X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Velocross

7ª etapa - Rondoniense de Velocross - Vale do Paraíso - RO
Publicado em: 05/10/2011
Clique e saiba mais

Prova contou com a participação especial dos pilotos de Motocross Diego Henning e Arnaldo Pereira
Redação MotoX.com.br - Fotos: Chico Limeira


Vale do Paraíso recebeu o Rondoniense de Velocross


Josemar Dias
As feras do Velocross de Rondônia voltaram à pista neste último fim de semana para a disputa da sétima etapa do estadual da modalidade, em Vale do Paraíso. Gates lotados e público animado fizeram parte do evento, que contou não só com os tradicionais competidores, mas também com a presença de Diego Henning e Arnaldo Pereira, pilotos de motocross do Estado.

Mas, melhor mesmo foi para quem entende mais do ‘assunto’, ou seja, da modalidade. As vitórias foram de Marcelo Araújo (100cc), Osmar Canale (Sênior), Hérico Flores (150cc), Riderson Carlos (Força Livre) e Felipe Carvalho (230cc).

A primeira categoria a entrar na pista foi a 100cc. Na primeira bateria, o líder da temporada, Josemar Dias não teve muito trabalho e saiu com a vitória. Já na segunda, ele não contou com tanta sorte, pois largou atrás e ficou nas últimas posições. Melhor para marcelo Araújo que garantiu o primeiro posto, enquanto Josemar terminou em sétimo e saiu com o terceiro lugar na somatória da classe.


Osmar Canale


Victor Carlos
Osmar Canale repetiu o desempenho exemplar das outras etapas. O líder da Sênior não teve trabalho para vencer as duas baterias e, com isto, ampliou a vantagem sobre o segundo colocado, Leandro Silva. Enquanto isso, José Pereira conseguiu terminar com o segundo lugar da prova e também melhorou suas chances no campeonato.

Vantagem também para o líder Hérico Flores na 150cc. Na primeira bateria, ele largou forte e assumiu a liderança logo no começo. Já na segunda, Hemerson Rodrigues saiu na frente, enquanto Hérico se enroscou e acabou ficando para trás. Porém, com uma excelente prova de recuperação e com o abandono do anterior ponteiro, por um problema mecânico, o líder venceu novamente.

Com a participação especial de Diego Henning, a Força Livre contou com uma boa disputa entre o piloto de Motocross, Felipe Carvalho e Riderson Carlos. Os três se revezaram na liderança das duas provas, mas com experiência, Riderson acabou vencendo. Felipe terminou em segundo, seguido por Fabrício Moreira, Diego e Bruno Bonini.


Hérico Flores

Mesmo com muita pressão dos adversários, o líder da 230cc, Felipe Carvalho, fez um bom trabalho e conseguiu se manter à frente. A primeira bateria foi de Vitor Carlos, pois com um erro, Felipe deixou o caminho livre para o adversário. Porém, na segunda, abriu vantagem e conseguiu o lugar mais alto do pódio.


Felipe Carvalho e Riderson Carlos

Resultados

100cc
1.Marcelo Araújo - Cacoal
2.Odair Meirelles - Pimenta Bueno
3.Josemar Dias - Cacoal
4.Ozias Vieira - Rolim de Moura
5.Welington Melo “Verdim” - Colorado do Oeste

Sênior
1.Osmar Canale - Colorado do Oeste
2.José Pereira - Santa Luzia do Oeste
3.Leandro Silva - Alta Floresta do Oeste
4.Agnaldo Feliciano - Espigão do Oeste
5.Itamar Tadeu - Cacoal

150cc
1.Hérico Flores - Alta Floresta do Oeste
2.Peterson Sampaio - Cacoal
3.André Carbonera - Cacoal
4.Vanderlei Júnior - Rolim de Moura
5.Marcelo Pablo - Alta Floresta do Oeste

Força Livre Nacional
1.Riderson Carlos - Rio Branco (AC)
2.Felipe Carvalho - Rolim de Moura
3.Fabrício Moreira - Ouro Preto do Oete
4.Diego Henning - Porto Velho
5.Bruno Bonini - Ouro Preto do Oeste

230cc
1.Felipe Carvalho - Rolim de Moura
2.Victor Carlos - Cacoal
3.Diego Henning - Porto Velho
4.João Roberto Chagas - Santa Luzia do Oeste
5.Walcenir “Leitão” Montes - Rolim de Moura






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet