X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Velocross

Rondoniense de Velocross - 4ª etapa - Urupá - RO
Publicado em: 28/06/2011
Clique e saiba mais

Riderson Carlos repete vitórias em Urupá
Redação MotoX.com.br - Com informações e fotos de Chico Limeira


Riderson Carlos comemorou novas vitórias nas classes Força Livre e 230cc


Segundo a organização mais de oito mil pessoas prestigiaram o evento
O município de Urupá, localizado entre Ji-Paraná e Ouro Preto do Oeste, recebeu no último fim de semana os principais pilotos de velocross do Estado de Rondônia, para a 4ª etapa do Campeonato Estadual 2011. Segundo a organização mais de oito mil pessoas prestigiaram o evento que teve como destaque Riderson Carlos, que com grande exibição, venceu com folga as categorias Força Livre e 230cc. Josemar Dias, Evandro Bucioli e André Carbonera foram os vencedores das categorias 100cc, Sênior e 150cc, respectivamente.

Depois da excelente apresentação que fez em sua estreia na prova de Presidente Médici, o animado piloto Riderson Carlos, de Rio Branco (AC), fez sua segunda corrida na modalidade, com mais um show de pilotagem e velocidade nas categorias Força Livre e 230cc. Riderson fez o melhor tempo dos treinos, garantiu a melhor volta da corrida e ainda venceu as quatro baterias que disputou com expressiva vantagem para o rolimourense Felipe Carvalho, segundo colocado e piloto mais próximo do ritmo imposto pelo acreano.

Andando em um ritmo bastante acima dos demais e buscando retribuir com performance o calor do público, o líder era aclamado a cada volta pela sua desenvoltura na pista. Com os resultados obtidos nas últimas duas etapas, Riderson entra com força na briga pelo título de campeão na temporada, em ambas categorias.


Josemar Dias segue líder na 100cc

Já virou rotina na 100cc o líder Josemar Dias não conseguir largar na frente. Nesta etapa isto se repetiu, mas aos poucos Josemar ganhou posições até assumir a ponta abrindo vantagem sobre os concorrentes até a bandeirada final. O pequeno Leonardo Honorato, começou a corrida puxando a fila, mantendo-se a frente nas primeiras voltas, mas além de ser ultrapassado por Josemar também cede posições para Marcelo Araújo e Ozias Vieira. Na segunda bateria Ozias largou no ponta, com Marcelo, Cléber Júnior, e Josemar na sua cola. Marcelo Araújo assumiu a ponta e se manteve por um bom tempo, até ser superado por Josemar Dias e Cleber Júnior, que garantiu a segunda posição. Com o resultado, a liderança do campeonato continua com Josemar, que ampliou a vantagem sobre os adversários.


Evandro Bucioli

A categoria Sênior contou com um número bastante expressivo de participantes. A primeira bateria da categoria Sênior foi vencida de ponta a ponta pelo experiente Evandro Bucioli, que após um bom tempo ausente das provas de Veolocross, retornou para esquentar ainda mais a disputa na temporada. O líder do campeonato, Osmar Canale, largou mal e ainda na primeira volta se enroscou com outros concorrentes, caindo e ficando na última posição. Fazendo uma corrida de recuperação, Canale completou a bateria na quinta posição. Na segunda bateria, novamente Evandro largou bem, garantindo a ponta, mas com Osmar Canale na sua cola. Depois de tanto insistir, Canale passou a frente e se manteve na primeira posição até a bandeirada final, com Evandro em segundo, José Pereira em terceiro, Leandro Silva em quarto e Aguinaldo Feliciano na quinta posição.

 

André Carbonera
Na bateria inicial da 150cc, ainda pela manhã, o líder do campeonato Hérico Flores largou na frente e estava com boa vantagem quando teve problemas mecânicos em sua moto perdendo várias posições. A surpresa da bateria ficou por conta de Flavio Pereira, estreante na categoria, que vinha mantendo-se entre os quatros primeiros, mas com a parada de Hérico e a queda Emerson Rodrigues, passou e brigar pela ponta. André Carbonera, que também estava na disputa pela ponta, errou em uma curva, deixando a liderança com Flavio, que soube administrar a ponta até a vitória. Hérico voltou a tempo de conseguir ainda a nona posição. Na segunda bateria, Hérico largou na frente e, ditando o ritmo, venceu fácil, com Andre Carbonera em segundo e Emerson Rodrigues em terceiro. Flavio teve problemas e somente conseguiu a 14ª posição na bateria, ficando com a sexta posição geral da etapa. Na soma dos resultados, Carboneta e Emerson, ambos com 40 pontos, ocuparam respectivamente as duas primeiras posições, com Hérico em terceiro, Marcelo Pablo em quarto e Genaldo Nogueira completando o pódio.

A 4ª etapa do Estadual de Velocross 2011, foi mais uma promoção e realização da FMR, em parceria com a Prefeitura de Urupá, com apoio do Ministério dos Esportes, Petrobras, Eletrobras, Governo de Rondônia, senador Valdir Raupp, senador Acir Gurgacz, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Natan Donadon, deputado federal Moreira Mendes, deputado estadual Valdivino Tucura, Kaká Mendonça, MegaBom Sorvetes, Castilhos Estruturas Metálicas, Cairú Transportes, Lind’água, Ciclo Cairú, Kaká Mendonça e Rondoniaovivo.

Resultados

100cc
1º - 44 - Josemar Dias - Cacoal
2º - 80 - Marcelo Araújo - Cacoal
3º - 6 - Cléber Júnior - Cacoal
4º - 5 - Ozias Vieira - Rolim de Moura
5º - 706 - Tarcisio Poli - Alta Floresta do Oeste

Sênior
1º - 27 - Evandro Bucioli - Rolim de Moura
2º - 68 - Osmar Canale - Colorado do Oeste
3º - 37 - José Pereira - Santa Luzia do Oeste
4º - 44 - Leandro Silva - Alta Floresta do Oeste
5º - 5 - Aguinaldo Feliciano - Espigão do Oeste

Força Livre
1º - 80 - Riderson Carlos - Rio Branco - AC
2º - 112 - Felipe Carvalho - Rolim de Moura
3º - 706 - Hérico Flores - Alta Floresta do Oeste
4º - 88 - Valdinei Correia - Pimenta Bueno
5º - 102 - Walcenir "Leitão" Montes - Rolim de Moura

150cc
1º - 75 - André Carbonera - Cacoal
2º - 51 - Emerson Rodrigues - Rolim de Moura
3º - 706 - Hérico Flores - Alta Floresta do Oeste
4º - 30 - Marcelo Pablo - Alta Floresta
5º - 27 - Genaldo Nogueira - Santa Luzia do Oeste

230cc
1º - 80 - Riderson Carlos - Rio Branco - AC
2º - 112 - Felipe Carvalho - Rolim de Moura
3º - 50 - Fabrício Moreira - Ouro Preto do Oeste
4º - 39 - João Roberto Chagas - Santa Luzia do Oeste
5º - 25 - Geraldo "Branco" Maciel - Alvorada do Oeste






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet