X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Arenafama

Clique e saiba mais

> Competição > Motocross Catarinense

Catarinense de Motocross - 5ª etapa - Gaspar - SC
Publicado em: 07/11/2013

Prova definiu campeões antecipados em três categorias
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Gerson Coas


Largada das categorias MX3 e MX4

Erivelto Nicoladelli (MX4), Rian Fischer (65cc) e Alexandro Carvalho (nacional 230cc) conquistaram por antecipação os títulos de campeão no Campeonato Catarinense de Motocross 2013, neste domingo, 3 de novembro, em Gaspar, na prova válida pela quinta etapa da competição. Erivelto e Rian seguem numa temporada perfeita com 100% de aproveitamento, enquanto Alex conseguiu a terceira vitória na temporada.

Para as demais categorias, sobretudo nas classes MX1, MX2 e MX3 não há nada definido, gerando uma grande expectativa para a final na tradicional pista de Capinzal, nos próximos dias 16 e 17.


Pipo Castro


Pódio MX1
Na estreia da pista do Parque Multiuso de Gaspar o que não faltou foram boas doses de adrenalina proporcionadas em cada uma das baterias. Pipo Castro venceu as baterias da MX1 após dois sensacionais embates como o irmão e companheiro de equipe Anderson Cidade, enquanto um pouco mais atrás o piloto da casa Jhonatan Batista disputava com Brayan Padilha pontos importantes para se manter na liderança da tabela. E conseguiu. Com o terceiro lugar na etapa Jhonatan ainda lidera com 93 pontos, seguido agora de perto por Pipo com 91 e Anderson com 87 pontos.

"Foram legais as corridas. Eu e o Anderson temos treinado muito para aumentar o ritmo de prova da primeira à última volta. Vamos agora para a etapa de Capinzal tentar o título. Sei que não vai ser fácil, mas as duas vitórias na categoria principal me dá mais ânimo para continuar o trabalho", concluiu Pipo.


Largada da categoria MX1

Mesmo de moto nova, Brayan mais uma vez teve problemas com o equipamento no finalzinho. Após muitas rajadas de terra na cara para superar Jhonatan a sua moto simplesmente apagou (pane elétrica), porém com os pontos somados Brayan subiu no pódio na quinta colocação. Venício Voigt foi o quarto colocado.


Anderson Cidade


Jhonatan Batista
Na MX2 Anderson largou na frente e levou a melhor sobre Pipo que fez a sua primeira participação da temporada na categoria das 250cc, e repetiu na chegada um gesto feito já diversas vezes pelos irmãos Milton e Elton Becker, esperando Pipo para receberem juntos a quadriculada. “Eu acho muito legal o que o Chumbinho e Elton fazem. Eu só aguardava uma oportunidade. Hoje eu lembrei e como percebi que o Pipo tinha vantagem sobre o terceiro, resolvi esperar”, relatou Anderson.

Brayan foi o terceiro e Jhonatan correndo com uma moto zerada, mas emprestada e com o motor original, torceu o acelerador no que deu, mas não conseguiu andar no ritmo dos ponteiros, ficando em quarto na bateria. Agora no certame ele tem apenas um ponto de vantagem sobre Anderson, 98 a 97 pontos. “A cada corrida ele (Anderson) vem tirando a diferença. Mas o campeonato só termina na quadriculada e tudo pode acontecer. Eu gosto muito daquela pista de Capinzal, já ganhei um título lá por um ponto de vantagem sobre o João Paulo Feltz... enfim, tenho que acreditar, treinar muito e é isso que eu vou fazer nessas duas semanas”, disse Jhonatan. O pódio da MX2 foi completado por Gabriel Carbonera.


Brayan Padilha

Na bateria das classes MX3/MX4 Erivelto e Richard Berois largaram na frente, mas Richard caiu feio na metade da volta. Embora tenha conseguido retornar à corrida e ainda chegar em segundo, a lesão sofrida no pulso esquerdo prejudicou o seu desempenho. Para Erivelto, ficar a frente de Richard era o único jeito de jogar para Capinzal a decisão do campeonato totalmente em aberto “Agora invertemos e eu tenho a vantagem de um ponto na frente novamente. O campeonato depende só do meu trabalho. Já na MX4 esse título de hoje foi muito gratificante, mas ainda tenho trabalho pela frente”, falou Erivelto que nessa reta final de temporada também luta pelo título da MX4 no Campeonato Brasileiro.


Erivelto Nicoladelli

Na MX3 a briga pela terceira colocação do campeonato envolve Luzenir Cardoso, Amilton Juca Amorin, Rogério Schmitt e Rafael Knoll, separados por apenas quatros pontos.

Já na MX4 o título de vice-campeão será disputado entre o Rogério e o Juca Amorin. Moacir Silveira que após Rio Negrinho ocupou o posto de vice-líder, caiu no início da semana passada treinando em Gaspar, e está fora de combate.


Cassio Anacleto


Rogerio Schmitt e Rafael Knoll
Nas classes Intermediária e Intermediária 450cc a queda de Lucas Gadotti na largada atrapalhou também a vida do líder do campeonato Cássio Anacleto. Recomeçando no final do pelotão os dois recuperaram posições, terminando Cássio em primeiro, seguido de Lucas, Roger Joenck e Luzenir Cardoso, que brigam diretamente pela vice-liderança do campeonato. Entre as 450cc, o vencedor foi Rafael Knoll que largou na frente e administrou a vantagem sobre os demais. Rogério Schmitt foi o segundo.

Como os pilotos das motos nacionais e 85cc andam num ritmo próximo, principalmente nas primeiras voltas, mais uma vez eles largaram juntos. Denilson de Souza (nacional) saiu puxando a fila, seguido de Wagner Oliveira (85cc), Leandro Weitgenandt (nacional), Tiago Brenner (85cc), Alex Carvalho (nacional), Darlan Milverstet (85cc), Lucas Mendonça (85cc) e Fernando Scottini (85cc).

Com sete minutos de prova Thiago superou Wagner e assumiu a liderança da bateria no geral. Wagner tentou dar o troco com um bloqueio, mas os dois caíram e o próprio Wagner levou a pior.


Alexandro Carvalho

Leandro Weitgenandt teve o melhor desempenho da temporada, ficando a apenas duas voltas da vitória, quando foi superado por Alex Carvalho. Com a vitória Alex confirmou o título da temporada. “Eu e o Leandro travamos uma disputa incrível. No final eu já estava no limite, mas felizmente consegui vencer”. Denilson de Souza teve o pneu traseiro furado e na última volta foi superado por Sueder Vieira.

O título da 65cc por antecipação do garoto Rian Fischer foi merecido. Na largada ele ficou preso no gate, se recuperou e ao se aproximar dos líderes caiu. Rapidamente levantou e aí ficou nítido que naquela tarde os seus principais concorrentes eram o cronômetro e sua própria calma.


Thiago Brenner


Rian Fischer
Único a mandar a mesa-triplo da chegada e o mais rápido em vários obstáculos, mais uma vez Rian chegou no trio que liderava a bateria, formado pelo Bernardo Zapellinni, Darlan Milverstet e Olivio dos Santos. Com quase oito minutos de prova, ao tenta passar Olívio ele bateu no pneu traseiro e novamente perdeu contato com os três.

Mas Rian não desistiu e pela terceira vez foi para cima. Nesses instantes finais da bateria ele superou seus concorrentes para chegar a sua quinta vitória da temporada, resultado que lhe conferiu o título por antecipação.

Já na briga pela segunda colocação Bernardo deixou o motor da sua KTM apagar numa curva e Darlan aproveitou. No campeonato Darlan também leva vantagem na briga pelo vice-campeonato, com quatro pontos de vantagem sobre Bernardo e sete sobre Olívio.

Na 55cc Victor Fronza dominou de ponta a ponta, sem erros ou sustos como na semana anterior em Rio Negrinho. Raul Miranda ficou em segundo.

A quinta etapa do Catarinense de Motocross foi uma realização do Motoclube de Gaspar, com apoio da prefeitura de Gaspar, Policia Militar e Corpo de Bombeiros de Gaspar, GS e Barbieri Painéis. O Campeonato Catarinense de Motocross conta com a supervisão da Federação catarinense de Motociclismo, apoio do Grupo Geração, Destak Transportes, Motoshop, IMS Racing e HParts.


Victor Fronza

Resultados

Categoria MX1
1 Cristopher Castro Yamaha/Grupo/Geração/Monster/Energy/ASW/Pirelli/Yoshimura/Yamalube
2 Anderson Cidade Yamaha/Geração/Monster/ASW/Pirelli/Fundesporte/Igm
3 Jhonatan Batista Rhejon Malhas
4 Venicio Voigt Ims Racing, Nene Motos Peças e Boutique ,motos Neno Yamaha,cme de Braço do Trombudo
5 José Brayan Kaiani/MCR/Racing Ama Racing Oils Vallen Helmets Enox Pé No Estribo Mk3 Brasil Racing
6 Maicon Frena Babalu Auto Peças Proracing
7 Luiz Henrique Zimmermann Motos Neno Yamaha Academia Equilibrium
8 Kaue Vieira Protork, Durag, Abs,rodao Motos ,lavasul ,posto Quatro Ilhas,litoral Academia
9 Erivelto Nicoladelli Konder Baterias Chapan/Moto Pecas/Prefeitura/Municipal de
Orleans/Ims/Meneguel/Motos
10 Edson Luis Soares Contra Giro Confeccoes
11 João Victor da Veiga MCR/Racing/Bio/Gas/Zequinha/Racing
12 Luzenir Jose Cardoso Cabanas Cores do Rosa Automax
13 Adenir da Veiga MCR/Racing/Bio/Gas/Zequinha/Racing
14 Alexandre Bendini Artefatos de Cimento Jb
15 Pedro Pablo Reinert Rj Estamaria 3b Racing
Categoria MX2
1 Anderson Cidade Yamaha/Geração/Monster/ASW/Pirelli/Fundesporte/Igm
2 Cristopher Castro Yamaha/Grupo/Geração/Monster/Energy
ASW/Pirelli/Yoshimura/Yamalube
3 José Brayan Kaiani/MCR/Racing Ama Racing Oils Vallen Helmets Enox Pé
No Estribo Mk3 Brasil Racing
4 Jhonatan Batista Rhejon Malhas
5 Gabriel Carbonera 5am Racing, Ims, Pro Race Suspensoes Ktm, Cattapan Cereais
G2 Multilazer , Km Motos
6 João Victor da Veiga MCR/Racing/Bio/Gas/Zequinha/Racing
7 Kaue Vieira Protork, Durag, Abs,rodao Motos ,lavasul ,posto Quatro Ilhas,litoral Academia
8 Cassio Anacleto Espindola Litoral Motos Mundo Animal
9 Lucas Agostini Gadotti Priscilla Malhas e Zequinha Racing
Categoria MX3
1 Erivelto Nicoladelli Konder Baterias Chapan/Moto Pecas/Prefeitura/Municipal de Orleans/Ims/Meneguel/Motos
2 Richard Berois TBT/Racing/Luciano Laminas/MCR/Racing/Richard/Berois Competições
3 Rafael Knoll Samang
4 Anisio Clasen Movelle
5 Luzenir Jose Cardoso Cabanas Cores do Rosa Automax
6 Edson Luis Soares Contra Giro Confeccoes
7 Amilton Juca Bala Auto Clean
8 Rogerio Schmitt Moto Shop, Jh Lubrificantes
9 Everson Luciano Silva Mais Engenharia
10 Luciano Luiz Farias Luciano Laminas
Categoria MX4
1 Erivelto Nicoladelli Konder Baterias Chapan/Moto Pecas/Prefeitura/Municipal de
Orleans/Ims/Meneguel/Motos
2 Anisio Clasen Movelle
3 Amilton Juca Bala Auto Clean
4 Adenir da Veiga MCR/Racing/Bio/Gas/Zequinha/Racing
5 Rogerio Schmitt Moto Shop, Jh Lubrificantes
6 Everson Luciano Silva Mais Engenharia
7 Juarez Barboza Motel 3 Chalet,s
8 Andrey Alexandre Silveira Supermercado Chico/Cerfe/Fisioterapia
9 Arno Carvalho Junior Inusitta Ambiente Planejados
Categoria Intermediária
1 Cassio Anacleto Espindola Litoral Motos Mundo Animal
2 Lucas Agostini Gadotti Priscilla Malhas e Zequinha Racing
3 Roger Joenck Roger Motos , Agro Comercial Itanato e Durag
4 Luzenir Jose Cardoso Cabanas Cores do Rosa Automax
5 Pedro Bittencourt Barboza Motel 3 Chalets
6 Alexandre Bendini Artefatos de Cimento Jb
Categoria Nacional 230cc 4T
1 Alexandro Carvalho Vel Motos,casa das Bombas,jr Motos,nm Moveis Planejados,telmo Borracharia
2 Leandro Cé Weitgenandt Claudio Motos, Almirante Automoveis, Bom Sabor Salgadinhos, Halley Graphics, Dore Escapamentos
3 Sueder Alano Vieira Marcon Motos Preparações/Auto/Mecanica Ksg/Madereira/Awa
4 Denilson de Souza Kohler Tinturaria e Estamparia Pro Racing André Motos/B
Categoria 85cc
1 Thiago Brenner Contabilidade Progresso, Carelli Construcoes Fme
2 Wagner da Silva Oliveira Moto Shop TBT/Racing/Destak Transportes
3 Darlan Milverstet Nano Motos,maiara Confecções,komar Malhas,nertex Embalagem e Proracing
4 Lucas Mendonça Way Logistcs,posto Paradas dos Amigos, Mega Pro Cosmetico,acessorios 68 Sp
5 Fernando Luis Scottini Tigrao Frutos do Mar
Categoria 65cc
1 Rian Fischer Pro Racing-embrast-cinco Graficos
2 Darlan Milverstet Nano Motos,maiara Confecções,komar Malhas,nertex Embalagem e Proracing
3 Bernardo Zappellini Rinaldi ,nitrix Energ,sol e Moto,prefeitura Florianopolis,sotalia Sports,contabil ,suldailha Motos,
4 Olivio Gabriel Alvez dos Santo Arroz Rampinelli/Pinheirinho Auto Peças/New/Jet Collor Cartuchos
5 Lucas Ronsani Pacheco Transp
6 Gustavo Henrique Silva Musashi Sushi Bar
Categoria 55cc
1 Victor Kaue Fronza Afron Constutora/Motos Neno Yamaha
2 Raul Miranda Padaria Aurora, Guaiúba Guindastes, Cb Motos e Casa das Baterias
3 Erik Onofre Vitorassi Soares Prolub Lubrificantes Ipiranga, Só Parafusos ,retífica Santa Catarina
4 Pablo Michelmann Imagens Parábolica
5 Antonio Francisco Vitorino Carpi , Vitorino Mx, Junior Audiocar, Posto 5º Avenida
6 Derek Slater Rocha da Silva Bukiler Contabilidade/Cia/do Box/Refrigeracao/Pinguim
Categoria Intermediária 450cc
1 Rafael Knoll Samang
2 Rogerio Schmitt Moto Shop, Jh Lubrificantes
3 Everson Luciano Silva Mais Engenharia
4 Cristiano Silveira de Oliveira Rc Empreendimentos
5 Luciano Luiz Farias Luciano Laminas
6 Arno Carvalho Junior Inusitta Ambiente Planejados

Confira a classificação completa no Site da Federação Catarinense de Motociclismo







© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet