X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Clique e saiba mais

> Competição > Veloterra

Brasileiro de Velocross - 6ª etapa - Witmarsum - SC
Publicado em: 22/11/2012

Lucas Basso celebrou os títulos das categorias VX1 e VX2
Redação MotoX.com.br - Fotos: Gerson Coas


Santa Catarina recebeu a etapa final da temporada

Os campeões da temporada 2012 do Brasileiro de Velocross foram definidos este fim de semana, em Witmarsum (SC). A sexta etapa da competição foi a última do ano e coroou as vitórias de Lucas Basso nas principais classes, a VX1 e VX2. O gaúcho terminou com o terceiro lugar nas provas, mas com vantagem suficiente para comemorar os títulos.

Lucas fez novamente excelentes provas e apenas administrou a vantagem garantida nas etapas anteriores, somando 137 pontos na VX1 e 128 na VX2. "Foi um campeonato que não estava fácil. Eu tinha adversários como meu irmão e o Paulo Stedile em alto nível, mas eu me dediquei bastante e consegui os resultados", analisou o campeão.

Na classificação geral, Paulo Stedile ficou em segundo lugar na VX1, com 118 pontos, e Mateus Basso em terceiro, com 102. E, na VX2 as posições se inverteram, Mateus Basso ficou em segundo, com 116 pontos e Stédile em terceiro, com 97.


Lucas Basso conquistou o campeonato nas classes VX1 e VX2

Na etapa brilharam os pilotos locais, a vitória na VX1 ficou com Luiz Henrique Zimmermann, seguido por Leandro Matos Lemos. Já na VX2, Leandro levou a melhor, com Luiz Felipe Fietz em segundo. "Foi uma prova tranquila. Eu precisava chegar em sétimo lugar nas duas (categorias) que já sairia campeão. Então só administrei a prova para não correr nenhum risco", completou Lucas.

Já Stedile teve dificuldades, terminando com o nono lugar na VX1 e sem poder largar na VX2 com a moto quebrada. "Não era bem o que eu esperava, porém, enfrentei situações difíceis e ainda consegui alcançar bons resultados. Estou contente, 2012 foi um bom ano", disse o paranaense.

Na etapa anterior, em Rio Negro (PR), Jacson Keil havia garantido o título da Força Livre Nacional e Nacional 230cc. Ainda assim, ele conquistou a última vitória do ano na Força Livre e o terceiro posto na 230cc que foi vencida por Wandrey Niels.

Fabiano Oliveira conquistou o bicampeonato da VX3 com vitória, chegando aos 122 pontos. Maiara Basso ficou em segundo na etapa e também no campeonato, com 104. Na VX3 Nacional, Álvaro César de Campos Júnior ficou com o título, ao somar 100 pontos, mesmo sem completar a prova final, ganha por João Silvério Francener. No campeonato, Marcelo Marques ficou em segundo, com 83, e Elder Pirolli, com 56, foi o terceiro.

Resultados da etapa

VX3 Nacional

1. João Silvério Francener
2. Gerson Ledra
3. Antônio Pato Corrêa
4. Marcelo Hamann
5. Adilson Romalino Batista

Força Livre Nacional
1. Jacson Keil
2. Leandro Matos Lemos
3. João Antônio Vergutz
4. Gerson Ledra
5. Álvaro de Campos Júnior

VX1

1. Luiz Henrique Zimmermann
2. Leandro Matos Lemos
3. Lucas Basso
4. Luiz Felipe Fietz
5. Ednilson Batista

VX2
1. Leandro Matos Lemos
2. Luiz Felipe Fietz
3. Lucas Basso
4. Thiago Hort
5. Matheus Basso

VX3
1. Fabiano Ribeiro
2. Maiara Basso
3. Cleonisio Hesmmann
4. Fabiano Waltrich
5. Ademir Kuhnen

Nacional 230cc
1. Wandrey Niels
2. Ricardo Gargioni
3. Jacson Keil
4. Eduardo Branco
5. Ednilson Batista

Classificação Final : no site da CBM









© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet