X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Clique e saiba mais

> Competição > Veloterra

Copa União Paulista de Velocross - 3ª etapa - Itatiba - SP
Publicado em: 31/10/2013

Diante de um bom público, pilotos deram show no interior paulista
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luis Bueno


Largada da categoria VX45


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 535 Fotos!
A Copa União Paulista de Velocross chegou à terceira etapa com sucesso de público e pilotos. Nesta prova, realizada na cidade de Itatiba (SP) no último domingo, os competidores aceleraram em uma pista com longas retas e curvas bem técnicas, o que fez toda a diferença. Logo pela manhã, durante os treinos livres já se previa grandes pegas no traçado sobre o saibro.

Já na primeira bateria, das categorias 50cc e 65cc, houve muita adrenalina entre a garotada, além da expectativa entre os pais, que acompanhavam, incentivando e passando informações aos participantes. Arthur Maçolla disparou na frente logo que o gate baixou e levou o holeshot. Sem cometer erros, chegou na frente dos demais e comemorou a vitória. Nathan Leite, logo nas primeiras voltas, ultrapassou Felipe Alexandre, assumindo a segunda posição. Vitor Penteado foi o quarto colocado e Maicon terminou na quinta colocação.


Gabriel Elias


Arthur Maçolla
Gabriel Elias foi rápido na largada da 85/150cc e também permaneceu na frente durante toda a prova. Nicolas Piccoli, que foi o segundo colocado, não perdeu o ponteiro de vista, mas teve que se defender das investidas de Afonso, que impôs pressão durante toda a corrida. Luis Machado foi o quarto colocado, seguido de perto por Thiago Martins.

Na categoria VX Nacional, para motos acima de 250cc, houve muito equilíbrio. Rodolfo Breda foi o mais rápido e faturou a vitória, mas sempre pressionado pelos concorrentes. Marcos Evangelista permaneceu na cola do ponteiro até a metade da bateria, quando cometeu um erro, permitindo a ultrapassagem de Carlos Magno, que terminou em segundo. Na quarta colocação chegou João Posso, após realizar algumas ultrapassagens. Eric Paladino completou o pódio na quinta posição.


Rodolfo Breda


Larissa Laira
Com muita experiência, os pilotos da VX45 levantaram poeira com belas disputas. Edson Cascata não deu chances aos adversários e liderou a prova desde o início, para conquistar o primeiro lugar. Nas posições seguintes houve muita disputa. Toninho da Mata, depois de muita pressão, conseguiu assumir a segunda colocação, seguido de perto por Juliano Tavella. Na quarta posição terminou Vagner Ramos, com João Manoel em quinto.

As garotas da categoria Penélope foram para a pista com muita garra e habilidade. Larissa Laira confirmou o favoritismo e, sem dar chances às demais, venceu a bateria de ponta a ponta, com boa vantagem, o que lhe permitiu somente administrar a prova nas últimas voltas. Cristiane Moreira chegou em segundo, com Glaucia Boghosian logo na atrás. Gabriele Roscia foi a quarta colocada e, em quinto, chegou Suzana Lenzi, após ter ganho uma posição.


Edson Cascata


Paulo Oliveira
Na VX2, aguardada categoria, Gustavo Beazin se destacou, fez ótima largada e, com muita habilidade nas curvas, foi abrindo vantagem dos demais. Na segunda posição. muito equilíbrio na disputa entre Danilo Veltroni e Lucas Musseli, que na metade da prova, após muita pressão, conseguiu superar o adversário e assegurar o segundo lugar no pódio. Lucas 'Cascatinha', após bom duelo com Felipe Baldin, conseguiu a ultrapassagem e garantiu a quarta posição.

A VX 230 teve disputas de tirar o fôlego. Alcides Beazin largou na ponta, mas Larrisa Laira não deu descanso ao ponteiro. Lucas Musseli, que tinha acabado de correr na VX2, também brigava pela liderança. Alcides se manteve consistente durante toda a bateria e conseguiu abrir certa vantagem. Larissa atacava o ponteiro, mas também tinha que se defender da pressão de Lucas, que na penúltima volta, ao tentar a ultrapassagem, cometeu um erro e foi ao chão. Larissa conseguiu uma folga, mas na última volta também sofreu uma queda e deixou a briga pela segunda posição novamente apertada. Mesmo assim Larissa terminou em segundo e Lucas em terceiro. Gustavo Leandin ganhou uma posição durante a bateria e ficou na quarta colocação, e José Lucas, após conquistar várias ultrapassagens, completou o pódio em quinto.


Gabriel Senoni


Lucas Belgini
Paulo Oliveira se deu bem na VX35. Ele fez o holeshot e venceu de forma tranquila. Alessandro Patelli, após ganhar duas posições logo nas primeiras voltas, tentou acompanhar o ritmo do ponteiro, mas se manteve no segundo posto. Nison Cangolano terminou pouco depois, na terceira posição. Gilberto, depois de uma boa largada, não conseguiu se manter na frente e perdeu posições, fechando a corrida em quarto. Márcio Morto, que não fez boa largada, fez uma boa disputa e, faltando duas voltas para o final, garantiu o quinto lugar no pódio.

Bons duelos também aconteceram na VX 2 Tempos. Gabriel Senoni precisou se defender da pressão de Luis Gustavo Pugas, que depois perdeu contato e terminou na terceira posição, para manter a ponta até a bandeirada final. João Vitor Lopes fez uma boa largada, foi ganhando posições e chegou a encostar no líder, mas sem tempo para brigar pela vitória, subiu ao pódio em segundo. Patrick Leite fez uma corrida de recuperação, após ter ficado para trás na primeira volta e concluiu a corrida em quarto. João Manoel completou o pódio na quinta colocação.


Alcides Beazin


Disputa na categoria VX Intermediária
Com o gate praticamente lotado, a VX Intermediária foi a categoria com o maior número de inscritos e a disputa pelo pódio foi boa. Lucas Belgini foi o vencedor, mas sempre recebendo pressão dos demais concorrentes. Evandro Contesini, que teve problemas na moto durante os treinos, correu com uma emprestada e se deu bem, terminando com a vice-liderança. Gilberto Rossi imprimiu um bom ritmo e se manteve na terceira colocação. Guilherme Baggi, após superar alguns concorrentes, ficou em quarto, com Bruno Urbano na sequência.

Logo na largada da VX Nacional Open, houve uma irregularidade. Um dos pilotos avançou antes do gate cair e foi punido com a perda de cinco posições. Alcides Beazin mais uma vez foi insuperável e subiu ao lugar mais alto do pódio. Rafael Silva assumiu o segundo lugar na metade da corrida e por ali ficou. Vitor Orsatti perdeu um posto e concluiu a bateria em terceiro. Gabriel Orsatti, que não fez boa largada, conseguiu se recuperar e terminou na quarta colocação, seguido de Luis Otávio.

A tarde chegou e a última bateria foi alinhada no gate. O bom público, que esteve presente em todas as baterias do dia, pode acompanhar muita velocidade e pegas acirrados na VX Importada Open, a classe com os pilotos mais rápidos do evento. Gustavo Beazin, mesmo com uma moto de 250cc, fez bonito novamente e faturou mais um primeiro lugar, resistindo bem aos ataques de Thiago Pioli, segundo colocado. Francisco Gianetti também deu duro para assegurar a terceira colocação em uma bateria de alto nível, que contou ainda com Danilo Veltroni em quarto e Lucas Cascata em quinto.


Gustavo Beazin

Resultados

50cc / 65cc

1. Arthur Maçola
2. Nathan Leme
3. Felipe Alexandre
4. Vitor Penteado
5. Maicon

85cc / 150cc
1. Gabriel Elias
2. Nicolas Piccoli
3. Afonso
4. Luis Machado
5. Thiago Martins

VX Nacional
1. Rodolfo Breda
2. Carlos Magno
3. Marcos Evangelista
4. João Posso
5. Eric Paladino

VX45
1. Edson Cascata
2. Toninho da Mata
3. Juliano Favella
4. Vaner Ramos
5. João Manoel

Penélope
1. Larissa Laira
2. Cristiane Meira
3. Glaucia Boghosian
4. Gabriele Roscia
5. Suzana Lenzi

VX2
1. Gustavo Beazin
2. Lucas Musseli
3. Danilo Veltroni
4. Lucas Cascata
5. Felipe Baldin

VX 230
1. Alcides Beazin
2. Larissa Laira
3. Lucas Musseli
4. Gustavo Leondin
5. José Lucas

VX35
1. Paulo Oliveira
2. Alessandro Patelli
3. Nilson Cangolano
4. Gilberto Rossi
5. Marcio Morto

VX 2 Tempos
1. Gabriel Senoni
2. João Vitor
3. Luis Gustavo Pugas
4. Patrick Leite
5. João Manoel

VX Intermediária
1. Lucas Belgini
2. Evandro Contesisni
3. Gilberto Rossi
4. Guilherme Baggi
5. Bruno Urbano

VX Open Nacional
1. Alcides Beazin
2. Rafael Silva
3. Vitor Orsatt
4. Gabriel Orsatti
5. Luis Otávio

VX Open Importada
1. Gustavo Beazin
2. Thiago Pioli
3. Francisco Gianete
4. Danilo Veltroni
5. Lucas Cascata







© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet