X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Velocross

Rondoniense de Velocross - 3ª etapa - Presidente Médici - RO
Publicado em: 15/06/2011
Clique e saiba mais

Riderson Carlos se destaca em sua estreia na modalidade
Redação MotoX.com.br - Fotos: Chico Limeira


Riderson Carlos venceu as categorias Força Livre...


...e 230cc
Mais de 100 pilotos prestigiaram a terceira etapa do Rondoniense de Velocross, disputada no último final de semana em Presidente Médici. A prova fez parte das comemorações de 30 anos do munícipio e contou com um público de cerca de 5 mil pessoas. O destaque do evento foi Riderson Carlos, piloto de Rio Branco, AC, que fazia sua estreia na modalidade e venceu as categorias Força Livre e 230cc, superando os líderes da temporada.

Felipe Carvalho e Hérico Flores chegaram como fortes candidatos ao primeiro lugar na Força Livre, mas ganharam um adversário bastante forte com a presença de Riderson Carlos. O piloto de motocross fez sua primeira prova na modalidade velocross, mas não se intimidou e chegou ditando o ritmo da corrida. Pela manhã Riderson estabeleceu o melhor tempo dos treinos, fechando a volta do percurso em menos de um minuto.Nas baterias, tanto na primeira quanto na segunda, o acreano usou sua experiência para garantir a primeira colocação. Felipe Carvalho finalizou a etapa em segundo, Hérico Flores em terceiro, Geraldo Maciel em quarto e Kleiton Klitzke em quinto.


Osmar Canale

A classe 230cc marcou mais um forte duelo entre o jovem Felipe Carvalho e o experiente Riderson Carlos. Novamente prevaleceu a experiência, o acreano superou as adversidades e comemorou o lugar mais alto do pódio também nesta categoria, considerada a mais forte do velocross de Rondônia. Na primeira bateria Riderson liderava quando, restando três voltas, o pneu de sua Honda furou. Felipe aproveitou para vencer a bateria, enquanto o adversário ainda conseguiu manter a segunda colocação, seguido por João Roberto Chagas.


Josemar Dias
Na segunda bateria Felipe largou em primeiro. Victor Carlos, o Vitim, que retornou à modalidade nesta prova, partiu em segundo e Riderson em terceiro. Contudo Riderson forçou o ritmo logo no início e ganhou a ponta onde se manteve até a bandeirada final. Vitim e Felipe, alternaram posições com leve vantagem para este último. Geraldo Maciel completou em quarto e João Roberto Chagas em quinto. Riderson e Felipe somaram a mesma pontuação na etapa, mas por ter vencido a segunda bateria Riderson Carlos foi o primeiro colocado geral da prova.

A primeira prova do dia foi da categoria 100cc que começou com Leonardo Honorato largando na frente enquanto Josemar Dias, líder da categoria, não fazia uma boa largada, saindo no pelotão do meio. Imprimindo um ritmo forte e consistente, aos poucos Josemar foi ganhando posições e pouco depois da metade da prova jconquistava a ponta, para receber a bandeirada em primeiro lugar. Na segunda bateria, Josemar largou bem e manteve a liderança de ponta a ponta, abrindo vantagem no campeonato. Ozias Vieira foi uma ameaça constante ao líder, e terminou a prova em segundo lugar. Tarcísio Poli, Leonardo Honorato e Wellington Camara completaram a bateria na sequência.


Hérico Flores

Contando mais uma vez com um grande número de pilotos, a categoria Sênior reservou grandes emoções em disputas acirradas. Leandro Silva, homônino do piloto de motocross do Paraná, Aguinaldo Feliciano, Itamar Tadeu e José Pereira se revezaram na ponta com o líder do campeonato Osmar Canale. Na primeira bateria, Canale teve problemas na largada, enquanto Silva disparou na ponta. Aos poucos o atual campeão da categoria foi ganhando posições até receber a bandeirada em primeiro lugar. Na segunda bateria, a disputa mais uma vez foi forte, com Canale e Silva se revezando na ponta. Canale teve problemas, mas se recuperou em tempo e com a soma dos pontos acabou superando o adversário garantindo o lugar mais alto do pódio.

A disputa com o maior número de motos na pista, 23 no total, foi da categoria 150cc. Grandes pegas, principalmente entre os pilotos André Carbonera e Emerson Rodrigues marcaram a classe. Ambos tentavam a todo custo quebrar a hegemonia do líder Hérico Flores. Na primeira bateria, Hérico largou bem e impôs seu ritmo forte, com Flavio Pereira na segunda posição, enquanto os demais travavam duelos em um segundo pelotão mais afastado. Contudo, apesar de largar bem, Flávio estava voltando de uma fratura e sentiu a falta de ritmo. Emerson Rodrigues aproveitou e conseguiu a ultrapassagem ficando com o segundo lugar. Na segunda bateria, Hérico largou na ponta, mas acabou caindo para a sexta posição, enquanto Emerson assumia a ponta. Fazendo uma corrida de recuperação, Hérico ganhou posições e já nas últimas voltas passou Emerson garantindo a vitória e a liderança isolada da categoria. Flávio, em sua primeira corrida da temporada, garantiu a quarta posição.

O prefeito José Ribeiro reafirmou o compromisso de parceria da cidade com a Federação de Motociclismo de Rondônia, prometendo para 2012 mais uma prova na cidade de Presidente Médici. Satisfeito com o evento ele fez questão de enaltecer o empenho e profissionalismo de toda a equipe FMR e a grande estrutura preparada pela entidade.


Segundo a organização, cerca de 5 mil pessoas acompanharam as provas

Resultado - Soma das baterias

Categoria 100cc

1º Josemar Dias - Cacoal
2º Ozias Vieira - Rolim de Moura
3º Tarcísio Poli - Alta Floresta do Oeste
4º Leonardo Honorato - Cacoal
5º Wellington Camara - Cacoal

Categoria Sênior
1º Osmar Canale - Colorado do Oeste
2º Aguinaldo "Periquito" Feliciano - Espigão do Oeste
3º Leandro - Alta Floresta do Oeste
4º José Pereira - Santa Luzia do Oeste
5º Itamar Tadeu - Cacoal

Categoria 150cc
1º Hérico Flores - Alta Floresta do Oeste
2º Emerson Rodrigues - Rolim de Moura
3º André Carbonera - Cacoal
4º Flávio Pereira - Santa Luzia do Oeste
5º Vanderlei Júnior - Rolim de Moura

Categoria Força Livre
1º Riderson Carlos - Rio Branco - AC
2º Felipe Carvalho - Rolim de Moura
3º Hérico Flores - Alta Floresta do Oeste
4º Geraldo "Branco" Maciel - Alvorada do Oeste
5º Kleiton Klitzke - Alvorada do Oeste

Categoria 230cc
1º Riderson Carlos - Rio Branco - AC
2º Felipe Carvalho - Rolim de Moura
3º Victor Carlos - Cacoal
4º Geraldo "Branco" Maciel - Alvorada do Oeste
5º João Roberto Chagas - Santa Luzia do Oeste







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet