X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Velocross

5ª Etapa - Copa Velopraia de Veloterra - Piquete - SP
Publicado em: 16/06/2011
Clique e saiba mais

Raniere Pereira vence três baterias e conquista dois títulos antecipados
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Mateus 'Zig' Bernardini


Largada VX4

Em meio às belas paisagens da cidade de Piquete (SP), foi realizada a quinta etapa da Copa Velopraia de Veloterra. O público local compareceu em peso e proporcionou um espetáculo a parte, com muita torcida e vibração a cada bateria.


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 557 Fotos!
A pista muito técnica, construída em um terreno montanhoso no alto da cidade, com subidas, descidas e trechos de alta velocidade pode ser considerada uma das melhores do campeonato. O terreno muito bom exigiu pouca manutenção e proporcionou belas disputas livres de barro e poeira durante o dia todo.
Raniere Pereira foi o destaque da etapa ao vencer as três baterias que participou. Além disso, conquistou o título antecipado do campeonato em duas categorias.

Na categoria Nacional A Jean Nicolau fez o holeshot, mas ao final da primeira volta quem começou a despontar foi o líder da categoria Leandro ‘Pasteleiro’, de Campos do Jordão (SP). Enquanto o ele abria vantagem seguindo tranquilo para sua primeira vitória do dia, a disputa ficou interessante pela segunda colocação. Isaac Beazin que assumiu a posição na terceira volta segurou Rodolfo Carvalho até a metade da bateria, quando Carvalho assumiu o segundo posto seguindo com Isaac em seu encalço até o final. Lisandro “Coxinha”, que havia largado na quinta posição completou em quarto lugar, seguido de Helton Tomas Domiciano. Pasteleiro já é o campeão nesta categoria, Samuel Maduro, Rodolfo Carvalho e Helton Domiciano disputam o vice.


Leandro 'Pasteleiro'

Marcos Augusto Santos, campeão antecipado nesta classe, saiu na frente e dominou a Nacional B até a sexta volta, quando um escorregão em uma das curvas lhe tirou a liderança. Kleber Dinizio que vinha logo atrás não desperdiçou a chance e assumiu a ponta. Marcos até tentou uma reação, mas não conseguiu chegar até Dinizio que venceu a bateria. Briga boa pelo terceiro posto entre Alexandre ‘Jolinha’ e Carlos Costa, que disputaram a posição durante toda a bateria. No final, Costa se deu melhor ao cruzar a quadriculada na frente de Jolinha e José Felipe.


Kleber Dinizio
A categoria 50cc começou quente com a disputa pela liderança entre Rafael Lins e Jairo Carlos Sá. Os dois ponteiros andaram colados nas primeiras voltas, mas a briga que prometia seguir até o final terminou quando a moto de Rafael começou a falhar, impedindo o piloto de continuar na disputa. Jairo assumiu a ponta e com uma tocada muito bonita conquistou a vitória. Rafael perdeu a segunda colocação para Johann no final da bateria, completando na terceira posição. O pequenino João Luiz Capucho, com apenas quatro anos de idade estreou no veloterra já com a quarta colocação.

Alessandro Lins, o ‘Toquinho’ fez o holeshot e liderou a categoria VX4 até a sexta volta, quando perdeu ritmo e despencou para a quinta colocação seguindo assim até o final. Samuel Maduro, de São José dos Campos (SP), que vinha logo atrás, assumiu a ponta e teve que se defender de seu conterrâneo Enéias Gomes durante o resto da bateria, porém, conseguiu cruzar a linha de chegada em primeiro. Ronaldo Mariano foi o terceiro colocado com Warley Lins em quarto. Mesmo com a quinta colocação nesta etapa Toquinho segue líder isolado na categoria.


Caio Hoffmann

Caio Hoffmam confirmou o título de campeão da categoria 65cc ao vencer a bateria. A disputa prometia ser boa pela vitoria, não fosse a queda de Gabriel Reis logo na largada. O pilotinho de Nazaré Paulista retornou à bateria no mesmo ritmo do líder, só que uma volta atrás e, por isso, completou na quarta colocação logo à frente de Johann. Vinicius França e Luis Felipe, ambos de Campos do Jordão (SP), foram respectivamente o segundo e terceiro colocados.


Jairo Carlos Sá
Thomas José Elias, atual líder do campeonato venceu tranquilo a VX3. O piloto de Campos do Jordão (SP), largou na ponta e teve como companhia durante a prova Denis Queiroz, que andou num ritmo muito parecido com o do líder, no entanto, sem conseguir atacar, completou na segunda colocação. Leandro Pasteleiro assumiu o terceiro posto na quarta volta trazendo com ele Ronaldo Mariano, que depois de não ter largado muito bem completou em quarto. Júnior Carvalho que chegou a ocupar o quarto posto no início da bateria completou o pódio. Com este resultado, Thomas sagrou-se campeão antecipado nesta categoria.

Briga de gente grande entre os garotos da categoria 85cc. José Claudio Kalil saiu na frente com Marcos Augusto Santos em seu encalço. Marcos apertou o líder durante toda a prova na disputa pela posição e restando duas voltas para o final conseguiu a ultrapassagem. Kalil não se deu por vencido e partiu pra cima do novo líder, mas na última volta, um choque entre os dois pilotos tirou Kalil da briga pela vitória. Marcos venceu a bateria e após a queda, o adversário retornou completando na sétima colocação. Marcos Augusto segue como vice-líder do campeonato, 19 pontos atrás de Kalil, ambos ainda têm chance de conquistar o título na última etapa que será realizada em Potim (SP). João Vitor ‘Gardenal’ manteve a terceira colocação até a última volta quando herdou o segundo posto. Arthur Garcia e Gustavo ‘Trakinas’ disputaram a posição por toda a bateria. Trakinas se saiu melhor completando na terceira colocação, com Arthur em quarto e José Henrique em quinto.


Thomas José Elias

Marcelo Lima assumiu a ponta da VX 2 Tempos na primeira volta e liderou até a quarta, quando sua moto apresentou problemas e tirou o piloto da competição. Denis ‘Alemaum’ Pereira, que vinha logo atrás, assumiu a ponta e sem ser ameaçado venceu. Luan Aparecido e Gerson Lander disputaram intensamente a segunda colocação, e só ao final da bateria Gerson conseguiu a ultrapassagem deixando Luan com o terceiro lugar no pódio. Rodrigo Gomes Rosa foi o quarto colocado com o garoto João Vitor ‘Gardenal’ em quinto. Na disputa pelo título da categoria seguem Alemaum, Gardenal e Marcelo.


Marcos Augusto Santos
A equipe Pró Manos, diferente da cor amarela predominante em seu uniforme, não ‘amarelou’ na pista e garantiu três lugares no pódio da VX 230cc. Rebert ‘Rebelde’ Pereira fez o holeshot, mas logo foi superado por Cleber Rosa e seus dois irmãos Ednaldo ‘Ralado’ e Raniere Pereira. Na terceira volta, Raniere já vinha pelo segundo posto com muita pressão no líder. A briga se estendeu até quatro voltas para o final quando Raniere conseguiu a ultrapassagem assumindo a liderança, seguindo assim até o final, com Cleber completando em segundo. Ralado e Rebelde finalizaram muito próximos, respectivamente na terceira e quarta colocação. Júlio ‘Kai Kai’ completou os cinco pilotos mais rápidos nesta bateria. Com a diferença de 22 pontos sobre o segundo colocado, Raniere Pereira já é o campeão nesta categoria.

Vitória Briza mostrou porque é a campeã antecipada da copa vencendo de ponta a ponta a categoria Penélope. Mayara Barros fez o holeshot, mas ainda na primeira volta foi superada pela oponente. A partir daí, a então segunda colocada começou a ser pressionada por Michele Oliveira, que na quinta volta conseguiu a ultrapassagem completando a bateria com o vice, logo à frente de Mayara. Karen Alves que não largou muito bem, no entanto, se recuperou durante a prova e conquistou o quarto posto após superar Luma de Oliveira. A disputa pelo vice-campeonato segue entre Mayara, Karen e Michele.


Denis ‘Alemaum’ Pereira

Willian Caporalli saiu na frente na categoria VX2, mas logo na primeira volta foi superado por Marcelo Lima, que ocupou a liderança por apenas duas voltas quando abandonou a disputa, após uma queda. Raniere Pereira assumiu o posto e com Caporalli em segundo, sem conseguir atacar o líder, seguiram até o final. Júnior Carvalho e Enéias Gomes assumiram respectivamente o terceiro e quarto posto no início da bateria e mantiveram as posições até a quadriculada. Marcelo Lima em uma bela prova de recuperação conseguiu o quinto lugar do pódio ao ultrapassar Julio Kai Kai no último giro. Raniere faturou também o campeonato nesta categoria.


Vitória Briza
Tomas José Elias comemorou seu segundo título antecipado, ao acelerar forte e vencer de ponta a ponta a VX1. Joarez de Souza acompanhou o líder durante algumas voltas, mas ao meio da bateria perdeu terreno e completou na segunda colocação, logo à frente de Ednaldo Pereira, o ‘Ralado’. Diego Bremer voltou às pistas após uma grave fratura de fêmur e fez uma bela prova ao terminar na quarta posição, após ter largado em último. Alexandre ‘Karuncho’, de São José dos Campos (SP) completou o pódio com a quinta colocação.

Pasteleiro, acostumado a vencer as categorias para motos nacionais com larga vantagem sobre seus concorrentes, viu essa estória mudar na bateria da Força Livre Nacional. Ele conseguiu o primeiro posto, mas Cleber Rosa, que vinha pela segunda posição, com um ritmo muito parelho ao do líder, sentiu que tinha chances e pressionou o líder durante toda prova, cruzando a linha de chegada menos de um segundo atrás do vencedor. Cleber, atual vice-líder do campeonato ainda tem chances de levar o título. Com 20 pontos de desvantagem precisa vencer na última etapa e torcer para que Pasteleiro não marque nenhum ponto. Mesmo assim, os dois empatariam em número de pontos e o título seria decidido nos critérios de desempate. Guto Camargo manteve o terceiro posto. Gilberto Souza ocupou a quarta colocação até a penúltima volta, quando Sebastião Augusto lhe tomou o lugar.


Raniere Pereira


Samuel Maduro
Raniere Pereira com certeza foi o nome da quinta etapa. O piloto que já havia faturado as duas baterias fechou o dia com chave de ouro, vencendo a Força Livre Importada, a prova mais disputada do dia. Joarez de Souza saiu na frente e se aproveitou da disputa pela segunda colocação entre Raniere e Marcelo Lima para liderar com certa folga. Até que ao restar poucas voltas para o final, sofreu uma queda e deixou escapar uma vitória que parecia certa. Raniere não perdeu tempo e partiu de vez pra cima de Marcelo, que conseguiu segurar a liderança por apenas uma volta, pois Raniere, depois de uma bela ultrapassagem seguiu para sua terceira vitória no dia. Joarez completou na terceira colocação, Christian Garner e Gerson Lander completaram o pódio. Nesta categoria o campeonato continua em aberto e quatro pilotos ainda têm chance de levar o troféu para casa.

A equipe Velopraia agradece o apoio da Prefeitura Municipal de Piquete por meio do Prefeito Otacílio Rodrigues da Silva, a secretária municipal de turismo Sra. Julice Gonçalves, a Polícia Militar de Piquete, ao CAB de Piquete e ao Sr. Tiago de Almeida Silva que cedeu o terreno onde o evento foi realizado.
A grande final da Copa Velopraia está marcada para os dias 16 e 17 de julho na cidade de Potim (SP). Mais informações podem ser obtidas no site Velopraia Racing.

Resultados

P. Vx4 Cidade Patrocinio
1 17 Samuel Maduro São José Campos Samuel Motos
2 4 Eneias Gomes São José Campos Samuel Motos
3 900 Ronaldo Mariano Cruzeiro Sierra By Nova America
4 100 Warley Lins São José Campos Imobiliaria Lins, Carlão Racing
5 99 Alessandro Lins "toquinho" São José Campos Imobiliaria Lins, Carlão Racing
6 290 Marcus Tadeu Lorena  
7 121 Rogerio Lorena Disk Passes, Protomed Lorena
8 222 Sebastião Augusto São Bento Sapucai Tiaozinho Motos
9 54 Claudio Lellis Caraguatatuba  
10 725 Wilson Roberto Pinto Caraguatatuba Madelâmina
P. Vx3 Cidade Patrocinio
1 67 Thomas Jose Elias Campos Jordão Thoka Auto Center
2 34 Denis C. R. Queiroz Caçapava Denis Martelinho De Ouro, Despachante Augusto
3 9 Leandro Pasteleiro Campos Jordão Temper Campos, Hidro Master, Mecânica Diamantina, Deposito Campeão
4 900 Ronaldo Mariano Cruzeiro Sierra By Nova America
5 26 Junior Carvalho Maria Da Fé- Mg Jr Transportes
6 413 Marco Augusto Poledato São Jose Campos  
7 207 Isaac Beazin São Jose Campos Beazin Terraplenagem
8 219 André Felix Ubatuba Magalhaes Madeira, Ubagil Motos, Bruno Motos, Ra Toldos
9 22 Adriano Faria Sao Jose Campos  
10 54 Claudio Caraguatatuba  
P. Vx2 Cidade Patrocinio
1 97 Raniere Pereira São Jose Campos Veibras - Pró Manos, Red Dragom
2 29 Willian Caporali Mogi Guaçu Miami Motos
3 26 Junior Carvalho Maria Da Fé- Mg Jr Transportes
4 4 Eneias Gomes São Jose Campos  
5 116 Marcelo Lima Guaratingueta Visconde Auto Peças, Pecine Motos, Vini Motos
6 12 Christian Garner Campos Jordão  
7 3 Savio Pascol Guaratingueta  
8 95 Gerson Lander Jacarei  
9 912 Guto Camargo São Bento Sapucai  
10 184 Walmir De Souza Camanducaia-mg  
P. Vx1 Cidade Patrocinio
1 67 Thomás José Elias Campos Jordão Thoka Auto Center
2 26 Joarez Luiz De Souza São Bento Sapucai Tiaozinho Motos
3 96 Ednaldo - Ralado São José Campos Veibras - Pró Manos, Red Dragom
4 986 Diego Bremer São José Campos Carlão Racing
5 77 Alexandre Karuncho São José Campos  
6 99 Levi Ramos Leite Lorena  
7 3 Marcio Cesar Aparecida  
8 108 Thiago Cruz Campos Jordão Restaurante Donana Ubatuba
P. 85cc Cidade Patrocinio
1 700 Marcos Augusto São Bento Sapucai Tiaozinho Motos
2 33 João Vitor - Gardenal Caçapava Rede Gold
3 479 Gustavo - Trakinas Taubaté  
4 238 Arthur Garcia Campos Jordão Mini Motors
5 17 Jose Henrique Campos Jordão  
6 8 Rafael Nogueira Taubaté Mini Motors
7 67 Jose Claudio Kalil Campos Jordão Thoka Auto Center
8 255 Vitoria Briza Caçapava Fertech Suspensão
P. Penélope Cidade Patrocinio
1 255 Vitoria Briza Caçapava Fertech Suspensão
2 77 Michele Fernanda Oliveira Taubaté  
3 232 Mayara Barros Santos São Bento Sapucai Tiaozinho Motos
4 253 Karen Alves De Oliveira Taubaté Fyber Tuning Som E Acessorios
5 37 Luma Oliveira Caçapava Neco Racing
P. Nacional A Cidade Patrocinio
1 9 Leandro Pasteleiro Campos Jordão Temper Campos, Hidro Master, Mecânica Diamantina, Deposito Campeão
2 257 Rodolfo Carvalho Taubaté Aero Fisic- W Auta Performance - Start Motos
3 207 Isaac Beazim São Jose Campos Beazim Terraplanagem
4 8 Lisandro - Coxinha Campos Jordão L V Prestação De Serviços
5 22 Helton Tomas Domiciano Campos Jordão Rw Auto Center, Moto New, Lsl Empreiteira - Associação Sabesp
6 8 Jean Nicolau São Jose Campos  
7 75 Fabricio Capucho Cachoeira Paulista Ronie Seguros, Noggui Moto
8 15 Jose Renaldo Albado Ubatuba  
9 10 Adriano Dos Santos Inacio Potim Prefeitura De Potim
10 1 Jose Israel Correa Piquete  
P. Nacional B Cidade Patrocinio
1 8 Kleber Dinizio Campos Jordão Seculoun E Niltao Preparações
2 1 Marcos Augusto Santos Sao Bento Sapucai Tiaozinho Motos
3 7 Carlos Costa São Bento Sapucai  
4 22 Alexandre - Jolinha Taubaté  
5 147 Jose Felipe- Felipinho Piquete Prefeitura De Piquete
6 12 Luis Ricardo Ribeiro Piquete  
7 11 Jose Carlos Galdino Guaratingueta Chaveiro Millennium
8 54 Wellignton Oliveira Cruzeiro Lanchonete Avenida
9 8 Carlos Alberto Piquete Prefeitura De Piquete
P. 230cc Cidade Patrocinio
1 97 Raniere Pereira São Jose Campos Veibras - Pró Manos, Red Dragom
2 3 Cleber Paulo Rosa São Bento Sapucai Tiaozinho Motos
3 96 Ednaldo - Ralado São Jose Campos Veibras - Pró Manos, Red Dragom
4 98 Rebert - Rebelde São Jose Campos Veibras - Pró Manos, Red Dragom
5 27 Julio Kai Kai Lorena J Alves Locações De Equipamentos
6 232 Sebastiao Augusto São Bento Sapucai Tiaozinho Motos
7 92 Gilberto Souza São Bento Sapucai  
8 23 Guto Camargo São Bento Sapucai Tiaozinho Motos
9 35 Robert Dias Delfim Moreira  
10 8 Kleber Dionizio Campos Jordao  
P. 50cc Cidade Patrocinio
1 22 Jairo Carlos Sá Nazaré Paulista Markey, Tec Motos
2 23 Johann Ubatuba Administradora Gestão
3 10 Rafael Lins São Jose Campos Imobiliaria Lins, Carlão Racing
4 149 Joao Luiz Capucho Cachoeira Paulista Noggui Motos, Roni Seguros
P. 65cc Cidade Patrocinio
1 8 Caio Hoffmam Taubaté Minimotors - Lem- Uniter
2 9 Vinicius França Campos Jordão  
3 18 Luis Felipe Campos Jordão  
4 1 Gabriel Reis Silva Nazaré Paulista Markey, Tec Motos
5 23 Johann Ubatuba Administradora Gestão
6 17 Jose Henrique Campos Jordão  
P. 2 Tempos Cidade Patrocinio
1 21 Denis - Alemão Caçapava  
2 95 Gerson Lander Jacarei  
3 11 Luan Aparecido Caçapava  
4 1 Rodrigo Gomes Rosa São Bento Sapucai Tiaozinho Motos
5 33 Gardenal Caçapava Rede Golde
6 9 Henrique Dias São Jose Campos  
7 12 Rodrigo Lysyk- Pia Taubaté  
8 22 Joel Caçapava Rede Golde
9 116 Marcelo Lima Guaratingueta Visconde Auto Peças, Pecine Motos, Vini Motos
10 99 Levi Ramos Lorena  
P. F Livre Nacional Cidade Patrocinio
1 9 Leandro Pasteleiro Campos Jordão Temper Campos, Hidro Master, Mecânica Diamantina, Deposito Campeão
2 3 Cleber Paulo Rosa São Bento Sapucai Tiaozinho Motos
3 23 Guto Camargo São Bento Sapucai Tiaozinho Motos
4 232 Sebastião Augusto São Bento Sapucai Tiaozinho Motos
5 92 Gilberto Souza São Bento Sapucai  
6 257 Rodolfo Carvalho Taubaté Aero Fisic, W Auta Performance, Start Motos
7 8 Lisandro Coxinha Campos Jordão  
8 75 Fabricio Capucho Cachoeira Paulista  
9 4 Daniel Oliveira Santo Antonio Pinhal  
P. F Livre Importada Cidade Patrocinio
1 97 Raniere Pereira São Jose Campos Veibras - Pró Manos, Red Dragom
2 116 Marcelo Lima Guaratingueta  
3 26 Joarez Luiz São Bento Sapucai Tiaozinho Motos
4 12 Christian Garner Campos Jordão  
5 95 Gerson Lander Jacarei  
6 20 Rogerio Briza Caçapava Ferthech






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet