X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Clique e saiba mais

> Competição > Veloterra

Copa União Paulista de Velocross - 1ª etapa - Nova Odessa - SP
Publicado em: 25/04/2013

Sport Race Off Road promove nova competição de velocross
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luis Bueno


Largada da categoria Júnior


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 390 Fotos!
Mais uma prova regional agitou o interior de São Paulo no último fim de semana. A equipe do Sport Race Off Road, de Americana, usou toda sua experiência no motocross para preparar a abertura da Copa União Paulista de Velocross, em Nova Odessa (SP), em sua estreia na modalidade. Com uma grande presença de pilotos na pista, as disputas animaram o público, qua acompanhou atento a realização de 10 baterias. O tempo bom colaborou com a festa, que contou também com um palco montado no local, onde diversas bandas se revesaram em vários estilos musicais para animar a galera.

As corridas começaram com a garotada entrando na pista para a bateria da 50/65cc. João Pedro Reis largou bem faturando o holeshot, mas teve problemas logo após uma queda e quem assumiu a liderança foi Nathan Leme que dominou o restante da prova. Rafael Barbosa conseguiu uma recuperação incrível, subindo da quinta para a segunda colocação. Vitor Godoi foi o terceiro, seguido de Felipe Gonçalves. João Pedro terminou na quinta posição.


Natham Leme


Matheus Furlan
Gabriel Elias foi muito bem na largada da categoria Júnior (85/150cc), mas ficou pouco na liderança, não conseguiu manter o ritmo e perdeu posições. Matheus Furlan teve muito trabalho para conseguir assumir a primeira posição, no entanto, depois disso se manteve na frente até a bandeirada final. Nas últimas voltas, Patrick Leite encostou no líder, terminando em segundo. Nicholas Piccoli foi o terceiro, com Vinicius Reis na quarta colocação e Leonardo Betereli em quinto.

Na categoria Penélope, foi aberta uma excessão para um garoto. Tatuzinho, piloto de apenas dez anos, competiu com as garotas, por estar com uma moto de 230cc, imcompatível com as cilindradas da categoria de sua idade. E ele deu muito trabalho para as meninas, largou na frente e se manteve na ponta por muitas voltas, quando sofreu uma queda e teve que abandonar a prova. Suzana Lensi assumiu a liderança, vencendo a bateria sem se incomodar com a pressão das adversárias. Aline Ferro terminou em segundo, após muita disputa pela ponta. Paula Buena foi a terceira colocada e na quarta posição ficou a guerreira Monica Koloziski, que voltou a competir apenas 40 dias após ser mamãe! Marina del Poente completou o pódio na quinta colocação.


Pódio da categoria Penélope


Alcy Mineiro
A VX2 começou com a liderança de Lucas Musseli, que fez ótima largada, mas acabou cedendo a posição. Renatinho e Gustavo Beazim travaram uma boa disputa e ambos ultrapassaram o ponteiro. Beazim, com um ritmo mais forte, abriu distância e venceu a bateria com boa folga sobre o concorrente. Lucas administrou a terceira posição, com Fabinho e Bruno Urbano completando o pódio na quarta e quinta colocações, respectivamente.

Na categoria VX35, quem teve muito trabalho foi Alcy Mineiro, devido à pressão de Zezinho, piloto local que estava muito bem na prova. Porém, Mineiro soube se defender e vencer a bateria. José Roberto foi quem fez o holeshot, mas terminou a disputa como terceiro colocado. Marcinho fechou a prova em quarto, com Júnior Cardoso na quinta posição.

Edson Cascata usou toda sua experiência para vencer na VX45, mas teve que dar duro para se manter na posição após fazer o holeshot. Gerson, de Sumaré, piloto que largou em segundo, se manteve próximo o tempo todo, sem perder contato com o ponteiro. José Ramos cresceu durante a bateria, conquistou posições e terminou em terceiro. Odir Silva e Paulo Belmonte completaram o pódio na quarta e quinta colocações, respectivamente.


Edson Cascata


Edsinho Refundini
Com um grande número de inscritos, a previsão seria de bons ‘pegas’ na VX Nacional, para motos de até 230cc. Apesar do gate cheio, um piloto se destacou dos demais desde o início: Edsinho Refundini puxou a fila desde a largada e faturou a vitória de ponta a ponta. Vitor Daniel assumiu a vice-liderança, após um pequeno erro do piloto local Suspiro, que tentou de todas as formas defender a posição, mas acabou com o terceiro lugar. Gabriel Lenzi brigou muito e terminou em quarto e Dalso Gardenal fechou o pódio da bateria.

Na categoria VX Intermediária, Lucas Cascatinha e Victor Hugo travaram um grande duelo no início da prova. Hugo começou na frente, mas Cascatinha não deu folga até conseguir a ultrapassagem. Em uma tentativa de reassumir a ponta, Hugo acabou se erroscando com o adversário e ambos tiveram que abandonar a prova. Marquinho Paggiaro que vinha logo atrás, não deixou a oportunidade escapar e assumiu a liderança para vencer a corrida. Após várias trocas de posições, Luiz Henrique ficou em segundo, com Vicenzo Barbagallo em terceiro, André Lara em quarto e Matheus Furlan em quinto.


Marquinho Paggiaro


Renato Hermann
A categoria VX Open Nacional foi mais uma prova com gate cheio, que chamou a atenção do público. Quando a classe entrou na pista, os espectadores procuraram a melhor posição para acompanhar a principal corrida para motos nacionais. Renato Hermann ignorou a concorrência, largou na ponta e se manteve na liderança com tranquilidade. Edisinho Refundini, que não fez boa largada, ganhava posições e logo assumiu o segundo lugar, mas não conseguiu ameaçar a vitória de Hermann. Vitor Daniel deu duro para alcançar a terceira colocação e terminou seguido por Gabriel Lenzi e Dalso Gardenal, quarto e quinto colocados.

Lucas Musseli voltou a pista e foi rápido em mais uma largada, na competitiva prova da VX Open Importada, principal bateria do evento. O experiente Francisco Giannetti colocou pressão e conseguiu a ultrapassagem, mas Gustavo Beazim, em tarde inspirada, chegou no líder. Após muita disputa, Beazim comprovou que o dia era seu, conseguiu assumir a ponta e ganhar mais uma bateria. Giannetti completou em segundo e Musseli terminou na terceira posição. Bruno Urbano venceu a disputa pelo quarto lugar e Gabriel Delduque completou o pódio.


Gustavo Beazim

A Copa União de Velocross é organizada pela Sport Race Off Road com patrocínio Motosul Nova Odessa, Stocovich, Allsign Graphics e MRP Racing. O evento teve o apoio da Prefeitura Municipal de Nova Odessa, Camilo Diniz Advocacia, MX Personal, Mineiro Motos e Carros, CRC Racing, Mecânica do Zaca e Evypol Camisaria.

Resultados

Pos. Moto 50/65 Cidade
1 54 Natham Leme Conchal
2 5 Rafael Barbosa Itatiba
3 197 Vitor Godoi Artur Nogueira
4 28 Felipi Gonçalves Campinas
5 656 João Pedro dos Reis Serra Negra
Pos. Moto 85cc/150cc Cidade
1 7 Matheus Furlan Piracicaba
2 45 Patrick Leite Itatiba
3 99 Nicholas Piccoli Piracicaba
4 342 Vinicius Reis Brotas
5 1 Leonardo Beterelli Itatiba
6 0 Kauê Junior Artur Nogueira
7 49 Agnaldo Quatazinho Elias Fausto
8 22 Otavio Santos Ibatí
9 82 Luciomar Junior Artur Nogueira
10 5 Gabriel Elias Piracicaba
Pos. Moto Penélope Cidade
1 12 Susana Lenzi Amparo
2 87 Aline Ferro Santo Antonio de Posse
3 277 Paula Bueno Cosmópolis
4 30 Monica Koloziski Jaguariuna
5 95 Marina Del Poente São Paulo
6 30 Natalia Tamura Itatiba
Pos. Moto VX2 Cidade
1 377 Gustavo Beazim Jarinu
2 6 Renato São João da Boa Vista
3 722 Lucas Musseli Jarinu
4 9 Fabio Santa Barbara D'Oeste
5 12 Bruno Urbano Amparo
6 77 Alcy Mineiro Sumaré
7 0 Samuel Furlan Valinhos
8 765 José Ricardo Serra Negra
9 1 Gabriel Del Duque Itatiba
Pos. Moto VX35 Cidade
1 77 Alcy Mineiro Sumaré
2 6 Zezinho Nova Odessa
3 50 José Roberto "Nene" Rio Claro
4 3 Marcio Campinas
5 14 Junior Cardoso Campinas
6 94 Peu Souza Limeira
7 99 Josiel Fernandes Pires Brotas
8 4 Fernando Paulinia
9 611 Eduardo Marconi Campinas
10 17 André Nova Odessa
Pos. Moto VX45 Cidade
1 46 Edson Cascata Campinas
2 4 Gerson Sumaré
3 88 José Ramos Paulinia
4 51 Odyr Silva Nova Odessa
5 266 Paulo Belmonte Sumaré
6 30 Claudio Tamura Itatiba
7 28 Sergio Gonçalves Campinas
Pos. Moto VXN 230cc Cidade
1 11 Edsinho Refundini Conchal
2 275 Vitor Daniel Jarinu
3 4 Suspiro Nova Odessa
4 804 Gabriel Lenzi Amparo
5 747 Delso Gardenal Vargem Grande do Sul
6 0 Gancho  
7 171 Vicenzo Barbagallo Campinas
8 94 Rafael Souza Limeira
9 16 Vitor Hugo Americana
10 38 Renilson Nova Odessa
Pos. Moto VX Intermediária Cidade
1 14 Marquinho Paggiaro Piracicaba
2 502 Luiz Henrique Cosmópolis
3 171 Vicenzo Barbagallo Campinas
4 8 André Lara Americana
5 72 Matheus Furlan Piracicaba
6 51 André Paschalin Nova Odessa
7 187 Gustavo Santos Americana
8 294 Cristiano "Xuxa" Nova Odessa
9 1 Gabriel Del Duque Itatiba
Pos. Moto Open Nacional Cidade
1 33 Renato Hermann São João da Boa Vista
2 11 Edisinho Refundini Conchal
3 275 Vitor Daniel Jarinu
4 804 Gabriel Lenzi Amparo
5 747 Dalso "Gardenal" Vargem Grande do Sul
6 4 Suspiro Nova Odessa
7 502 Luiz Henrique Cosmópolis
8 549 Rato Nova Odessa
9 171 Jailson Silva Campinas
10 213 Anselmo Lima Jundiaí
Pos. Moto Open Importada Cidade
1 377 Gustavo Beazim Jarinu
2 182 Francisco Giannetti Piracicaba
3 722 Lucas Musseli Jarinu
4 12 Bruno Amparo
5 1 Gabriel Del Duque Itatiba






© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet