X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Velocross

Copa São Paulo de Velocross - 1ª etapa - Santo Antônio do Pinhal - SP
Publicado em: 25/05/2014
Clique e saiba mais

Nova competição começou com grande sucesso no interior paulista
Redação MotoX.com.br - Texto: Ronaldo Sampaio - Fotos: Ronaldo Sampaio e Carol Sarto


Largada da categoria VX2


Veja mais fotos da prova na galeria de imagens do evento
Com a proposta de trazer a mesma qualidade das provas de Motocross organizadas por ela, a Extreme Racing criou a Copa São Paulo de Velocross. O formato conta com nada menos do que 17 categorias, que na abertura foram disputadas em 15 baterias. Isso significa que há espaço para todos, desde os mais novos, passando pelas meninas, e finalizando na VX 45, reservada para os pilotos com mais experiência.

A etapa de abertura foi realizada nos dias 16 e 17, em Santo Antônio do Pinhal (SP). O traçado da Fazenda Pinhal aproveita bem os desníveis do terreno, e com muitos trechos de alta velocidade os pilotos andam de mão colada no acelerador grande parte da bateria. Os destaques do dia foram Alcides Beazim, que venceu três das cinco provas para motos nacionais, seu irmão Gustavo Beazim, vencedor nas categorias principais, e João Vitor "Gardenal", piloto da região, que com sua YZ 250cc 2T subiu no topo do pódio em duas categorias.


Gustavo Beazim


João Vitor "Gardenal"
Na VX Open, Rafael Arruda largou na ponta e trouxe a incômoda presença de Gustavo Beazim desde a primeira volta, pressionando e buscando uma oportunidade, que veio com um pequeno erro do ponteiro. Desta forma, a liderança passou para as mãos de Beazim definitivamente. Rafael seguiu na segunda posição, conseguiu até se aproximar do adversário, mas não teve tempo de ameaçar o líder. Lucas Musseli chegou a defender a terceira posição de Otávio Pelegrino, que a certa altura abandonou a prova. Lucas confirmou a terceira colocação, Wellington Rodrigues foi o quarto e Ricardo da Silveira o quinto colocado.

Na VX2, também deu Beazim. Depois de largar na frente, ele aproveitou o caminho livre, imprimindo um ritmo forte e abrindo boa vantagem desde o começo da bateria. Otavio se posicionou em segundo, chegou a encontrar o ritmo do líder, mas não foi o suficiente para tirar a diferença que ele havia aberto. Atrás do segundo colocado, muitas disputas e trocas de posição garantiram fortes emoções ao bom público presente. Lucas Musseli chegou na terceira colocação, José Claudio Calil foi o quarto e Claudinei Roma completou o pódio com a quinta posição.


Thomas Elias


Alessandro Lins
A VX Intermediária teve uma disputa intensa pela liderança durante a primeira metade, e depois disso houve uma reviravolta, que mudaria os rumos da prova. Wellington Rodrigues perseguiu o líder Gilberto Souza desde a primeira volta. Durante essa disputa, os dois foram abrindo dos demais competidores. Metade da bateria havia se passado, ao que tudo indicava o vencedor seria realmente um dos dois, mas havia um retardatário no meio do caminho, e foi ele quem mudou o provável resultado da bateria, quando se atrapalhou ao tentar dar passagem para os ponteiros. Os dois foram para o chão. Gilberto abandonou, enquanto Wellington retornou em terceiro. Como novo líder, Gardenal não teve vida fácil. Wellington conseguiu se recuperar e nas voltas finais encostou perigosamente. Gardenal se defendeu bem e garantiu a vitória. Marcos Augusto foi o terceiro, Julio Fortes o quarto e Ricardo da Silveira o quinto colocado. A nota triste da prova ficou por conta da forte queda sofrida pelo piloto Diego Bremer no final de uma grande reta. Diego foi prontamente atendido pela equipe de resgate com o ombro machucado, e por sorte não houve nada de mais grave.


André Baranov

Na VX 2 Tempos, Gardenal largou em terceiro e tratou de rapidamente atacar os adversários, assumindo a liderança já na primeira volta. Atrás dele, Marcelo Monteiro e Jonatas Matheus brigaram pela segunda posição, Jonatas levou a melhor, assumiu a vice-liderança, e mostrando determinação, ele partiu para cima de Gardenal. Depois de algumas investidas, Jonatas realizou aquela que foi provavelmente a ultrapassagem mais bonita do dia. Pressionado entre seu adversário e a torre da cronometragem, ele encontrou caminho onde não havia. Mas, depois dessa espetacular atuação, alguma coisa aconteceu e logo depois o novo líder sofreu duas quedas difíceis de entender, uma em seguida da outra, e abandonou, devolvendo a liderança para Gardenal, que venceu, com Marcelo Monteiro em segundo, João Paulo em terceiro, Gerson Lander o quarto e Walter da Silva sendo o quinto colocado.


Alcides Beazim


Maxander Nascimento
Thomas Elias largou na ponta na prova da VX3 e teve a companhia de Rafael Arruda, a uma distância que chegou até os quatro segundos. Mas, os dois não estiveram distantes mais que um segundo grande parte da bateria, inclusive nas últimas voltas. Na terceira posição, chegou Alessandro Lins, à frente de Valdemir Ricardo e Flabino de Carvalho.

Alessandro Lins fez bonito na VX4, largou na ponta e dominou de ponta a ponta, garantindo a vitória, à frente de Flabino de Carvalho, Samuel Maduro, Clayton de Oliveira e Sebastião dos Santos.

Na VX45, Juliano Tavella dividiu a liderança com André Baranov. Juliano largou na frente e dominou a primeira parte da bateria, mas pressionado por André não resistiu, cedendo a posição definitivamente. Warley Lins, Edmilson Camar e Irlan Telles completaram o pódio, respectivamente.

O dia vitorioso de Alcides Beazim começou na Nacional até 250cc. Ricardo Belli, Edsinho Refundini e Beazim formaram o primeiro pelotão. Edsinho chegou a liderar, mas foi superado por Beazim no início, e seguiu em segundo até os instantes finais, quando abandonou. A segunda posição ficaria, então, com Ricardo, mas ele foi superado por Rodolfo Breda na última volta. Renan Silva foi o quarto colocado à frente de Wesley Lucio.


Largada da categoria Feminina com Aline Ferro e Karen Prado nas primeiras posições


Ricardo "Cokinho" Belli
As provas destinadas às categorias nacionais foram equilibradas, e provavelmente a VX 230 foi a mais disputada delas, com quatro pilotos correndo no mesmo ritmo e com reais chances de vitória. Nilson Santos largou na frente e segurou bem a pressão que sofria de Ricardo Belli, Alcides Beazim e Cleber da Rosa, mas na metade da prova, Alcides tomou a decisão e roubou a liderança para si. Nada estava definido. Nilson seguiu próximo do novo líder, mas uma escorregada e uma pequena queda representou a oportunidade que Cleber precisava para assumir a vice-liderança. Nilson voltou logo à frente de Ricardo, foi pressionado, mas conseguiu manter a posição até a bandeirada. Resultado: Alcides, Cleber, Nilson, Ricardo e Antoyne Dias.

Na VX Open, mais um show de Alcides, que caçou Cleber da Rosa no início, tomou a liderança e venceu novamente. Rodolfo Breda garantiu mais um excelente resultado com a segunda posição. Igor Santos, participando de sua segunda prova do dia, foi o terceiro, Cleber ficou com a quarta colocação e Maxsander Nascimento foi o quinto colocado.


Márcio "Japinha" Silva


João Lucas
Na Amador até 230cc, Maxander Nascimento venceu a prova, ficando à frente de Luis Otavio Paulinati, Celino Souza, Luiz Gustavo Ribeiro e Orivelton Silva.

As categorias Regional Importada e Regional Nacional correram juntas e Thomas Elias venceu a prova correndo pela importada. Jonatas dos Santos foi o segundo colocado, José Calil o terceiro, Daniel dos Reis o quarto e Joares Souza o quinto colocado, todos eles correndo pela importada. Ricardo Belli, o Cokinho, venceu a disputa entre as motos nacionais.

Karen Prado venceu a prova que reuniu as categorias Feminina Nacional e Feminina Importada. Com uma moto nacional, ela chegou à frente de Aline Ferro e Glaucia Boghossian, ambas correndo pela Importada. Joyce Souza e Bruna Alves completaram as cinco primeiras posições. Para conhecer o resultado separado por categoria consulte a tabela de classificação no final do texto.


Bryan Alves


Alecsander Mazoni
Marcinho Silva, o Japinha, teve trabalho com Arthur Oliveira, mas conseguiu manter-se à frente e vencer a VX Junior. Bruno Cocolo foi o terceiro, Adalberto Casetto o quarto e Jefferson Oliveira o quinto colocado.

Alecsander Mazoni, Rafael Biffi, Felipe Ferreira, João Lucas e Bryan Vinicius Alves formaram, respectivamente, o pódio da 65cc. Já na prova que reuniu os catatais da 50cc 4T e 50cc 2T Bryan Alves e Guilerme Fernandes foram, respectivamente primeiro e segundo colocados, ambos correndo pela 50cc 2t. João Lucas chegou na sequência, e por isso, venceu a 50cc 4t. João Vitor Costa e Lucas de Carvalho chegaram em seguida.

A Copa São Paulo de Velocross tem o patrocínio da IMS Race Wear, o copatrocínio Red Dragon, Rock Parts, Brasil Racing, General Motos, América Sports, e o apoio da MRP, Miami Moto, Miami Náutica, Pro Mundial, SW4 Steel Works, Stocovich Design, AMC Racing, Öhlins, Paty Tendas e RKS Racing. A organização é da Extreme Racing Competições e a supervisão da LIVRE Brasil.

Resultados

Pos VX Open Equipe
1 377 Gustavo Beazim BM/FK Racing/São João Motos/IMS/USE Ventura
2 262 Rafael Batista Arruda  
3 722 Lucas Musseli BM/FK/Objetivo/Danny Health Life
4 26 Wellington Rodrigues Triumph/ EME Alemão
5 7 Ricardo da Silveira Penks MX/Serginho Motos/AMC racing/Raimundo Motos
6 965 Claudinei Roma (Junninho) Red Dragon/Claus Hotel/Nety Racing/Miami Motos
7 73 Ricardo Campos Luiz Acampamento dos Pumas/Dablio Alto performance
8 458 Daniel dos Reis Auto Eletrica Fumaça
9 924 Caique Ozores Equipe Bravo Paraibuna
10 7 Luiz Fernando Alves (Dentinho)  
Pos VX2 Equipe
1 377 Gustavo Beazim BM/FK Racing/São João Motos/IMS/USE Ventura
2 513 Otavio Pelegrino Chicaroni Pista Alemão/R7 Academia/Negretti Preparaçoes/Dedel Motos/Borracharia Estilo/Gaia MX/Ultra MX/Betão Preparações
3 722 Lucas Musseli BM/FK/Objetivo/Danny Health Life
4 67 José Claudio Calil Thoka Auto Center
5 965 Claudinei Roma (Juninho) Red Dragon/Claus Hotel/Nety Racing/Miami Motos
6 25 Gilberto Souza Tiaozinho Motos
7 458 Daniel dos Reis Auto Eletrica Fumaça
8 47 Rafael Bogossian Essencial Moveis
9 986 Diego Bremer RIC Componentes Automotivos/Rock Parts
10 7 Ricardo da Silveira Penks MX/Serginho Motos/AMC racing/Raimundo Motos
Pos VX3 Equipe
1 67 Thomas José Elias Thoka Auto Center
2 262 Rafael Batista Arruda  
3 99 Alessandro Lins Toquinho Imobiliaria Lins/Aprov/Fercarbaús/CM Racing/AMC Racing
4 29 Valdecyr Ricardo da Silva(Beto) Pista do Alemão
5 26 Flabino de Carvalho Junior Jr Transportes/Pouso Frio Agro Industrial
6 822 Júlio da Costa Fortes(Queijinho) Moto pecas Primos/Cross Preparações/Laticinios Santanata
7 458 Daniel dos Reis Auto Eletrica Fumaça
8 73 Ricardo Campos Luiz Acampamento dos Pumas/Dablio Alto performance
9 54 Adalto Ap. Santos  
10 215 Raimundo Ignacio Santos Moto Nil by Vini
Pos VX4 Equipe
1 99 Alessandro Lins (Toquinho) Imobiliaria Lins/Aprov/Fercabaus/CM racing/AMC Racing
2 26 Flabino de Carvalho Junior JR Transportes/Pouso Frio Agro Industrial
3 17 Samuel Maduro Samuel Motos
4 318 Clayfon de Oliveira Agro Arte Móveis
5 232 Sebastião A. dos Santos  
6 18 Sergio Roberto Fernandes Vini Motos
7 20 Edmilson Camara Maxima Transportes
8 73 Carlos Henrique Mendonça  
9 70 Thiago Munhoz  
Pos VX45 Equipe
1 19 André Baranov Brandão Motos/Off Dirty/ RR Suspensões
2 18 Juliano Tavella Julimar Diesel/Mantiqueira Usinagem
3 100 Warley Lins Baterias Freelight/Imobiliaria Lins
4 20 Edmilson Camara Maxima Transportes
5 613 Irlan Telles  
6 290 Marcos Tadeu Maciel  
7 105 Adilson Fubá Fubá Reciclagem
8 95 Ricardo Bernacca RKS/ Rica Funilaria
9 726 Afonso Ferraz  
10 29 Cesar Del Poente Miami Moto/Miami Nautica
Pos VX Intermediária Equipe
1 33 João Vitor (Gardenal) Alerta Zecon/Auto Socorro Caçapava/Jaime Motos/AMC Racing
2 26 Wellington Rodrigues Triumph/ EME Alemão
3 232 Marcos Augusto dos Santos Tiaozinho Motos
4 822 Júlio da Costa Fortes(Queijinho) Moto pecas Primos/Cross Preparações/Laticinios Santanata
5 7 Ricardo da Silveira Penks MX/Serginho Motos/AMC racing/Raimundo Motos
6 8 Guilherme R. Gonçalves Alpes imobiliaria
7 11 Matheus Santos Leandro Brandão Motos
8 18 Sergio Roberto Fernandes Vini Motos
9 791 João Paulo de Brito  
10 810 César A. de Castro Gonçalves Hotel Brallos/MX Lanches
Pos VX 2 Tempos Equipe
1 33 João Vitor (Gardenal) Alerta Zecon/Auto Socorro Caçapava/Jaime Motos/AMC Racing
2 2 Marcelo Monteiro de Lima Junior  
3 791 João Paulo de Brito  
4 113 Gerson (Lander) Nova Cherly Jacarei
5 3 Walter da Silva  
6 259 Jonatas Matheus dos Santos  
7 51 Kleber Mazoni  
8 13 Thiago Capella  
9 5 Marcelo Aparecido Claro  
Pos Nacional Open Equipe
1 721 Alcides Beazim Neto BM/FK Racing/Jacson Racing/São João Motos
2 115 Rodolfo Breda Miami Racing
3 137 Igor Santos Sebilosky/Pref. São Sebastião/Restaurante Familia/ASW/AMC Racing
4 3 Cleber Paulo da Rosa Adelson Terraplanagem
5 8 Maxsander H. Nascimento JC Motos/Açougue do Benão/Goiano
6 17 Valdecy Ricardo da Silva Pista do Alemão
7 257 Rodolfo Carvalho Jacaré Racing/Jeg's
8 577 Kleber Mazoni  
9 87 Fernando Marcos (Tatuzinho)  
10 2 Benilson Ap. de Oliveira  
Pos VX 230 Equipe
1 721 Alcides Beazim Neto BM/FK Racing/Jacson Racing/São João Motos
2 3 Cleber Paulo da Rosa Adelson Terraplanagem
3 993 Nilson Santos Supermercado Du Tato/Rede Bom Pedro/IMS
4 90 Ricardo Belli (Cokinho) Miami Motos/Miami Nautica/Jacson Preparações
5 25 Antoyne Dias Chaves(Peu) MRA/Sul minas Transportes
6 1 Wellington Jacinto Ribeiro (Soneca) Opção Motos/By Vini/RP Racing
7 275 Vitor Daniel Ribeiro Miami Racing/ Jacson Racing
8 17 Otavio Pelegrino Chicaroni Pista Alemão/R7 Academia/Negretti Preparaçoes/Dedel Motos/Borracharia Estilo/Gaia MX/Ultra MX/Betão Preparações
9 137 Igor Santos Sebilosky/Pref. São Sebastião/Restaurante Familia/ASW/AMC Racing
10 8 Maxsander H. Nascimento JC Motos/Açougue do Benão/Goiano
Pos Nac até 250 Equipe
1 721 Alcides Beazim Neto BM/FK Racing/Jacson Racing/São João Motos
2 115 Rodolfo Breda Miami Racing
3 90 Ricardo Belli (Cokinho) Miami Motos/Miami Nautica/Jacson Preparações
4 43 Renan Ap. Silva GBA Motos/Mosca Motos
5 7 Wesley da Silva Lucio Equipe Mosca
6 257 Rodolfo Carvalho Jacaré Racing/Jeg's
7 171 Kael Machado Dionisio Claudiano Preparações
8 9 Rafael Gomes de Oliveira Pele Preparações/Daniel Silva
9 96 Vitor Felipe Caios (Pirulito) Gabi Motos
10 11 Edsinho Refundini  
Pos Nac Amador até 230 Equipe
1 8 Maxsander H. Nascimento JC Motos/Açougue do Benão/Goiano
2 129 Luis Otavio Paulinati Lokal Moto/Miami Racing
3 19 Celino Ap. Souza Ivan Preparações
4 4 Luiz Gustavo Ribeiro (Purgão) Tato Racing
5 63 Orivelton Silva  
6 87 Fernando Marcos (Tatuzinho)  
7 15 Luan Carlos Rodrigues  
8 17 Ivo José Amaral Maiolli  
9 46 Junior Nogueira L A Manutenção
10 111 José Carlos Oliveira JC Motos/Paraibuna Motos/Oficina Alemão
Pos Feminino Imp Equipe
1 87 Aline Ferro Miami Motos
2 47 Glaucia Boglossiam  
3 95 Marina Del Poente Miami Motos/Miami Nautica
Pos Femino Nac Equipe
1 14 Karen Prado Goldem Motos/Moto News/Mercadinho Santa Cruz/Tiãozinho Motos/Lemão Borracheiro
2 3 Joyce Aparecida Souza Terraplanagem São Sebastião/Terraplanagem São Marcos
3 13 Bruna Alves  
4 1 Denise Ap. Batista Opção Motos/By Vini/RP Racing
5 577 Michele Fernanda Oliveira  
6 7 Jenifer Rodrigues Monteiro Alemão Motos
7 3 Bruna Bussolaro Naldinho Motos
8 2 Maria Eliane Moreira  
Pos VX Jr Equipe
1 903 Marcio H. Chagas Silva (Japinha) RKS/ASW/Circuit//Stocovich/Rock/Kawasaki
2 238 Arthur G. de Oliveira Equipe Cross/ equipecross@gmail.com
3 33 Bruno Brunieri Cocolo Novo Anglo Vinhedo/Agropecuaria Brunieri/Miami Moto/Miami Nautica
4 19 Adalberto Casetto Gaiotto Tuka Urban/Colorpel/ Colorprint
5 111 Jefferson Santos Oliveira JC Motos/Paraibuna Motos/Oficina Alemão
6 9 Vinicius França Silva Campos Racing/Crazy Cross
Pos 65cc Equipe
1 615 Alecsander Mazoni  
2 99 Rafael Biffi Lins (Rafinha) Imobiliaria Lins/Aprov/CM Racing/AMC Racing/Fercar Baus
3 109 Felipe Ferreira da Silva Engebras/Tato Racing
4 6 João Lucas Inacio Triumph/Motul
5 2 Bryan Vinicius Alves  
Pos 50 2T Equipe
1 2 Bryan Vinicius Alves  
2 37 Guilherme Fernandes CF Motor Sport/Gamby Prep./Colegio Ivanoff
3 28 João Vitor S. da Costa Jump Motos
4 7 Thales Briza (Brizinha) Fertch Ofroad
Pos 50 4T Equipe
1 10 João Lucas Inacio Triumph/Motul/Tech Lub
2 347 Lucca de Carvalho JR Transportes/Pouso Frio Agro Industrial
3 262 Pedro Rafael Arruda  
4 77 Eduardo Martins Araujo  
5 22 Felipe Ferreira da Silva Engebras/Tato Racing
Pos Regional Imp Equipe
1 67 Thomas José Elias Thoka Auto Center
2 259 Jonatas Mateus dos Santos Moto New/ By Vine/Cross 3/Jordanense Agua/Sabesp
3 7 José Claudio Calil Thoka Auto Center
4 458 Daniel dos Reis Auto Eletrica Fumaça
5 25 Joarez Souza  
6 74 Davi Azevedo  
7 77 Edvan Santos  
8 328 Romulo Motta Expresso BAM
9 613 Irlan Telles  
10 7 Luiz Fernando Alves  
Pos Regional Nac Equipe
1 90 Ricardo Belli (Cokinho) Miami Motos/Miami Nautica/Jacson Preparações
2 275 Vitor Daniel Ribeiro Miami Racing/ Jacson Racing
3 75 Wilson Benedito Costa  






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet