X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Clique e saiba mais

> Competição > Veloterra

Troféu Verão EXR de Velocross - 1ª etapa - Caçapava - SP
Publicado em: 02/03/2014

Disputa por equipes foi uma das atrações do evento
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luis Bueno


Prova foi realizada na Fazenda Aurora


Veja mais fotos da prova na galeria de imagens do evento
Em um dia de muito sol, a tradicional pista de velocross da Fazenda Aurora, localizada na cidade de Caçapava (SP), recebeu dezenas de pilotos para o Troféu Verão EXR de Velocross, organizado por uma das mais experientes equipes do motociclismo off-road, a Extreme Racing Competições que, com o apoio da prefeitura, realizou mais um belo evento.

A corrida, realizada no último domingo de fevereiro, contou com um atrativo extra que foi a competição por equipes, o que acirrou ainda mais as disputas por um lugar no pódio. Os pilotos deram um show dentro da pista e fizeram o público vibrar desde as primeiras baterias, em algumas a disputa foi tão acirrada que alguns competidores se exaltaram, o que acabou gerando discussões após a chegada.


João Pedro Reis


João Lucas Inácio
Para abrir as competições, foram juntas para a pista as classes 50 2 Tempos e 50 4 Tempos e a garotada fez a poeira subir. Na 2T, João Pedro Reis foi o mais rápido na largada e liderou a prova de ponta a ponta seguido por Vinicius Carvalho. A terceira colocação ficou com Bryan Alves, a quarta com Breno Baltazar e a quinta com João Vitor Costa. Na 4T o vencedor foi João Lucas Inácio. Guilherme Fernandes ficou na segunda colocação, seguido por Thales Briza.

Ainda nas categorias de base, a 65cc teve muita briga para definir as posições do pódio entre os três únicos competidores. Alecsander Mazoni conseguiu se destacar e venceu a prova, logo atrás, na segunda colocação, chegou Rafael Biffi e Pedro Henrique ocupou a terceira posição da categoria.


Alecsander Mazoni (6)


Ana Claudia Fietz
Após alguns retoques na maquiagem, as pilotos da Feminino Importada e Feminino Nacional encararam o forte calor e as dificuldades da pista com muita garra. Karen Prado foi mais rápida largada, mas logo no início foi ultrapassada por Ana Claudia Fietz que manteve um ritmo forte até o final da prova recebendo a bandeirada como vencedora na Feminino Nacional. Muitas mudanças de posição e bons pegas até Vitória Briza ficar com a terceira posição seguida de Joyce Aparecida e Bruna Porte, quarta e quinta colocadas, respectivamente. Mônica Kologeski foi a campeã na Feminino Importada e Marina Del Poente ficou com a segunda colocação.

A categoria VX Júnior gerou muita expectativa e tensão com todos os olhos voltados para um piloto, o jovem Márcio Japinha que após um grave acidente durante um treino no ano passado, passou por momentos delicados correndo o risco de não voltar as pistas. Surpreendendo os médicos e seus familiares, Japinha mais uma vez superou os obstáculos da vida e voltou a competir brilhantemente. João Vitor Jacaré faturou o holeshot da corrida, mas logo no início foi ultrapassado justamente por Márcio Japinha. Os dois pilotos proporcionaram uma disputa eletrizante sem previsão de quem seria o vencedor. Faltando duas voltas para o final, Japinha e Jacaré se tocaram e foram ao chão na entrada de uma curva, Jacaré foi mais rápido na volta à pista. Com o incidente entre os ponteiros, Erick Cesar, que vinha na terceira posição, se beneficiou e pulou para a ponta assegurando a vitória. Arthur Oliveira foi o segundo com Jacaré chegando logo atrás, na terceira posição. Japinha ficou com a quarta posição e Vinicius Silva completou o pódio na quinta colocação. Ao final da prova Japinha ficou muito emocionado ao receber tanto carinho por parte dos pilotos e público presentes.


Erick César e Márcio Japinha


Fabrício Caleffi
Após a manutenção da pista, a categoria VX3 largou para mais uma disputa com o gate praticamente cheio. O mineiro Daniel Mendes assumiu a ponta e deu duro para neutralizar os ataques de Edinaldo Pereira "Ralado". A disputa se manteve durante toda a prova. Daniel não abriu espaço para o concorrente e venceu a prova. Ralado terminou na segunda posição com Evandro Contesini em terceiro. Julio Fontes e Thomas Elias completaram o pódio na quarta e quinta colocações.

A Nacional até 230cc também foi bastante prestigiada pelos competidores. O resultado foi muita adrenalina e trocas de posições na corrida desta categoria. Fabricio Tainan pulou na ponta, mas logo no início da prova foi superado por Fabrício Caleffi que manteve a primeira posição até a bandeirada. Tainan acabou fora da briga por um lugar no pódio. José Lucas, ao contrário, conquistou ultrapassagens ao longo da bateria terminando na segunda colocação seguido de perto por José Augusto. Alexandre Cunha venceu a disputa pela quarta colocação, deixando Luis Otávio com o quinto posto.


Jonatas Santos
 

Gustavo Beazim

Marcelo Martins largou bem e levou o holeshot da VX 2 Tempos, mas no decorrer da prova perdeu ritmo terminado na quarta posição. Jonatas Santos, após boas ultrapassagens, assumiu a ponta terminando com a primeira colocação. Vitor Marson não perdeu o ponteiro de vista, mas não conseguiu atacar e terminou na segunda colocação. João Vitor Gardenal também fez uma boa prova e conquistou o terceiro lugar no pódio. Marcelo Martins e Davi Azevedo terminaram na sequência completando o primeiro pelotão.

A VX 230 contou com muitas motos e pegas que fizeram o público vibrar. Edisinho Refundini fez ótima largada e ficou com o holeshot, mas o piloto catarinense Jacson Keil partiu para o ataque ao ponteiro e após uma bela ultrapassagem assumiu a ponta para vencer. Edisinho terminou em segundo sempre no encalço do líder. Raniere Pereira também esteve na briga pela ponta e completou na terceira colocação. Alcides Beazim teve trabalho para se manter na quarta posição, enquanto Edinaldo Ralado terminou com o quinto posto.


Daniel Mendes


Alessandro Lins Toquinho
A poeira subiu em uma das categorias mais esperadas e considerada uma das mais rápidas, a VX2 que atendeu as expectativas com belas disputas pelos primeiros lugares. Na largada Gilberto Souza foi o mais rápido, mas ele não suportou a pressão para manter a ponta e perdeu posições terminando a bateria na quarta colocação. Marcelinho Pereira alcançou a ponta e imprimiu um ritmo forte, só que Gustavo Beazim estava logo atrás e não perdeu o ponteiro de vista. Por volta da metade da prova Beazim conseguiu a ultrapassagem e com uma pilotagem rápida assegurou a vitória. Raniere Pereira fez uma ótima prova terminando na terceira colocação, enquanto Lucas Musseli se manteve no pelotão da frente com a quinta posição.

Daniel Mendes, que vencera a VX3, mais uma vez não deu chances aos demais pilotos e voltou a vencer na VX Intermediária. Evandro Contesini conquistou posições e terminou a bateria na segunda colocação logo atrás do ponteiro. João Vitor Gardenal alcançou mais um pódio terminando na terceira colocação seguido por Marcelo de Lima e Júlio Fontes.


Jacson Keil


Rogério Coelho
Após muita disputa, Alessandro Lins, o Toquinho, faturou a vitória na VX4. Foram várias trocas de posições até o carioca Rogério Coelho ficar definitivamente com o segundo lugar, seguido por Ségio Roberto em terceiro. O também carioca André Loureiro conquistou a quarta posição com Carlos Henrique terminando na quinta colocação entre os veteranos.

Os pilotos da VX45 mostraram muita experiência e proporcionaram bons momentos na prova da categoria. Rogério Coelho foi a luta e desta vez recebeu a bandeirada como vencedor. Juliano Tavela chegou na segunda posição e logo atrás Sérgio Azevedo conquistou a terceira colocação. Eraldo França subiu ao pódio em quarto seguido por Ricardo Bemacea na quinta posição.

A Nacional até 250 foi mais uma prova com gate cheio. Jacson Keil mostrou que a primeira vitória do evento não havia sido obra do acaso e fez a primeira curva na ponta faturando o holeshot. Com uma tocada segura e rápida, o catarinense não deu chances aos concorrentes e levou mais uma troféu de campeão para casa. Edisinho Refundini perseguiu o ponteiro durante toda a prova e acabou com a segunda colocação. Alcides Beazim fez uma prova constante e foi premiado com a terceira posição. Rodolfo Breda e Marcelo Selve completaram o pódio desta disputada bateria.


Raniere Pereira

Raniere Pereira levou a melhor na disputa da Nacional Open, onde fez o holeshot e foi o mais rápido desde a largada vencendo a prova. As demais posições renderam muita disputa e ultrapassagens, proporcionando ao público mais um belo espetáculo dentro da pista. Marcelo Selve ficou com a segunda posição e Ricardo Silveira com a terceira. José Augusto, em quarto, e Lucas Silva, em quinto, completaram os mais rápidos da corrida.

Voltando a pista logo em seguida para ser o destaque do dia após competir em várias categorias, Raniere Pereira encarou a disputa da VX Open. Daniel Mendes largou bem e levou o holeshot, mas perto do final da bateria cometeu um erro e foi ao chão, permitindo que Raniere, após muita pressão, assumisse a liderança vencendo a prova. Edinaldo Pereira, que vinha logo atrás, passou ao comando da segunda colocação se mantendo assim até a bandeirada. Daniel ainda terminou na terceira posição. Paulo Lima foi o quarto colocado com Gustavo Beazim subindo ao pódio na quinta posição.

Após todas as baterias, a somatória dos pontos definiu a disputa por equipes. A Miami Racing 4 (Evandro Contesini, Ana e Jacson Fietz) superou a Turn Down (Marcelinho Felipe, Rafinha Lins e Alessandro Toquinho) por apenas um ponto levando o título de campeã.


Miami Racing 4 levou a vitória por equipes

O Troféu Verão EXR de Velocross contou com o patrocínio da IMS, Red Dragon, Rock Parts, ASW, e co-patrocínio Brasil Racing, General Motos, SW4 Steel Works, América Sports. O evento ainda teve o apoio da MRP, Miami Moto, Miami Náutica, Pro Mundial, Stocovich Design, Paty Tendas e RKS Racing, e a colaboração geral da Prefeitura Municipal de Caçapava, Secretaria de Esportes e Fazenda Aurora.

Resultados

Pos VX Open Equipe
1 96 Raniere Pereira Veibras / TNT/Red Dragon/Arroz Tarumão
2 97 Edinaldo Pereira (Ralado) Veibras/Red Dragon/Taruma/TNT
3 202 Daniel Mendes  
4 11 Paulo Lima Pousada dos Marchadores
Pos Nac Open Equipe
1 97 Raniere Pereira Veibras / TNT/Red Dragon/Arroz Tarumão
2 415 Marcelo Selve Trilha Verde Passeios
3 7 Ricardo Silveira Penks/Raimundo Motos
4 16 José Augusto Rodrigues Brandão motos
5 77 Lucas Silva Costa  
6 13 William Ricardo Batista Moto News
7 6 Eraldo França Carvão São José
8 48 Arthur Antunes Betão Preparações/Technic
9 46 Luciano (Perereca) LA Manutenção equip Panif
10 3 Cleber P. Rosa Terr. São Sebastião/Adelsio
Pos Nac até 250 Equipe
1 228 Jacson Keil Pro Tork/Jacson Racing
2 11 Edsinho Refundini  
3 721 Alcides Beazim Neto BM/FK Racing/Jacson Racing/São João Motos
4 115 Rodolfo Breda  
5 415 Marcelo Selve Trilha Verde Passeios
6 321 Diego (Joinha) Moto Nil
7 92 Romário Silveira Power Racing Team/RBS Guindaste
8 11 Bruno Moreira  
9 7 Ricardo Silveira Penks/Raimundo Motos
10 15 José Reinaldo Salles Marina Kauai/Celson Motos/Pedrão Prep.
Pos VX45 Equipe
1 164 Rogerio Coelho  
2 18 Juliano Tavella Julimar Diesel/Mantiqueira
3 57 Sergio Azevedo  
4 6 Eraldo França Carvão São José
5 95 Ricardo Bernacea Osasco
6 19 Andre Baranov Brandão Motos
7 114 Sergio Oliveira Miami Nautica/Maimi Moto
8 20 Edmilson Camara de As Maxima Transportes
9 290 Marcus Tadeu M. Nahur  
10 4 Irlan Teles Tecno Poço RS
Pos VX4 Equipe
1 99 Alessandro Lins (Tokinho)  
2 164 Rogerio coelho  
3 18 Sergio Roberto Fernandes Vini Motos
4 130 André L. Loureiro Andre Mat. Construção
5 73 Carlos Henrique Mendonça H Motos
6 20 Edmilson Camara de As Maxima Transportes
7 76 Claudio Rogerio  
8 375 Luiz Carlos Neves Junior (Jacaré) Jacaré Racing
9 105 Adilson Fuba  
10 19 Alberto Ribeiro VINI Prep./Evrocar
Pos VX Intermediária Equipe
1 202 Daniel Mendes  
2 422 Evandro Contesini Miami Moto
3 33 João Vitor Gardenal Auto Socorro Caçapava
4 116 Marcelo de Lima Visconde Auto Peças/Vini Motos
5 822 Julio Fortes (queijinho) Moto Primos/Cross Preparações
6 23 Luiz fernando Sanassi Box 18/C&S Materiais para Construção
7 413 Gabriel Almeida  
8 67 José Claudi Calil  
9 290 Ricardo Belli (Cokinho) Miami Moto/Miami Nautica/Jacson Prep.
10 85 Fabio Aurelio Santos  
Pos VX2 Equipe
1 377 Gustavo Beazim BM/FK Racing/Jacson Racing/São João Motos
2 225 Marcelinho Felipe General Motos/Turn Down MX/JPS Racing/Suolo/Steel Joint/Space 1
3 97 Raniere Pereira Veibras / TNT/Red Dragon/Arroz Tarumão
4 25 Gilberto Souza Tiaozinho Motos
5 722 Lucas Musseli BM/FK/Objetivo/Banny Health Life
6 78 Marcus L. Silva DS Contabilidade
7 458 Daniel Reis (Fumaça) Auto Eletrica Fumaça
8 788 Celso Tavares Celso Motos/Pedrão Prep/Marina Kauai
9 11 Paulo Lima Pousada dos Marchadores
10 14 Alecsander Moreira (Karuncho) V e A Manutenção Equip. Panificação
Pos VX230 Equipe
1 228 Jacson Keil Pro Tork/Jacson Racing
2 11 Edsinho Refundini  
3 97 Raniere Pereira Veibras / TNT/Red Dragon/Arroz Tarumão
4 721 Alcides Beazim Neto BM/FK Racing/Jacson Racing/São João Motos
5 96 Edinaldo (Ralado) Veibras/Red Dragon/Taruma/TNT
6 3 Cleber P. Rosa Terr. São Sebastião/Adelsio
7 9 José Lucas Dedel Motos/MT Locações
8 157 Michael Araujo Santos  
9 89 Thiago Pompermayer  
10 7 Ricardo Silveira Penks/Raimundo Motos
Pos VX 2 Tempos Equipe
1 259 Jonatas Santos Moto New
2 27 Vitor Marson Cipresso AMC Racing
3 33 João Vitor Gardenal Auto Socorro Caçapava
4 2 Marcelo Martins Alemão Motos
5 11 Davi Azevedo  
6 193 Alone Assis Marcos Luiz
7 19 Matheus Santos Leandro Brandão Motos
8 18 José Ap. Araújo (Cidão) Motul/Equipe Triumph
9 7 Leandro Diniz ATDL Cenografia/RBS Guindastes
10 36 Silvano M. Silva  
Pos Nac até 230 Equipe
1 711 Fabricio Manara Caleffi Miami Moto/ Caleffi Transportes
2 9 José Lucas Dedel Motos/MT Locações
3 16 José Augusto Rodrigues Brandão motos
4 366 Alexandre Cunha GT Express
5 1 Luis Otavio Pavinazi  
6 13 Deovani Miranda  
7 129 Cassio H. Alvarenga  
8 11 Bruno Moreira  
9 309 Vinicius Taiman Chaves  
10 17 Victor Valvano Pro Motos Prep.
Pos VX3 Equipe
1 202 Daniel Mendes  
2 96 Edinaldo Pereira (Ralado) Veibras/Red Dragon/Taruma/TNT
3 422 Evandro Contesini Miami Moto
4 822 Julio Fortes (Queijinho) Moto Primos/Cross Preparações
5 67 Thomas Elias  
6 207 Isaac Bezim Beazim Terraplanagem
7 547 Bruno Balthazar  
8 458 Daniel Reis (Fumaça) Auto Eletrica Fumaça
9 259 Raimundo Ignacio dos Santos  
10 7 Luis F. Alves (Dentinho)  
Pos Fem Nacional Equipe
1 228 Ana Claudia Fietz Jacson Racing
2 14 Karen Prado Goldem Motos/Moto News/Mercadinho Santa Cruz/Tiãozinho Motos/Lemão Borracheiro
3 255 Vitória Cristina Briza Fertech
4 15 Joyce Aparecida O. Souza Terraplanagem São Sebastião/Terraplanagem São Marcos
5 3 Bruna B. Porte Naldinho Motos
6 577 Michele Fernanda Oliveira  
7 92 Bruna Silvério Power Racing Team
8 969 Victoria Costa Pão Doce
9 4 Adriana Santos Motul / Equipe Triumph
Pos VX Jr Equipe
1 2 Erick Cesar  
2 238 Arthur G. de Oliveira  
3 65 João Vitor (Jacare) Jacare Racing
4 903 Marcio (Japinha) RKS/ASW/Circuit/Academia Lara's/Total Action/Mercado Japinha
5 9 Vinicius França Silva  
6 25 Marcelo Ventura da Silva  
7 260 Arthur Alves Real Motos
8 95 Jefferson Oliveira MC Motos/Oficina Alemão
9 969 Daniel Ribeiro Silva Mosaico Bella Pastilha
Pos 65cc Equipe
1 6 Alecsander Mendes Mazoni  
2 99 Rafael Biffi Lins (Rafinha) Imobiliaria Lins/Aprov/CM Racing/AML
3 187 Pedro Henrique (Pedrinho) Lele Automoveis/Leca Motos
Pos 50cc 4T Equipe
1 10 João Lucas Inacio Triumph/Motul/Tech Lub
2 6 Guilherme Fernandes Gambsy Prep. Colegio Ivanoff/Lybertu Moptos
3 7 Thales Briza (Brizinha) Fertch
Pos 50cc 2T Equipe
1 656 João Pedro Guedes Reis BM Material p/ Construção
2 30 Vinicius Carvalho  
3 8 Bryam Vinicius Alves  
4 222 Breno Balthazar  
5 28 João Vitor S. da Costa Jump Motos
6 4 José Paulo M. Salles Celso Motos/Pedro Preparaçoes/Marina Kauai
7 27 Kaio frança  

Resultado da disputa por equipes

Equipe Pontos
  Miami Racing 4  
228 Ana Fietz (Fem) 25
422 Evandro (vx30) 20
228 Jacson (vx 230) 25
  Total 70
  Turn Down  
225 Marcelo (VX 2) 22
99 Toquinho (VX 4) 25
99 Rafinha Lins (65) 22
  Total 69
  Geiel  
903 Japinha (junior) 18
33 Gardenal (VX 2t) 20
6 Le (65) 25
  Total 63
  Miami Racing 1  
711 Fabricio (Nac. Ama) 25
290 Cokinho (Interme) 12
11 Edson (Nac 250) 20
  Total 57
  Os Carecas de Minas  
822 Julio (Interm) 16
202 Daniel (VX3) 25
11 David (2t) 16
  Total 57
  Jacare Racing  
65 Joao (Jr) 20
27 Vitor (2t) 22
458 Daniel (VX30) 13
  Total 55
  B e M  
722 Lucas (Interm) 10
377 Gustavo (VX 2) 25
721 Alcides (Nac 250) 20
  Total 55
  Miami Racing 3  
115 Rodolfo (Nac 250) 18
129 Tavinho (Nac AM 230) 14
18 Tavela (45) 22
  Total 54
  Moto New  
321 Diego (Nac 250) 16
259 Jonatas (2t) 25
259 Raimundo (VX 30) 12
  Total 53
  Sobre as Nuvens  
238 Arthur (JR) 22
67 Tomaz (VX3) 16
67 Jose Claudio (Interm) 13
  Total 51
  Golden Motos  
157 Maico (vx 230) 13
14 Karen (Fem) 22
13 Willian (Nac. Open) 15
  Total 50
  Brandão Motos  
16 Jose Augusto (Nac 230) 20
19 Baranov (VX 45) 15
19 Matheus (2t) 14
  Total 49
  Pro Manos  
98 Rebelde (AMA 230) 3
97 Ranieri (VX 2) 20
96 Ralado (VX3) 22
  Total 45
  Triumph Motul 3  
10 João (50 4t) 25
151 Wellington (VX 2) 0
9 Vinicius (85) 16
  Total 41
  Mazoni Racing  
308 Cleber VX2 5
309 Vinicius (Nac ama) 12
30 Vinicius (50 2t) 22
  Total 39
  Alves  
136 Bryan (502t) 20
7 Luis (VX 30) 11
5 Breno (VX Inter) 8
  Total 39
  Miami Racing 5  
46 Luciano Pererca (Nacional Open) 12
14 Alex Caruncho (VX 2) 11
290 Marcos (45) 12
  Total 35
  Miami Racing 2  
29 Cesar (45) 10
95 Marina (fem) 22
275 Vitor (VX Nac Open) 0
  Total 32
  Trio Mineiro  
4 Ditinho (VX2) 6
1 Wellington (Nac 250) 10
7 Ricardo (230) 12
  Total 28
  Triumph Motul 4  
16 Anderson (VX3) 7
99 Adriano (85) 0
18 Jose (40) 20
  Total 27
  Triumph Motol 01  
4 Adriana (Fem) 12
99 Wesley (Jr) 0
18 Cidão (2t) 13
  Total 25






© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet