X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Clique e saiba mais

> Competição > Veloterra

Circuito Red Dragon Paulista de Veloterra - 7ª etapa – Paraibuna -SP
Publicado em: 20/10/2012

Competição definiu campeões da temporada 2012
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luis Bueno


Largada VX1


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 550 Fotos!
A cidade de Paraibuna foi sede da última etapa do Circuito Red Dragon Paulista de Veloterra, em que foram conhecidos os campeões da temporada 2012. A pista foi construída na antiga FAPAP (Feira Agropecuária do Alto-Paraíba). Os organizadores e a Prefeitura local não mediram esforços para que pilotos e público que prestigiaram o evento tivessem toda a infraestrutura na área de box, alimentação, serviço de ambulância e arquibancadas.

O clima colaborou e a primeira categoria a entrar na pista para a definição do campeão foi a VX4. Logo na largada, um acidente envolveu alguns pilotos e fez com que a organização interrompesse a corrida para que os socorristas prestassem atendimento. Uma nova largada foi realizada e Alessandro 'Toquinho', que estava na briga pelo título, saiu na frente, fazendo o holeshot, mas a pressão era grande por parte de Enéias 'Alemão', que não demorou para assumir a ponta. Sérgio Fernandes, que não tinha conseguido um bom início, fez uma corrida de recuperação, terminando em terceiro lugar. Alemão terminou em primeiro, Sebastião Augusto em segundo, Nei Broto em quarto e Warley Lins em quinto. Mesmo sem subir ao pódio, Toquinho sagrou-se campeão da categoria.


Enéias 'Alemão'


Edinho
Na sequência, os pilotos da categoria Nacional A alinharam para mais uma disputa, e quem se deu bem foi Edinho, piloto da cidade de Ilhabela, que não deu chance aos adversários, vencendo de ponta a ponta. Nas outras posições, briga acirrada e ultrapassagens fizeram o público vibrar. Rodolfo Carvalho terminou em segundo, com Maxsander em terceiro. Luciano Silva e José Salles completram o pódio na quarta e quinta posições, respectivamente. Com o segundo lugar na prova, Rodolfo Carvalho foi o campeão da categoria.

Categoria VX2 Tempos no gate e quem largou na frente foi Rodrigo Píá.  Nei Broto conseguiu ultrapassá-lo bem no início, mas Dênis Pereira, o Alemaum, que estava mais rápido, assumiu a ponta na metade da prova e abriu dos demais. Nei terminou em segundo, com Nilton Cesar na terceira colocação, Joaquim Raimundo em quarto e Rodrigo Piá completando o pódio. Alemaum, além da vitória na prova, terminou comemorando o título de 2012.


Dênis Pereira 'Alemaum'


Mayara Barros
Na categoria Penélope, somente duas competidoras no gate. Na largada, Fernanda Lemes sofreu uma queda e, na sequência, teve problemas para funcionar a moto, o que proporcionou a Mayara Barros seguir na ponta e administrar com grande folga a corrida. Com o resultado obtido, Mayara ficou com o vice-campeonato, com apenas dois pontos de diferença para a campeã, Cristiane Moreira, que não competiu nesta final.

Antes do intervalo para a manutenção da pista, alinharam no gate os pilotos da 50cc 2T e 50cc 4T, que aceleraram muito no circuito. Pequenos erros fizeram a diferença na disputa entre os pilotos mais jovens do campeonato. Pedro Augusto foi o vencedor na 50cc 4T, com João Lucas em segundo. Na 50cc 2T, a vitória ficou com Gustavo Rodrigues. Rafael Lins chegou em segundo, com Rafael Werkhaizer em terceiro e Eduardo Henrique completou o pódio na quarta colocação. Uma lesão no braço durante os treinos deixou o campeão por antecipação da categoria 50cc 4T, Lucas Simão, fora da etapa.


Gustavo Rodrigues


Pedro Augusto
A classe VX3 foi uma das que teve ritmo mais forte no final de semana. Quem assumiu a ponta na segunda volta e não deu chance aos adversários foi Jairão Silva, experiente piloto da cidade de Nazaré Paulista. Com uma tocada consistente e sem cometer erros, foi o mais rápido da categoria, recebendo a bandeirada na frente. A segunda colocação ficou com  'Ralado', que tentou acompanhar o ritmo e, nas últimas voltas, conseguiu diminuir bastante a diferença para o primeiro colocado. Dedé ficou em terceiro, seguido por Eneias Alemão e Paulo Roberto. Jairo Carlos, o 'Jairão', foi o campeão 2012 da categoria e Lincoln 'Pikachu', mesmo não podendo participar por estar lesionado, foi o vice-campeão.


Jairão Silva


Jairo Júnior
Nem bem havia terminado a VX3, Jairão já estava de volta no gate, mas agora para passar as orientações a seu filho 'Jairinho' Júnior na 65cc. O garoto seguiu à risca as dicas do pai, fez uma ótima largada botou muita pressão no piloto Pedro Henrique, que fez o holeshot, ultrapassou ainda nas primeiras voltas e com uma corrida tranquila conseguiu o primeiro lugar no pódio. Houve muita disputa nas outras colocações. João Vitor “Jacaré” ficou com a segunda posição e Vinicius com a terceira. Jeferson Oliveira e Luis Felipe completaram o pódio. Jacaré com a segunda posição na corrida foi o campeão da temporada 2012.

O público pôde assistir a mais um grande duelo pelo título da VX1, entre Joarez Souza e Jairão Silva. Enquanto Joarez fez o holeshot e abriu uma boa distância para os demais competidores, Jairão teve problemas no momento da largada, mas com um ritmo muito forte na segunda volta já ocupava a vice-liderança e a distância para o ponteiro diminuía pouco a pouco. Jairão, em uma manobra, surpreendeu Joarez, que não teve mais como defender a posição. Jairão recebeu a bandeirada na frente e garantiu o título, com Joarez em segundo, Marcos Augusto logo atrás, Toquinho em quarto e Sergio Roberto completou o pódio.


Wesley Lúcio 'Musquitinho'


Igor Galvão
A categoria Nacional B foi a com o maior número de pilotos inscritos, tanto que a organização optou por realizar duas baterias classificatórias. Os dez melhores tempos em cada uma foram classificados para a disputa final. Quem assumiu a liderança logo na largada foi Wesley Lúcio, o Musquitinho, que foi assim até o final, até a bandeirada seguido de perto por Kleber Dionizio. Ronan Rodrigues foi o terceiro, com Felipe Oliveira em quarto e Diego Nunes na sequência. O campeão da temporada foi Wesley “Musquitinho”, com 89 pontos, apenas dois à frente do vice-campeão, Kleber Dionizio.

Na sequência, já com o campeão definido, foi a vez da VX2. Raniere Pereira, já com a taça de campeão na mão, foi implacável liderando a corrida do início ao fim, enquanto os outros pilotos disputavam um lugar no pódio. Denis Alemaum levou vantagem na batalha e terminou em segundo. Sebastão Augusto conquistou o terceiro lugar, Andre Sgobbi o quarto e Reverson Luke completou na quinta colocação.


Raniere Pereira


Categoria VX3
Na VX230, Raniere estava na briga pelo campeonato, mas dependia de um resultado adverso de Júlio César e o que assistiu foi uma disputa incrível entre os dois. Júlio Cesar se deu bem na largada, fazendo o holeshot, mas com Raniere na bota, o duelo foi bonito e intenso, volta a volta, curva a curva, e um erro poderia deixar o adversário com muita chance de vitória. Raniere chegou a ultrapassar Júlio César, que devolveu logo em seguida e terminou com a vitória e com o título de campeão. Raniere foi o vice-líder, Rebelde o terceiro, Ralado concluiu na quarta colocação e Cleber Rosa completou o pódio.

A 85cc também já tinha piloto com uma mão na taça, Igor Galvão, da cidade de São Sebastião, que teve trabalho no início da prova. João Vítor 'Gardenal' largou na frente, mas não suportou a pressão de Gabriel Reis, que ultrapassou e abriu boa vantagem.  Mais tarde, Gabriel cometeu um erro, foi ao chão, e ao tentar voltar para a corrida, perdeu muito tempo, permitindo que Kaique Alberto, vindo da terceira posição, assumisse a liderança. Igor, que até então administrava sua posição, partiu para o ataque, conseguindo o primeiro lugar da prova assegurando definitivamente o campeonato. José Henrique terminou logo depois, Kaique em terceiro, Gabriel em quarto e Pedro Henrique ficou com  o quinto lugar.


Largada VX2


Pódio categoria Prata da Casa
Força Livre Nacional no gate e muita apreensão para a largada. Raniere Pereira ficou com o holeshot e Júlio César saiu no encalço novamente. O duelo já tinha acontecido na VX230, mas desta vez, Raniere não deu chances e assegurou a vitória. Além disso, houve muita troca de posição e duelos entre os demais competidores. Júlio César recebeu a bandeirada em segundo, Rebelde em terceiro, Cleber Rosa em quarto e Ednaldo Ralado na quinta posição. Raniere e Cleber Rosa terminaram o campeonato empatados com 100 pontos cada, mas Raniere ficou  com o título devido ao último resultado da temporada favorável.

Na Força Livre Importada, Raniere alinhou no gate novamente, mas o campeonato já estava decidido. Joarez Souza já estava com a taça garantida, mesmo assim, os pilotos fizeram bonito. Raniere voltou a vencer, Joarez ficou em segundo, seguido por Sebastião Augusto, André Emilio  e Gustavo 'Trakinas'.

A última categoria a alinhar foi a Prata da Casa, apenas para pilotos de Paraibuna, que praticamente encheram o gate. Dezesseis competidores participaram e a disputa foi grande para saber quem é o melhor da cidade. 'Borracha' disparou na frente, deixando a disputa para os demais, que duelaram até a bandeirada de chegada. Sérgio Santos cruzou na sequência, Diego Henrique ficou com o terceiro lugar, José Carlos chegou logo depois e Heber Munhoz ficou com a quinta posição.


Largada Nacional B

O local da premiação do campeonato já está definido. Será na cidade de Canas (SP), no dia 4 de novembro, onde será realizada a Copa dos Campeões. Uma grande festa está sendo preparada pela organização para receber pilotos e público, quando serão premiados os Campeões do Circuito Paulista Red Dragon de Veloterra 2012.

Resultados

Pos. Moto VX4 Patrocinio
1 4 Eneias Alemão Samuel Motos
2 232 Sebastião Augusto Tiaozinho Motos
3 18 Sergio Roberto Fernandes Vini Mtos, Taubate Motos
4 23 Nei Broto Fred Preparações
5 100 Warley Lins Imobiliaria Lins, Kangoo Peneus, Freelight Baterias
6 99 Valmir Antonio - Dede  
7 99 Alessandro Lins "toquinho" Imobiliaria Lins, Aprov
8 317 Sergio Santos Laurinho Eventos, Prefeitura De Paraibuna
9 40 Paulo Pansa  
10 28 Alencar Fausty Fausty
Pos. Moto Nacional A Patrocinio
1 97 Edinho Prefeitura De Ilhabela
2 257 Rodolfo Carvalho Rodolfo Peças & Equipamentos Preparações
3 8 Maxsander Laurinho Eventos, Prefeitura De Paraibuna
4 53 Luciano Aparecido Silva Raimundo Motos
5 15 José Salles Celsinho Motos, Marina Kauai
6 10 Savio Dos Santos Savio Motos
7 43 Renan Ap. Da Silva Temper Campos, Herom Malhas
8 99 Valmir Antonio - Dede  
9 29 Andre Felix Jija Bikes, H Magalhães Madeiras, R.a Toldos
10 977 Joao Carlos  
Pos. Moto VX2 Tempos Patrocinio
1 21 Denis Pereira "alemaum" Fer Tech Caçapava, Silva S Pereira
2 23 Nei Broto Fred Preparações
3 979 Nilton Cesar  
4 192 Joaquim Raimundo Raimundo Motos, Rei Da Pizza
5 34 Rodrigo Piá Vini Motos, Gessy Hair
6 7 Cosme Henrique  
7 28 Agnaldo Jose Reis  
8 69 Marcos Augusto Tiaozinho Motos
9 98 Igor Galvão Provincia Tatooing
Pos. Moto Penelope Patrocinio
1 232 Mayara Barros Tiazinho Motos
2 15 Fernanda Lemes Trans Max
Pos. Moto 50cc 4 T Patrocinio
1 12 Pedro Augusto Vidro Fort, Miltão, Pousada Vila Campos, Gelo Campos, Som Auto Eletrico, Bolla Veiculos
2 6 Joao Lucas Inacio Triumph Trilhas, Eme Alemão
Pos. Moto 50cc 2 T Patrocinio
1 5 Gustavo Rodrigues Zé Do Pastel, Marcio Bezerra, Savio Motos, Aguia Motos, Fred Preparações, Prefeitura Municipal Ilhabela
2 99 Rafael Lins Imobiliaria Lins, Aprov
3 4 Rafael Werkhaizer Fabricio Motos
4 1 Eduardo Henrique  
Pos. Moto VX3 Patrocinio
1 847 Jairo Carlos Silva Markey, Nacional Distr. Moto Peças, Diafrag, Slin, Tec Motos, Edy Motos
2 96 Ednaldo "ralado" Veibras, Planeta Motos, Robertinho Da Padaria
3 99 Valmir Antonio- Dede  
4 4 Eneias Alemão Samuel Motos
5 35 Paulo Roberto  
6 17 Samuel Maduro Samuel Motos
7 100 Warley Lins  
8 7 Juninho Santiago Zarata Terraplanagem, Savio Motos
9 10 Savio Dos Santos  
10 10 Adriano Modelo Prefeitura De Potim
Pos. Moto 65cc Patrocinio
1 800 Jairo Junior Markey, Nacional Distr. Moto Peças, Diafrag, Slin, Tec Motos, Edy Motos
2 65 Joao Vitor "jacaré" Jacaré Racing
3 9 Vinicius França  
4 3 Jefferson Campos Oliveira Laurinho Eventos, Prefeitura De Paraibuna
5 149 Luis Felipe Garcia  
6 615 Alecsander Mazoni  
7 17 Igor Lemes  
8 11 Pedro Henrique Pereira Brandão Motos, Projeto Motos
Pos. Moto VX1 Patrocinio
1 847 Jairo Carlos Silva Markey, Nacional Distr. Moto Peças, Diafrag, Slin, Tec Motos, Edy Motos
2 26 Joarez Souza Tiaozinho Motos, Banana Jls
3 222 Marcos Augusto Tiaozinho Motos,
4 99 Alessandro Lins - Toquinho  
5 18 Sergio Roberto Vini Mtos, Taubate Motos
6 192 Joaquim Raimundo Tiaozinho Motos
7 28 Alex Leandro Fausty  
8 105 Adilson Fubá Fubá Reciclagem
Pos. Moto Nacional B Patrocinio
1 3 Wesley Da S. Lucio "musquitinho" Mosca Motos
2 8 Kleber Dionizio Miltão Preparações
3 5 Ronan Rodrigues Prefeitura De Ilhabela
4 387 Felipe Oliveira  
5 321 Diego Nunes R Lanches E Panquecas
6 8 Maxsander Laurinho Eventos, Prefeitura Paraibuna
7 3 Sergio Junior Laurinho Eventos, Prefeitura Paraibuna
8 77 Alexandre "karuncho" La Manutenção
9 357 Fabricio Werkhaizer Fabricio Motos
10 808 Ivanilton - Bob  
Pos. Moto VX2 Patrocinio
1 97 Raniere Pereira Veibras, Planeta Motos, Pró Manos, Red Dragon, Honda Planeta, Maxi
2 21 Denis Pereira Alemaun  
3 13 Sebastião Augusto Tiaozinho Motos
4 845 Andre Emilio Sgobbi  
5 17 Reverson Luke  
6 11 Marcelo Negrini Lara Borracharia Do Alemão
7 479 Gustavo Trakinas  
8 99 Ênio Gomes  
9 295 Benilson Aparecido Tiaozinho Motos
10 810 Ederson Lima  
Pos. Moto VX230 Patrocinio
1 88 Julio Cesar Alves J Alves Locações, Vini Motos
2 97 Raniere Pereira Veibras, Planeta Motos, Pró Manos, Red Dragon, Honda Planeta, Maxi
3 98 Rebert "rebelde" Veibras, Planeta Motos, Robertinho Da Padaria
4 96 Ralado Veibras, Planeta Motos, Robertinho Da Padaria
5 3 Cleber Paula Rosa Raimundo Motos
6 87 Paulo Henrique Ribeiro  
7 84 Leonardo F. Dias  
8 131 Danilo Antonio  
9 78 Guilherme Oliveira  
10 99 Bruno Gasparzinho Veibras, Planeta Motos, Robertinho Da Padaria
Pos. Moto 85cc Patrocinio
1 98 Igor Galvão Provincia Tatooing
2 17 Jose Henrique Moreira Dias Deposito Campeão
3 19 Kaique Alberto Umuarama Rodas, Vini Preparações
4 900 Gabriel Reis Markey, Nacional Distr. Moto Peças, Diafrag, Slin, Tec Motos, Edy Motos
5 11 Pedro Henrique Brandão Motos, Projeto Motos,
6 33 Gardenal  
7 149 Luis Felipe Garcia  
8 65 Joao Victo Jacaré Jacaré Racing
9 51 Kleber Mazoni Jacaré Racing
Pos. Moto Força Livre Nacional Patrocinio
1 97 Raniere Pereira Veibras, Planeta Motos, Pró Manos, Red Dragon, Honda Planeta, Maxi
2 88 Julio Cesar Alves  
3 98 Rebelde Veibras, Planeta Motos, Robertinho Da Padaria
4 3 Cleber Paulo Rosa Raimundo Motos
5 96 Ralado Veibras, Planeta Motos, Robertinho Da Padaria
6 97 Edinho  
7 5 Ronan Rodrigues  
8 2 Danilo Antonio  
9 84 Leonardo F. Dias  
10 131 Danilo Antonio Teixeira  
Pos. Moto F Livre Importada Patrocinio
1 97 Raniere Pereira Veibras, Planeta Motos, Pró Manos, Red Dragon, Honda Planeta, Maxi
2 26 Joarez Souza Tiaozinho Motos, Banana Jls
3 222 Sebastiao Augusto Tiaozinho Motos
4 845 Andre Emilio  
5 479 Gustavo Trakinas  
6 40 Corrosivo  
7 105 Adilson Fubá Fubá Reciclagem
8 317 Wellignton Rodrigues E M E Alemão
9 98 Igor Galvão  
Pos. Moto Patra Da Casa Patrocinio
1 1 Borracha  
2 317 Sergio Santos Laurinho Eventos, Prefeitura Paraibuna
3 0 Diego Henrique Laurinho Eventos, Prefeitura Paraibuna
4 111 Jose Carlos Laurinho Eventos, Prefeitura Paraibuna
5 338 Heber Munhoz Laurinho Eventos, Prefeitura Paraibuna
6 969 Reinaldo Quincas Laurinho Eventos, Prefeitura Paraibuna
7 295 Gustavo Henrique Laurinho Eventos, Prefeitura Paraibuna
8 3 Eric Oliveira Laurinho Eventos, Prefeitura Paraibuna
9 237 Anderson "brejão" Laurinho Eventos, Prefeitura Paraibuna
10 777 Caique Laurinho Eventos, Prefeitura Paraibuna

Confira a classificação final da competição no site do Velopraia Racing






© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet