Carlos Campano e Joaquin Poli vencem novamente nas principais categorias
Redação MotoX.com.br - Fotos: Gerson Coas / FCM
Campeonato continua com domínio estrangeiro

largada MX1 |

João Paulino Marronzinho |
Com as arquibancadas lotadas, os pilotos deram um show na pista de Potecas, no tradicional Motódromo Pedra Branca, no domingo, 18. A segunda etapa do Catarinense de Motocross, que integrou a programação de Aniversário dos 262 anos de São José, presentou o município com uma intensa disputa nas nove categorias, subindo no lugar mais alto do pódio pilotos da casa e josefenses de coração.
MX1
O espanhol Carlos Campano tem provado aos catarinenses que não será fácil a conquista do título do estadual. Campano largou na frente e logo na primeira curva abriu distância entre Marronzinho, Anderson Cidade e Pipo Castro, que passaram a disputar as posições seguintes. Pipo ultrapassou Anderson, que devido a quebra da corrente abandonou a prova.
"Fico muito feliz em vencer aqui, na pista que eu treino, na casa da minha equipe e diante de todo esse público. Foi uma corrida perfeita e uma ótima preparação para as provas da Superliga e Brasileiro que temos pela frente", disse o espanhol que lidera o certame com 50 pontos.

Carlos Campano |
MX2

Joaquin Alberto Poli |

Gabriel Gentil e Rodrigo Riffel |
Na MX2, uma forte disputa para determinar os primeiros lugares do pódio. Rodrigo Riffel largou na frente, perdendo a colocação para o argentino Joaquin Poli, que liderou a prova até o final abrindo tempo já na terceira volta. A briga continuou pelo segundo lugar entre Rodrigo Riffel e Gabriel Gentil, sendo determinado somente nas ultimas voltas, quando Gentil assumiu a posição, deixando Riffel na terceira colocação. João Pedro Ribeiro e Victor Feltz completaram o pódio da categoria.
"Foi uma prova muito boa, muito divertida. Larguei na segunda colocação, depois consegui ultrapassar rápido e abrir uma diferença. A partir daí, tentei manter o ritmo", falou Poli que foi também o vencedor da primeira etapa do Catarinense, em Imbuia.
MX3 e MX4

Erivelto Nicoladelli |

Milton Chumbinho Becker |
Com grandes nomes da categoria, como Jorge Negretti, o bicampeão Erivelton Nicoladelli, e Milton Chumbo Becker, a MX3 e a MX4, correram juntas abrindo a prova logo após o warm up, ainda pela manhã.
Erivelto Nicoladelli largou na frente, disputando a liderança do pelotão com poucos segundos de diferença para Chumbo. Mesmo deixando Chumbo (MX4) ultrapassa-lo, já na terceira volta, Nicoladelli (MX3) terminou mais uma etapa do Catarinense em primeiro na sua categoria. Richard Berois conseguiu se manter na segunda posição, deixando a disputa pela terceira colocação para Paulo da Silveira e Luzenir José Cardoso, que finalizou a prova entre os três primeiros.
"A prova foi boa, o traçado é muito bom, a pista de Potecas é uma das melhores, tanto do Estado como do Brasil. Consegui vencer a MX3, mas na geral o Chumbo me passou. A minha meta era acompanhar ele ou talvez ganhar, mas não deu. Vamos trabalhar para a próxima, e quem sabe tentar acompanhar ou ganhar", avaliou Nicoladelli. Subiram também no pódio Paulo da Silveira em quarto, e Thomas Schlup em quinto.
Chumbo, que não participava do Campeonato desde o ano passado, finalizou em primeiro na MX4, subindo ao pódio com Anisio Clasen, Rogerio Schmitt, Adenir da Veiga e Mirko dos Santos. "Foi uma ótima prova. Eu não esperava tanto do resultado. Não esperava essa velocidade, porque eu estava um tempo sem treinar. Graças a Deus eu fui bem. Acredito que se eu trabalhar e treinar posso andar mais e ser muito mais rápido", disse o veterano campeão.
Intermediária

Kauê Vieira |

Marcos Guilherme de Lima |
Na Intermediária a disputa foi intensa pelo pódio desde a largada até o final da corrida. Kauê Vieira começou na frente, disputando a primeira posição com Rodrigo Montagna, que saiu fora da pista deixando a liderança para Vieira.
A briga seguiu para definir o segundo e terceiro lugar, encerrando a corrida com a virada de Marcos na penúltima volta, assumindo a segunda posição e Leonardo Archer em terceiro. "Eu não esperava a segunda vitória desse ano, por isso estou muito feliz. Consegui fazer uma boa largada, administrar mantendo o ritmo e ganhar a prova", comentou Kauê.
O paranaense Leandro Araujo e Maurício Perozin subiram ao pódio na quarta e quinta colocação, respectivamente.
Nacional

Eduardo Rosing |

Regis Zonta |
Na nacional, Eduardo Rosing venceu novamente a etapa com praticamente uma volta de diferença entre os outros colocados, deixando a disputa pelo segundo lugar com Regis Zonta e Agenor Varela, que brigaram lado a lado a maior parte da prova pela colocação. O pódio foi definido quando Regis, minutos antes de ser levantada a placa das duas últimas voltas, abriu vantagem e manteve o ritmo deixando Agenor na terceira colocação. Ainda completaram o pódio, Marcelo Galando Junior e Edipo da Silvana, na quarta e quinta posição.
"Para mim foi uma corrida muito boa novamente, fiz uma boa largada e daí em diante, mantive o ritmo de sempre conseguindo conquistar a vitória sem cometer nenhum erro. Pretendo continuar nesse ritmo no campeonato para conquista o título esse ano", disse Rosing.
85cc
Na 85cc Matheus de Souza largou na frente, José Brayan em segundo e Leonardo de Souza em terceiro. Gabriel Dellaflora aproveitou um erro de Leonardo de Souza e assumiu a posição, disputando a segunda colocação com Brayan, que não deu chance e manteve o ritmo até o final. Leonardo de Souza que estava em quinto, ultrapassou Leonardo Machado, finalizando em quarto.

Matheus de Souza |
65cc
A 65cc começou com a disputa entre Thiago Brenner e Wagner de Oliveira, que assumiu a primeira posição, abrindo distancia com Thiago e seguiu liderando a prova até o final. Também subiram ao pódio, Rian Fischer, Lucas Nascimento e Natan Carvalho.

Wagner de Oliveira |
55cc
Matheus Montagna venceu nas minimotos, disparando na frente, deixando a briga pelas posições seguintes para Bernardo Zappellini e Carlos Baltazar, que terminou a prova em quarto. A segunda colocação foi para Bernardo e a terceira para Victor Fronza. Leo Vitor da Silveira subiu ao lado dos meninos completando o quinto lugar do pódio.

Matheus Yan Montagna |
A organização da etapa esteve a cargo do Motoclube de São José, sob a supervisão da FCM e apoio da Prefeitura de São José e Fundação Municipal de Esportes. O Campeonato Catarinense de Motocross conta com o apoio da Motoshop, Destak Transportes, Grupo Geração, Sebben Sport, Mormaii e TBT Suspensões.

Largada Intermediária |

Largada MX2 |
Resultados
Categoria MX1
1. Carlos Campano Jimenez - Sao Jose
2. João Marronzinho Jr - Laguna
3. Cristopher Castro - Sao Jose
4. Joaquin Alberto Poli - Sao Jose
5. Jean Carlo Ramos - Curitiba
6. Gabriel Gentil - Florianopolis
7. Leandro Smakovicz - Joinville
8. Victor Feltz - Tijucas
9. Nicolas Rolando Rodriguez - Sao Jose
10. Rodrigo Pereira Nhemihes Taborda - Colombo
Categoria MX2
1. Joaquin Alberto Poli - Sao Jose
2. Gabriel Gentil - Florianopolis
3. Rodrigo Riffel - Gaspar
4. João Pedro Pinho Ribeiro - Torres
5. Victor Feltz - Tijucas
6. Tauan Brenner - Balneario Camboriu
7. Nicolas Callegaris - Sao Jose
8. Nicolas Rolando Rodriguez - Sao Jose
9. Northon Carvalho - Porto União
10. Venicio Voigt - Braço do Trombudo
Categoria Intermediaria
1. Kaue Vieira - Porto Belo
2. Marcos Guilherme de Lima - Curitiba
3. Leonardo Archer - Brusque
4. Leandro Davids Araujo - Curitiba
5. Mauricio Perozin - Concordia
6. Jeisson Alan Potrich - Piratuba
7. Lawrence Tasca - Concórdia-sc
8. Luiz Fernando Dalabona - Luís Alves
9. Alexandro Zuque - Indaial
10. Saymon Camilo - Imbituba
Categoria MX3
1. Erivelto Nicoladelli - Orleans
2. Luzenir Jose Cardoso - Sao Jose
3. Richard Berois - Sao Jose
4. Paulo Cesar Colombo da Silveira - Balneario Gaivota
5. Thomas Schlup - Ibirama
Categoria MX4
1. Milton Becker - Joinville
2. Anisio Clasen - Palhoça
3. Rogerio Schmitt - Sao Jose
4. Adenir da Veiga - Indaial
5. Mirko André dos Santos - Navegantes
Categoria Nacional
1. Eduardo Rosing - Santa Rosa de Lima
2. Regis Zonta - Seara
3. Agenor Varela - Itapema
4. Marcelo Andrei Galando Junior - Garuva
5. Edipo Fillipe da Silva - Itapema
Categoria 85cc
1. Matheus Galves de Souza - Ivaiporã
2. José Brayan - Massaranduba
3. Gabriel Dellaflora - Santa Rosa
4. Leonardo de Souza - Camboriu
5. Leonardo Simas Machado - Sao Jose
Categoria 65cc
1. Wagner da Silva Oliveira - São José
2. Thiago Henrique Brenner - Balneario Camboriu
3. Rian Fischer - Brusque
4. Lucas Jose Nascimento - Blumenau
5. Nathan Carvalho - Porto União
Categoria 55cc
1. Matheus Yan Montagna - Itajai
2. Bernardo de Moura Zappellini - Florianopolis
3. Victor Kaue Fronza - Rio do Sul
4. Carlos Baltazar - Torres
5. Leo Vitor Kessler de Siqueira - Florianopol