X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Velocross

Rondoniense de Velocross - 5ª etapa - Rolim de Moura - RO
Publicado em: 12/07/2011
Clique e saiba mais

Pilotos tiveram de enfrentar altas temperaturas durante a prova no último fim de semana
Redação MotoX.com.br - Fotos: Chico Limeira


Felipe Carvalho venceu as principais categorias do evento


Josemar Dias
O grande número de pilotos presentes neste fim de semana, 9 e 10, na quinta etapa do Campeonato Rondoniense de Velocross, em Rolim de Moura, precisou de muita força para vencer um desafio extra: o calor de 40 graus presente na região. Apesar do país estar em pleno inverno, a temperatura não deu trégua. Mesmo assim, a prova foi emocionante e contou com vários destaques.

Sem dificuldades para vencer a 100cc, Josemar Dias conseguiu ainda ampliar sua liderança na categoria. Na primeira bateria, o piloto largou em terceiro lugar, mas aos poucos conseguiu tomar a liderança do ponteiro Leonardo Honorato e cruzou a linha de chegada em primeiro. Já na prova seguinte, foi absoluto e venceu de ponta a ponta. O vice-líder da temporada, Marcelo Araújo terminou em segundo. Tarcisio Poli, Leonardo Honorato e Cléber Júnior completaram.


Evandro Bucioli e Osmar Canale


Hérico Flores
Evandro Bucioli fez uma grande corrida na Sênior e venceu em casa, depois de travar um duelo acirrado com o líder da classe, Osmar Canale. Na primeira bateria, Evandro largou em primeiro, com Canale logo em seguida, porém, o segundo colocado sofreu uma queda e teve de suar para recuperar a posição. Já na segunda, os dois se revezaram na ponta, mas novamente, Evandro levou a melhor e deixou o oponente com a segunda posição. José Pereira foi o terceiro, com Leandro Silva em quarto e Aguinaldo Feliciano em quinto.

A Força Livre contou com uma grande disputa entre o líder do campeonato, Hérico Flores, e o vice-líder, Felipe Carvalho. Desta vez, Felipe que corria em casa levou a melhor e fez a festa da torcida. Na primeira bateria, após uma forte largada, Hérico sofreu uma queda e com isso, Felipe aproveitou para abrir uma boa vantagem. O segundo lugar ficou com Fabrício Moreira, e o terceiro com Geraldo Maciel. Hérico ficou apenas com a sétima posição. No entanto, o piloto entrou bem na segunda bateria e assumiu a ponta, com Felipe logo atrás. Pouco tempo depois, o vencedor da primeira prova assumiu o posto. Mais tarde, Felipe foi ultrapassado por Geraldo Maciel que seguiu na frente até o final. Na somatória, Felipe ficou com o primeiro lugar.

Apesar de não vencer a Força Livre, Hérico foi impecável na 150cc ao vencer as duas baterias. Na primeira delas, ele largou na frente e assim ficou até a bandeirada final. Na segunda, a estória se repetiu, com Genaldo Nogueira completando em segundo, seguido por Emerson Rodrigues, Marcelo Pablo e Flavinho Pereira.


Victor Carlos


Pilotos vindos de outras modalidades estão fortalecendo o Velocross em Rondônia
Victor Carlos e Felipe Carvalho foram os protagonistas da disputa da 230cc. Na primeira bateria, Victor saiu na frente, com Felipe logo atrás. Os dois trocaram de posição ao longo da disputa, mas no final, Victor levou a vantagem. Na segunda prova, o vencedor bem que tentou repetir o resultado, mas teve de abandonar a prova por falta de combustível, deixando a vitória para Felipe. João Roberto Chagas foi o segundo, com Evandro Bucioli e Patrick Brito terminando na sequência.

Para o presidente da FMR, Reinaldo Selhorst, a chegada de novos pilotos, assim como a vinda dos pilotos do Motocross, só tende a fortalecer cada vez mais a modalidade de Velocross em Rondônia. "É fantástico. Muito bom ver esse crescimento da modalidade, cada vez mais pilotos participando. Isso só vem a melhor o nível da competição em Rondônia", destacou.

O evento contou com a parceria da Prefeitura de Rolim de Moura e Adriano Bombeiro, promotor local. A prova teve ainda o importante apoio do Ministério dos Esportes, Petrobras, Eletrobrás, Governo de Rondônia, Ciclo Cairú, Cairú Transportes, Rondoniaovivo, Castilhos Estruturas Metálicas, Lind’água e Decar Autos Peças.


Resultados

Categoria 100cc

1º - 44 - Josemar Dias - Cacoal
2º - 80 - Marcelo Araújo - Cacoal
3º - 706 - Tarcisio Poli - Alta Floresta do Oeste
4º - 99 - Leonardo Honorato - Cacoal
5º - 6 - Cléber Júnior - Cacoal

Categoria Sênior
1º - 27 - Evandro Bucioli - Rolim de Moura
2º - 68 - Osmar Canale - Colorado do Oeste
3º - 37 - José pereira - Santa Luzia do Oeste
4º - 44 - Leandro Silva - Alta Floresta do Oeste
5º - 5 - Aguinaldo Feliciano - Espigão do Oeste

Categoria Força Livre
1º - 112 - Felipe Carvalho - Rolim de Moura
2º - 25 - Geraldo "Branco" Maciel - Alvorada do Oeste
3º - 706 - Hérico Flores - Alta Floresta do Oeste
4º - 777 - Patrick de Brito - Vilhena
5º - 88 - Valdinei Correia - Pimenta Bueno

Categoria 150cc
1º - 706 - Hérico Flores - Alta Floresta do Oeste
2º - 27 - Genaldo Nogueira - Santa Luzia do Oeste
3º - 51 - Emerson Rodrigues - Rolim de Moura
4º - 30 - Marcelo Pablo - Alta Floresta do Oeste
5º - 18 -Flávio Pereira - Santa Luzia do Oeste

Categoria 230cc
1º - 112 - Felipe Carvalho - Rolim de Moura
2º - 39 - João Roberto Chagas - Santa Luzia do Oeste
3º - 25 - Geraldo "Branco" Maciel - Alvorada do Oeste
4º - 27 - Evandro Bucioli - Rolim de Moura
5º - 777 - Patrick de Brito - Vilhena






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet