X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Clique e saiba mais

> Competição > Veloterra

Veloterra Padroeiro de Lorena - SP
Publicado em: 17/08/2011

Evento foi repleto de disputas com a realização de 15 categorias
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Mateus 'Zig' Bernardini


Largada Nacional A


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 441 Fotos!
Neste último domingo, Lorena (SP) recebeu o Veloterra em comemoração ao Padroeiro da cidade. O clima ameno e a pista em ótimas condições proporcionaram belas disputas nas várias categorias que correram ao longo do dia.

Julio Alves e Thomas José Elias se destacaram vencendo três baterias cada um. Outra que chamou a atenção e conquistou a simpatia do público foi Barbbara Fernandes, a Babi, de Arujá (SP) que venceu as categorias Penélope e VX4. Outro fato que chamou a atenção foi a presença de muitos pilotos amadores vindos do Rio de Janeiro.

Julio Alves, o “Kai Kai”, correndo em casa não fez jus ao apelido e venceu três baterias. A primeira foi a 230cc. Julio largou na ponta e já nas primeiras voltas abriu uma grande vantagem sobre seus concorrentes, manteve o ritmo durante a prova e cruzou com tranquilidade a linha de chegada. Outro piloto de Lorena (SP), Kevin Brian terminou na segunda colocação e mostrando a força das mulheres no esporte, completou a piloto Layla Ariósi na terceira colocação.


Thomas José Elias


Babi Fernandes
Pedro Henrique largou muito bem e liderou a categoria Nacional A até a última volta, quando sua moto apresentou problemas a poucos metros da bandeirada final, forçando o piloto a cruzar a linha de chegada empurrando a motocicleta. Todo este esforço rendeu a Pedro a quarta colocação. Max, de Paraibuna (SP), que ocupou por quase toda a bateria a segunda colocação, herdou a liderança e venceu a prova, seguido de Adriano Santos e Andre Luis. Tiago Felipe, de Potim (SP), completou o pódio da categoria terminando na quinta colocação.

Sergio Santos Júnior assumiu na terceira volta a liderança da categoria Nacional B e a manteve até o final. Seu conterrâneo de Paraibuna (SP), José Carlos, que não havia largado muito bem, se recuperou ao longo da bateria e completou na segunda colocação. Alexandre Galvão foi o terceiro colocado seguido de Ivanilton ”Bob”, que chegou a liderar a bateria, mas terminou apenas com o quarto lugar. Completando o pódio para uma grande comemoração em família chegou Sergio Santos, pai do vencedor.


Julio Alves

Barbbara Fernandes alinhou no gate da VX 4 e não deu chances aos veteranos da categoria. A garota de Arujá (SP) largou na frente e imprimiu um ritmo muito forte nas primeiras voltas, vencendo a bateria com uma larga vantagem sobre seus concorrentes. Marcus Tadeu, piloto local, foi o segundo colocado, seguido de seu conterrâneo Rogério Souza. Adilson “Fuba” completou o pódio da categoria.


Caio Hoffman
Julio Alves partiu para sua segunda vitória no dia. Dessa vez na categoria VX 2, o vencedor largou na ponta e com Claudinei Roma Júnior, o Juninho de Aparecida (SP), em seu encalço. Ainda na primeira volta Juninho sofreu uma queda e perdeu muito tempo até retornar à prova, deixando mais fácil para Julio faturar a bateria. Após a queda, Juninho retornou a na última colocação e poucas voltas depois já ocupava a vice-liderança, posição essa em que terminou a bateria. Leandro Magalhães foi o terceiro colocado, seguido de Rogerio Souza e Alexandre “Karuncho”.

Thomas José Elias foi outro piloto que se destacou vencendo três baterias. A primeira foi na categoria VX 3. O piloto de Campos do Jordão (SP) largou na frente e fez uma prova tranquila, sem ter a liderança ameaçada em momento algum. A disputa pelo segundo posto ficou entre dois pilotos locais, Carlos Marcondes e Helter que se deu melhor, garantindo a posição. Alexandre “Karuncho”, que teve problemas em sua moto ao longo da bateria, completou o pódio com a quarta colocação.


Kevin Brian


Sergio Santos Júnior
Claudio José Kalil, a exemplo de seu pai Thomas, vencedor da bateria anterior, também fez bonito vencendo de ponta a ponta a categoria 85/150cc. Otávio, de Lorena (SP), vinha pela segunda colocação, mas após duas quedas na mesma curva abandonou a bateria. Caio Hoffman, que vinha logo atrás, andando com uma 65cc, assumiu o segundo posto seguindo assim até o final. Vitoria Briza e Gustavo “Trakinas” disputaram por um bom tempo a terceira colocação. Gustavo se saiu melhor deixando Vitoria com o quarto posto. Completando os cinco mais rápidos na categoria chegou João Pedro de Caçapava (SP).

Caio Hoffman que mostrou um ótimo desempenho na 85/150cc venceu a categoria 65cc com certa tranquilidade. O “pilotinho” de Taubaté (SP), assumiu a liderança na primeira volta e seguiu abrindo vantagem até a quadriculada. João Victor Marins ficou com a segunda colocação tendo Jefferson, de Paraibuna (SP) na terceiro posição.

As categorias VX 1 e 2 Tempos largaram juntas e mais uma vez Thomas José Elias foi o primeiro no geral a receber a bandeira quadriculada. Claudinei Roma Júnior largou na frente, mas ao final da primeira volta, Thomas já vinha a frente da categoria VX 1. Novamente, o líder conseguiu abrir uma vantagem no começo da bateria e venceu sem ser ameaçado. Juninho ficou com a segunda colocação e terminou como vencedor da categoria 2 Tempos. João Vitor Gardenal e Henrique Cesar completaram o pódio. Alexandre “Karuncho” foi o terceiro colocado na VX 1, seguido de Adilson “Fubá” que terminou com o quarto lugar.


Claudinei Roma Júnior


Max
Babi Fernandes mostrou novamente sua superioridade vencendo com muita facilidade a categoria Penélope. Vitória Briza ficou com a segunda colocação, seguida de Layla Ariósi, que teve problemas na largada, mas se recuperou e terminou com o terceiro posto, à frente de Luma Oliveira, quarta colocada.
Kevin Brian, correndo em casa, fez bonito ao faturar a Força Livre Nacional. O vencedor acelerou forte sua CRF 230cc e não deu chances a seus concorrentes, vencendo de ponta a ponta. Max, de Paraibuna (SP) ficou com a segunda posição, seguido de Pedro Henrique em terceiro. Mais dois pilotos de Paraibuna, Luiz Carlos e Diego, completaram o pódio, chegando, respectivamente, na quarta e quinta colocações.

Novamente Thomas José Elias subiu ao lugar mais alto do pódio. Dessa vez na Força Livre Importada. Thomas saiu na frente e nas primeiras voltas teve que se defender de Juninho, que pressionava muito, mas sem conseguir a ultrapassagem. Os líderes se firmaram nessas posições até o final. José Claudio Kalil, filho de Thomas, subiu ao pódio ao lado de seu pai, depois de completar a bateria na terceira colocação. Carlos Marcondes foi o quarto colocado e Adilson “Fubá” o quinto.

Julio Alves conquistou sua terceira vitória do dia, após vencer de ponta a ponta a categoria Prata da Casa, apenas com pilotos locais. Kevin Brian foi o segundo colocado e Rogério Souza o terceiro. Moacir finalizou na quarta posição, seguido de Vinícius em quinto.


José Cláudio Kalil

A equipe Velopraia Racing agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal de Lorena e da Minimotors, presente em todas as provas, e aproveitou para convidar a todos para o Mega Veloterra dos Campeões Velopraia 2011, que será realizado nos dias 3 e 4 de setembro, em São José dos Campos (SP). Mais informações no site da Velopraia Racing.

Resultados

Pos. Moto VX4 Cidade Patrocinio
1 949 Babi Fernandes Arujá Atrevida
2 54 Marcus Tadeu Lorena  
3 121 Rogerio De Souza Franco Lorena Rogerio Passes
4 105 Adilson - Fubá São José Campos Fubá Reciclagem
Pos. Moto Força Livre Nacional Cidade Patrocinio
1 69 Kevin Brian Lorena  
2 8 Max Paraibuna Prefeitura De Paraibuna
3 28 Pedro Henrique Guaratinguetá  
4 111 Luis Carlos Paraibuna Prefeitura De Paraibuna
5 22 Diego Paraibuna Prefeitura De Paraibuna
Pos. Moto VX2 Cidade Patrocinio
1 23 Julio Alves "kai Kai" Lorena J Alves
2 965 Juninho Aparecida Aparecida Red Dragon
3 8 Leandro Magalhaes Guatatingueta Yamaha
4 121 Rogerio De Souza Franco Lorena Rogerio Passes
5 77 Alexandre Karuncho São Jose Campos L E A Manutenção
Pos. Moto VX1 Cidade Patrocinio
1 67 Thomas José Elias Campos Jordão Thoka Auto Center, Golden Motos Campos
2 965 Juninho Aparecida Aparecida Red Dragon
3 77 Alexandre Karuncho São José Campos L E A Manutenção
4 105 Adilson- Fubá São José Campos Fubá Reciclagem
Pos. Moto 85/150cc Cidade Patrocinio
1 67 Jose Claudio Kalili Campos Jordão Thoka Auto Center, Goldem Motos Campos
2 8 Caio Hoffmann Taubate Minimotors
3 479 Gustavo Trakinas Taubate  
4 255 Vitoria Cristina Briza Caçapava  
5 209 Joao Pedro Caçapava  
6 54 Otavio Lorena  
Pos. Moto Penélope Cidade Patrocinio
1 949 Babi Fernandes Arujá Atrevida
2 255 Vitoria Cristina Briza Caçapava Pro Kidis
3 4 Layla Rio De Janeiro  
4 34 Luma Oliveira Pinda Neco Racing
Pos. Moto Nacional A Cidade Patrocinio
1 8 Max Paraibuna Prefeitura De Paraibuna
2 10 Adriano Santos Potim Prefeitura De Potim
3 220 Andre Luiz Guaratingueta  
4 28 Pedro Henrique Guaratingueta  
5 66 Tiago Felipe Potim  
6 23 Henrique Cesar Volta Redonda  
7 61 Jose Augusto Potim  
Pos. Moto Nacional B Cidade Patrocinio
1 22 Sergio Santos Jr Paraibuna Prefeitura De Paraibuna
2 111 Jose Carlos Paraibuna Prefeitura De Paraibuna
3 74 Alexandre Galvão Potim  
4 808 Ivanilton -bob Cruzeiro  
5 89 Sergio Santos Paraibuna Prefeitura De Paraibuna
Pos. Moto 230cc Cidade Patrocinio
1 27 Julio Alves "kai Kai" Lorena J Alves Locações
2 69 Kevim Briam Lorena Suzuki - Prefeitura Municipal De Lorena- Beto 4r
3 4 Layla Rio De Janeiro  
Pos. Moto 50cc Cidade Patrocinio
1 21 Breno Hoffmann Taubaté Minimotors
Pos. Moto VX3 Cidade Patrocinio
1 67 Thomas Jose Elias Campos Jordão Thoka Auto Center, Golden Motos Campos
2 90 Helter Lorena  
3 13 Carlos Marcondes Lorena  
4 77 Alexandre Karuncho São Jose Campos  
Pos. Moto 65cc Cidade Patrocinio
1 8 Caio Hoffmam Taubaté Minimotors
2 65 Joao Victor Marins Taubaté Jacare Racing, Minimotors
3 3 Jefferson Paraibuna Refeitura De Paraibuna
Pos. Moto 2 Tempos Cidade Patrocinio
1 965 Juninho Aparecida Aparecida Red Dragon
2 33 Joao Vitor "gardenal" Caçapava Rede Golde
3 23 Henrique Cesar Volta Redonda  
Pos. Moto Força Livre Importada Cidade Patrocinio
1 67 Thomas Jose Elias Campos Jordão Thoka Auto Center, Golden Motos Campos
2 965 Juninho Aparecida Aparecida Red Dragon
3 67 Jose Claudio Kalil Campos Jordão Thoka Auto Center, Golden Motos Campos
4 13 Carlos Marcondes Lorena  
5 105 Adilson - Fubá São Jose Campos Fubá Reciclagem
6 77 Alexandre Karuncho São Jose Campos  
Pos. Moto Prata Da Casa Cidade Patrocinio
1 23 Julio Alves "kai Kai" Lorena J Alves Locações
2 69 Kevin Brian Lorena Prefeitura De Lorena
3 121 Rogerio Souza Lorena Rogerio Passes
4 89 Moacir Lorena  
5 41 Vinicius Lorena  






© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet