X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Velocross

6ª etapa - Rondoniense de Velocross - São Francisco do Guaporé - RO
Publicado em: 27/07/2011
Clique e saiba mais

Felipe Carvalho segue líder da temporada
Redação MotoX.com.br - Fotos: Chico Limeira


Pódio categoria 230cc


Josemar Dias
São Francisco do Guaporé, em Rondônia, recebeu neste fim de semana a sexta etapa do Campeonato Estadual de Velocross. O traçado e as curvas do circuito com cerca de 700 metros de extensão trouxeram bons desafios aos pilotos de todas as categorias, que precisaram de fôlego para buscar pontos na classificação geral.

A 100cc abriu a competição com uma disputa quente nas duas baterias. Apesar de Marcelo Sá garantir o holeshot em ambas, na primeira delas, Marcelo Araújo foi quem acelerou mais forte para vencer, depois de travar uma disputa particular com Josemar Dias. Já na segunda,
Josemar não deu chances e faturou a prova, além do primeiro lugar no geral, já que Marcelo Araújo teve problemas durante a disputa e terminou apenas em sétimo lugar.

Evandro Bucioli e Osmar Canale foram os protagonistas da categoria Sênior. Líder na classificação geral, Canale bem que tentou, mas desta vez não conseguiu segurar o oponente que ficou com o lugar mais alto do pódio nas duas baterias. Canale foi o segundo colocado, seguido por José Pereira, Agnaldo Feliciano e Leandro Silva.


Emerson Rodrigues


Evandro Bucioli
Atualmente em destaque no Rondoniense de Motocross, Felipe Carvalho também mostrou todo seu talento no Velocross. Na Força Livre, entrou com tudo na pista e venceu a primeira bateria depois de ultrapassar o até então líder, Hérico Flores. Na bateria seguinte, ele não deu chance a ninguém e disparou na frente até cruzar a linha de chegada. Hérico terminou somente com o sétimo lugar, após ter problemas com a moto, e com isso, perdeu a liderança da categoria para Felipe. Valdinei Correa também fez uma boa prova e ficou com a segunda colocação na somatória das baterias.

Hérico também não teve vida fácil na 150cc. Na primeira prova, ao tentar ultrapassar o líder Emerson Rodrigues, ele acabou caindo e piorando uma contusão no joelho já existente. Mesmo assim, conseguiu completar a bateria e para melhorar, venceu a segunda corrida, deixando Emerson em segundo e Peterson Sampaio na terceira posição. Com isso, Hérico ainda segue na liderança da categoria.

Na 230cc, a disputa foi bastante equilibrada com uma vitória para Victor Carlos e outra para o líder da classe Felipe Carvalho. Na primeira, Vitor conquistou o primeiro lugar de ponta a ponta. Na segunda, o oponente repetiu a história para se manter à frente na classificação geral e abrir mais vantagem na pontuação.

Resultados

100cc
1. Josemar Dias - Cacoal
2. Ozias Vieira - Rolim de Moura
3. Marcelo Araújo - Cacoal
4. Tarcísio Poli - Alta Floresta do Oeste
5. Marcelo Sá - Santa Luzia do Oeste

Sênior
1. Evandro Bucioli - Rolim de Moura
2. Osmar Canale - Colorado do Oeste
3. José Pereira - Santa Luzia do Oeste
4. Aguinaldo Feliiano - Espigão do Oeste
5. Leandro Silva - Alta Floresta do Oeste

Força Livre
1. Felipe Carvalho - Rolim de Moura
2. Valdinei Correia - Pimenta Bueno
3. Kleiton Klitzke - Alvorada do Oeste
4. Hérico Flores - Alta Floresta do Oeste
5. Walcenir "Leitão" Montes - Rolim de Moura

150cc
1. Emerson Rodrigues - Rolim de Moura
2. Hérico Flores - Alta Floresta do Oeste
3. Peterson Sampaio - Cacoal
4. Genaldo Nogueira - Santa Luzia do Oeste
5. Alessandro Xiarapa - Rolim de Moura

230cc
1. Felipe Carvalho - Rolim de Moura
2. Victor Carlos - Cacoal
3. Valdinei Correia - Pimenta Bueno
4. João Roberto Chagas - Santa Luzia do Oeste
5. Walcenir "Leitão" Montes - Rolim de Moura






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet