X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Arenafama

Clique e saiba mais

> Competição > Motocross Carioca

3 etapa - Estadual LEMERJ de Motocross - Macaé - RJ
Publicado em: 16/05/2012

Cidade recebeu a competição pela segunda vez consecutiva
Redação MotoX.com.br - Com informações e fotos: LEMERJ


Macaé recebeu duas provas consecutivas do campeonato
 

Márcio Jone de Almeida
Por duas semana seguidas, Macaé (RJ), recebeu uma prova do Estadual LEMERJ de Motocross. No final de abril a disputa valeu pela segunda etapa, já no fim de semana seguinte, início de maio, os pilotos disputaram a terceira fase do campeonato. Agora já são três etapas e o campeonato começa a tomar forma. As disputas até o final da temporada prometem ser quentes. Destaque para a soberania de Sérgio Monteiro nas categorias principais. Além de vencer, o piloto liderou todas as voltas.

As categorias MX3 e MX4 largaram juntas. Na MX3, como na última etapa, Fabiano de Lima Bastos liderou a bateria de ponta a ponta, fazendo a alegria do público local. “Correr em casa tem prós e contras. Conheço bastante a pista, mas por outro lado a pressão para que eu vença aqui é enorme. Graças a Deus deu tudo certo", festejou 'Naftalina'. Luciano Fonseca e Rau Martins completaram os três primeiros lugares. Guilherme Sathler e João Valadares terminaram em quarto e quinto. Já pela MX4, Márcio Jone liderou toda a prova e venceu. Jone também assumiu a ponta do campeonato. Mais atrás, Paulo Monteiro ficou em segundo, seguido por Manoel Alves, Alcimar dos Santos e Hudson Luis de Paula.


Fabiano de Lima Bastos


Leandro Marchon
A primeira bateria de motos nacionais foi a categoria 230cc, em que Leandro Marchon se sobressaiu e venceu. Após largar na terceira posição, Marchon disputou com Abílio Fernandes e Tiago Custódio, assumindo a liderança a três voltas do final. Abílio terminou em segundo. Custódio teve problemas mecânicos quando liderava e resolveu abandonar a prova para tentar arrumar a moto a tempo de voltar para a bateria da Nacional Força Livre. Com isso, Luciano de Barros herdou a terceira colocação. Itamar Gomes Neto ficou em quarto e Paulo Sérgio Estevão em quinto.

Os pilotos da Amador foram ao gate e repetiram as disputas da etapa passada. Silvio Magno Pessanha largou na frente e tentou, em vão, suportar a pressão de Thadeu Pereira, que assumiu a liderança e venceu com folga. Silvio ficou em segundo, Patrick Cunha em terceiro, seguido de perto por Guilherme Sathler, que terminou em quarto. Manoel Alves, que largou em oitavo, subiu ao pódium em quinto.


Sérgio Monteiro


Lucas Pavani
Na categoria 65cc, vitória com folga de Lucas Pavani. Caio Vitor terminou em segundo. Vinícius Crespo e Lucas Vargas fecharam o pódio.

A categoria MX2 foi marcada pela bela apresentação de Sérgio Monteiro, que largou na frente e não diminuiu o ritmo, terminando a corrida com enorme diferença para o segundo colocado, Adeílton Gonçalves. O vice-líder também fez ótima prova ao disputar aposição com Max Lopes e Márcio Jone, terceiro e quarto, respectivamente. Italo Bruno fechou o pódio em quinto. Com essa vitória, Monteiro assumiu a liderança do campeonato nesta categoria.

Na categoria 85cc, uma vitória com folga de Lucas Pavani. Caio Vitor repetiu a dose, em segundo. A briga ficou por conta de Lucas Vargas e Vinícius Crespo. Na última volta, Lucas ultrapassou Vinícius, terminando em terceiro.

Quando a Nacional Força Livre foi para a pista levantou o público. Não só pelas disputas, mas por contar com o piloto da casa, Tiago Custódio, que recuperou sua moto a tempo para esta bateria. Pica-Pau, como é conhecido, não fez uma boa largada, mas impressionou ao tomar a liderança de Luciano de Barros, que deu o troco. Na última volta, Tiago novamente assumiu a ponta para não mais perder. O público vibrou junto com o piloto. Luciano também comemorou o pódio e a bela exibição, ficando em segundo. De perto, Abílio Fernandes acompanhou a disputa, e terminou em terceiro. O vencedor da 230cc, Leandro Marchon, não largou bem nesta bateria, o que tirou suas chances de brigar por vitóriater terminou na quarta posição. Itamar Gomes completou o pódio em quinto.


Tiago Custódio e Luciano de Barros


Thadeu Pereira
Os principais pilotos foram para a disputa da categoria Força Livre. Mais uma vez Sérgio Monteiro se sobressaiu. Largou na frente e não perdeu mais a primeira posição, até a bandeirada. Fabiano de Lima Bastos voltou à pista para fazer uma bela apresentação, fechando a prova em segundo, logo à frente de Luciano Fonseca. Max Lopes e Thadeu Pereira completaram o pódio.

A última bateria do dia foi a categoria Local. Os pilotos da casa tiveram a vitória de Luciano Fonseca, seguido de João Valadares, Anderson Costa, Adriano Arruda e Lucas Queiroz.

Mais informações sobre o campeonato estão disponíveis no site oficial da LEMERJ.


Luciano Fonseca

Resultados

Força Livre

1. Sérgio Monteiro
2. Fabiano de Lima Bastos
3. Luciano Fonseca
4. Max Lopes
5.  Pereira de Souza

MX2
1. Sérgio Monteiro
2. Adeílton Gonçalves
3. Max Lopes
4. Márcio Jone de Almeida
5. Italo Bruno Talon Gonçalves

MX3
1. Fabiano de Lima Bastos
2. Luciano Fonseca
3. Martins Gouvea
4. Guilherme Sathler de Oliveira
5. João Carlos Valadares

Nacional Força Livre
1. Tiago Custódio de Souza
2. Luciano Barros Coutinho
3. Abílio Fernandes
4. Leandro Marchon
5. Itamar Gomes Neto

230cc
1. Leandro Marchon
2. Abílio Fernandes
3. Luciano de Barros
4. Itamar Gomes Neto
5. Paulo Sergio Estevão

 Amador
1. Thadeu Pereira de Souza
2. Silvio Magno Pessanha
3. Patrick Cunha Pinto
4. Guilherme Sathler
5. Manoel Matos

MX4
1. Márcio Jone de Almeida
2. Paulo Monteiro
3. Manoel Alves de Matos
4. Alcimar dos Santos
5. Hudson Luis de Paula da Silva

Local
1. Luciano Fonseca
2. João Carlos Valadares
3. Anderson Costa
4.mAdriano Arruda Pontes
5. Lucas Ferreira de Queiroz

85cc
1. Lucas Pavani
2. Caio Vitor de Souza
3. Lucas Vargas Santos
4. Vinícius Crespo Santos

65cc
1. Lucas Pavani
2. Caio Vitor de Souza
3. Vinícius Crespo Santos
4. Lucas Vargas Santos 




Curso MotoX
JPS Racing

© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet