X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Arenafama

Clique e saiba mais

> Competição > Motocross Catarinense

1ª etapa - Catarinense de Motocross - Imbuia - SC
Publicado em: 14/03/2012

Carlos Campano (MX1) e Joaquin Poli (MX2) cravaram vitórias na abertura da competição
Redação MotoX.com.br - Com informações de Bruna Werle - Fotos: Gerson Coas
*Corrigida em 15/03 às 9h32


Pista de Imbuia


Pódio MX1
O Campeonato Catarinense de Motocross teve início este fim de semana com uma pequena amostra da diversidade de culturas presente na modalidade no Brasil. No pódio das principais categorias, dois estrangeiros que deram muito trabalho aos pilotos locais. O espanhol Carlos Campano foi o nome da MX1, enquanto o argentino Joaquin Poli foi o vencedor da MX2. O evento realizado no Parque de Exposições da cidade de Imbuia reuniu grande público.

Veja mais imagens da prova na galeria ao lado

Anderson Cidade e Pipo Castro bem que tentaram pressionar Campano na largada da MX1 e chegaram a disputar a ponta, mas o estrangeiro não deu muitas chances aos adversários depois e disparou na frente. Pipo garantiu a segunda colocação, seguido de Cidade, Joaquin Poli e do paranaense Rodrigo Taborda. "Fiz uma boa largada e isso ajudou muito. A pista é técnica e eu consegui me acertar nela. Vou correr aqui esse ano e é muito bom começar na frente. Espero continuar assim nas próximas corridas", projetou o espanhol.


Carlos Campano


Pipo Castro
Mesmo sem alcançar a vitória, Pipo, que defendo o título nesta temporada, ficou satisfeito com o resultado. "É um ótimo resultado. A pista estava muito perigosa, o terreno aqui é muito compacto, característico de Imbuia. Fiz a prova tentando fazer uma boa colocação, ao mesmo tempo cautelosa, porque eu sabia que se tivesse que forçar muito o ritmo, poderia vir um tombo e botar tudo a perder. Então fiz uma prova com cabeça. Segundo lugar está ótimo. É a primeira etapa do campeonato, agora é continuar o trabalho para as próximas."

No início, a MX2 teve Rodrigo Riffel na ponta, porém, ele foi ultrapassado por Victor Feltz e Joaquin Poli, que pouco tempo depois assumiu a liderança. Gabriel Gentil, que chegou a ocupar o segundo posto, teve de abandonar a prova com problemas no motor da moto. Estreante na nova classe, Riffel, que tem apenas 15 é o atual campeão catarinense da categoria Intermediária, teve mais tranquilidade na segunda parte da prova conquistando ultrapassagens até alcançar definitivamente a vice-liderança. Feltz foi o terceiro, com o uruguaio Nicolas Rolando em quarto e Gustavo Henn em quinto. "Estou muito feliz. Essa é a minha segunda vitória num catarinense. Este ano vim morar em Santa Catarina e estou me dedicando muito para vencer", disse Poli.


Joaquin Poli


Rodrigo Riffel
Com a pequena diferença de segundos da primeira posição, Riffel mostrou que tem potencial para ser um dos novos nomes da categoria, que passa por um momento de renovação. "Nas seis últimas voltas consegui me manter no segundo lugar. Quero correr atrás do título nas próximas etapas. Estou me adaptando com a nova moto que eu peguei apenas dois dias antes da prova, mas considero este resultado muito bom para um início de campeonato. Subi para uma categoria muito mais forte e estou trabalhando muito e vou perseguir a vitória. Agradeço a todos os meus patrocinadores e incentivadores", disse o piloto da equipe Broop, Pro Tork, Biogás, Zequinha Racing.

Na Nacional, Eduardo Rosing teve um ótimo fim de semana com êxito nos treinos e uma vitória tranquila na bateria. O pódio foi completado por Regis Zonta, Sidnei Zimmerman e Leomar Gottchefski. "Fiz uma boa largada e dai em diante consegui manter o ritmo que eu estava treinando até o final. Gostei bastante da pista, foi muito bom para a abertura do campeonato uma pista assim", disse Rosing.


Eduardo Rosing


Largada MX3
Já na MX3, o bicampeão Erivelton Nicoladeli começou o ano com o pé direito ao terminar em primeiro na categoria, com Ademir Todeschini e Richard Boris na sequência. "Faz 11 anos que eu corri a última vez em Imbuia, voltar e começar vencendo o Estadual é muito bom. Quero trabalhar e tentar o tricampeonato", afirmou Nicoladeli.

Entre os veteranos da MX4 o duelo pela vitória ficou entre Marlon Olsen e Anísio Clasen. Após um início disputado, Clasen conseguiu vantagem nos momentos finais para conquistar o primeiro lugar com tranquilidade. Olsen levou um tombo há duas voltas do final e terminou em segundo seguido por Rogerio Schmitt, Adenir da Veiga e Ingo Gielow.


Anísio Clasen


Kaue Vieira
A categoria Intermediária foi marcada por um intenso duelo pelo primeiro lugar, entre Leonardo Archer e Kaue Vieira. Archer largou na frente e se manteve na posição até a penúltima volta, quando foi ultrapassado pelo concorrente. "Minha moto enroscou na de outro piloto, mas consegui me recuperar e terminar em primeiro", contou Kaue. Henrique Maison recebeu a bandeirada na sequência, mas acabou desclassificado e quem subiu ao pódio no terceiro lugar foi Alexandro Zuque.

Nas categorias de base, os vencedores foram José Brayan (85cc), Thiago Brenner (65cc) e Carlos Baltazar (50cc).

Os competidores terão pouco tempo de preparação até o próximo desafio catarinense que estará de volta neste fim de semana (17 e 18), em São José na tradicional Pista de Potecas, no Motódromo de Pedra Branca.


José Brayan
Resultados

MX1
1. Carlos Campano
2. Pipo Castro
3. Anderson Cidade
4. Joaquin Poli
5. Rodrigo Taborda

MX2
1. Joaquin Poli
2. Rodrigo Riffel
3. Victor Feltz
4. Nicolas Rolando
5. Gustavo Henn

MX3
1. Erivelto Nicoladeli
2. Ademir Todeschini
3. Richard Boris
4. Luzenir Cardoso
5. Avacir Chaves


Thiago Brenner
MX4
1. Anisio Clasen
2. Marlon Fernando Olsen
3. Rogerio Schmitt
4. Adenir da Veiga
5. Ingo Gielow Junior

Nacional
1. Eduardo Rosing
2. Regis Zonta
3. Sidnei Zimmerman
4. Leomar Gottchef

Intermediária
1. Kaue Vieira
2. Leonardo Archer
3. Alexandro Zuque
4. Lawrence Tasca
5. João Vitor da Veiga

Carlos Baltazar


85cc
1. José Brayan
2. Daniel Reichardt
3. Leonardo Souza
4. Arthur Todeschini
5. Leonardo Machado

65cc
1. Thiago Brenner
2. Rian Fischer
3. Vinícius Lamonatto
4. Lucas José Nascimento
5. Nathan Carvalho

50cc
1. Carlos Baltazar
2. Bernardo Zapellinni
3. João Vitor Vtorino
4. Paulo Michelamnn
5. Raul Miranda
Imagens Relacionadas:


Curso MotoX
JPS Racing

© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet