X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Arenafama

Clique e saiba mais

> Competição > Motocross Carioca

4ª etapa - Estadual de Motocross LEMERJ - Casimiro de Abreu - RJ
Publicado em: 20/09/2012

Competição fez parte das comemorações do aniversário da cidade fluminense
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Largada 230F


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 582 Fotos!
A quarta etapa do Campeonato Estadual de Motocross, organizado pela Lemerj (Liga Esportista de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro), fez parte de uma grande festa montada em Casimiro de Abreu para comemorar o aniversário da cidade. A prova foi realizada em uma desafiadora pista montada no Recinto de Festas Municipal, com uma boa variação em subida e descida que exigia muita atenção dos pilotos. Apesar do sol forte, as arquibancadas ficaram cheias o dia todo com um animado público prestigiando as disputas.


Gabriel Montenegro


Sérgio Monteiro
A disputa da MX2 juntou os melhores pilotos do dia para uma bateria emocionante. Sérgio Monteiro largou na frente, com Raul Guilherme em segundo e Gabriel Montenegro em terceiro. Antes da metade, as posições mudaram e a liderança passou a ser de Raul, seguido por Gabriel e Sérgio. Mesmo pressionado, Raul mantinha a ponta, mas ao sair de uma curva, escorregou e deu a oportunidade para Gabriel assumir o primeiro lugar e vencer.

Ao final, Gabriel destacou a boa largada e disse que soube aproveitar o "deslize" do adversário que ainda terminou em segundo. Sérgio Monteiro ficou com a terceira posição. A disputa pela quarta colocação foi até o final, com Bruno Carvalho conseguindo ficar à frente de Arthur Meirelles.
 

Lucas Pavani


Diego Moraes
A última bateria do dia, da Importada Força Livre, teve muitas emoções com os mesmos protagonistas. Sérgio Monteiro novamente largou bem assumindo a ponta assim que o gate caiu. Raul Guilherme pulou em segundo, seguido por Gabriel Montenegro em terceiro. A pista formou algumas cavas profundas deixando disputa mais interessante. Desta vez Sérgio conseguiu ficar à frente e venceu. Gabriel tomou a segunda posição de Raul no final, mas não teve tempo para se aproximar do líder, terminando em segundo. Raul ficou em terceiro com uma confortável vantagem em relação ao quarto colocado, Bruno Carvalho. Marcelo Aragão terminou na mesma quinta posição em que largou. Ao final, Sérgio Monteiro disse que sentiu o calor e o fato de estar quase cinco meses sem fazer um treinamento intensivo.


Sérgio de Souza


Hugo Faria
Com um bom número de participantes, a 65cc teve a primeira posição muito disputada. Quatro pilotos brigavam pela ponta com Diego Moras na frente do pelotão. Porém, na metade da prova, quem assumiu foi Lucas Pavani, que havia largado em quarto. Pavani continuou com bom ritmo até o final e venceu. Matheus Medeiros manteve a segunda posição a prova inteira. Lucas Vargas ficou em terceiro, com Diego Moras em quarto. Pedro Marchon fechou o pódio da categoria.

Outra categoria que contou com boa participação foi a 85cc. Yuri Campelo largou na frente, mas ainda no começo da prova, uma queda fez com que ele terminasse na quinta colocação. Diego Moraes superou João Pedro Vargas e assumiu a ponta para vencer, deixando o oponente em segundo. Reginaldo Junior manteve uma boa tocada e terminou em terceiro. Mesmo pressionado no começo por André Peixoto, Gustavo Cantos sustentou a quarta colocação.


Adeílton Gonçalves


Wagner Coutinho
Hugo Faria dominou a classe 50cc com uma vitória de ponta a ponta. As outras duas posições foram definidas logo após cair o gate, com Ian Leal Mozer em segundo e Diego Franco em terceiro.

A MX4 foi a primeira categoria a entrar na pista abrindo o dia de competição e desde o começo teve o domínio de Sérgio de Souza. Ele não deu chance aos outros competidores e venceu de ponta a ponta, com uma pequena, mas confortável vantagem em relação a Jesus Rodrigues. Os dois abriram em relação à boa disputa que aconteceu pela terceira colocação, com Áureo Moraes ficando à frente de Edson Gomes. Márcio Coutinho terminou em quinto.

As motos nacionais vieram logo em seguida com a 230F. A prova foi muito disputada e teve alguns líderes. Abílio Fernandes fez a primeira volta na frente, mas foi perdendo posições e terminou em quarto. Depois disso, três pilotos fizeram uma emocionante disputa pela liderança com Rodinaldo Matheus na ponta, seguido por Maicon Rosa e Adeílton Gonçalves. Na parte final, Adeílton manteve um bom ritmo, assumiu o primeiro lugar e venceu a prova. Maicon Rosa ficou em segundo e Rodinaldo em terceiro. Jailton Alves Junior completou o pódio.


Arthur Meirelles


Rodinaldo Matheus
As três primeiras posições da MX3, que teve um grande número de inscritos, foram definidas no começo, com Wagner Coutinho levando a melhor sobre Fabiano Fontes na disputa pela ponta. Guilherme Lopes terminou em terceiro. Após a corrida, Coutinho disse que largar bem foi essencial para a vitória. "Fiz uma boa largada e isso ajudou muito", comentou o piloto. Fabiano Bastos e Paulo Brum trocaram de posições e terminaram em quarto e quinto lugares, respectivamente.

Após a primeira largada cancelada devido a um problema em uma das subidas, Rodinaldo Matheus assumiu a frente da categoria Amador. Junto com o líder, João Pedro Vargas pressionou o tempo todo, mas não conseguiu o posto e teve que se contentar com a segunda posição.

Marcelo Aragão conseguiu sustentar o terceiro lugar desde o começo e confirmou a posição. A quarta colocação ficou com Fabiano da Costa, bem próximo de Aragão. Arthur Meirelles andou tranquilo no quinto posto.


Largada MX2


Maicon Rosa
As palavras de Maicon Rosa, vencedor da MX Nacional resumiram muito bem o que foi a prova para ele. "Larguei em terceiro e andei forte. Quando assumi a ponta tive cabeça para administrar a posição até o final", resumiu o piloto. Após a largada, com sua tocada forte Maicon não demorou muito para pular na frente. Aproveitando o embalo, Maurício da Rocha saiu da quarta posição para assumir o segundo posto deixando Leandro Matheus em terceiro. Rodinaldo Matheus saiu do meio do pelotão para terminar em quarto. Abílio Fernandes chegou a liderar a prova no começo, mas terminou em quinto.

Para incentivar os pilotos locais, foi disputada a categoria Local, que teve uma bateria no sábado e outra no domingo, com premiação em dinheiro para os vencedores. O primeiro lugar ficou com Arthur Meirelles, seguido de Leandro Marchon, Rafael Mozer, Rodrigo Gomes e Fernando Ramos.

O Campeonato Estadual de Motocross terá outras etapas com datas e locais a serem confirmados e que serão divulgados em breve pela LEMERJ.

Confira um vídeo onboard com Sérgio Monteiro vencedor da categoria Força Livre:



Resultados

Pos Força Livre
1 550 Sérgio Monteiro
2 23 Gabriel Montenegro
3 969 Raul Guilherme
4 228 Bruno Carvalho
5 623 Marcelo Aragão
6 100 Wagner Coutinho
7 151 Mauricio da Rocha
8 36 Sergio de Souza
9 14 Jailton de Lima Filho
10 12 Luis Fabrício
Pos MX2
1 23 Gabriel Montenegro
2 6 Raul Guilherme
3 553 Sérgio Monteiro
4 228 Bruno Carvalho
5 46 Arthur Meirelles
6 357 Juan Pablo Amaral
7 1 Adeílton Gonçalves
8 10 Ítalo Bruno Gonçalves
9 619 Leonardo Sarpa
10 7 Rafael Deivisson
Pos MX3
1 100 Wagner Coutinho
2 964 Fabiano Fontes
3 620 Guilherme Lopes
4 714 Fabiano de Lima Bastos
5 934 Paulo Cesar Brum
6 619 Leonardo Sarpa
7 725 Alexandre Barbosa
8 311 Marcelo Ferreira
9 4 Jailton de Lima Filho
10 57 Anderson Costa
Pos MX4
1 36 Sérgio de Souza
2 51 Jesus Rodrigues
3 5 Áureo Moraes
4 123 Edson Gomes
5 35 Márcio Coutinho
6 211 Evaldo Freitas
Pos Amador
1 221 Rodinaldo Matheus
2 6 João Pedro Vargas
3 623 Marcelo Aragão
4 158 Fabiano da Costa
5 46 Arthur Meirelles
6 934 Paulo César Brum
7 211 Juan Freitas
8 777 Eduardo Barcelos
9 123 Edson da Silva Gomes
10 18 Bruno Paes Leme
Pos Nacional
1 411 Maicon Rosa
2 1 Mauricio da Rocha
3 20 Leandro Matheus
4 221 Rodinaldo Matheus
5 2 Abílio Fernandes
6 7 Adeílton Gonçalves
7 338 Douglas Pitangy
8 13 Jailton Alves Junior
9 10 Ricardo Borges
10 44 Joanir Quirino Gonçalves
Pos 230 F
1 7 Adeílton Gonçalves
2 411 Maicon Rosa
3 221 Rodinaldo Matheus
4 2 Abílio Fernandes
5 13 Jailton Alves Junior
6 20 Leandro Marchon
7 77 Rafael Mozer
8 338 Douglas Pitangy
9 10 Rafael Deivisson
10 10 Ricardo Borges
Pos 85cc
1 601 Diego Moraes
2 6 João Pedro Vargas
3 416 Reginaldo Junior
4 14 Gustavo do Cantos
5 818 Yuri Campello
6 17 André Peixoto
7 73 Lucas Pavani
8 15 Jesus Rodrigues
9 9 João Candida Coutinho
Pos 65cc
1 73 Lucas Pavani
2 934 Matheus Medeiros
3 5 Lucas Vargas
4 9 Diego Moras
5 14 Pedro Marchon
6 9 Lucca Kalsch
7 1 Oberlan Junior
8 27 Vini Mota
9 8 Juan Souza
Pos 50cc
1 5 Hugo Faria
2 14 Ian Leal Mozer
3 82 Diego Franco
Pos Local
1 46 Arthur Meirelles
2 20 Leandro Marchon
3 77 Rafael Mozer
4 964 Rodrigo Gago Gomes
5 15 Fernando Ramos
6 0 Luciano Prates
7 54 John Lennon Marchon
8 856 Clauber Franco
9 80 Gabriel Amaral
10 2 Marc Klein






© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet