Igor Santos Viola Racing/Sebilosky/Restaurante Familiar/ASW Racing/Pref. São Sebastião
4 220 Maikon Araújo Monteiro (calcinha) Moto Ciclo
5 313 Pedro Bustamante  
6 17 José Henrique M. Dias Depósito Campeão
7 171 Kael Dionisio Claudiano Preparações
8 131 Danilo Antonio Teixeira AMC Racing/Raimundo Motos
9 7 Genesio de Moraes Filho  
10 321 Diego Nunes Gonçalves (Joinha) Moto Niu
Pos Nac até 230 Patrocínio
1 129 Cassio Henrique Alvarenga  
2 313 Pedro Bustamante  
3 8 Maxsander H. Nascimento JC Motos
4 171 Kael Dionisio Claudiano Preparações
5 777 Caique Ozores Equipe Bravo Racing/Brandão Motos
6 17 José Henrique M. Dias Depósito Campeão
7 321 Wando Rodrigues do Amaral  
8 46 Junior Nogueira L.A. Manutenção
9 358 Rony Vasconcelos de Souza  
10 77 Reinaldo Q. de Souza  
Pos Feminino Imp Patrocínio
1 949 Barbara Babi Fernandes  
2 44 Sabrina Resende Herbert Motos
3 5 Joyce Souza  
4 7 Fernanda Natalia M. Lemer  
Pos Feminino Nac Patrocínio
1 99 Mika Andretti Eli Motos/Faiska Motos
2 14 Karen Prado Golden Motos/Zé Tufão/Mercado Santa Cruz/Tiãozinho Motos
3 220 Michele Gonçalves  
4 358 Gabriele Araújo da Silva Lenheiro Apache/Motociclo
5 3 Bruna Bussolano Naldinho Motos
6 15 Juliana Diniz  
7 83 Edna P. M. Oliveira Triumpho Store
8 577 Michele Fernanda Alves Oliveira  
Pos VX Jr Patrocínio
1 11 Pedro H.Pereira  
2 238 Arthur g. de Oliveira BRM Racing
3 615 Alecsander Mazoni Equipe Vagalume/ Gambi
4 44 Sabrina Resende Herbert Motos
5 111 Jeferson Santos Oliveira JC Motos/ Paraibuna Motos/Oficina Alemão
6 99 Wesley Adriano Triumph Motul
Pos 65cc Patrocínio
1 99 Rafael Lins Imobiliária Lins/CM Racing/Aprov
2 187 Pedro H. Carvalho (pedrinho) Lele Automóveis/Para Motos/Leca Motos
3 55 Gustavo R. de Oliveira Quiosqui Alemão
4 2 Igor Menezes Lemes  
5 1 Samuel Carvalho Info Center
6 127 Vinicius Veloso R. de Oliveira M2 Racing Adesivos p Motocross
7 201 Sabrina Cuyabano Costa Academia Traineer/AC Usinagem
Pos 50cc 4T Patrocínio
1 10 Douglas Bui Ramiro  
2 7 Thales Briza (Brisinha)  
3 77 Eduardo Martins Rato Sound
Pos 50cc 2T Patrocínio
1 55 Gustavo R. de Oliveira Quiosqui Alemão
2 30 Vinicius Carvalho Info Center
3 28 João Vitor Costa Jump Motos
4 37 Guilherme Fernandes Gambi Preparações/CF Motosport/Colégio Ivanoff








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet