X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Catarinense

1ª etapa - Circuito Verão de Supercross - Imbituba - SC
Publicado em: 01/02
Clique e saiba mais

Começa forte o Circuito Verão 2006
Texto e Fotos: Gerson Coas - www.fcm.org.br

»»Galeria de Imagens


Largada Força Livre


Erivelton Nicoladelli
Os pilotos João “Marronzinho” da Silva Júnior (Suzuki/Petrobrás/Circuit), Erivelton Nicoladelli, Gabriel Gentil (Honda/Motoshop/Joaçaba), Talles Hess (Hess Express) e Leonardo Neto (Engeaço) saíram na frente na disputa da 9ª edição do Circuito Verão de Supercross, iniciado no último sábado de janeiro, dia 28, em Imbituba, SC.

Tão logo as motos entraram na pista para as sessões de treinos no final da tarde, o público começou a chegar à pista permanente do Parque de Exposições de Imbituba, sede da Festa Nacional do Camarão. Pontualmente às 20 horas foi aberta a competição e na seqüência dada a largada para a classe intermediária, a primeira das cinco baterias da noite, já com as arquibancadas completamente lotadas.

Intermediária 

Na classe intermediária gate cheio na largada e Nicoladelli e o local José Camilo dividiram a primeira curva, seguidos de Carlos Coelho, Thell Adur e Milton Petri. Com o pelotão todo embolado na passagem das costelas, Rogério Schmitt e Erivaldo da Silva Jr. se enroscaram e recomeçam nas últimas colocações, com prejuízo maior para Rogério que tomou volta dos ponteiros e abandonou na seqüência. 


Leonardo Neto
Lá na frente Nicoladelli abria preciosos segundos de vantagem dos demais, enquanto Erivaldo Jr. ganhava posições a cada volta. Camilo e Coelho foram perdendo ritmo, cedendo posições para Adur e Maicon Kraemer que não havia feito boa largada. Faltando duas voltas para a quadriculada Erivaldo Jr. já era segundo e passou a perseguir Nicoladelli, naquele momento entregue ao cansaço. Mas a corrida terminou na hora certa, disse Nicoladelli, que estava sem competir a cerca de três anos e meio. “Foi muito difícil. Eu mesmo não esperava essa vitória, pois vim mais para somar do que para disputar ou competir. Mas acho que o trabalho de longos anos atrás deu resultado. Eu tentei administrar a partir dos últimos 7 minutos para ver se eu conseguia terminar a prova, pois estava sentindo muito cansaço e os braços”, relatou Nicoladelli.

Embalado pelo reconhecimento do público Erivaldo comemorou o segundo lugar com se fosse uma vitória. Em terceiro chegou Kraemer, seguido de Adur e Camilo. 

Minicross 

A bateria da classe 50cc foi liderada de ponta a ponta pelo chapecoense Leonardo Neto que pilotou de maneira impecável e consistente. “Ele precisava vencer. Nos treinos em casa o Leonardo anda forte, mas geralmente nas provas ele fica intimidado. Essa vitória pode ajudar ele se soltar”, disse Cláudio César da Silva, pai do garotinho.


Gabriel Gentil
A grande disputa da bateria foi pelo segundo posto entre José Brayan e Vini Rosa. Porém na metade da prova a embreagem da KTM do Vini passou a fazer um ruído elevado... e restando duas voltas ela quebrou. Mesmo assim ele manteve a terceira colocação. Em quarto chegou Henrique Schmitt. 

SX2 

Correndo praticamente em casa, João Marronzinho, que é o atual campeão do Circuito Verão de Supercross nas duas principais categorias, disse que queria repetir a dose agora em 2006. Na bateria da SX2, antiga 125cc, ele mostrou que poderá realizar o que deseja. Marronzinho largou na ponta e disparou com a sua RM-Z 250 rumo a quadriculada. “Não é a classe que eu treino, mas andei num ritmo forte e já dei o primeiro passo para mais um título”, disse o piloto. Alexandro Martins largou em segundo e ali terminou, já que Richard Beróis, terceiro colocado, conseguiu a aproximação na metade da bateria, mas não o suficiente para incomodar o vice-líder.

Freestyle extra! 


João Marronzinho Silva
As classes 65cc e 85cc largaram juntas. Para Gabriel Gentil foi quase um treino, já que os principais adversários que enfrenta nas pistas do Estado não apareceram. Em contrapartida, enquanto liderava a bateria ele “gentilmente” fez ótimas manobras nos saltos para o público. A paranaense Djuliana de Lima ficou em segundo e Vilson Matos Jr. na terceira colocação. Porém, entre os garotos da classe 65cc a disputa foi acirrada. Talles Hess venceu, seguido de Eduardo Rudnick e Marquinhos Holtmann.

Força livre, a grande final 

Demétrius Oliveira e Djohny Aquino dividiram a primeira curva, mas logo na segunda perna Marronzinho assumiu a dianteira e, assim como na SX2, novamente disparou rumo a bandeirada final. Luiz Zimermann, um dos favoritos a fazer frente a Marron, teve problemas na largada e partiu de último para fazer uma bela prova de recuperação, terminando em segundo. Só que, para chegar até lá, teve que negociar várias posições que certamente não foram entregues de bandeja. Bom para o público! Martins ficou em terceiro, seguido de Demétrius, Richard e Djohny, que completaram o pódio.

Para Marronzinho não poderia ser melhor. “Foi demais essa bateria, eu consegui chegar ao meu objetivo. É para essa bateria que eu treino para ser campeão brasileiro. Tenho pouco mais de um mês para a primeira etapa e vou trabalhar muito para chegar lá e andar na frente do início ao fim”, disse o piloto, referindo ao Campeonato Brasileiro de Motocross. Mas antes, Marron e todos os demais competidores terão que encarar mais algumas provas do Circuito Verão de Supercross.

Resultados

Classe Força Livre
1 João Paulino da Silva Jr. Suzuki/Petrobrás/Circuit
19 Luiz H. Zimermann MCR/Riffel/Tomas Motos
91 Alexandro Valerin Martins Toque de Pele Intima
3 Demetrius Oliveira Moto Sul/Boby Racing
799 Richard Berois Rinaldi/Honda Uruguai
Classe SX2
1 João Paulino da Silva Jr. Suzuki/Petrobrás/Circuit
91 Alexandro Valerin Martins Toque de Pele Intima
799 Richard Berois Rinaldi/Honda Uruguai
761 Maicon Kraemer Moto Loli/Hotel Taió
9 Gabriel Gentil Honda/Motoshop/Joaçaba
Classe Intermediária
2 Erivelton Nicoladelli
89 Erivaldo da Silva Junior Retifica Santa Catarina
799 Maicon Kraemer Moto Loli/Hotel Taió
72 Thell Adur Mitas Pneus
118 José Ademir Camilo JJ Mat. Constr./CV Motos
Classe 85cc
9 Gabriel Gentil Honda/Motoshop/Joaçaba
13 Djuliana Braz de Lima Fenix Dec/DW Moto Reac
39 Vilson Matos Júnior Eletrosul
Classe 65cc
10 Thalles Hess Hess Express/MCR Racing
37 Eduardo L. Rudnick JMR/MCR/Frilux/Ceranfi
23 Marcos Paulo Holtmann Vale Fertil/Boing Marc
Classe 50cc
27 Leonardo Neto Engeaço Estruturas Metálicas
98 José Brayan P. Soares Plásticos Zanoti/Nene Motos
97 Vini Rosa Argafix Mat./CMB
Imagens Relacionadas:
José Brayan
Leonardo Neto
Eduardo Rudnick
Thalles Hess
Thalles Hess
Gabriel Gentil
Alexandro Martins
Alexandro Martins
Marronzinho
Erivaldo Silva
Maicon Kraemer
Maicon Kraemer
Luiz Zimmermann
Richard Berois
Pódio 50cc
Pódio 85cc
Pódio 65cc
Pódio Força Livre
Pódio Intermediária
Pódio SX 2





© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet