X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Clique e saiba mais

> Competição > Veloterra

Veloterra Adventure in Serra - Serra Negra - SP
Publicado em: 24/08/2011

Prova reuniu fãs do off-road em diferentes modalidades para motos e carros
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Mateus 'Zig' Bernardini


Largada Nacional Pró


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 505 Fotos!
Muita aventura, velocidade e lama foram os ingredientes presentes na nona edição do Adventure in Serra, realizado no último fim de semana, em Serra Negra (SP). O tradicional encontro off-road contou com trilha para jipe e motos, arrancada na lama e veloterra. A festa começou na sexta-feira com a abertura da praça de alimentação e show com uma banda local para confraternização dos pilotos.

No sábado à tarde, a caravana de jipes e gaiolas enfrentou as trilhas da região montanhosa de Serra Negra, que com a chuva que caiu pela manhã ficaram ainda mais difíceis. No recinto Casco de Ouro, local onde foi realizado o evento, os pilotos do veloterra realizaram os primeiros treinos livres.


Márcio Tadeu Caetano


Agnaldo Quatá
No domingo, cerca de 300 pilotos saíram para a trilha de moto. Também pela manhã, os pilotos do veloterra puderam realizar mais uma sessão de treinos. Apesar da chuva que castigou a cidade na madrugada, a pista apresentava boas condições para a corrida e só melhorou ao longo do dia. Quem enfrentou o frio e foi prestigiar o evento pôde assistir belas disputas.

A primeira largada contou com as categorias VX 3 e VX 4. Marcio Tadeu Caetano, correndo pela VX 3, assumiu a ponta e liderou até o final. Juraci Petroni sofreu uma queda no início da bateria e fez uma bela prova de recuperação. A poucas voltas do final encostou no líder, mas sem conseguir a ultrapassagem terminou com a segunda colocação.Vagner Tomé vinha pelo segundo posto no início da bateria, no entanto, uma queda no meio da prova o deixou nas últimas posições. Após o retorno, conseguiu várias ultrapassagens terminando com o terceiro lugar, logo à frente de André ‘Dididil’ Bêra e Nilson dos Santos. Agnaldo ‘Quatá’ fez uma corrida impecável e faturou a VX 4 de ponta a ponta. Dado Mosqueto foi o segundo colocado, seguido de Rubens Lenzi e Cesar Del Poente.


Matheus Furlan


Aline Ferro
Nos treinos livres da manhã, Matheus Furlan já se mostrava favorito à vitória na categoria Júnior e, após a largada, seu favoritismo se confirmou. Matheus saiu na frente e com uma tocada muito forte abriu vantagem no início, vencendo com tranqüilidade a bateria. Pelo segundo posto, a disputa ficou entre Patrick Leite e Marinho Guarizzo. Correndo com uma 65cc, Marinho partiu para cima do segundo colocado e em pouco mais de três voltas assumiu a posição, seguindo assim até o final. Patrick completou na terceira colocação à frente de Mateus Faco e ‘Quatazinho’.

As meninas da categoria Penélope não se intimidaram com a pista pesada e fizeram uma das baterias mais disputadas do dia. Marina Caleffi fez o holeshot, Fernanda Mantovani e Aline Ferro vinham logo atrás. Em uma tentativa de assumir a ponta, Fernanda deu uma escorregada e perdeu a posição para Aline, que partiu para cima de Marina e tomou-lhe a liderança. Fernanda veio se recuperando e também conseguiu passar Marina, encostando na líder na última volta. Aline segurou a pressão e venceu a bateria. Paula Bueno que vinha pelo quarto posto assistindo de perto a briga pela liderança conseguiu na última volta superar Marina, ficando com a terceira posição. Suzana Lenzi vem mostrando uma bela evolução em sua pilotagem e, apesar de não ter conseguido realizar ultrapassagens acompanhou as primeiras colocadas durante toda a bateria e terminou com a quinta colocação.


Marinho Guarizzo


João Pedro Reis
Com apenas três pilotos participando, as categorias 50cc e 65cc largaram juntas. André Guidetti fez o holeshot da 65cc e se manteve à frente na primeira volta. Com muito mais experiência em corridas, Marinho Guarizzo encostou em André e assumiu a liderança, seguindo assim até a bandeirada final. João Pedro Reis foi o terceiro colocado no geral e vencedor da categoria 50cc.

Após a entrega da premiação às categorias que já haviam corrido e uma breve manutenção na pista, foi dada a largada da categoria Nacional Pró. Murilo Fadel saiu na frente e se aproveitou das disputas pela segunda colocação para abrir vantagem e garantir a vitória.

A segunda colocação foi ocupada por vários pilotos ao longo da bateria, mas ao final, depois de ter largado mal e feito uma bela prova de recuperação foi Renan ‘Banana’Mative quem assegurou o posto.Leandro Doreto, após sofrer duas quedas, completou em terceiro, seguido de Gabriel Lenzi e Ronildo Reis.


Murilo Fadel


Edmar Sagui
Com o gate lotado, a bateria da categoria Importada Amador começou com Edmar ‘Sagui’ fazendo o holeshot. O piloto de Pedreira (SP) soube administrar bem a vantagem e apesar de sofrer a pressão de Vitor Zandoná nas últimas voltas, garantiu o lugar mais alto do pódio. Juraci Petroni, a exemplo da primeira bateria que disputou, sofreu uma queda no início e teve que fazer uma prova de recuperação. A poucas voltas do final, conseguiu assumir o terceiro posto, após ultrapassar André ‘Diddidil’ Berâ, que terminou com a quarta colocação, logo à frente de Vagner Tomé.

A categoria Nacional Amador foi interrompida com bandeira vermelha na segunda volta devido a dois acidentes sem maior gravidade, mas que obrigaram a equipe médica responsável pela prova a deslocar um dos pilotos ao hospital para os exames de rotina. Após a relargada, a exemplo da primeira, Felipe Camargo fez o holeshot, porém na segunda volta o piloto de Amparo (SP), Gabriel Lenzi, conseguiu a ultrapassagem e assumiu a ponta. Após já ter corrido duas baterias, o novo líder mostrou muita intimidade com a pista e conseguiu uma larga vantagem que lhe rendeu uma vitória tranquila. Leandro Doreto, que não largou bem, veio conquistando posições volta a volta e terminou na segunda colocação com Felipe Camargo em terceiro. Renan ‘Banana’ Mative teve muitos problemas ao longo da bateria, mas conseguiu assegurar a quarta colocação ao final da prova, após ultrapassar Ivan Grando, que terminou com o quinto posto.


Gabriel Lenzi


Trilha de moto reuniu cerca de 300 pilotos 
Uma bela disputa se desenhava no início da bateria da Importada Pró entre Diego Parmira e Mateus Lima. Diego largou na frente com Mateus na sequência, mas na segunda volta uma queda do adversário deixou mais fácil para Diego conquistar a vitória. A disputa ficou pelo segundo posto. Mateus voltou atrás de Edmar ‘Sagui’e os dois andaram juntos pelo resto da bateria, alternando as posições por várias vezes. Ao final, Mateus se saiu melhor e garantiu o segundo posto. Sagui foi o terceiro colocado, com Mikael Rodrigues em quarto e Jean Rodrigues completando os cinco mais rápidos na bateria.

A organização do evento aproveitou para convidar todos para a abertura da Copa Ashby de Veloterra, que acontecerá nos dias 10 e 11 de setembro na cidade de Amparo (SP). A competição contará com cinco etapas e terá premiação recorde na modalidade no Estado de São Paulo. Mais informações podem ser obtidas com Parmira (19) 9774-5564, (19) 7807-1697 ou ID 89*2819 e também por meio do site MotoX.


Diego Parmira

O Veloterra no IX Adventure in Serra teve a organização de Paulo Afonso Veronezi (Parmira), cronometragem da equipe Asfaltozero e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Serra Negra e Maximus Vistorias, Ampcarnes, RF Motos concessionária Kasinski, Frigo Charque Serra Negra, Macedo Veículos, Grupo Lena, Nestlé, Lenzi Distribuidora, Isotônico Athlética, Carlão Pneus, IMS Racing, Cervejaria Ashby, NSA Pneus, MRP Racing, Bougainville Hotel Fazenda, Senedata Informatica, Carvão Sol, Água Gelo, Maxxi Energy, JR Empilhadeiras, Pneutec, Comercial Amparense, Ferrosul, DK Sistemas Visuais, Serralheria Quatá, Água Jah, Rubinho Auto Center, Caip Brasil festas e eventos, Portal R1.com.br, Bloco K Propagandas, Agro Drete telas e alambrados, Marquezini construções e empreendimentos, Miami Moto, Miami Náutica, Total Som, Programa Full Motors, Lojadozig.com.br, Supermercado Poupe Bem, Rádio Cidade das Águas, Rádio Difusora de Amparo e Jornal A Tribuna.

Resultados

Pos 50cc
656 João Pedro Reis
Pos 65cc
22 Mario Guarizzo
36 André Felipe Guidetti
Pos Junior
7 Matheus Furlan
22 Mario Guarizzo
22 Patrick Leite
26 Mateus Faco
49 Quatazinho
78 Julio Corsi
Pos Penélope
9 Aline Ferro
10 Fernanda Mantovani
277 Paula Bueno
11 Marina Calefi
804 Suzana Lenzi
Pos Nacional Amador
804 Gabriel Lenzi
200 Leandro Doreto
251 Felipe Camargo
804 Renan"Banana"Mative
xx Ivan Grando
129 Ronildo Reis
74 Giovane Maia
7 Erick Duarte
4 Alexandre Menezin
10º 46 André Franco
Pos Nacional Pró
5 Murilo Fadel
804 Renan"Banana"Mative
200 Leandro Doreto
804 Gabriel Lenzi
129 Ronildo Reis
762 Mario Pares
18 Kaique Toledo
27 Alan Daniel Lorencini
46 André Franco
10º 4 Alemão
Pos Importada Amador
211 Edmar "Sagui"
515 Vitor Zandoná
51 Juraci Petroni
782 André "Dididil" Bêra
22 Vagner Tomé
27 Mikael Rodrigues
4 João Paulo Oliveira
841 Jean Rodrigues
177 Esqueme Delmaschi
10º 10 Isaias Biazoto
Pos Importada Pró
399 Diego Parmira
63 Mateus Lima
211 Edmar "Sagui"
27 Mikael Rodrigues
841 Jean Rodrigues
177 Esqueme Delmaschi
Pos VX 3
26 Marcio Tadeu Caetano
51 Juraci Petroni
22 Vagner Tomé
782 André "Dididil" Bêra
515 Nilson dos Santos
765 Baiano Serra Negra
22 Fabinho Silva
150 Luizinho Silva
Pos VX 4
49 Aguinaldo "Quatá"
211 Dado Mosqueto
29 Cesar Del Poente
737 Rubens Lenzi






© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet