X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Velocross

Copa General Motos de Velocross - 3ª e 4ª etapas - Caçapava - SP
Publicado em: 13/09/2013
Clique e saiba mais

GP Independência de Velocross: disputa especial por equipes agitou evento
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Rodada da competição contou com disputa por equipes vencida pelo trio Lucas Musseli, Alcides e Gustavo Beazim

A Copa General Motos de Velocross teve no último final de semana, dias 7 e 8, uma rodada dupla na Fazenda Aurora em Caçapava, valendo pela terceira e quarta etapas da competição. O evento substituiu com sucesso a prova adiada no mês de julho devido as chuvas. A participação foi maciça com mais de 200 inscrições e com a presença de pilotos dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 664 Fotos!
Aproveitando a data comemorativa, a Extreme Racing, organizadora do campeonato, realizou também o GP Independência de Velocross, uma disputa entre equipes formadas por três pilotos que somavam o resultado de sua bateria até a definição do grupo vencedor. Com cinco vitórias a família Beazim saiu como grande destaque da prova. Alcides Beazim Neto venceu as provas da Nacional 250cc, VX230cc e Nacional Open. Já Gustavo Beazim venceu a VX2 e a VX Open. Junto com os irmãos, Lucas Musseli, vencedor da VX Intermediária, formou a equipe que conquistou o título do GP Independência.

Faltando ainda uma etapa para o encerramento do campeonato, quatro categorias já definiram seus campeões. Janaina "Jana" Souza conquistou o título no Feminino. Na Nacional 250cc Ricardo "Cokinho" Belli terminou a prova em segundo e garantiu o troféu da categoria. O mesmo resultado teve Denis Pereira que já é campeão na VX 2 Tempos. Na VX 30 foi Rafael Arruda quem garantiu a conquista antecipada do título.


Mateuzinho Dedel


José Pedro
Porém, a primeira a categoria a ir a pista foi a 65cc. Desde o começo da prova a disputa pela liderança - que durou até as duas ultimas voltas - ficou polarizada em dois competidores: José Pedro Filho, que largou na frente, e Igor "Graxinha" Lemes que pressionou continuamente o adversário. Mas, quando faltavam duas voltas para o fim, Graxinha caiu ao fazer sua última investida contra o líder, deixando o caminho para José Pedro vencer. Mesmo com a queda Graxinha terminou em segundo. Jefferson Oliveira fez uma prova discreta na terceira posição, sem ser incomodado por Mateuzinho Dedel que ficou em quarto. Alessander Mazoni tinha um bom ritmo de prova, entretanto caiu no finalzinho e acabou sem possibilidade de subir de posição completando a corrida no quinto posto.

Mateuzinho Dedel foi o destaque da categoria 50cc 2 tempos conquistando a vitória na bateria que contou também com a participação da classe 50cc 4 tempos. Largando bem, Dedel não deixou que Pedro Reis se aproximasse e venceu a prova com certa tranquilidade. João Vitor Costa terminou em terceiro e José Paulo Salles foi o quarto. Na 50cc 4 tempos o domínio foi de João Lucas Inácio que assumiu a ponta logo após a queda do gate. Guilherme Fernandes ocupava a segunda colocação, mas perdeu o posto para Sabrina Costa que fez uma ótima corrida de recuperação após sair de trás do pelotão. Thales "Brizinha", que começou a prova entre Guilherme e Sabrina, terminou em quarto a frente de Pedro Arruda.


João Lucas Inácio


Babi Fernandes
Com uma tocada forte, Babi Fernandes levou a categoria Feminino que contou com a participação de quatorze pilotos, mas quem mais teve motivos para comemorar foi Janaina "Jana" Souza que ficou com a segunda posição e garantiu o título por antecipação. Após um belo duelo, a terceira posição ficou com Susana Lenzi que superou Fernanda Natália. Karen Souza completou o pódio das meninas.

As posições da 85cc foram definidas ainda nas primeiras voltas. João Neves partiu na frente e conquistou a vitória ficando - após esta prova - a apenas 3 pontos do líder da temporada na classificação. Com uma boa vantagem para o terceiro colocado, Pedro Pereira terminou a prova em segundo e Leonardo Bassatto em terceiro. Arthur Oliveira, que segue em primeiro na tabela, chegou a ocupar a terceira posição no começo da corrida, mas terminou em quarto. Leonardo Barbosa conseguiu se recuperar de uma queda e ficou com o quinto posto.


João Neves


André Baranov
Após uma manutenção na pista os pilotos da VX2 fizeram uma ótima prova com uma intensa luta pelo pódio. A disputa pela primeira posição ficou monopolizada entre Ranieri Pereira e Gustavo Beazim. Ranieri largou na frente e sofreu forte pressão do adversário até Beazim sofrer uma queda ficando longe do ponteiro. Mesmo assim não demorou muito para Beazim se aproximar novamente de Ranieri e, num ritmo muito mais forte, assumir a ponta definitivamente. Júlio "Queijinho" Fortes ficou um pouco distante dos ponteiros na terceira posição. Em uma boa corrida de recuperação, Wellington Rodrigues terminou em quarto com Daniel Reis em quinto após ter largado na terceira posição. Ranieri Pereira é o líder da categoria com dezesseis pontos de vantagem sobre Queijinho.

O piloto de São José dos Campos André Baranov andou muito bem na VX40, dominando a prova de ponta a ponta. Mesmo assim o líder não abriu vantagem sobre a bela disputa que se formou pela segunda posição. Determinado a diminuir a diferença entre ele e o líder da categoria Samuel Ribeiro, Alessandro "Toquinho" Lins assumiu a segunda posição com uma bela ultrapassagem sobre Mauro Barros. Samuel terminou a prova em quarto e viu sua vantagem na classificação cair para apenas quatro pontos. Warley Lins completou a prova em quinto.


Alcides Beazim Neto


Jonatas Santos
Ricardo "Cokinho" Belli largou bem e assumiu a ponta da Nacional 250cc. Mas ele foi muito pressionado por Alcides Beazim Neto que não deu folga até assumir a ponta antes da metade da prova. Cokinho ficou próximo do ponteiro por um bom tempo ainda, mas perdeu espaço no momento das ultrapassagens sobre os retardatários quando o adversário foi mais preciso. A vitória foi de Alcides, porém o título ficou com Ricardo Belli. Julio Alves fez uma corrida sem sobressaltos terminando a prova em terceiro. Com uma excelente corrida de recuperação, Weligton "Soneca" Ribeiro saiu das últimas posições para firmar-se em quarto ao final da prova. Daniel Assis, por outro lado, sempre andou no pelotão da frente e terminou a prova em quinto.

Marcos Melo liderava a VX 2 Tempos quando uma queda, ainda no começo da prova, fez com que perdesse a chance de lutar pela vitória. Saindo na terceira posição, Jonatas Santos assumiu a ponta no finalzinho da corrida deixando Dênis Pereira na segunda posição. Mesmo assim Dênis garantiu o título antecipado. Marcelo Monteiro Junior terminou a prova em terceiro deixando Melo na quarta colocação. Alan Pereira precisou andar forte na parte final da prova para assumir a quinta colocação.


Evandro Contesini


Vitor Ribeiro
A vitória de ponta a ponta de Vitor Ribeiro na Nacional Amador até 230cc fez com que a diferença entre ele o líder da categoria Danilo Matos, que terminou a prova em quarto, fosse reduzida para apenas um ponto. Com a participação de vinte pilotos, a bateria foi bastante agitada assim como a disputa pelo segundo lugar que ficou com José Lucas. Saindo do meio do pelotão, Romário Silvério foi subindo na classificação até alcançar o terceiro lugar na prova. José Rodrigues largou bem, mas perdeu terreno e não conseguiu mais do que o quinto lugar.

A VX30 começou atribulada com quatro pilotos se enroscando no gate de largada. Longe da confusão, Davi Azevedo assumiu a frente, mas não conseguiu sustentar o posto até a bandeirada e quem passou a dominar a prova na metade final foi Evandro Contesini. O piloto da equipe Miami Motos imprimiu um ritmo forte e após assumir a ponta abriu uma pequena vantagem em relação ao segundo colocado na prova e campeão antecipado da categoria Rafael Arruda. Daniel Reis ficou em terceiro com larga vantagem em relação ao quarto colocado Isaac Beazim. Davi Azevedo ficou em quinto.


Lucas Musseli


A última etapa acontecerá no dia 20 de outubro no mesmo local
Um pelotão composto por quatro pilotos tomou a dianteira da VX 230. Quem saiu na frente foi mais uma vez Ricardo "Cokinho" Belli seguido de Ranieri Pereira e Alcides Beazim Neto bem próximo e pressionando os dois ponteiros. Ao se defender na ponta, Cokinho segurou o segundo e o terceiro colocado e quem aproveitou para se aproximar da briga foi Júlio César. Mas o dia era de Alcides Beazim que em um único movimento passou da terceira posição para a liderança. Depois, ditando o ritmo da prova, Alcides conseguiu manter a primeira posição sem ser incomodado. Mesmo muito pressionado, Cokinho terminou em segundo deixando Ranieri Pereira em terceiro com Júlio César em quarto. Igor Santos completou o pódio. A segunda posição serviu para Cokinho abrir quinze pontos na liderança da categoria em relação ao segundo colocado Igor Santos. Dois pontos atrás de Igor, Ranieri Pereira é o terceiro na tabela.

Na briga pela liderança da VX Intermediária, Lucas Musseli se intrometeu na batalha entres os mineiros Júlio "Queijinho" Fortes e Joares Sousa. Não demorou muito para que Musseli assumisse a frente do pelotão abrindo uma enorme vantagem que lhe proporcionou a vitória e um final de prova tranquilo. Após muita disputa, Queijinho conseguiu ficar a frente de Joares e terminou a prova em segundo. Diego Bremer também teve trabalho para ficar com a quarta colocação deixando João "Gardenal" Vitor em quinto. Esse resultado fez com que Júlio "Queijinho" assumisse a ponta da categoria com dois pontos a mais que Joares Souza.

 

Ricardo "Cokinho" Belli e Igor Santos entraram na pista para a disputa da Nacional Open com o mesmo número de pontos no campeonato. Vendo a chance de pular na frente da classificação, Cokinho assumiu a ponta, porém ele não suportou a pressão e o bom ritmo de prova de Alcides Beazim Neto que fez a ultrapassagem e venceu a prova. Mesmo terminando em segundo, Cokinho abriu quatro pontos na liderança da categoria em relação a Igor Santos que ficou em terceiro na prova. Danilo Matos manteve a mesma posição em que largou e terminou a prova em quarto seguido por Rafael Almeida.

Na ultima bateria do dia, da VX Open, Gustavo Beazim repetiu o feito da VX2 e comandou mais uma corrida. Largando bem, Gustavo administrou a vantagem sobre Ranieri Pereira impedindo que o segundo colocado se aproximasse. Claudinei "Juninho" Roma se isolou na prova e acabou na terceira colocação. Em uma corrida de recuperação Lucas Musseli conquistou o quarto lugar com Joares Souza em quinto. O segundo lugar foi suficiente para deixar a categoria bem encaminhada para o título de Ranieri Pereira que vai para a disputa final dezenove pontos à frente de Juninho Roma.


Gustavo Beazim

A última etapa acontecerá no dia 20 de outubro no mesmo local, mas antes disso a Extreme Racing irá promover a quinta etapa da Copa Interestadual de Motocross no dia 22 de setembro em Senador Amaral (MG). A Copa General Motos de Velocross tem o patrocínio da General Motos, IMS, co-patrocínio da Red Dragon, Brasil Racing, ASW, América Sports, o apoio da MRP, Miami Moto, Miami Náutica, SW4 Steel Works, Pró Mundial, W2, WRP, Stocovich Design e All Sign. A colaboração geral da Prefeitura Municipal de Caçapava e Fazenda Aurora. A organização é da Extreme Racing.

Resultados

Pos 50 - 2 tempos Cidade Equipe
1 5 Mateuzinho Dedel Atibaia Dedel Motos/Red Dragon/Montana/Stocovich/Tsuji Motos
2 12 Pedro Augusto S. Reis Campos Jordão Somi Autoelétrica/Mazza/Vidro fort/Loja tadeu/Escritório Central
3 28 João Vitor Costa Guara Jump Motos
4 4 José Paulo Salles Ubatuba  
Pos 50 4 tempos Cidade Equipe
1 6 João Lucas Inacio S.J. Campos Triumph Trilhas/EME Alemão
2 201 Sabrina Cuiabano Costa Caçapava AC Usinagem
3 37 Guilherme C. Fernandes São Paulo Colégio Ivanoff/ CF Motorsport
4 7 Thales (Brizinha) Caçapava  
5 14 Pedro Rafael de Oliveira Arruda S.J. Campos  
Pos 65cc Cidade Equipe
1 89 José Antonio Pedro Filho Atibaia MT Locações
2 903 Igor Menezes Lemes (Graxinha) S. J. Campos Transmax
3 111 Jefferson dos Santos Oliveira Paraibuna Oficina do Alemão
4 5 Mateuzinho Dedel Atibaia Dedel Motos/Red Dragon/Montana/Stocovich/Tsuji Motos
5 615 Alessander Mazoni Caçapava Gamby
6 5 Rafael B. Alves Barbosa Itatiba  
7 99 Rafael Lins SJ Campos Imobiliária Lins/CM Racing/Aprov
Pos 85cc Cidade Equipe
1 65 João Victor M.M. Neves Taubaté Jacare Racing
2 11 Pedro Henrique Pereira S.J. Campos Projeto Motos/Bandão Motos
3 15 Leonardo Bassotto Queimados-RJ  
4 238 Arthur Garcia de Oliveira Campos Jordão Miltão Preparações
5 97 Leonardo B. Alves Barbosa Itatiba  
Pos Feminino Cidade Equipe
1 949 Babi Fernandes Aruja Gravity X
2 13 Janaina Souza (Jana) São Paulo Filé Preparações/100Rumo/RX Graphics/Motoplay
3 12 Susana Lenzi Amparo Lenzi Distribuidora
4 7 Fernanda Natalia S.J. Campos Trans Maxx/Gamby MX School
5 14 Karen Prado M. de Souza Campos do Jordão Davi Motos/Golden Motos/Zé Tufão/Mercadinho Santa Cruz/Corimac
6 255 Vitoria Brisa Caçapava Fertech Off Road
7 577 Michele Fernanda Oliveira Taubaté  
8 467 Natalia Tamura Itatiba RBS Guindastes/Zelão Racing/Box 45 Preparações
9 92 Bruna Francine Silverio Varzea Pta RBS Guindastes
10 3 Luciana Corsi Amparo  
Pos Nacional Ama 230 Cidade Equipe
1 275 Vitor Daniel Ribeiro Jarinu Miami Motos/Jacson Racing
2 9 José Lucas Atibaia  
3 89 Romario Benedito Silverio Jaguariuna  
4 47 Danilo Matos Guara Brutos Racing
5 16 José Augusto Rodrigues S.J. Campos Brandão Motos
6 313 Pedro Henrique Bostamante Sapucai Mirim Mecanica Bostamante
7 30 Rodolfo Vieira da Silva (Carioca) Atibaia Chapada Paulista/Dedel Motos/Red Dragon/MG Plast
8 57 Luiz F. Mazadri Jr Caçapava  
9 99 Bruno A. Siqueira Sapucai Mirin  
10 10 Cassio Alvarenga Caçapava  
Pos Nacional 250 Cidade Equipe
1 721 Alcides Beazim Neto Jarinu Jacson Racing/FK Racing/IMS/São João Motos
2 90 Ricardo Belli (Cokinho) Cosmópolis Miami Nautica/Miami Moto/Jacson Preparações
3 88 Julio Cesar Alves Lorena J. Alves
4 1 Weligton J. Ribeiro (Soneca) Santo Ant. Pinhal Equipe Red Lion
5 51 Daniel Zanella Assis Atibaia ZT Terraplanagem
6 25 Antoni pifer Atibaia Dedel Motos/MT Locações
7 98 Hebert Pereira (Rebelde) SJ. Campos Pro Manos
8 129 Marco Antonio Jarinu  
9 15 José Salles Ubatuba Marina Kauai/Celso Motos/RA Toldos
10 3 Jhonata Marins dos Reis Itapevi Petit Preparações/Acad. Bio Manias/RDX/Canal Itapevi
Pos VX 230 Cidade Equipe
5 721 Alcides Beazim Neto Jarinu Jacson Racing/FK Racing/IMS/São João Motos
1 90 Ricardo Belli (Cokinho) Cosmópolis Miami Nautica/Miami Moto/Jacson Preparações
3 97 Raniere Pereira S.J. Campos Veibras/TNT/Robertinho da Padaria
8 88 Julio Cesar Lorena J. Alves
2 137 Igor Santos São Sebastião ASW/Sebilosky Preparações/Restaurante Familia/Pref. São Sebastião/C&A Construção
4 96 Edinaldo Pereira (Ralado) S.J Campos Veibras/TNT/Robertinho da Padaria
10 19 Eliseu Gomes Rio Janeiro Moto 10
7 69 Kevin Brian Lorena  
11 91 Luan Ap. Silva Caçapava  
6 131 Danilo Teixeira Sapucai Mirim Raimundo Motos/Danilo Celular
Pos Nacional Open Cidade Equipe
1 721 Alcides Beazim Neto Jarinu Jacson Racing/FK Racing/IMS/São João Motos
2 90 Ricardo Belli (Cokinho) Cosmópolis Miami Nautica/Miami Moto/Jacson Preparações
3 137 Igor Santos São Sebastião ASW/Sebilosky Preparações/Restaurante Familia/Pref. São Sebastião/C&A Construção
4 47 Danilo Matos Guara Brutos Racing
5 36 Rafel Ramos Almeida Sapucai Mirim Ricardo da Silveira
6 51 Daniel Zanella Assis Atibaia ZT Terraplanagem
7 9 José Lucas Atibaia  
8 131 Danilo Teixeira Sapucai Mirim Raimundo Motos/Danilo Celular
9 16 José Augusto Rodrigues S.J. Campos Brandão Motos
10 3 Jhonata Marins dos Reis Itapevi Petit Preparações/Acad. Bio Manias/RDX/Canal Itapevi
Pos VX 2 Tempos Cidade Equipe
1 259 Jonatas Mateus Santos Campos Jordão Moto New
2 21 Denis da Silva Pereira Caçapava Fertech
3 2 Marcelo Monteiro Jr Campos Jordão  
4 4 Marcos Vinicius Melo Campos Jordão Francos Imoveis
5 7 Alan Batista de M. Pereira Taubaté Tap Pica Pau/Zilmar Mec/Express Moto Center/Motocar Desp/Prado Prod/Lucas Joias
6 51 Kleber Mazoni Caçapava Gamby
7 455 Givago Florindo Silva Taubaté Speed Motos/ Transportadora Expresso Quirim
8 27 Leandro Diniz Cajamar Level Cenografia/Zelão Racing/Box 18 Racing
9 192 Joaquim Raimundo SB Sapucai Raimundo Motos/Rei da Pizza
10 22 Julio Corsi Amparo Bongainville Hotel Fazenda
Pos Intermediária Cidade Equipe
1 722 Lucas Musseli Jarinu IMS/Danny Healthy/BM/FK/Objetivo
2 822 Julio Fortes (Queijinho) Itajuba Moto Peças Primos/ Laticinios Santa Nata
3 26 Joares Souza S.B. Sapucai Bananas JLS
4 986 Diego Bremer S.J. Campos Rock Parts
5 33 João Vitor (Gardenal) Caçapava Auto Socorro Caçapava/ Fercar Baús
6 45 Renato Santos Rosera  
7 3 Diego Nunes (Joinha) Campos do Jordão  
8 413 Gabriel Almeida Taubate  
9 31 Renato Paes de Barros S.J Campos Camar Locações Equipamentos
10 57 Gabriel Ramos Silva Caçapava  
Pos VX 40 Cidade Equipe
1 19 Andre Baranov S.J. Campos Brandão Motos
2 99 Alessandro Lins (Toquinho) S.J. Campos Imobiliaria Lins/Aprov/CM Racing
3 811 Mauro S. Barros Rio Janeiro  
4 17 Samuel M. Ribeiro S.J. Campos  
5 100 Warley Lins Caçapava Imobiliária Lins/Aprov/Free Light Baterias
6 29 Paulo Vieira Valinhos  
7 317 Sergio Santos Oliveira Paraibuna Oficina do Alemaõ- Gouveia e Lima ltda
8 29 Cesar Del Poente São Paulo Miami Racing Team
9 467 Claudio Tamura Itatiba Kamikaze Racing
10 28 Alencar Faustino Campos Construtora Fausty
Pos VX 30 Cidade Equipe
1 422 Evandro Cotesini Jarinu Miami Motos
2 248 Rafael Batista Arruda SJC  
3 35 Daniel Reis Campos Jordão Auto Eletrica Movel - Fumaça
4 207 Isaac Beazim São José Campos Beazim Terraplanagem
5 74 Davi Azevedo Brasópolis  
6 31 Renato Paes de Barros S.J Campos Camar Locações Equipamentos
7 11 Mateus Leandro SJC Baterias Moura/Mult Vidro/Brandão Motos
8 25 Felipe Almeida Jambeiro Planet Energy Drink/Brandão
9 257 Ricardo Campos Pinda Acampamento do Pumas
10 3 Gustavo Morales Atibaia MT Locações
Pos VX2 Cidade Equipe
1 377 Gustavo Beazim Jarinu Hon/IMS/FK Racing/Oxyfitness/BM
2 97 Raniere Pereira S.J. Campos Veibras/TNT/Robertinho da Padaria
3 822 Julio Fortes (Queijinho) Itajuba Moto Peças Primos/ Laticinios Santa Nata
4 151 Wellington Rodrigues SJ Campos  
5 35 Daniel Reis Campos Jordão Fumaça Auto eletrica movel
6 25 Gilberto J. Souza São Bento  
7 986 Diego Bremer SJ Campos Rock Parts
8 949 Babi Fernandes Aruja Gravity X
9 116 Marcelo de Lima Guaratingueta  
10 128 Leandro M. Magalhães Santos Guaratingueta  
Pos VX Open Cidade Equipe
1 377 Gustavo Beazim Jarinu Hon/IMS/FK Racing/Oxyfitness/BM
2 97 Raniere Pereira S.J. Campos Veibras/TNT/Robertinho da Padaria
3 965 Claudinei Roma (Juninho) Aparecida Nety Racing/Red Dragon/By Viny/Claus Hotel
4 722 Lucas Musseli Jarinu IMS/Danny Healthy/BM/FK/Objetivo
5 26 Joares Souza S.B. Sapucai Bananas JLS
6 151 Wellington Rodrigues SJC  
7 225 Marcelinho Felipe Osasco General Motos/JPS/IMS
8 7 Luis Augusto Mendonça Paraty  
9 25 Gilberto J. Souza São Bento  
10 7 Ricardo Silveira Sapucai Mirim  






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet