X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Velocross

Mega Veloterra dos Campeões Velopraia - São José dos Campos - SP
Publicado em: 08/09/2011
Clique e saiba mais

Ramon Sacilotti venceu três baterias do evento
Redação MotoX.com.br - Texto e Fotos: Mateus 'Zig' Bernardini


Largada VX 230cc


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 644 Fotos!
A cidade de São José dos Campos (SP) há muito tempo não recebia provas de motociclismo off-road e para saciar a vontade tanto do público quanto dos pilotos, foi realizado neste último final de semana o Mega Veloterra dos Campeões Velopraia. Uma verdadeira maratona da modalidade com 16 baterias largando no domingo.

No sábado à tarde foram realizados os treinos livres. O local já contava com um grande número de pilotos e, por conseqüência, muitos expectadores.

No domingo pela manhã foi realizada uma bateria de treinos para todas as categorias e logo após começaram as provas.


Raniere Pereira


Vitor Botossi
A primeira bateria a largar foi a Prata da Casa Importada. Raniere Pereira fez o holeshot, mas quem completou a primeira volta na frente foi Ramon Sacilotti. O experiente piloto manteve uma tocada forte, porém, muito limpa e seguiu abrindo vantagem até a quadriculada. Raniere sofreu um pouco de pressão de Felipe Maia no início da bateria na disputa pelo segundo posto. Do meio para a frente conseguiu abrir um pouco do adversário garantindo a posição, com Felipe terminando em terceiro. Vandinho Maciel e Marcos Augusto Poledato completaram o pódio.

Raniere Pereira alinhou em seguida e após a largada assumiu a ponta da categoria Prata da Casa Nacional. Na primeira volta, Isaac Beazim, que vinha logo atrás, tentava tomar a liderança, mas uma queda no meio da bateria deixou o piloto nas últimas posições e Raniere venceu com folga. André Baranov, que não largou muito bem, foi conquistando posições ao longo da bateria e terminou com a segunda colocação. Rebert ‘Rebelde’ fez uma bela prova e ficou com o terceiro lugar, seguido de Adriano Faria e Isaac Beazim.


Alessandro 'Toquinho' Lins


Leandro 'Pasteleiro'
A categoria 50cc foi marcada pela estréia de vários novos ‘pilotinhos’ que fizeram bonito na pista e ganharam a simpatia do público presente. Vitor Botossi largou muito bem e venceu de ponta a ponta. Rafael Lins perseguiu o líder durante toda a prova e ficou com a segunda colocação, seguido de Breno Hoffman, estreante na classe. O campeão de 2011, Johann Gigli, foi o quarto colocado, seguido de outra estreante, a bela Natalia Hoffman.

Alessandro Lins, o 'Toquinho', de São José dos Campos (SP), carimbou sua faixa de campeão 2011 com mais uma vitória na categoria VX4. Dedé, de Salesópolis (SP) e Warley Lins disputaram muito o segundo posto e ao final, Dedé conquistou a posição deixando o adversário em terceiro. Sebastião Augusto foi o quarto colocado com Paulo Cesar em quinto.

Leandro ‘Pasteleiro’ continua imbatível na categoria Nacional A. Após faturar invicto a temporada, o piloto de Campos do Jordão (SP) venceu também na prova dos campeões. André fez o holeshot, mas foi perdendo posições durante a bateria e terminou na quinta colocação. André Baranov e Rodolfo Carvalho disputaram intensamente a segunda colocação, Rodolfo pressionou muito Baranov que se defendeu bem e garantiu o posto. Adriano Faria, piloto da casa foi o quarto colocado.


Marcio ‘Japinha’


Heitor Campos
João Vitor Neves fez o holeshot e se mantinha a frente na categoria 65cc quando na segunda volta sofreu uma queda. Marcio ‘Japinha’ assumiu a liderança seguido de Caio Hoffman, que apesar de acompanhar o líder, não conseguia aproximação suficiente para realizar a ultrapassagem e terminou com a segunda colocação. Pedro Henrique foi o terceiro colocado, seguido de João Vitor Neves e Guilherme Thomas.

Na categoria Nacional B, disputa acirrada pela liderança logo na primeira volta. Marcos Augusto saiu na frente, seguido de Heitor Campos, que pressionou muito o líder já no começo da bateria e após dividir três curvas ombro a ombro com Marcos, assumiu a liderança mantendo-se assim até o final. Marcos acompanhava o líder até sofrer uma queda a poucas voltas do final e perder a posição para Kleber Dinizio, que terminou em segundo. Marcos foi o terceiro colocado, seguido de Alexandre ‘Jolinha’ e Vinicius Souza.


Evandro Contesini


Lucas Musseli
Evandro Contesini fez o holeshot na categoria VX3 e seguia a frente. Na quarta volta, Thomas José Elias, que vinha em seu encalço, conseguiu a ultrapassagem e assumiu a liderança. Poucas voltas depois, Contesini partiu para cima do líder e reassumiu a ponta seguindo assim até o final. Thomas foi o segundo colocado. Ednaldo ‘Ralado’ largou na terceira colocação e se manteve até o final. Enéias ‘Alemão’ não largou bem, mas se recuperou ao longo da prova e completou na quarta colocação, seguido de Lúcio Januário.

Lucas Musseli não deu chances a ninguém na categoria 85/150cc. O piloto de Jarinú (SP) largou na ponta e seguiu abrindo vantagem, para vencer com tranquilidade. José Kalil, Igor Galvão e Marcos Augusto ocuparam o segundo posto durante a bateria, mas sofreram quedas e foram ficando pelo caminho. Ao final, Marcio ‘Japinha’ assumiu a vice-liderança e seguiu até a quadriculada. Marcos Augusto completou na terceira colocação, seguido de João Vitor ‘Gardenal’ e José Henrique.


Alcides Beazim


Mayara Barros
Diego Parmira, apesar de não ser de São José dos Campos, conquistou a simpatia e foi ovacionado pela torcida local devido a sua vitória na categoria 2 Tempos. Diego largou na ponta, mas antes de completar a primeira volta sofreu uma queda e foi parar no fim do pelotão. Volta a volta, o piloto de Amparo (SP) ganhava posições até reassumir a ponta e vencer. Denis ‘Alemaum’, que liderou por boa parte da bateria, foi o segundo colocado, seguido de Lucio Alessandro. Wellington Rodrigues terminou na quarta posição, com Alisson Guerreiro em quinto.

A melhor bateria do dia foi sem dúvida a VX 230cc. Luizinho Silva saiu na frente e manteve a ponta por duas voltas, quando foi superado por Alcides Beazim e logo depois por Raniere Pereira, que partiu para cima de Beazim, atacando o novo líder em todas as curvas. Ele chegou a ficar lado a lado, mas sem conseguir a ultrapassagem. Beazim venceu a bateria com Raniere em segundo e Luizinho em terceiro. Julio ‘Kai Kai’ foi o quarto colocado, seguido de Luan Aparecido.


Diego Parmira


Luizinho Silva
A largada da categoria Penélope foi um pouco tumultuada com quatro ‘pilotas’ se enroscando e ficando para trás. Mayara Barros fez o holeshot e sem cometer erros durante a prova comemorou muito sua primeira vitória no veloterra. Luciana Corsi, uma das envolvidas no enrosco da largada, voltou à prova e foi conquistando posições volta a volta, para terminar com a segunda colocação. Michele Oliveira foi a terceira colocada, seguida de Amanda Marcela e Lidiane.

O campeão brasileiro de Rally Cross Country 2011, Ramon Sacilotti, venceu com certa tranquilidade sua segunda bateria do dia. Dessa vez na categoria VX2, Ramon saiu na frente e abriu vantagem a cada volta. Felipe Maia, que largou em segundo, se manteve assim até o final. Pela terceira posição, após ter tido problemas no início da bateria, chegou Raniere Pereira. Willian Caporali foi o quarto colocado e Alexandre ‘Karuncho’ completou o pódio com a quinta colocação.

Ramon Sacilotti alinhou novamente e era o favorito para vencer a categoria VX1, mas foi surpreendido por Gabriel Oliveira, que saiu na ponta e com uma tocada muito forte manteve a posição até a quadriculada. Ramon foi o segundo colocado, com Douglas Prado em terceiro. Evandro Contesini, que ocupou o segundo posto por algumas voltas, foi o quarto e Diego Bremer o quinto colocado.


Gabriel Oliveira

Na penúltima bateria do dia, a Força Livre Nacional, as atenções estavam voltadas para a revanche entre Alcides Beazim e Raniere Pereira, mas quem roubou a cena foi Luizinho Silva, que assumiu a ponta no início da prova e venceu. Beazim e Raniere vinham logo atrás, mas sem conseguir ameaçar a liderança de Luizinho terminaram respectivamente na segunda e terceira colocações. Cleber Paulo Rosa foi o quarto colocado e Max, de Paraíbuna (SP), o quinto.

Mais uma vez o destaque foi Ramon Sacilotti. O piloto local venceu sua terceira bateria, a Força Livre Importada. Ele largou na frente e sustentou a pequena vantagem conseguida nas primeiras voltas sobre Gabriel Oliveira e Diego Parmira, seguindo à frente até a quadriculada. Gabriel e Diego mantiveram, respectivamente, o segundo e terceiro posto. Felipe Maia segurou a pressão de Douglas Prado e completou na quarta colocação, com o oponente em quinto.


Ramon Sacilotti

“O Mega Veloterra dos Campeões Velopraia fechou com chave de ouro a Copa Velopraia de Veloterra 2011. Trabalhamos duro sempre pensando em proporcionar diversão e segurança aos pilotos, além de um grande show para o público sempre presente nestas sete etapas do campeonato. Com o apoio de nossos parceiros: Mobil, Red Dragon, Pirâmide Motos, Shopping 2 Rodas, Veibras, Planeta Honda, Total Action Adesivos Especiais, Minimotors e Sakamoto Motul conseguimos realizar uma bela competição. Nesta etapa em especial, tivemos um grande apoio da Protemed Segurança e Medicina Ocupacional que cedeu equipe médica e unidade móvel para o evento, e também do vereador Alexandre da Farmácia, de São José dos Campos, amante do esporte off-road, que trouxe depois de muito tempo uma corrida de motos para a cidade”, disse Degmar Fernandes, organizador do evento.

Resultados

Pos. Moto Prata C Nacional Cidade Patrocinio
1 97 Raniere Pereira São José Campos Veibras - Pró Manos, Red Dragom
2 19 André Baranov São José Campos Brandão Motos
3 98 Rebert Rebelde São José Campos Veibras - Pró Manos, Red Dragom
4 22 Adriano Faria São José Campos  
5 207 Isaac Beazim São José Campos Terraplanagem Beazim
6 96 Ednaldo Ralado São José Campos Veibras - Pró Manos, Red Dragom
7 100 Gasparzinho São José Campos Veibras - Pró Manos, Red Dragom
8 76 Marcelino São José Campos  
9 11 Pedro Henrique Pereira São José Campos  
10 242 Wagner Marcos Da Silva São José Campos  
Pos. Moto Prata C Import. Cidade Patrocinio
1 3 Ramon Sacilotti São José Campos  
2 97 Raniere Pereira São José Campos Veibras - Pró Manos, Red Dragom
3 115 Felipe Maia São José Campos Prefeitura De São José Dos Campos
4 151 Wandinho Maciel São José Campos W.r. Mecanica
5 413 Marcos Augusto Poledato São José Campos  
6 98 Rebert Rebelde São José Campos Veibras - Pró Manos, Red Dragom
7 4 Eneias São José Campos Samuel Motos
8 99 Toquinho São José Campos Imobiliaria Lins
9 96 Ednaldo Ralado São José Campos Veibras - Pró Manos, Red Dragom
10 100 Warley Lins São José Campos Imobiliaria Lins
Pos. Moto VX 50cc Cidade Patrocinio
1 52 Vitor Botossi Jacarei Mecanica Botossi
2 10 Rafael Lins São José Campos Imobiliaria Lins
3 9 Breno Hoffmann Taubate Minimotors
4 23 Johann Ubatuba Administradora Gestão
5 6 Natalia Hoffmann Taubate Minimotors
6 85 Arthur Santos São Paulo  
7 93 Maysa Pro Manos São José Campos Veibras - Pró Manos, Red Dragom
8 5 Lucas Simão Mogi Das Cruzes  
9 14 Lucas Thomas Caçapava  
Pos. Moto VX4 Cidade Patrocinio
1 99 Toquinho São José Campos Imobiliaria Lins
2 99 Dedé Salesopolis  
3 100 Warley Lins São José Campos Imobiliaria Lins
4 222 Sebastião Augusto São Bento Sapucai Tiaozinho Motos
5 67 Paulo Cesar Mogi Das Cruzes  
6 4 Eneias São José Campos Samuel Motos
7 105 Adilson Fubá São José Campos Fubá Reciclagem
8 54 Claudio Lelis Caraguatatuba  
9 725 Wilson Roberto Caraguatatuba Madelamina
10 5 Henrique Dias São José Campos  
Pos. Moto Nacional A Cidade Patrocinio
1 9 Leandro Pasteleiro Campos Jordão Temper Campos, Hidro Master, Mecânica Diamantina, Deposito Campeão
2 19 Andre Baranov São Jose Campos Brandão Motos
3 257 Rodolfo Carvalho Taubaté Aero Fisic- W Auta Performance - Start Motos
4 22 Adriano Faria São Jose Campos Samuel Motos
5 29 Andre    
6 8 Kleber Dinizio Campos Jordão Seculoun E Niltão Preparações
7 22 Helton Tomas Domiciano Campos Jordão Rw Auto Center, Moto New, Lsl Empreiteira - Associação Sabesp
8 8 Max Paraibuna Prefeitura Paraibuna
9 16 Washigotn Luiz Jarinu  
10 17 Guilherme Silveiro Taubaté  
Pos. Moto VX 65 Cc Cidade Patrocinio
1 903 Marcio Japinha Caçapava Lem, Red Dragon, Carvão Carvalho
2 8 Caio Hoffmam Taubaté Minimotors - Lem- Uniter
3 11 Pedro Henrique São Jose Campos  
4 65 Joao Vitor Neves Taubaté  
5 74 Guilherme Thomas Caçapava Fercar Baus, Rks Racing
6 33 Gardenal Caçapava Rede Gold
7 22 Jaelson Jose Ferreira São Jose Campos  
8 3 Jefferson Santos Paraibuna Prefeitura Paraibuna
9 9 Vinicius França Campos Jordão  
10 149 Luis Felipe Campos Jordão Minimotors
Pos. Moto Nacional B Cidade Patrocinio
1 764 Heitor Campos Santo Antonio Da Posse  
2 8 Kleber Dinizio Campos Jordão Seculoun E Niltao Preparações
3 69 Marcos Augusto São Bento Sapucai Tiaozinho Motos
4 22 Alexandre - Jolinha Taubaté  
5 65 Vinicius Souza Taubaté  
6 95 Edcross Sao Jose Campos Veibras, Pro Manos, Red Dragon
7 77 Alexandre Karuncho São Jose Campos  
8 41 Du Castilho Paraibuna Prefeitura Paraibuna
9 22 Sergio Santos Paraibuna Prefeitura Paraibuna
10 2 Heber Munhoz Paraibuna Prefeitura Paraibuna
Pos. Moto VX 3 Cidade Patrocinio
1 104 Evandro Contesini Jarinu  
2 67 Thomas Jose Elias Campos Jordão Thoka Auto Center, Golden Motos Campos Do Jordão
3 96 Ednaldo Ralado São Jose Campos Veibras, Pro Manos, Red Dragon
4 4 Eneias São Jose Campos Samuel Motos
5 82 Lucio Januario São Jose Campos  
6 8 Isaac Beazin São Jose Campos Terraplanagem Beazim
7 36 Flavio Cristiano São Jose Campos  
8 56 Alexandre- Borracha São Paulo  
9 18 Sergio Roberto Taubaté Vini Motos
10 54 Claudio Lelis Caraguatatuba  
Pos. Moto VX 85 E 150cc Cidade Patrocinio
1 22 Lucas Musseli Jarinu  
2 903 Marcio Japinha Caçapava Lem, Red Dragon, Carvão Carvalho
3 700 Marcos Augusto São Bento Sapucai Tiaozinho Motos
4 33 Gardenal Caçapava Rede Gold
5 17 Jose Henrique Campos Jordão  
6 209 Joao Pedro Neves Taubaté Jacaré Racing, Minimotors
7 78 Julio Corsi Amparo  
8 255 Vitoria Briza Caçapava Fertech Suspensão
9 99 Caio Caporali Mogi Guaçu  
10 456 Kaique Aparecida  
Pos. Moto VX 2 Tempos Cidade Patrocinio
1 399 Diego Parmira Amparo  
2 21 Denis Alemaum Caçapava Pedras Decorativas Silva E Pereira
3 82 Lucio Alessandro São Jose Campos  
4 151 Wellington Rodrigues São Jose Campos  
5 89 Alisson Guerreiro Taubaté  
6 7 Lucas Oliveira São Jose Campos  
7 25 Luis Felipe De Lima Jacarei  
8 98 Igor Galvão São Sebastiao  
9 33 Gardenal Caçapava Rede Golde
10 479 Gustavo Trakinas Taubaté  
Pos. Moto VX 230 Cidade Patrocinio
1 721 Alcides Beazim Jarinu  
2 97 Raniere Pereira São Jose Campos Veibras - Pró Manos, Red Dragom
3 39 Luizinho Silva Amparo  
4 29 Julio Kai Kai Lorena  
5 91 Luan Aparecido Caçapava  
6 98 Rebert - Rebelde São Jose Campos Veibras - Pró Manos, Red Dragom
7 3 Cleber Paulo Rosa São Bento Sapucai Tiaozinho Motos
8 357 Felipe O. Santos São Sebastião  
9 100 Bruno Gasparzinho São Jose Campos Veibras - Pró Manos, Red Dragom
10 4 Daniel Oliveira Santo Antonio  
Pos. Moto Penelope Cidade Patrocinio
1 232 Mayara Barros Santos São Bento Sapucai Tiaozinho Motos
2 103 Luciana Corsi Amparo  
3 77 Michele Fernanda Oliveira Taubaté  
4 75 Amanda Marcela São Jose Campos  
5 18 Lidiane São Jose Campos  
6 101 Juliana Campos Jordão  
7 5 Jamila Ferreira Ubatuba  
8 255 Vitoria Briza Caçapava Fertech Suspensão
9 100 Ariana São Jose Campos Veibras - Pró Manos, Red Dragom
10 93 Maysa Pro Manos São Jose Campos Veibras - Pró Manos, Red Dragom
Pos. Moto VX2 Cidade Patrocinio
1 512 Ramon Sacilotti São Jose Campos  
2 115 Felipe Maia São Jose Campos Prefeitura São José Campos
3 97 Raniere Pereira São Jose Campos Veibras - Pró Manos, Red Dragom
4 29 Willian Caporali Mogi Guaçu  
5 77 Alexandre Karuncho São Jose Campos  
6 479 Gustavo Trakinas São Jose Campos  
7 121 Rogerio De Souza Lorena Disk Passes, Protomed Lorena
8 317 Michel Heuhert São Jose Campos  
Pos. Moto VX1 Cidade Patrocinio
1 252 Gabriel Oliveira Pindamonhangaba Circuit
2 3 Ramon Sacilotti São Jose Campos  
3 810 Douglas Prado Campos Jordão  
4 104 Evandro Contesini Jarinu  
5 99 Diego Bremer São Jose Campos  
6 151 Wandinho Maciel São Jose Campos  
7 82 Lucio Januario São Jose Campos  
8 105 Adilson Fubá São Jose Campos Fubá Reciclagem
Pos. Moto F Livre Import. Cidade Patrocinio
1 3 Ramon Sacilotti São Jose Campos  
2 252 Gabriel Oliveira Pindamonhangaba Circuit
3 103 Diego Parmira Amparo  
4 115 Felipe Maia São Jose Campos Prefeitura De São Jose Dos Campos
5 810 Douglas Prado Campos Jordão  
6 99 Diego Bremer São Jose Campos  
7 104 Evandro Contesini Jarinu  
8 56 Alexandre Borracha São Paulo  
9 99 Valmir    
10 29 Willian Caporali Mogi Guaçu  
Pos. Moto F Livre Nacional Cidade Patrocinio
1 39 Luisinho Silva Amparo  
2 721 Alcides Beazim Jarinu  
3 97 Raniere Pereira São Jose Campos Veibras - Pró Manos, Red Dragom
4 3 Cleber Paulo Rosa São Bento Sapucai Tiaozinho Motos
5 8 Max Paraibuna Prefeitura De Paraibuna






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet