X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Clique e saiba mais

> Competição > Veloterra

3ª etapa - Paulista FMESP Asfaltozero de Veloterra - Engenheiro Coelho - SP
Publicado em: 18/05/2011

Danilo Veltroni segue invicto na competição
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Matheus 'Zig' Bernardini



João Pedro Raimundo
Como parte das festividades em comemoração aos 20 anos do Município de Engenheiro Coelho, no interior de São Paulo, a cidade recebeu a terceira etapa do Campeonato Paulista FMESP Asfaltozero de Veloterra 2011, realizado com grandeza pela Equipe Asfaltozero. A pista técnica com trechos de alta velocidade, construída no centro da cidade, atraiu um número enorme de espectadores que foram presenteados com disputas emocionantes nas 11 baterias disputadas ao longo do dia.

Com o campeonato quase na metade, o nível técnico está cada vez mais alto e as brigas por posição na pista muito mais acirradas. Os treinos livres e classificatórios foram feitos na parte da manhã do domingo e após a manutenção da pista, o público pode conferir a primeira larfada.


Daniel Vergueiro

A categoria VX3 foi a primeira do dia e Daniel Vergueiro fez o holeshot. O piloto de Espírito Santo do Pinhal (SP) saiu na frente com Fabinho Silva um pouco atrás. A partir da quinta volta, Fabinho encostou no líder e deu início a uma dura batalha pela liderança. Quando faltavam apenas seis voltas para o final, o segundo colocado sofreu uma queda e abandonou a disputa. Vergueiro, então, seguiu tranquilo para vencer de ponta a ponta. Jean Dickson Botelho, atual líder do campeonato, que até então ocupava o terceiro posto, herdou a segunda colocação mantendo a posição até a quadriculada.

Luis Gustavo Tassi, o Alemão, de Poços de Caldas (MG), havia largado bem, mas devido a uma queda, completou a primeira volta na última colocação. Ele se recuperou ao longo da bateria, completando a prova na terceira posição, seguido de seu conterrâneo Fernando Rodrigues e do segundo colocado no campeonato Vagner Tomé, de Pinhalzinho (SP).


Edson Cascata 
Os pilotos da categoria VX4, que já haviam feito uma das melhores baterias na etapa anterior, mantiveram o alto nível e levantaram o público. Juliano Tavella saiu na ponta e muito pressionado por três pilotos manteve a posição até o meio da bateria quando perdeu as três colocações de uma só vez, caindo para o quarto lugar. Edson Cascata assumiu a liderança, seguido de Fernando Longuim e Alejandro Gerlach, que poucas voltas depois, assumiu o segundo posto partindo para cima do líder. Cascata e Gerlach deram um show nas últimas cinco voltas, disputando a liderança curva a curva. Gerlach chegou a assumir a ponta na última volta, mas Cascata deu o troco e cruzou a linha de chegada menos de um segundo à frente de Gerlach. Fernando Longuim foi o terceiro, com Juliano Tavella em quarto e Agnaldo Quatá em quinto. Edson Cascata segue líder no campeonato 17 pontos à frente de Juliano Tavella.

O holeshot foi do veterano Cesar Del Poente na categoria Importada Amador, mas ao final da primeira volta quem vinha à frente já era a garota de Arujá (SP) Bárbara "Babi" Fernandes. A líder conseguiu abrir uma boa vantagem vencendo com tranquilidade. Gabriel Lenzi e Vicente Nunes, que não largaram muito bem, assumiram respectivamente a segunda e terceira posições ao meio da bateria.


Babi Fernandes venceu as cateorias Penélope e Importada Amador


Willian Caporalli
Vicente pressionou bastante, mas Gabriel segurou a colocação até a quadriculada finalizando a bateria pouco mais de dois segundos à frente do oponente. Marcio Alexandre, que completou a primeira volta na 14ª colocação, conseguiu se recuperar até encostar em Peu "Limeira", que ocupava o quarto posto. Os dois disputaram a posição por várias voltas e, restando três giros para o final, Marcio assumiu a posição deixando Peu com o quinto lugar no pódio.

Willian Caporalli foi o grande vencedor na categoria Nacional Amador. O piloto de Mogi Guaçu (SP) assumiu a ponta na segunda volta ao ultrapassar Felipe Caleffi. Os dois seguiram nas respectivas posições até o final. Marcio Basch garantiu o terceiro posto no final da bateria quando superou Josiel Fernandes Pires. Ronaldo “Coco” completou o pódio. Devido ao grande número de pilotos inscritos na categoria Nacional, nessa etapa em especial, foi realizada a categoria Incentivo, em que os pilotos que não se classificaram para as baterias Nacional Pró e Amador tiveram a chance de participar do evento. Heitor Vilanova foi o vencedor, seguido de Rafinha, Tatão Mototrek, Fabricio Motofera e Josiel Baasch.


Lucas Musselli

Lucas Musselli segue invicto na categoria Júnior. O piloto de Jarinú (SP) tem 100% de aproveitamento na categoria, conquistando três vitorias e todos os pontos extras de holeshot e melhor volta nas etapas. Nesta fase, mais uma vez Lucas saiu na frente e logo abriu uma boa vantagem, vencendo tranquilo. Matheus Furlan e Neto Longuim travaram uma bela disputa pelo segundo posto até o meio da bateria, quando Furlan se firmou na posição terminando a prova cerca de 17 segundos à frente do adversário. Vinicius Pires Reis foi o quarto colocado com Caio Godoi em quinto.


 Elizio Barbosa
Como sempre, as belas garotas da categoria Penélope cativaram o público local com todo seu charme na pista. A “mineirinha” de Ouro Fino, Larissa Dalló, fez o holeshot seguida de Babi Fernandes, que ao final da primeira volta já era a líder, seguindo tranquila para a segunda vitória no dia. Larissa finalizou na segunda colocação. Marina Del Poente manteve o terceiro posto até o meio da bateria quando foi superada por Raphaela Recanelli, que seguiu na posição até a bandeirada final. A três voltas do final, Fernanda Mantovani encostou na quarta colocada, conseguindo a ultrapassagem na última volta e deixando Marina com o quinto lugar no pódio. Babi assumiu a liderança do campeonato e segue empatada em número de pontos, com a vantagem de duas vitórias contra uma da segunda colocada Marina Caleffi.

Com mais uma vitória, Elizio Barbosa segue como líder invicto do campeonato na categoria 65cc. O líder já havia aberto uma certa vantagem, quando ao meio da prova Alifer Rodrigues aumentou seu ritmo e partiu para cima do ponteiro que conseguiu segurar a posição cruzando a quadriculada com 0,7 segundos de vantagem sobre Alifer. Fernando “Nandinho” assumiu a terceira posição ao meio da bateria quando ultrapassou Nicolas Picolli, que completou em quarto à frente de Jean Dickson Júnior.

João Pedro Raimundo, atual líder do campeonato não teve dificuldades na categoria 50cc. O piloto de Espírito Santo do Pinhal (SP) fez o holeshot, marcando a melhor volta e vencendo de ponta a ponta a bateria. Felipe Rodrigues foi o segundo colocado com Vitor Andrade em terceiro. A pequenina Gabriela Schiavetti, filha do piloto Denis "Cabelinho" Schiavetti, completou na quarta colocação seguida do estreante no veloterra João Pedro Reis de Serra Negra (SP).


Diego Parmira


Sem dúvida alguma, a Nacional Pró foi a bateria mais emocionante do dia. A disputa pela vitória entre Diego Parmira e Fabricio Caleffi foi um dos destaques do dia. Diego saiu na frente, seguido de Denis “Cabelinho” Schiavetti e Fabricio Caleffi. Depois de pressionar muito, na quarta volta Cabelinho assumiu a liderança, no entanto, duas curvas depois, sofreu uma queda que o tirou da briga pela vitória. Diego reassumiu a ponta com Fabrício literalmente colado, atacando o líder em todas as curvas. Na metade da bateria as posições se inverteram e Fabrício passou a sofrer os ataques de Diego que na última volta conseguiu reassumir a ponta, cruzando a linha de chegada quatro décimos de segundo à frente de Fabrício. Após a queda, Cabelinho caiu para a quarta colocação e assumiu o terceiro posto ultrapassando Edsinho Refundini que terminou a prova em quarto com Gabriel Lenzi em quinto.


Danilo Veltroni 


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 585 Fotos!
Danilo Veltroni é um dos poucos pilotos que ainda não sabe o que é perder nessa temporada. O piloto de São Carlos (SP) conquistou sua terceira vitória consecutiva no campeonato e segue como líder isolado na categoria Importada Pró 450cc. Além dos 25 pontos pela vitória, Danilo garantiu mais dois pontos fazendo o holeshot e a volta mais rápida da bateria. Gustavo Beazin que largou na quinta posição assumiu o segundo posto na quinta volta seguindo assim até o final. Evandro Contesini fez uma bela prova de recuperação e após completar a primeira volta na oitava colocação, o piloto de Jarinú (SP) imprimiu um ritmo muito forte finalizando a bateria em terceiro. Daniel Vergueiro, vencedor na VX 3 foi o quarto colocado, seguido de Diego Parmira, em quinto.

A equipe Asfaltozero agradece a todos os pilotos que participaram desta grande festa e desde já convida a todos para a 4ª etapa, agendada para os dias 18 e 19 de junho em Cosmóplis (SP), no Águas Lindas Country Clube. A organização agradece também a todos da Prefeitura de Engenheiro Coelho, a prefeita Rose, o vice-prefeito e secretário de saúde, Henrique, ao secretário de esportes Vilson e ao secretário de obras e serviços, Júnior Guedes.

Resultados

Pos No. Importada Pro Laps Time Diff M Volta In lap Speed
1 933 DANILO VELTRONI 20 15:31.360   43.897 2 58.227
2 377 GUSTAVO BEAZIN 20 15:46.374 15.014 45.033 6 56.758
3 422 EVANDRO CONTESINI 20 15:55.097 23.737 45.459 4 56.226
4 275 DANIEL VERGUEIRO 20 15:55.663 24.303 45.790 5 55.820
5 399 DIEGO PARMIRA 20 16:10.584 39.224 45.203 3 56.545
6 721 ALCIDES BEAZIN 19 15:31.763 1 Lap 47.344 6 53.988
7 4 FABIO SILVA 19 15:33.052 1.289 46.587 10 54.865
8 133 GUILHERME BAGGI 19 15:47.925 16.162 48.375 6 52.837
9 226 BETINHO EUGENIO 19 15:50.755 18.992 47.013 4 54.368
10 22 VAGNER TOMÉ 19 15:58.718 26.955 48.664 5 52.523
11 77 ALCY MOREIRA 19 15:59.187 27.424 48.877 11 52.295
12 19 IQUE MATTOS 19 16:12.687 40.924 49.641 3 51.490
13 26 MARCIO TADEU 19 16:14.909 43.146 47.642 4 53.650
14 46 LUCAS CASCATINHA 19 16:15.741 43.978 48.442 11 52.764
15 29 WILLIAN CAPORALI 19 16:15.848 44.085 49.690 18 51.439
Pos No. Importada Amador Laps Time Diff M Volta In lap Speed
1 949 BABI FERNANDES 13 12:01.142   52.618 1 48.577
2 217 GABRIEL LENZI 13 12:11.925 10.783 54.414 10 46.973
3 45 VICENTE NUNES 13 12:14.065 12.923 53.298 7 47.957
4 3 MARCIO ALEXANDRE 13 12:29.764 28.622 54.717 9 46.713
5 86 PEU 13 12:30.130 28.988 54.645 8 46.775
6 28 JULIO CUSTODIO 12 12:13.652 1 Lap 57.788 12 44.231
7 29 CESAR DEL POENTE 12 12:23.066 9.414 59.767 1 42.766
8 17 LUCIANO BRUNIERI 12 12:23.672 10.020 59.989 10 42.608
9 74 IVAN FERREIRA CAMARGO 12 12:39.478 25.826 1:00.372 10 42.338
10 28 LEONARDO COCHOLICE 12 12:55.265 41.613 1:00.779 12 42.054
11 45 ALEMÃO MEGA CICLY 11 12:22.121 2 Laps 1:04.224 10 39.798
12 765 BAIANO SERRA NEGRA 10 12:16.959 3 Laps 55.500 10 46.054
13 44 AYRES SIMÕES 10 12:42.358 25.399 55.499 9 46.055
14 12 BRUNO URBANO 8 8:02.052 5 Laps 56.081 8 45.577
15 3 MARISTELA ZAGO 8 12:06.772 4:04.720 1:08.291 8 37.428
Pos No. Junior Laps Time Diff M Volta In lap Speed
1 22 LUCAS MUSSELI 13 11:14.761   48.385 11 52.826
2 7 MATHEUS FURLAN 13 11:28.192 13.431 50.315 2 50.800
3 111 NETO LONGUIM 13 11:45.278 30.517 50.555 2 50.559
4 712 VINICIUS PIRES REIS 13 11:55.414 40.653 52.993 3 48.233
5 8 CAIO GODOI 12 11:31.994 1 Lap 54.691 3 46.735
6 238 GUILHERME RECANELI 12 11:39.489 7.495 55.264 4 46.251
7 49 QUATAZINHO 12 11:46.404 14.410 55.764 11 45.836
8 99 NICOLAS PICCOLI 11 11:41.401 2 Laps 59.371 11 43.051
9 97 MAURO LUCIO 11 11:42.162 0.761 56.932 4 44.896
10 55 GABRIEL GOMIEIRO 9 11:57.669 4 Laps 59.264 3 43.129
11 147 GUILHERME SALATI 9 12:00.119 2.450 1:11.102 9 35.948
12 3 GABRIEL ELIAS 4 4:02.381 9 Laps 56.064 1 45.591
13 82 LUCIOMAR JUNQUEIRA JUNIOR 4 11:23.051 7:20.670 1:04.516 3 39.618
Pos No. Nacional Amador Laps Time Diff M Volta In lap Speed
1 29 WILLIAN CAPORALI 13 11:51.960   51.997 3 49.157
2 2 FELIPE CALEFI 13 12:01.946 9.986 54.195 1 47.163
3 255 MARCIO BAASCH 13 12:02.340 10.380 54.070 13 47.272
4 1 JOSIEL FERNANDES PIRES 13 12:03.212 11.252 54.245 4 47.120
5 88 RONALDO COCO 13 12:11.984 20.024 55.241 6 46.270
6 43 ISAIAS BIAZOTO 13 12:18.002 26.042 55.338 3 46.189
7 80 DENIS CORDEIRO 13 12:19.728 27.768 52.958 8 48.265
8 86 PEDRO JUNIOR 13 12:24.777 32.817 53.204 6 48.042
9 237 CARLOS RECANELLI 13 12:33.938 41.978 55.768 11 45.833
10 11 ANTONIO TITO 12 11:53.043 1 Lap 55.930 11 45.700
11 63 ORIVELTON MARTINS 12 11:58.297 5.254 56.103 11 45.559
12 367 WASHINGTON CANTAREIRA 12 12:00.619 7.576 58.447 6 43.732
13 XX FERNANDO GAUCHO 12 12:37.673 44.630 57.498 7 44.454
14 16 JUNIOR MOTOTREK 12 12:41.944 48.901 1:00.392 12 42.323
15 262 KAUE ANDRADE 12 12:51.584 58.541 1:01.276 12 41.713
Pos No. Nacional Pro Laps Time Diff M Volta In lap Speed
1 399 DIEGO PARMIRA 18 14:48.169   47.556 11 53.747
2 1 FABRICIO CALEFI 18 14:48.570 0.401 47.674 10 53.614
3 44 DENIS SACHIAVETTI 18 15:07.028 18.859 48.473 7 52.730
4 11 EDSINHO REFUNDINI 18 15:12.776 24.607 49.150 5 52.004
5 804 GABRIEL LENZI 18 15:25.212 37.043 49.885 18 51.238
6 764 HEITOR CAMPOS 18 15:25.637 37.468 50.046 18 51.073
7 13 EDINEI DE LIMA 17 14:52.111 1 Lap 51.527 9 49.605
8 XX FERNANDO FADEL 17 14:53.006 0.895 50.691 10 50.423
9 502 SERGIO GOES 17 15:00.859 8.748 51.429 6 49.700
10 93 DANIEL SOLINSKY 17 15:15.003 22.892 52.071 4 49.087
11 277 MARCELO FUZARI 17 15:16.314 24.203 52.823 3 48.388
12 XX MIRTO POSSE 17 15:17.512 25.401 52.327 9 48.847
13 251 FELIPE CAMARGO 17 15:20.958 28.847 52.376 9 48.801
14 189 GUSTAVO REIS 17 15:22.334 30.223 50.640 9 50.474
15 33 JORDANI CARVALHO 17 15:36.469 44.358 53.543 6 47.737
Pos No. Penelope Laps Time Diff M Volta In lap Speed
1 949 BABI FERNANDES 13 12:08.295   50.501 1 50.613
2 21 LARRISA DALO 13 12:20.997 12.702 51.986 2 49.167
3 238 RAFAELA RECANELLI 12 12:20.021 1 Lap 55.219 9 46.288
4 19 FERNANDA MANTOVANI 12 12:38.701 18.680 57.713 9 44.288
5 95 MARINA DEL POENTE 12 12:42.147 22.126 57.601 1 44.374
6 12 CAMILA GOMIEIRO 12 13:00.458 40.437 57.873 12 44.166
7 88 MARINA CALEFI 12 13:02.764 42.743 59.458 8 42.988
8 277 PAULA BUENO 12 13:05.761 45.740 59.949 2 42.636
9 3 MARISTELA ZAGO 11 12:38.197 2 Laps 1:02.028 9 41.207
10 87 ALINE FERRO 11 12:41.219 3.022 1:02.623 6 40.816
11 43 JULIA BIAZOTO 10 12:09.042 3 Laps 1:06.125 2 38.654
12 100 CECILIA ZIVIANE 10 12:40.818 31.776 1:09.540 2 36.756
13 28 KARINE CUSTÓDIO 10 12:43.237 34.195 1:08.139 7 37.512
Pos No. VX3 Laps Time Diff M Volta In lap Speed
1 275 DANIEL VERGUEIRO 19 14:53.008   45.453 4 56.234
2 713 JEAN DICKSON 19 15:07.024 14.016 45.880 6 55.711
3 727 LUIS GUSTAVO TASSI 19 15:18.249 25.241 45.958 8 55.616
4 939 FERNANDO RODRIGUES 19 15:33.561 40.553 46.347 8 55.149
5 22 VAGNER TOMÉ 19 15:39.437 46.429 48.330 12 52.886
6 19 IQUE MATTOS 18 15:01.950 1 Lap 48.583 7 52.611
7 3 MARCIO ALEXANDRE 18 15:35.427 33.477 49.802 5 51.323
8 54 XANDELE 18 15:37.139 35.189 48.329 9 52.888
9 77 RODRIGO BASTONI 18 15:47.671 45.721 49.945 10 51.176
10 77 ALCY MOREIRA 17 15:17.476 2 Laps 47.467 3 53.848
11 28 JULIO CUSTODIO 17 15:22.488 5.012 52.069 11 49.089
12 74 JONAS TAVELLA 15 12:55.414 4 Laps 49.845 4 51.279
13 4 FABIO SILVA 13 10:06.878 6 Laps 45.394 12 56.307
Pos No. VX4 Laps Time Diff M Volta In lap Speed
1 46 EDSON CASCATA 18 14:31.041   47.523 4 53.784
2 109 ALEJANDRO GERLACH 18 14:31.833 0.792 46.625 7 54.820
3 16 FERNANDO LONGUIM 18 14:36.879 5.838 46.768 2 54.653
4 18 JULIANO TAVELLA 18 14:57.193 26.152 47.245 2 54.101
5 49 QUATÁ 18 15:08.530 37.489 48.750 3 52.431
6 45 VICENTE NUNES 18 15:16.859 45.818 49.055 9 52.105
7 333 JUNINHO DELALANA 17 14:42.990 1 Lap 50.017 12 51.103
8 86 PEU LIMEIRA 17 14:46.710 3.720 50.970 11 50.147
9 21 BETO RAIMUNDO 17 15:06.768 23.778 51.047 3 50.072
10 29 CESAR DEL POENTE 17 15:16.349 33.359 51.183 3 49.938
11 29 CASSIO VILIBOR 17 15:17.699 34.709 52.482 3 48.702
12 74 IVAN FERREIRA CAMARGO 17 15:18.955 35.965 50.935 6 50.182
13 88 JOSÉ DE OLIVEIRA 17 15:19.556 36.566 52.501 15 48.685
Pos No. 65 Laps Time Diff M Volta In lap Speed
1 23 ELIZIO BARBOSA 12 11:04.080   53.812 11 47.499
2 27 ALIFER RODRIGUES 12 11:04.841 0.761 53.213 11 48.033
3 78 FERNANDO NANDINHO 11 11:03.795 1 Lap 57.869 4 44.169
4 99 NICOLAS PICCOLI 11 11:09.168 5.373 59.482 9 42.971
5 60 JEAN DICKSON 10 11:35.730 2 Laps 1:05.846 9 38.818
6 33 BRUNO BRUNIERI 4 4:21.272 8 Laps 1:02.591 2 40.837
7 197 KAUE ANDRADE 0 --:--:--.---   --:--:--.--- 0 -
Pos No. 50 Laps Time Diff M Volta In lap Speed
1 21 JOÃO PEDRO RAIMUNDO 9 8:38.163   56.960 8 44.874
2 26 FELIPE RODRIGUES 9 9:42.953 1:04.790 1:03.283 4 40.390
3 72 VITOR ANDRADE 8 9:46.670 1 Lap 1:05.066 2 39.283
4 70 GABRIELA SCHIAVETTI 5 8:36.667 4 Laps 1:36.422 4 26.508
5 656 JOÃO PEDRO BAIANO 5 9:31.076 54.409 1:50.432 1 23.145
Pos No. Incentivo Laps Time Diff M Volta In lap Speed
1 90 HEITOR VILANOVA 8 8:53.866   1:04.909 7 39.378
2 1 RAFINHA 8 9:00.706 6.840 1:03.742 8 40.099
3 100 TATÃO MOTOTREK 8 9:03.532 9.666 1:04.871 8 39.401
4 7 FABRICIO MOTOFERA 8 9:08.109 14.243 1:05.870 7 38.804
5 25 JOSIEL BAASCH 8 9:08.506 14.640 1:03.864 8 40.023


A classificação geral está disponível no site da Asfalto Zero.






© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet