X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Velocross

Rondoniense de Velocross - 2ª etapa - Chupingaia - RO
Publicado em: 17/05/2011
Clique e saiba mais

Público de mais de duas mil pessoas prestigiou o evento no interior do Estado
Redação MotoX.com.br - Fotos: Divulgação FMR


Largada Sênior

Muita velocidade e disputa foram travadas durante a segunda etapa do Campeonato Rondoniense de Velocross, em Chupingaia. A pista da Associação dos Motociclistas recebeu cerca de 100 pilotos e um público de mais de duas mil pessoas. Um dos destaques da prova foi Hérico Flores, que venceu as categorias Força Livre e 150cc. Na 100cc, a vitória ficou com Josemar Dias, na Sênior, Osmar Canale faturou a etapa e na 230cc, Felipe Carvalho foi o vencedor.

O evento também arrecadou em torno de uma tonelada de alimentos por meio de uma parceria entre a Federação de Motociclismo de Rondônia (FMR) e a Pastoral da Criança de Chupingaia que atenderá famílias carentes do município.

A bateria da 100cc abriu o evento já com uma disputa bastante interessante entre Josemar Dias, Marcelo Araújo e Cléber Júnior, de Cacoal, além de Tarcisio Poli e Ozias Vieira. Josemar não fez uma boa largada, mas ao longo da bateria conseguiu recuperar posições e não deixou mais a ponta da classe até terminar com a vitória.


 Hérico Flores
O atual campeão da categoria Sênior, Osmar Canale, mostrou que continua em forma para a disputa de mais um título. Apesar disso, o piloto começou a prova com dificuldades para se manter à frente, com a pressão dos demais competidores. Nas duas baterias disputadas, Canale mostrou grande habilidade, principalmente na primeira, em que saiu com a vitória. Na segunda, terminou em segundo lugar, atrás de José Pereira. No resultado geral, em segundo lugar, depois de Canale, terminou Agnaldo Feliciano, seguido por José Pereira.

Mas o dia era mesmo de Hérico Flores. O piloto de Alta Floresta já lidera as categorias Força Livre e 150cc com grande vantagem. Com uma vitoria na primeira etapa, a história se repetiu este fim de semana. Na Força Livre, ele iniciou a prova com bastante dificuldade, pois caiu e retornou no último posto. Mesmo assim, mostrou superação e antes da metade da prova já tinha assumido a ponta novamente. Na segunda bateria da categoria e nas duas da 150cc, Hérico não teve problemas em faturar a vitória.

A 230cc, a mais forte categoria do velocross do Estado, teve uma dura batalha entre João Roberto Chagas, atual campeão, o jovem Felipe Carvalho e Valdinei Correia. Na primeira bateria, João Roberto dominou, apesar de pressionado por Valdinei. Já na segunda, Felipe Carvalho largou na ponta e manteve a posição até o final. Desta vez, João Roberto foi apenas o quarto colocado, deixando a vitória geral para o adversário.

Para o presidente da FMR, Reinaldo Selhorst, a etapa de Chupinguaia superou todas as expectativas, na participação e desempenho dos pilotos, organização do evento e pela excelente presença do público. "Graças aos esforços do prefeito Vanderlei Palhari, parceiro da Federação em mais este evento, o profissionalismo de toda a equipe técnica, aliados ao desempenho dos pilotos, foram a receita para que tudo desse certo em mais esta prova", disse Reinaldo frisando ainda que o pequeno atraso ocorrido em decorrência da limitação no número de equipamentos, foi cobrado da empresa responsável pela cronometragem e na próxima etapa não deverá se repetir.

 

Josemar Dias e Cleber Júnior

Resultados

100cc
1. Josemar Dias - Cacoal
2. Marcelo Araújo - Cacoal
3. Cleber Júnior - Cacoal
4. Tarcísio Poli - Alta Floresta
5. Ozias Vieira - Rolim de Moura

Sênior
1. Osmar Canale - Colorado do Oeste
2. Agnaldo Feliciano - Espigão do Oeste
3. José Pereira - Santa Luzia do Oeste
4. Leandro Silva - Alta Floresta
5. Jefferson Lins - Espigão do Oeste 

150cc
1. Hérico Flores - Alta Floresta do Oeste
2. Andre Carbonera - Cacoal
3. Alexandre Chiarapa - Rolim de Moura
4. Emerson Rodrigues - Rolim de Moura
5. Marcelo Pablo - Alta Floresta do Oeste

Força Livre
1. Hérico Flores - Alta Floresta do Oeste
2. Felipe Carvalho - Rolim de Moura
3.Valdinei Correia - Pimenta Bueno
4. Jackson Bernardino - Cacoal
5. Geraldo "Branco" Maciel - Alvorada do Oeste

230cc
1. Felipe Carvalho - Rolim de Moura
2. João Chagar - Santa Luzia do Oeste
3. Kleiton da Pz - Alvorada do Oeste
4. Valdinei Correia - Pimenta Bueno






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet