X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Clique e saiba mais

> Competição > Veloterra

Velocross QG Racing - Ouro Fino - MG
Publicado em: 08/06/2012

Prova beneficente reuniu pilotos da região
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Largada Bronze e Força Livre Bronze


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 259 Fotos!
Ouro Fino (MG) recebeu no último fim de semana uma prova especial de velocross. Organizado pela QG Racing, o evento beneficente teve toda a renda arrecadada destinada ao morador da cidade Fernando 'Peixe', que recentemente sofreu um acidente doméstico e é muito querido pela população local. A prova contou com a participação de pilotos de toda a região em uma pista curta e travada onde largar bem era fundamental para fazer uma boa corrida. O público compareceu em bom número para prestigiar as disputas.


Vicente Nunes


Beto Peres
A primeira corrida teve a participação de pilotos das categorias Bronze e Força Livre Bronze. Logo após a largada, os pilotos notaram o quanto seria difícil ultrapassar no circuito. Sidney Martins e Cleber Minelli se enroscaram e caíram ainda no começo. Com isso, o caminho da vitória na Bronze ficou tranqüilo para Beto Peres. Sidney se recuperou na prova e ainda terminou em segundo. Bem mais atrás, ficou Ivan em terceiro. João Guilherme ficou em quarto após outra queda de Cleber Minelli na última volta. Vicente Nunes fez uma corrida conservadora e venceu a Força Livre Bronze. Peu Souza e Cleber Minelli completaram o pódio.


Larissa Laira


Caio Martins e Tiago Martins
A Nacional Estreante foi a categoria que contou com o maior número de participantes e algumas quedas foram determinantes para o resultado final. Alberto Neto pressionava a líder Larissa Laira quando caiu. Com isso, quem assumiu a segunda posição foi Edsinho Refundini. Alberto terminou em terceiro. Com a vitória, Larissa fez o público ir ao delírio, já que é de Ouro Fino. Alberto Neto ficou em terceiro. Victor Grassi e Geber mantiveram a mesma posição de largada e terminaram em quarto e quinto lugar.

Tiago Martins venceu de ponta a ponta a categoria 65cc sem dificuldades. Nathan Leme ficou em segundo. Na 85cc, Caio Martins também andou tranqüilo na ponta, deixando Mauro Lucio em segundo e Marcelo Dallo em terceiro.



Renato Santos


Edsinho Refundini
Fernando Rodrigues dominou a bateria que reuniu as categorias VX3 e VX4. Fernando venceu a primeira com uma boa vantagem em relação a Nilson Angolano. Os dois abriram uma enorme vantagem em relação ao terceiro colocado. José Ricardo, o Baiano, teve problemas com a moto e terminou em quarto. Pela VX4, Vicente Nunes foi o vencedor com Peu Souza em segundo e José Roberto em terceiro.

Com duas quedas durante a prova, Larissa Dallo saiu da disputa pela liderança da 230F e terminou em quinto. Renato Santos não perdeu a oportunidade e assumiu a ponta para vencer a prova. Alberto Neto ficou em segundo com uma boa vantagem em relação a Juninho Delalana. Marcos Miranda foi o quarto colocado.

Renato Santos largou na frente da prova que contou com as categorias VX2 e VX1. Andando forte e com a pista livre, Renato Santos foi abrindo uma boa vantagem em relação ao segundo colocado Beto Peres e venceu a VX2. Cleber Minelli ficou com a terceira posição e Nilson Angolano terminou em quarto. Pela VX1, Fernando Rodrigues largou bem e dominou a categoria. Peu Souza terminou em segundo. Vicente Nunes e José 'Zezé' completaram o pódio.


Fernando Rodrigues

Na Força Livre Nacional, Edsinho Refundini e Renato Santos fizeram um grande duelo pela liderança da prova até a última volta, com Edsinho levando a melhor. Os dois abriram uma boa vantagem em relação ao terceiro colocado Alberto Neto. Victor Grassi subiu uma posição em relação à largada e terminou a prova em quarto. Marcos Miranda completou o pódio.

Na Força Livre Pro, Fernando Rodrigues liderou a bateria de ponta a ponta, com Cleber Minelli bem próximo na segunda posição. Um pouco mais atrás ficou Sidney Martins em terceiro, com José Roberto em quarto.

O próximo evento organizado pela QG Racing será a final da Copa Mantiqueira de Motocross Amador na pista da APEM, em Espírito Santo do Pinhal (SP), neste final de semana.

Resultados

Pos Bronze
1 71 Beto Peres
2 17 Sidney Martins
3 78 Ivan
4 775 João Guilherme
5 86 Cleber Minelli
Pos Força Livre Bronze
1 217 Vicente Nunes
2 94 Peu Souza
3 86 Cleber Minelli
Pos Nacional Estreante
1 220 Larissa Dallo
2 111 Edsinho Refundini
3 197 Alberto Neto
4 14 Victor Grassi
5 1 Geber
6 11 edvardo
7 415 Arthur Pacheco
Pos 85cc
1 11 Caio Martins
2 27 Mauro Lúcio
3 13 Marcelo Dallo
Pos 65cc
1 127 Tiago Martins
2 54 Nathan Leme
Pos VX3
1 4 Fernando Rodrigues
2 776 Nilson Angolano
3 17 Sidney Martins
4 765 José Ricardo Baiano
Pos VX4
1 217 Vicente Nunes
2 94 Peu Souza
3 267 José Roberto
Pos 230F
1 33 Renato Santos
2 197 Alnerto Neto
3 333 Juninho Delalana
4 35 Marcos Miranda
5 220 Larissa Dallo
6 14 Victor Grassi
Pos VX2
1 33 Renato Santos
2 71 Beto Peres
3 86 Cleber Minelli
4 776 Nilson Angolano
Pos VX1
1 4 Fernando Rodrigues
2 94 Peu Souza
3 217 Vicente Nunes
4 267 José "Zezé"
Pos Força Livre Nacional
1 111 Edsinho Refundini
2 33 Renato Santos
3 197 Alberto Neto
4 14 Victor Grassi
5 35 Marcos Miranda
6 415 Arthur Pacheco
7 127 Tiago Martins
8 117 Henrique Filho
Pos Força Livre Pro
1 4 Fernando Rodrigues
2 86 Cleber Minelli
3 17 Sidney Martins
4 267 José Roberto






© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet