X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Clique e saiba mais

> Competição > Veloterra

5ª etapa - Rinaldi Gaúcho de Velocross - Cerro Grande do Sul - RS
Publicado em: 13/09/2011

Prova teve a presença de grande público que conferiu emocionantes disputas nas 15 categorias
Redação MotoX.com.br - Fotos: André Charão


Matheus Basso


Felipe Deloss
A quinta etapa do Rinaldi Gaúcho de Velocross movimentou a cidade de Cerro Grande do Sul neste final de semana. Diante de cerca de quatro mil pessoas nas arquibancadas, os pilotos deram um show na disputa de 15 categorias.

Na principal categoria do dia, a VX1, a família Basso fez bonito com uma dobradinha nos primeiros lugares do pódio. Depois de disputar a ponta na largada com Rodrigo Volcan, Matheus Basso assumiu a posição no final da reta oposta. Depois disso, o segundo colocado ainda acabou perdendo o posto para Lucas Basso que vinha acelerando forte logo atrás. A partir daí, os dois só administraram as posições. Por fim, Maurício Alvares assumiu o terceiro lugar, com Volcan em quarto e Bruno Leitzke Júnior em quinto.

Felipe Deloss dominou por completo a Nacional Força Livre. O piloto de Lajeado que havia tido problemas anteriormente com a moto, não deu espaço para os adversários desde o início da bateria. Diovani Anselmi conseguiu alcançar a segunda posição, seguido por Maicon Gallioto, Filipi Pereira e Márcio Vizentim.


Fabrício Rosso


Lucas Basso
Ezequiel Refatti saiu na frente, mas foi Fabrício Rosso quem dominou a categoria Estreantes Importadas. Após uma boa disputa entre os dois, Rosso abriu vantagem sem dar chances ao adversário. Depois disso, Sílvio Souza ainda conseguiu tomar o segundo lugar de Refatti que terminou em quarto, atrás de Weslen Gomes. Antonio Viana completou o pódio em quinto.

Na VX2, Lucas Basso trocou de posto com o irmão e faturou o primeiro lugar. Esta foi a terceira vitória do piloto na temporada. Charles Oliveira havia assumido a liderança, mas não demorou muito para que Lucas assumisse a ponta com uma boa vantagem sobre o segundo colocado que se manteve aí até o final. Matheus Basso alcançou o terceiro posto, seguido por Maurício Alvarez e Vinícius Perazzo.

Nas demais categorias, os vencedores foram: Júnior Leandro Pick, na 65cc, Diovani Anselmi, na 4 Tempos Nacional, Cássio Rossi, na 230cc, Maurício Alvarez, na Intermediária, Rodrigo Volcan, na VX3 Importadas, Lucindo Amorim, na VX3 Nacional, Getúlio Pacheco Júnior, na Novatos Nacional, Felipe Pick, na 85cc, Matheus Hernandes, na 50cc, fernando Sanchez, na VX4, e Danny de Oliveira, na VX4 Nacional.


Cássio Rossi

A sexta etapa do Rinaldi Gaúcho de Velocross será realizada juntamente com a sexta etapa do campeonato Brasileiro de Velocross nos dias 15 e 16 de outubro na cidade de Capão do Leão, na Zona Sul do Rio Grande do Sul.

O campeonato Rinaldi Gaúcho de Velocross 2011 tem o patrocínio máster de Rinaldi, Siverst e Mobil, e copatrocínio de Impacto Motos, IMS Equipamentos e Bel Parts, e apoio de DG Rampas, Farover, Octano, SSul, Artemoto Troféus e Mecânica Zapanetti. A etapa de Cerro Grande do Sul teve o apoio local da Cooppersul e da Prefeitura Municipal.

Resultados completos no site da FGM: http://www.fgm.com.br/resultado/2011/vx/cerro_grande_sul/prova/resultado.htm






© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet