X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Clique e saiba mais

> Competição > Veloterra

Copa General Motos de Velocross - Caçapava - SP
Publicado em: 15/03/2013

Competição começa bastante prestigiada por pilotos e público
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luis Bueno


Largada da categoria Nacional 250


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 469 Fotos!
A primeira etapa da Copa General Motos de Velocross, realizada no último dia 10 na cidade de Caçapava (SP), foi um sucesso tanto na quantidade de pilotos inscritos como de público. A previsão do tempo apontava chuva, mas a incerteza em relação ao tempo foi contrariada pelo sol que brilhou forte. O calor intenso tomou conta da Fazenda Aurora e o clima também esquentou muito dentro da pista. O traçado foi modificado em alguns trechos, o que deixou o circuito um pouco mais extenso e também mais travado, recebendo a aprovação da maioria dos pilotos.

A categoria VX30 mostrou uma prévia de como seriam as baterias. Massoud Nassar, piloto com vários títulos nacionais, alinhou no gate desta prova, mas quem foi mais rápido na largada e disparou na frente foi Ednaldo Ralado. A disputa reservou muitas trocas de posição entre os primeiros colocados. Massoud, que não tinha tido uma boa largada, encostou e começou a pressionar o líder na busca pela ponta. Na disputa pela posição, Ralado errou uma curva e teve uma queda perdendo diversas posições. A liderança ficou definitivamente para Massoud. Thomas Elias chegou em segundo com Rafael Arruda em terceiro, Thiago Dedel em quarto e Daniel Reis completou o pódio.


Massoud Nassar


Categoria 50cc
A garotada da categoria 50cc se preparou para encarar a pista com o mesmo traçado dos adultos, desta forma a adrenalina subiu para os pais e assim que o gate caiu a correria total: os pilotinhos acelerando e os pais buscando uma melhor posição ao lado do circuito para apoiar e passar informações. As categorias 4T e 2T correram juntas com a classificação separada. Rafinha Lins fez o holeshot, mas não completou a prova. Mateus Dedel não demorou muito para assumir a ponta administrando até o final. Mateus venceu a 2T com Kawan Rong, Pedro Reis, Thales Brisa e Loão Vitor também subindo ao pódio na sequência. Na 4T alguns estavam pela primeira vez em uma competição e mesmo assim não se intimidaram com a pista para orgulho dos pais. João Lucas foi o vencedor da classe com Guilherme Fernandes em segundo, Miguel Arruda em terceiro e a única garota na disputa Sabrina Costa em quarto.


Vinícius França


Janaína Souza
Na categoria 65cc os pilotos também aceleram forte e deram show. Alessander Mazoni começou na frente, mas não conseguiu sustentar por muito tempo a ponta sendo ultrapassado por Vinícius França. Após a inversão, as posições se mantiveram e Vinicius garantiu a vitória. Luiz Felipe Carvalho fechou a disputa na terceira colocação e José Antonio terminou em quarto.

As mulheres tiveram oportunidade de mostrar na categoria Feminina que também aceleram. A adrenalina foi alta desde a largada, com Natália Tamura e Cristiane Teixeira disputando cada centímetro da pista para chegar na primeira curva na frente das outras. Cristiane ficou com o holeshot, mas Natália não dava espaço. Janaína Souza e Julia Gabriela também estavam na briga pela primeira posição. Mostrando um ritmo mais forte que as outras, Janaína foi ultrapassando uma a uma até conseguir alcançar a ponta e mesmo assim manteve mais velocidade abrindo uma distância confortável. Cristiane terminou na segunda colocação, Julia Gabriela ainda assumiu a terceira posição deixando na Natália na quarta. Vitória Brisa terminou na quinta colocação.


Márcio Japinha


Renato Santos
Márcio Japinha teve muito trabalho para segurar a primeira posição na categoria 85cc. Primeiro com Fernanda Natália que tinha acabado de correr a bateria anterior e por pouco não fez o holeshot, depois com a pressão de João Vitor Gardenal. Com essa disputa, Arthur Oliveira que no início tinha ficado um pouco para trás começou a tirar a diferença até se aproximar dos líderes. Gardenal perdeu espaço na disputa com problemas na moto e Arthur assumiu a segunda posição alcançando o líder. Por muitas vezes os dois primeiro dividiram o mesmo espaço nas curvas, mas Japinha usou a experiência e soube suportar a pressão vencendo a bateria. Arthur foi o segundo, Gardenal o terceiro e Natália mais uma vez completou na quarta posição.


Marcelinho Felipe e Joarez Souza


Dênis Pereira
A Nacional Amador foi mais uma bateria de tirar o fôlego. A corrida teve lances que deram a impressão de que não haveria espaço para todos que estavam na pista. Com tantas motos em ação as disputas foram intensas. Vitor Daniel largou na frente e ficou com a pressão de sgurar um pelotão onde todos queriam a ponta. Renato Santos, após várias ultrapassagens, ficou com a primeira posição. Subiram ao pódio com ele Claudemar Vieira, Danilo Matos, Romario Silvério e Kleber Dionísio, segundo, terceiro, quarto e quinto colocados respectivamente.

Joarez Souza usou toda a força do motor de sua moto para começa a disputa da categoria VX Intermediária na frente. Fernando Spinassi não deixou Joarez se distanciar, chegando a ultrapassar o líder, mas sem conseguir conseguiu sustentar a posição. O duelo entre os dois seguiu até a bandeirada de chegada, com Joarez levando vantagem. Nas demais posições não foi diferente e muita disputa aconteceu. André Floré subiu ao pódio na terceira posição, Samuel maduro na quarta e Júlio Fortes, o Queijinho, na quinta.


Ricardo Cokinho


Samuel Ribeiro
Uma das mais fortes categorias do dia, a VX2, gerou muita expectativa. Juninho Roma teve trabalho para conquistar o holeshot com leve vantagem sobre Marcelo Lima. Durante toda a prova o público vibrou muito com as disputas por posições. Massoud Nassar, que mais uma vez não teve uma boa largada, foi conquistando espaço, sempre com muito trabalho, até conquistar a primeira colocação. Raniere Pereira conseguiu o segundo lugar e o jovem Marcelinho Felipe o terceiro. Paulo Gandaia, em quarto, e João Marcos Camargo, em quinto, completaram o pódio.

Ricardo Cokinho foi absoluto na Nacional 250. Liderando desde a largada, ele abriu distância dos demais para vencer de ponta a ponta. Celso Rodrigues, o Kiko, bem que tentou acompanhar o ritmo do ponteiro, mas se manteve na segunda colocação até o final. Rodolfo Carvalho teve muita mais trabalho para se manter em terceiro, terminando na frente de Valdir Toledo e Rafael Oliveira, quarto e quinto colocados.

Sem dúvida a categoria que mais empolgou o público foi a VX 230, superando até as disputas para motos importadas. Ricardo Cokinho e Raniere Pereira empolgaram o público a cada curva, em uma disputa limpa onde a defesa de um e o ataque do outro foram constantes. Raniere, que havia feito o holeshot, foi obrigado a abandonar nos momentos finais, pouco depois de receber a sinalização de duas voltas para a bandeirada devido a problemas mecânicos em sua moto. Coquinho terminou em primeiro e sua primeira atitude após descer da moto foi cumprimentar o concorrente pelo duelo, um belo gesto de confraternização. Paulo Gandaia chegou em segundo com Igor Santos na terceira posição. Hebert Rebelde foi o quarto e Cleber Rosa o quinto colocado.


Igor Santos


Raniere Pereira
Giancarlo Vancini fez uma ótima largada na VX 2 Tempos, liderando o início da prova. Dênis Pereira seguiu na cola do líder, brigou até conseguir a ultrapassagem e se tornou o vencedor da bateria. Joel Alves foi o terceiro colocado, Diego Nunes, o Joinha, e Anderson Silva completaram o pódio, respectivamente na quarta e quinta posições.

Alessandro Toquinho usou toda sua experiência para ser o mais rápido na largada da VX40, onde os veteranos mostraram muita calma e tranquilidade para conquistar posições. Ninguém correr risco de não terminar a prova que teve Samuel Ribeiro no lugar mais alto do pódio. Toquinho terminou em segundo, André Baranov em terceiro, Edmir Caranguejo em quarto e Enéas Gomes em quinto.

Isaac Beazim não subiu ao pódio, mas consguir liderar o início da Nacional Open. Igor Santos não deu chance para Isaac permanecer na primeira posição por muito tempo e ultrapassou o líder. Junto com ele veio Coquinho, iniciando uma ótima disputa que terminou com Igor levando a melhor. Cléber Rosa, Júlio Celso e Claudemar Vieira completaram o pódio.

Juninho Roma fez mais uma excelente largada conquistando o segundo holeshot do dia na categoria VX Open. Raniere Pereira, que também estava muito rápido, pressionou e conseguiu assumir a ponta para conquistar a vitória na principal classe do campeonato. Juninho ainda perdeu a segunda posição para Marcelinho Felipe que saiu da Fazenda Aurora com a vice-liderança da competição. André Floré e João Marcos Camargo fecharam a disputa na quarta e na quinta colocações.


Claudinei 'Juninho' Roma

A Copa General Motos de Velocross tem o patrocínio da General Motos, IMS, copatrocínio da Red Dragon, Brasil Racing, ASW, América Sports, o apoio da MRP, Miami Moto, Miami Náutica, SW4 Steel Works, WRP, Stocovich Design, All Sign e Moto1, colaboração geral da Prefeitura Municipal de Caçapava, Secretaria de Esportes e Fazenda Aurora.

Resultados

Pos VX Open Patrocínio
1 97 Raniere Pereira Veibras/TNT/Robertinho da Padaria
2 225 Marcelinho Felipe General Motos/JPS/IMS
3 965 Claudinei Roma (Juninho) Nety Racing/Red Dragon/By Viny/Claus Hotel
4 9 André Floré  
5 8 João Marcos JP Motos
6 26 Joares Souza Bananas JLS
7 151 Wellington Rodrigues  
8 116 Marcelo Lima  
9 40 Alexandre Moreira  
Pos Nacional Open Patrocínio
1 137 Igor Santos ASW/Sebilosky Preparações/Circuit/Restaurante Familia/Nectar Sorvete
2 90 Ricardo Belli (Cokinho) Miami Nautica/Miami Moto/Jacson Preparações
3 3 Cleber Rosa Raimundo Motos/Rei da Pizza
4 88 Julio Celso J. Alves
5 46 Claudemar Vieira  
6 98 Hebert Pereira (Rebelde) Pró Manos
7 2 Joelis Sanches  
8 45 Renato Santos  
9 23 Lucas Costa  
10 47 Danilo Matos  
Pos VX40 Patrocínio
1 17 Samuel M. Ribeiro  
2 99 Alessandro Lins (Toquinho) Imobiliaria Lins/Aprov/CM Racing
3 19 Andre Baranov Brandão Motos
4 242 Edmir Caranguejo  
5 4 Eneas Gomes  
6 100 Warley Lins Imobiliária Lins/Aprov/Free Light Baterias
7 13 Sebastião Augusto Santos  
8 33 Valmir A. da Silva (Dede) SOS Motos
9 15 Fabio Bizarria  
10 18 Sergio Roberto Fernandes  
Pos VX 2 Tempos Patrocínio
1 21 Denis da Silva Pereira Fertech
2 222 Gian Carlo Vancini  
3 26 Joel Alves  
4 321 Diego Nunes (Joinha)  
5 99 Anderson Souza da Silva Camelo Materiais Construção
6 102 Ricardo Alves dos Santos Kit Seg/RBE Repres/ERF Marketing
7 192 Joaquim Raimundo Raimundo Motos/Rei da Pizza
8 17 Leandro Diniz  
Pos VX 230 Patrocínio
1 90 Ricardo Belli (Cokinho) Miami Nautica/Miami Moto/Jacson Preparações
2 54 Paulo Gandaia Free Carne/Soraia
3 137 Igor Santos ASW/Sebilosky Preparações/Circuit/Restaurante Familia/Nectar Sorvete
4 98 Hebert Pereira (Rebelde) Pró Manos
5 3 Cleber Rosa Raimundo Motos/Rei da Pizza
6 96 Edinaldo Pereira (Ralado) Veibras/TNT/Robertinho da Padaria
7 131 Danilo Teixeira Raimundo Motos/Danilo Celular
8 69 Kevin Brian  
9 9 Maicon Goes  
10 2 Joelis Sanches Sanches Moto Import
Pos Nacional 250 Patrocínio
1 90 Ricardo Belli (Cokinho) Miami Nautica/Miami Moto/Jacson Preparações
2 3 Celso Rodrigues (Kiko) MT Locações/Flora Takeyama
3 257 Rodolfo Carvalho Java Motos
4 7 Valdir Toledo  
5 9 Rafel Oliveira  
6 15 José Salles Marina Kauai/Celso Motos/RA Toldos
7 8 Higor Xavier  
8 23 Lucas Costa Luis Felipe/Felipe Costa
9 898 Marcos A. Felix Mendes Magalhães Madeiras/Adplan Engenharia/R.A. Toldos/Restaurante Dona Lia/casa do Construtor
10 765 Daniel Silva  
Pos VX2 Patrocínio
1 1 Massoud Nassar Prefeitura de Itajuba
2 97 Raniere Pereira Veibras/TNT/Robertinho da Padaria
3 225 Marcelinho Felipe General Motos/JPS/IMS
4 54 Paulo Gandaia Free Carne/Soraia
5 8 João Marcos Camargo JP Motos
6 965 Claudinei Roma (Juninho) Nety Racing/Red Dragon/By Viny/Claus Hotel
7 822 Julio Fortes (Queijinho) Moto Peças Primos/ Laticinios Santa Nata
8 35 Daniel Reis  
9 845 Andre Emilio Sagubbi Brandão Motos/Total Action/Calçada facil
10 11 Marcelo Negrinilara  
Pos VX Intermediária Patrocínio
1 26 Joarez Souza Bananas JLS
2 23 Luiz Fernando Spinassi Box 18/C&S Material p/ Construção
3 9 André Floré Sanches Moto Import
4 1 Samuel Maduro  
5 822 Julio Fortes (Queijinho) Moto Peças Primos/ Laticinios Santa Nata
6 27 Felipe Moraes  
7 33 Valmir A. da Silva (Dede) SOS Motos
8 74 Davi Azevedo  
9 242 Edmir Caranguejo  
10 21 Isaias Biazotto Biazotto Racing/Mantovani Prep./Atacado Sto Antonio
Pos Nacional Amador Patrocínio
1 45 Renato Santos Brutos Racing
2 46 Claudemar Vieira Brutos Racing
3 47 Danilo Matos Brutos Racing
4 89 Romario Benedito Silverio  
5 8 Kleber Dionizio dos Santos Miltão Preparações
6 33 Bruno Rafael  
7 8 Higor Xavier  
8 137 Igor Santos ASW/Sebilosky Preparações/Circuit/Restaurante Familia/Nectar Sorvete
9 16 José Augusto Rodrigues Brandão Motos
10 14 Rodrigo Pansutti Brandão Motos/Total Action
Pos 85cc Patrocínio
1 11 Marcio Japinha  
2 238 Arthur Garcia de Oliveira Miltão Preparações
3 33 João Vitor Gardenal Fazenda Aurora
4 15 Fernanda Natalia Lemes Trans Maxx/Gamby MX School
Pos Feminina Patrocínio
1 13 Janaina Souza (Jana) Filé Preparações/100Rumo/RX Graphics/Motoplay
2 410 Cristiane Falchi Teixeira GQ Logistica / Casa das Balanças
3 21 Julia Gabriela de Oliveira  
4 20 Natalia Tamura  
5 255 Vitoria Brisa Fertech
6 15 Fernanda Natalia Trans Maxx/Gamby MX School
7 95 Marina Del Poente Miami Moto
8 99 Micaely Borges de Toledo  
9 577 Michele Fernanda Oliveira  
10 92 Bruna Francine Silverio  
Pos 65cc Patrocínio
1 9 Vinicius França G. da Silva  
2 615 Alessander Mazoni Gamby
3 149 Luiz Felipe G. de Carvalho  
4 89 José Antonio Pedro Filho MT Locações
Pos 50 2T Patrocínio
1 20 Mateuzinho Dedel Dedel Motos/Red Dragon/Montana/Stocovich/Tsuji Motos
2 100 Kawan Rong ASW
3 12 Pedro Augusto S. Reis Somi Autoelétrica/Mazza/Vidro fort/Loja tadeu/Escritório Central
4 7 Thales Moyses A. Brisa Fertech
5 2 João Vitor Costa  
Pos 50 4T Patrocínio
1 6 João Lucas Inacio Triumph Trilhas/EME Alemão
2 37 Guilherme C. Fernandes  
3 11 Miguel H. Arruda  
4 201 Sabrina Cuiabano Costa  
Pos VX30 Patrocínio
1 1 Massoud Nassar Prefeitura de Itajuba
2 67 Thomas Elias  
3 248 Rafael Batista Arruda  
4 0 Thiago Dedel Dedel Motos/Red Dragon/Montana/Stocovich/Tsuji Motos
5 35 Daniel Reis Auto Eletrica Movel - Fumaça
6 74 Davi Azevedo  
7 11 Marcelo Negrinilara  
8 413 Gabriel Almeida  
9 3 Gustavo Moraes MT Locações
10 4 Eneas Gomes  






© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet